E O RIO?

SÃO PAULO (não ofende) – Foi no dia 22 de outubro que, por alguns minutos, a notícia de que o Rio receberia a prova de abertura da Indy no ano que vem vazou meio sem querer. Teoricamente, era texto programado para entrar no ar no dia 31, e acabaram publicando antes. Muita gente viu, claro. Saiu do ar rapidinho. Aí chegou o dia 31. A notícia não voltou à página da categoria. Hoje, no site da Indy, não tem nada. O índice de notícias pula o dia 31 de outubro.

E fica a perguntinha: essa corrida sai ou não sai?

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MSM
MSM
14 anos atrás

Dia 31 foi dia das bruxas, ficaram com medo de serem amaldiçoados.
Se não tivessem destruído Jacarépaguá, poderia fazer a prova lá, já que possuía um oval.
Agora querem inventar essa prova aqui no Aterro do Flamengo, que será danosa por vários motivos, excetuando os bolsos dos envolvidos.
Sou contra em ter essa prova aqui no Rio. Por que não fazem em Brasília, que tem um anel externo e para comemorar também o aniversário da cidade em 2010.
A outra opção seria o anel externo de Curitiba, lógico com todas as reformas necessárias, principalmente no asfalto.

Vladimir Alves
Vladimir Alves
14 anos atrás

veja,

http://www.indycar.com/images/schedule/10PrintableScheduleMap.jpg

Lá já indica o Brasil com primeira prova. Dia 14/03 só não mostra o local.

DEX
DEX
14 anos atrás

estão fazendo simplesmente de tudo para colocar o Rio nas manchetes mundiais… até a hora que der uma merda grande e aí dirão que a imprensa gringa é tudo FDP.

Jailson Machado
Jailson Machado
14 anos atrás

Bom é a fórmula truck, que pelo menos, quando passa, faz a manutenção que eles podem fazer, dando uma contribuição para o esporte.

Jailson Machado
Jailson Machado
14 anos atrás

FG…
Enquanto estão preocupados em gastar muita grana com a “corrida” em pista de rua, no caso, no aterro, temos alguns autódromos que estão abandonados e com capacidade de serem muito melhores, se tivessem este “investimento” neles. Cito dois casos. O de Brasília, que por sinal está um LIXO! W.C´s sem condições de uso (se é que se pode chamar aquilo de W.C.), asfalto da época do RONCA, guard-rails se desintegrando por falta de manutenção… Pelo menos o traçado é desafiador. Falta manutenção e vergonha na cara dos administradores deste autódromo. Outro caso é o autótromo de Goiânia, considerado por muitos pilotos, um traçado muito bom, com amplas áreas de escape e tudo mais. Porém: Asfalto de péssima qualidade (quando o então governador Maguito Vilela reformou o autódromo, deixou uma porcaria de asfalto que não durou nada), e agora temos este autótromo relegado a “boa vontade” política de Goiás. Ninguém merece esses sonsos, querendo despejar dinheiro em um lugar que não deixará nada de bom em definitivo, e sim trará somente transtornos aos moradores do Rio.

E tenho o dito!!!!!

Andre Decourt
14 anos atrás

Ao contrário do que muitos que entendem pouco de Rio falam o principal impencílho à corrida no Aterro não são os traficantes, mas sim o IPHAN, as Associações de Moradores ( todas já se uniram contra) e os dois MPs, o estadual e o federal

O Aterro é tombado, assim como a Enseada de Botafogo, e o evento será danoso para a ambiência de ambas as áreas, há jardins com espécimes exóticas, além de ser uma área pública, um parque, que não pode ser fechado à população por lei municipal.

Além disso, sem o Aterro e a Praia de Botafogo, um sistema viário planejado ainda nos anos 20, mas sendo executado dos anos 40 até os 70 a Z. Sul simplesmente para, pois a ligação para o Centro passa a se dar exclusivamente pelas vias internas de bairros antigos e muito adensados como Botafogo, Flamengo, Catete e Glória. Como sabemos que uma prova provocará o fechamento das pistas de uma quarta até uma segunda o prefeito dará um tiro no pé, principalmente com o eleitorado mais politizado e esclarecido da cidade.

