CQD

mercedesgp

SÃO PAULO (buemba, buemba!) – E o que a gente vinha falando aqui se confirmou hoje, conforme queríamos demonstrar. A Mercedes se desfez da parte que tinha na McLaren (que vai assumir os 40% que estavam nas mãos da montadora) e comprou a Brawn. Notícia bombástica, que vai ao encontro daquilo que já se comentava há algum tempo: a insatisfação dos alemães com os ingleses mclarianos, por conta de gestão e, também, da concorrência dos superesportivos da McLaren no mesmo nicho de mercado da montadora. A McLaren Automotive, que faz os carrões (devem entrar no mercado em 2011), vai se desvilncular do McLaren Group. Ron Dennis está à frente dessa empreitada.

Sai a Brawn, depois de um ano de vida, e entra a Mercedes GP. Prateada, como na simulação acima, do site da própria Mercedes sobre a imagem do BGP001. A Mercedes, por sua vez, continua no nome oficial da McLaren, junto com a Vodafone, e informa que será “parceira” do time, não apenas fornecedora de motores até 2015, como foi acordado.

Tudo que tenho a dizer é… uau!

Palpites para pilotos: na nova Mercedes, Button e Raikkonen. Na McLaren, Hamilton e Rosberguinho. Mas estão falando de outros, Heidfeld, por exemplo. Interrogação total.

O que será da McLaren sem a Mercedes? De novo “independente”, espero que volte a usar o laranja nas suas pinturas. Será que vai virar uma Williams? E Ross Brawn? Quer melhor negócio no mundo? Comprou a Honda por nada e vendeu por uma fortuna para a Mercedes — valorizado seu time, claro, pelos títulos de pilotos e construtores.

Assim se faz dinheiro.

Subscribe
Notify of
guest

142 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
Roberto
14 anos atrás

Olá Gomes!
Será que estamos voltando aos velhos e bons tempos dos garagistas?
Vai dizer que não gosta da volta dos prateados da Mercedes?
Olha só o revival! Cosworth, Lotus e Mercedes! Brabham, March e Lola (hipóteses) Aston Martin, Audi, VW, Porsche?

fredy
fredy
14 anos atrás

Nunca vi tanta bobagem na minha vida. A Maclaren não precisa da mercedes. Eles são perfeitamente capazes de construir um motor super competitivo, assim como já começou a fazer em seus supesportivos de rua. Tenho certeza que detro de alguns anos a marca maclaren vai fazer com que muito executivo de grandes montadoras perca o sono com a fatia do mercado que eles vão abocanhar. Já nas pistas a maclaren sempre vai ser maclaren. Eles tem parceiros, dinheiro, estrutura, e o mais importante, competência de sobra.

Antonio
14 anos atrás

mclaren vermelha e branca!!! huhuhu

mauricio
mauricio
14 anos atrás

A McLaren foi a única equipe de “garagista” que se manteve na ponta nestes últimos anos. Motivo: a parceria estreita com a Mercedes. Na verdade, a McLaren era uma equipe de montadora disfarçada de garagista.
Período de vacas magras à vista.
Barrichello fez bem em ir para a Williams.

Nando Sava
14 anos atrás

Pode ser que a McLaren esteja se acabando aos poucos??? Me desculpem, mas se apostarem somente em Hamilton é o fim… ele patina patina e roda…rs. Foi campeão por causa do time, e como diz o cara do vídeo que o Rubens postou: “É ruim de roda”…rsrsrs.

R.Casagrande
R.Casagrande
14 anos atrás

A McLaren ficará melhor agora, sem os alemães. poderá produzir seu próprio motor em pouco tempo, ao contrário da Williams, que não tem tanto dinheiro assim. o interesse do time de Woking em estampar o nº 1 em um de seus carros no ano que vem é lógico e acredito que eles têm mais condições do que a própria Mercedes para dar ao inglês um carro competitivo em 2010, sem querer minimizar o potencial da montadora alemã. Os campeões britânicos devem correr na McLaren. Já na nova Mercedes acredito que seja Rosberg e, se pagarem bem, Räikkönen.

Fernando Melo
Fernando Melo
14 anos atrás

Alguns anos atras alguém na Mercedes Mad-laren deve ter dito ao Montezemolo:
-Duvida eu levar o Ross Brawn?

