DO SACO DE MALDADES
SÃO PAULO (ainda tem muito) – Quase esqueci daquele pacotão de fotos antigas que comprei outro dia. É que dá uma preguiça colocar no scanner, que vou te contar. Mas vamos em frente com mais essa aqui. O divertido é deixar para a blogaiada descobrir quem é, quando, onde. Mãos à obra.
Linda foto. Nas corridas em 1970, a Ferrari 512-S (Gianpiero Moretti) e a Lola T-70 (Wilsinho) sumiram na largada. Até a 3, abriram muito da T-210 (Emerson). No miolo, até a volta 3 ou 4, o Emerson encostava cada vez mais. E abriam dele cada vez menos da Junção até a 3. Acho que, na saída do Sargento, já não tinha para os 2 carrões 5.0l vs. o 2.0. Nem para a Alfa P33, Porsche 908 e 906 que também vieram. T-210 na frente. Excelente escolha do Emerson! Se me lembro bem dos destinos: Ferrari voltou (Equipe Momo); Lola T-70 “torrou” (capotou com piloto do RJ); P33 “dobrou” na Ferradura; T-210 virou Hollywood #94 (Tite); 908 também Hollywood (Luizinho); e o 906 fechado não sei. Tudo algo parecido com isto! Abs.
Eu estava lá, lindo e maravilhosa essa foto essa lolinha do rato querido é linda ainda mais com Ford coswort que era mais leve que os demais, o jorge de bragation não teve chance nenhuma com o Emerson naquela ultrapassagem o rato faturou facil, descintando a primeira corrida e no terceiro domingo faturou mais uma tornando o campeão da Copa Brasil, lindos tempos saudades muitas, é tão nostalgico que da vontade de chorar naquelas tardes maravilhosas em que eu estava acompanhado com meus colegas Bird e Ronaldo Splendore, isso sem falar do torneio de formula 2 de 71, que eu tambem esta lá.
Wilson com a Lola T70 MKIII e Emerson com a T210, Copa Brasil 1970, eu estava la, o Emerson deu um banho de pilotagem e ganhou o torneio.
Carro numero 2 eh Wilson Fittipaldi Jr de Porsche e o carro numero cor laranja eh a Lola vencedora do Torneio pilotada por Emerson Fittipaldi
Essa foto é da Copa Brasil de 1970. Se eu não estiver enganado (na época tinha apenas 10 anos), foi realizada em vários finais de semana consecutivos em Interlagos (aquele circuito antigo, maravilhoso e altamente seletivo). O Emerson corria com uma Lola cor de laranja, o Wilson com uma Lola amarela, tinha um príncipe (Jorge de Alguma Coisa) que corria com um carro branco e um Italiano que foi de Ferrari (acho que esta Ferrari não participou de todas as corridas). Estes quatro eram os favoritos. Na largada, o Italiano sumia, depois o Emerson passava e acabou ganahndo o torneio. Compareci em quase todas as corridas junto com meu pai. Foi um evento muito bacana.
Essa é a T70 que foi anunciada no classicdriver.com.uk?
A Copa Brasil era de endurance, tinha revezamento de pilotos?
Errado Casseli,
A Lola T70 da frente era conduzida pelo Wilsinho e a Lola atras pelo Emerson.estava la gracas a deus.
Lola T70 #2 Wilson Fittipaldi Jr.
Lola T210 #1 Emerson Fittipaldi
A prova é a Copa Brasil de 1970 em Interlagos
Eu também estava lá… lá em casa brincando de carrinho de rolimã na rua.
Eu estava lá, inesquecível, um carro mais lindo que o outro, não tinha carro japonês e nem coreano…
Facil, eu também tava lá. Wilsinho de Lola T70 e Emerson de Lola T210. Carros lindos.
Linda a foto…
Estava com saudade do “Saco de Maldades”…
Espero que ainda tenha muito mais!
Essa aí é uma cena do filme do Roberto Carlos a 300km/h, pode ter certeza….
Faltou um carro na foto. A propaganda da época dizia: “Varig, Varig, Varig… Cruzeiro, Cruzeiro….”. Na foto só tem “Varig, Varig…”
Abraços e não creio que o Luciano do Valle vá ver a F Indy aqui ainda… Tô contigo.
ME DESCULPE FREADA DO SARGENTO………………..
Jonas, isso tá mais prá saída de curva.
FLAVIO, ESSA É FACIL FACIL………… INTERLAGOS ANOS 70, FREADA DA CURVA DO SOL……….. WILSINHO FITTIPALDI NA LOLA NUMERO 2 E EMERSON NA NUMERO 1. SE NAO ME ENGANO A DO EMERSON ERA COR DE LARANJA, E A DO WILSINHO AMARELA. UM ABRAÇO.
Lola T 70 Wilsinho e Lola T 210 Emerson na Copa do Brasil em 1970. O Emmo ganhou fácil , pois a lolinha , apesar de menor potencia , fazinha muita curva e andava uam barbaridade. Depois este carro ficou com a equipe Hollywood e foi pilotada pelo Tite Catapani.
Xará, esta é facil, eu tava lá . Emmo com a Lolinha spider e o Tigrão na lola T-70 – Copa Brasil
Já mataram, Copa Brasil 1970, Emerson atrás com a Lola T-210, a mesma corrida que serviu de filmagem para o famoso “Roberto Carlos a 300Km/h”…
Quase certeza ser a saída da curva 4 a caminho da Ferradura.
Nós três estavamos lá. Eu, minha mulher e minha Honda CB125 bicilíndrica. O Emerson bateu na Ferrari mas o som desta era 12X inesquecível…
Sr. Flávio
Trata-se de Wilsinho Fittipaldi pilotando a Lola T70 à frente do irmão Emerson com a Lola T210 em interlagos.