Claudio
14 anos atrás

Primeira coisa q veio a minha cabeça: se na Inglaterra ou Alemanha elegerem algo como ‘homem de negócios do ano’, Ross Brawn é pule de dez!
Abçs

Bruno Ribeiro
Bruno Ribeiro
14 anos atrás

A Mercedes vai querer o Rosberg, que está calado desde antes. A McLaren nunca teve interesse mesmo no alemão, apenas por pressão da montadora alemã. Acredito que a Mercedes terá o Rosberg e a McLaren o Hamilton. Os outros 2 pilotos ainda são uma enorme incógnita. Para a McLaren eu ainda acho que o Raikkonen seria uma escolha mais lógica, o problema é apenas financeiro, o tal acordo com a Ferrari de ganhar mais sem correr. Pelo lado da Mercedes o piloto 2 pode ser outro alemão, como o Heidfeld ou até quem sabe o fraco Kovalainen. Obviamente ainda não falei do Jenson Button. O inglês tem um trunfo diferente dos outros pilotos, que é o número 1 em seu carro. A Mercedes pode ter um bom interesse no inglês por isso, enquanto que a McLaren pode ter 2 pilotos ingleses, o que não é a melhor coisa do mundo pra quem quer publicidade de carros para todo o mundo. Vou chutar definitivamente:

McLaren – Hamilton e Raikkonen
Mercedes – Button e Rosberg

RAFA
RAFA
14 anos atrás

NINGUÉM PERCEBEU, mas PAUL DI RESTA vai sair da DTM!!!! pode ir para a Nova mercedes.

E quanto a KOBAYASHI???????ele é cogitado sim para estar na mercedes nos próximos anos.

Gostaria de lembrar também que Bruno Senna poderia estar participando desse episódio, pois foi convidado por Norbert Haug para correr na temporada 2009 da DTM e possivelmente teria uma chance esse ano!

Tássilo Vinicius
Tássilo Vinicius
14 anos atrás

Mercedes gp vai de Raikkonen e Rosberg esse anda muito calado já está com o lugar garantido. Maclaren vai de Hamilton e Button pode escrever ai com certeza. Mais campeão vai ser o MASSA 2010.

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

pela primeira vez na historia da F1 teremos 100% das equipes com pilotos novos,alem da curiosidade que os principais carros não comandaram a dança das cadeiras, no final quem deixou por ultimo terá melhores equipes

André França
André França
14 anos atrás

Agora cá entreo nós: ficou lindo o carro assim, só com a estrela da mercedes, sem aquele monte de propaganda.
Quem dera os carros pudessem ser só assim.
Quanto aos pilotos, acho que vai ser assim:
Mclata:
Hamilton e Button. E digo mais, o Button vai sumir do lado do Hamilton.
Mercedes GP: Nico Rosberg e Kimi Haikonen, com os dois sumidos (por falta de um piloto bom e arrojado, porque carro bom acho que vai ter)

evcosta
evcosta
14 anos atrás

Vejamos por outro lado. Hoje a McLaren entrou no mercado automobilistico de fato e de direito. Fabricará carros super-esportivos e até um subcompacto que utilizarão seu próprio motor (nada de parceria com outros fornecedores de motor).
O próximo e natural passo seria colocar os seus próprios motores nos carros de F1 (penso eu que antes mesmo de 2015, quando viria a expirar o acordo com a Mercedes)

Clenio A. Vilela
Clenio A. Vilela
14 anos atrás

Acho que a Mercedes fechará com: Kimi e Nico, e a MC Larem com Hamilton e Button. A Globo deve despachar o Galvâo para a lua ( acharam água na lua ) e o Burti fazendo as traduções no momento do lançamento da nave espacial.

Rodrigo Lamas
14 anos atrás

Opiniões equivocadas, Rosberg ficará com Heidfeld na Brawn, Raikkonen vai andar de rally e o Button vai ser companheiro do Hamilton na Mclaren.

Igor
Igor
14 anos atrás

McLaren vermelha e branca?!

Yan Prado
Yan Prado
14 anos atrás

Ja era de se esperar…. Depois que a Mclaren entrando em concorrência Mercedes, nada mais esperado delas se separarem. Imagine so Eu cheio da grana decidindo qual carrão vo comprar, uma Mclaren ou uma Mercedes, Mclaren lógico, uma Mercedes esporte até o meu vizinho tem uma. Seria igual escolher entre uma Ferrari ou um esportivo da Fiat.

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Sei naum, mas acho que saiu tudo do jeitinho que Sir. Ron Denis queria. A Maclaren jamais aceitou ser controlada totalmente pela mercedes. Os ingleses sempre construiram seu próprio carro, agora entraram no mercado dos superesportivos e com 6 anos de motor mercedes eles terão tempo suficiente para desenvolver motor próprio. Acho que estamos vendo o surgimento de uma nova Ferrari. A Maclaren tem tudo para ser a nova montadora com raízes e comprometimento com a F1, ao contrario das Hondas, Mercedes, BMW, Renaults da vida, que vem e vão ao sabor das marés de verdinhas.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
14 anos atrás

HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAAHHAHAHAH

E O MELHOR DE TUDO…..E O SUPER-MEGA-ULTRA LEWIS HAMILTON>>>>>>>>>>>>>>>>>>

HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHHHAHAHHA

A.A.C.C.A.A.B.B.O.O.U.U.!!!!!!!!

VAI MORRER NO COLO DO RON DENNIS

José Benedito Vizioli Libório
José Benedito Vizioli Libório
14 anos atrás

Quer saber? A Mercedes fez as honras de quem já tem um pedigree enorme no automobilismo, uma tradição imensa e não fábricas oportunistas.
Deu um golpe de mestre e vai ter mais do que estrutura para tocar a equipe do genial Brawn até nos negócios.
Agora a Ferrari terá uma adversária à altura de suas tradições. Sei não mas a pressão lá pelos lados de Maranello deve ter apertado!

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
14 anos atrás

Previsão invertida, Rosberg na Mercedes, Button que se dane… pode até dar Button na Mclaren e Raikkonen na Mercedes!

Mas acho mesmo que Mercedes é Button + Rosberg, Mclaren Hamilton + Raikkonen, Piquezito Force India.. será?

E o resto pouco importa…

deschamps
deschamps
14 anos atrás

Não teria cabimento a Globo mandar o Galvão chamar a Mercedes por alguma sigla. Vide a Ferrari que é chamada de Ferrari, a Renault que é chamada de Renault e a Toyota que era chamada de Toyota. As montadoras estão num outro universo para a venus platinada. Já os energéticos e afins….’-)

Jorge Ferrari
Jorge Ferrari
14 anos atrás

Alguem já deve ter postado.

Será que a Globo vai chamar a nova equipe de MGP?

Washington (@WLuizCarvalho)
Washington (@WLuizCarvalho)
14 anos atrás

“Quem quer ser milionário?” … Pergunte ao Ross Brawn.

Junior Lobo
Junior Lobo
14 anos atrás

Mais uma montadora na F1????

Na hora que o cinto apertar, vai ser mais uma que vai abandonar a F1!!!!

Não vejo com grande otimismo a compra da Brawn pela Mercedes!!!

chulas
chulas
14 anos atrás

Falando em Alemao em uma das equipes que terão motor Mercedes, o Nelsinho é Alemao de passaporte…quem sabe sobra uma vaguinha para ele……!
Falando serio agora, acho que a Mclaren sai perdendo nessa, em termos de time para o campeonato no ano que vem, ja a Brawn ganha e muito, mas ficou dedicada em 2009 pensando no titulo e deve fazer um carro meia boca na primeira metade de 2010, dai a chance da Red Bull pular na frente nas 9 corridas inicias e ganhar o tao sonhado compeonato com o Vettel.

Lg
Lg
Reply to  chulas
14 anos atrás

Nelsinho é brasileiro, tem passaporte e cidania brasileira.

R/T
R/T
14 anos atrás

Que sirva de lição pros covardes conservadores e fujões orientais, que ao menor espirro se borram e pedem pra sair

Rafael Drumond
Rafael Drumond
14 anos atrás

quanta mais tem $ mais querem. E nós ficamos aqui, assistindo, lendo, apredendo, sonhando…etc.
a mudança mais esperada até agora nada: a transferência definitiva do galvão para marte e a contratação do flavinho, joão canalha e mauro cézar para comporem o time da narração da f1.