Foi em 1970 ou 1971 creio num torneio chamado Copa Brasil
O melhor das competições foi a briga entre Emerson com esta Lola com motor derivado de um F2 ( coswort 4 cilndros e 1600 cc e a Ferrari 512M – 12 cilindros e 5000 cc de um piloto italiano – a Ferrari ia buscar no Retão e o Rato descontava e ultrapassava no miolo – advinha quem ganhou?
Assisti hoje aquele filme “Love the Beast” que você tinha escrito sobre aqui, à um bom tempo atrás.
Muito bom! Quem gosta de carro, gosta mesmo, vai se identificar muito!
Flavinho, queremos mais. Muito mais fotos dos anos 70, quando o automobilismo brasileiro viveu o seus anos dourados, tanto no âmbito doméstico como na F!, com Emerson, Moco e Wilsinho. As fotossão mais bonitas, sem os detalhes do digital, nem o fotoshop, mas belíssimas. Queremos mais, inclusive comentário deliciosos de ler e curtir……….
Mario, o 908 do Luizinho foi salvo.
http://luizpereirabueno.blogspot.com/2008/12/1000-km-de-sterreichring-fotos.html
Ags, De Lamare? outro dia teve um almoço.
http://mestrejoca.blogspot.com/2009/10/quarenta-anos-do-ac-vw.html
Obrigado amigo..obrigado……………….
Copa Brasil 1970 , realizada em Interlagos , cujo vencedor do torneio foi o “Emmo” que na foto pilota uma Lola logo atrás (que eu suponho) de outra Lola , cujo piloto no momento não me ocorre !!! Fase que o Emerson estava se popularizando ( ganhara sua primeira corrida de F1 em Watkins Glen) !
Copa Brasil de 1970….Emerson arrasou com o Lola T-210 com motorzinho Cosworth BDA 4 cilindros de 2 litros
(Que até alguns anos atrás estava no galpão do falecido Luis Fernando Gonçalves ( Envemo) junto com o Porsche 908 da extinta equipe Hollywood). Deixou todo mundo falando sozinho…..Ferrari 512 S , Lola T-70 e outros. Podemos ver trechos desta corrida no filme “Roberto Carlos a 300 Km por hora.
POR FALAR EM REAL AUTOMOBILISMO….FG POR ONDE ANDA O ZÉ PEDRO CHATEUBRIAND….E O PEDRO VICTOR DELAMARE,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
MARAVILHOSO………………………………………………
FG, o Antonio F C Fleury matou a foto do Avallone!
Os pilotos e carros todos já acertaram, o local é a saida da 4 em direção a ferradura, conheci bem esta enmenda no asfalto…
Lola T-70, Ford GT-40, Porsche 917, era onde o Tigrão se sentia melhor com seus 1,80 e tralalá … Sua altura era um pesadelo para o entre-eixos de um Fórmula, tanto faz 1, 2 ou 3..
Agora o Rato na T-212… um sonho de pilotagem..
Copa Brasil, 1970 – Wilsinho e Emerson
A Lola T-70 o Avallone deu uma entortada nela na antiga Curva do Laranja
Não é muito facil encontrar o Emerson pilotando a Lolinha!
Bico, Wilsinho no Lola T70 e Emerson no Lola T210, Copa Brasil 1970, Interlagos. Falta só o Moretti com a baita Ferrari 512.
tem 2 varig na foto hehehe
Aproveitando o ensejo das fotos, gostaria de comentar e sugerir o seguinte: Hoje fui na retífica Motor Girus de Santo André do sr Toninho Cabrera para retirar meu Suzuki Baleno, conversa vai, conversa vem, entramos no assunto
automobilismo (antigo de preferência é claro). Tcham! O sr
Toninho me mostrou seu arquivo pessoal de fotos dos tempos que preparava os motores da Divisão 3, Super V 1600, uma foto autografada do Giles Villeneuve na sua Ferrari, do Lotus do Emerson Fittipaldi no boxe e muitas outras. Me mostrou a reportagem feita pela 4 Rodas do Passat covertido à alcool que era melhor que o modelo oficial da fábrica (me contou o segredo disso). Bem a minha sugestão é que se poderia fazer uma reportagem para No Limite com ele, pois tem muita história de bastidores das competições dos anos dourados das nossas corridas. Claudio Ceregathi que o diga.
Que maravilha… os Fittipaldi são realmente especiais.
Segue o jogo… e que venham mais e mais fotos!!!
Abraços
Imperador
Wilsinho com certeza… e o outro (meu marido acha) que é o Rato. Diz aí que ele está errado, por favor. rsrs ;)
Abraços,
Dani e fazer o que né? César.
Bom, é o Emerson em 2º, daí se pressupõe mesma equipe o nº 2, então Wilson na frente? Qto ao lugar, pelo mato (rs), Interlagos.
Não foi a Taça Brasil de 70 ?
Mas pela pinta, Emerson numa Lola T-210 numero 1…agora o 2…tá parecendo o Fitti Porsche…
Bela foto. O Emerson reconheci pelo capacete. E esses carros? Viraram fumaça?
tempos de glória apesar de todas as dificuldades, uma dupla de dar saudades , mas como se vê pelo patrocinio eles voavam,
Copa Brasil – Interlagos – 1970.
Tempos bons aqueles….saudades…
Manos Fittipaldi, Wilson na Lola T70 e Emerson na outra, vi esta prova pela tv tupi
na frente wilsinho com a T-70 e seguindo o Rato na T-210 (acho) . O especilista é o Joca, dono de uma memória irritante.
É isso aí mesmo,Vitão.Agora é só aguardarmos o Joca e sua memória irritante,para sabermos os detalhes da curva,o tempo desta volta,a pressão dos pneus…….