Uoi
Uoi
14 anos atrás

Ou seja, a Honda se tornou Mercedes!

Helder Sobrêda
Helder Sobrêda
14 anos atrás

Que notícia! Os germâmicos se preparando para tomar o controle da F1! Piadas a parte, o Ross Brawn, pra variar, está no lugar certo e na hora certa. Pode-se dizer que ele é o maior nome da F1 atual. Tirou uma equipe do fechamento ao título e agora vende ela a Mercedes.
Sem falar em seus anos de Ferrari.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
14 anos atrás

Ross Brawn é o cara. Deu um puta peitasso, assumiu um baita risco, deve ter ficado devendo até as cuecas e agora é recompensado com juros, dividendos e correção monetária.
Parabéns à Ross Brawn. Agora, valendo um saco de bala 7Belo: Nico Rosberg nas flechas de prata.

Hugo Borghi Filho
Hugo Borghi Filho
14 anos atrás

Cantei essa bola pra vc. quando estavas na Europa…

Nina
Nina
14 anos atrás

“Até lá aguentemos o Galvão chamando a Mercedes de MCD” [2] HAHAHAHAHAH Ótima!

marcos vale
marcos vale
14 anos atrás

A Mercedes tb sabe como ganhar dinheiro, as ações da mclarem devem valer mais que a Brawn (mesmo esta ultima sendo campeã) , ou seja, puta negocio. pelo valor de 40 % de uma, eles adquirem 75% da outra , colocam seu nome, ganham uma super estrutura, com Gênio no comando.

Bruno Braz
Bruno Braz
Reply to  marcos vale
14 anos atrás

Acho que não… Lí um papo de que a Mercedez só devolveu as ações para a McLaren (se livrando mesmo).

petrafan
petrafan
Reply to  marcos vale
14 anos atrás

a Mercedes não ganhou as ações da McLaren; conseqüentemente, não pode tê-las apenas devolvido.
comprou quanto entrou na sociedade, vendeu quando saiu.

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

Na primeira ocasião de falta de resultados pula fora como BMW e Toyota. Até lá aguentemos Galvão chamando Mercedes de MCD.

petrafan
petrafan
Reply to  Guerwin
14 anos atrás

dado o histórico, acho improvável.

Hemerson
Hemerson
Reply to  Guerwin
14 anos atrás

ATE HOJE NÃO ENTENDI PORQUE NÃO PODE FALAR RED BULL! FERRARI, BENETTON, BMW, NÃO SÃO MARCAS TAMBEM? OU A RED BULL NÃO QUIZ COMPRAR A COTA DA GLOBO? QUANTA BABAQUICE.!!

Trapizomba
Trapizomba
14 anos atrás

Sera’ que a Mercedes vai pegar o Rosberg e o Ruimdfeld? Que roubada essa dupla mas… e o numero 1? Vai deixar essa escapar?

Ao Button, so’ resta a McLaren mesmo. E o que o garoto-mimado ta’ achando de tudo isso?

Abs

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

Falei que a Brawn seria a campeã de uma temporada só. 100% de aproveitamento hehehehee

Harerton Dourado
Harerton Dourado
14 anos atrás

O que resta disso tudo? A BrawnGP simplesmente foi o time mais vencedor e eficiente da história da F1: 1 temporada disputada, 1 título de pilotos e 1 título de construtores!!!!!

Arnold
Arnold
14 anos atrás

FG, o quê significa CQD?

petrafan
petrafan
Reply to  Arnold
14 anos atrás

São Google nos ajuda a saber que:
Quod erat demonstrandum é uma expressão em latim que significa “como se queria demonstrar”. É usual aparecer no final de uma demonstração matemática com a abreviatura Q.E.D. ou na versão em português C.Q.D.. Frequentemente é substituído por um dos símbolos ■ ou □.

porém, antes de São Google, já sabíamos disto por nossas aulas de matemática, no antigo ginasial ou colegial, ou então, para quem perdeu essas aulas, das aulas de cálculo, na faculdade de Engenharia.

Rodolfo I. Vieira F.º
Rodolfo I. Vieira F.º
14 anos atrás

Eles poderiam aproveitar e pegar o espólio da Toyota na Alemanha !

Rael
Rael
14 anos atrás

Flávio, faltou um palpite sobre como a Globo vai chamar a equipe, caso eles queiram arrancar algum da Mercedes e ela negue (mesmo que aconteceu com a Red Bull). Seria MGP? Equipe M?

Aguinaldo
Aguinaldo
14 anos atrás

Será que vão colocar o Luis Roberto pra narrar a F1? Imagina ele narrando… O carro prateadinho na frente do Felipe Massa. Pelo menos a gente ia se livrar do GB

decio
decio
14 anos atrás

Que legal em, foi-se a BMW, Toyota, Renaut balançando, e a Honda deixou tudo acertado para que o motor Mercedes ser campeão e de quebra assumir o #1, enquanto uns se vão outros entram com tudo.Que coisa em. A Ferrari que se vire ,2010 promete.

Eric
Eric
14 anos atrás

Já é o meu carro preferido da F1.

Lindo….The german power rules again.

Diogo Maia
Diogo Maia
14 anos atrás

Quem mais se ferrou nessa foi o Rubens. Poderia muito bem ter lutado por um lugar numa equipe que pode ficar sem o campeão do mundo.
A Mercedes com dois alemães pode virar uma equipe mediana. A minha maior aposta seria pelo Sutil mas infelizmente ninguém o vê como uma piloto de equipe de ponta. Ainda não mas em breve será.

Danilo Araujo
Danilo Araujo
14 anos atrás

Será q depois de lançarem o livro “A Cabeça de Steve Jobs” (o qual estou lendo) vão lançar “A Cabeça de Ross Brawn”? Vale lembrar q a Apple estava à beira da falência quando Jobs retornou à empresa e hoje a Apple é o que é graças a ele. Gênios. Fosse eu funcionário da Apple, dava um jeito de por uma maçã nessa Mercedes GP. Tudo a ver.

petrafan
petrafan
Reply to  Danilo Araujo
14 anos atrás

todas as minhas mensagens neste blog saem de Macintoshes.

Luis Gustavo
Luis Gustavo
14 anos atrás

A dupla para fazer frente a Massa/Alonso teoricamente teria que ser Hamilton/Haikkonen. Mas é historico que 02 pilotos de alto nivel acaba não dando muito certo.
Como todos as equipes começam praticamente do zero, somente saberemos quem é quem no primeiro treino da primeira corrida. Williams, McLaren e Ferrari por ja terem experiencia em conceber carros com tanques cheios (decada de 80e 90) + o Adrian Newey , responsavel pela Williams do outro planeta e hoje na RBR, talvez tenham alguma vantagem.

Hugo Penaranda
14 anos atrás

Se o Rubinho tivesse ficado, provavelmente não seria aproveitado pela Mercedes e já teria perdido a Williams. Agiu bem em não ficar na Brawn.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
14 anos atrás

Vixe… Raikkonen pode ter visto sua salvação na F1, com a compra da Brawn pela Mercedes.

Vixe2… Heidfeld pode ter visto sua salvação na F1, com a compra da Brawn pela Mercedes.

O problema – aliás, como de praxe na vida do Finlandês – é a presença do Nick Heidfeld como postulante a vaga. Sendo que é um excelente piloto, muito mais barato, alemão, e que pode dar bastante alegria pra Mercedes. Particularmente acho tanto o Nick, qnto o Kimi, melhores que Jenson em TODOS os sentidos profissionais possíveis.

Em todo caso, acho que Kimi se meteu numa furada, se é que é pra ficar na F1. Já que, segundo a imprensa, Kimi só aceita ficar se for em um carro de ponta e ganhando rios de dinheiro. A McLaren a partir de HOJE, não é mais a mesma de ontem.

E a Mercedes está numa nova empreitada, em tese, com um piloto campeão.

Sendo que tem o Rosberg – que já deu adeus a Williams, em tese com um contrato assinado – e o Nick Heidfeld que definitivamente não é um piloto de se jogar fora.

Aliás… merece um post inteiro o Nick Heidfeld. É absolutamente incompreensível o valor que dão pra ele nas manchetes. Um piloto altamente competente, rápido, técnico, constante… deu couro em todos os companheiros e nunca foi valorizado.

Não entendo!