Vinny Barros
Vinny Barros
Reply to  Andre Decourt
14 anos atrás

Com certeza é esse o problema! O Santos Dumont poderia muito bem acomodar a prova. o Galeão, que é sub-utilizado poderia muito bem acomodar todos os voos do Santos Dumont. Ou talvez fazer o circuito em outra parte da cidade. O Aterro é vital demais para o trânsito da cidade e não pode ser fechado.

Andre Luis
Andre Luis
Reply to  Andre Decourt
14 anos atrás

Falou tudo, cara.
Muitos falam, poucos entendem.

Andre Decourt
Reply to  Andre Decourt
14 anos atrás

Vinny o SDU não pode receber os vôos do GIG pelo tamanho das pistas, os 737 e os A320 já pousam muito além do que seria aceitável em termos de sergurança. Além das rampas, muitas abruptas pelo Pão de Açucar e pelos bairros da Z. Sul. Grandes aviões como 757, 767, A 340, e os velhos 707 e DC-10 cargueiros nunca poderiam pousar no SDU sem parar dentro d’água ou em algum prédio da Esplanada do Castelo.

A prova poderia ser no SDU, mas nunca no GIG desviando os vôos para o SDU

Carioca21
Carioca21
Reply to  Andre Decourt
14 anos atrás

Discordo, no ultimo feriado teve show Gospel que fechou o Aterro, não vejo problema pra isso……além disso o evento aéreo da Red Bull que rolou um tempo atrás também poderia ter “impencílho” e não teve…

Andre Decourt
Reply to  Andre Decourt
14 anos atrás

ô “Carioca21” como não teve impencílho no show gospel nem no air race. Não sei aonde você mora, mas nos dois eventos, principalmente no segundo a Z. Sul simplemsente ficou paralisada com engarrafamentos bíblicos. No show da última semana, sair de Copacabana e ir para o SDU era trabalho para mais de hora e meia, com Botafogo, Flamengo, Catete e Glória parados, pois os ônibus dos crentes foram estacionados ao longo da Av. Beira Mar.

Como eu sempre falo: Antes de dar pitacos, observe o ambiente urbano a sua volta !

Fernando Assis
14 anos atrás

Duvido que sai…

Fernando Assis
14 anos atrás

Duvido

Marcio Henrique
Marcio Henrique
14 anos atrás

Tomara que não seja no Rio, já que essa cidade não tem nada a oferecer, a não ser insegurança. E além disso, nem existe autódromo preparado para receber monopostos por lá.

Talvez sobre mesmo para São Paulo ou Ribeirão Preto. Creio que essa última cidade tenha mais chances, devido à cana-de-açucar e o álcool. Acho que Interlagos não tem capacidade para acomodar todos os carros da Indy e nem um pitlane adequado.

Andre Decourt
Reply to  Marcio Henrique
14 anos atrás

Vá mais a Z. Leste de São Paulo …..

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Marcio Henrique
14 anos atrás

Pois é, né, André… Tem favela do lado de Interlagos, dá pra alugar uma lage pra ver as corridas. Nego quer pintar SP como sucursal do paraíso e não é, sofre dos mesmos males das outras grandes cidades da América Latina. Mas tem bobo que acredita naquele título tosco de “Nova York do hemisfério Sul”. Sobre Ribeirão Preto: Onde é mesmo? Alguem conhece??

Carioca21
Carioca21
Reply to  Marcio Henrique
14 anos atrás

Rib Preto só oferece uma cervejaria famosa e um bando de caipira sem ter o que fazer… além disso eu prefiro o chopp do Bracarense

ROGERIO CARVALHO
ROGERIO CARVALHO
14 anos atrás

Fala FG blz? E na maior cidade do mundo muito calor, até o calor é maior que o do outros….Agora Juro por Deus eu não consigo enteder como vcs ainda acreditam que tem alguem no Rio ligando pra automobilismo, quem acreditar nisso ta que nem o celebre personagem do Jô Soares que ficava louco e gritava e eu acreditei, infelizmente o automobilismo no Rio de Janeiro já esta falecido e a muito tempo enterrado. amém.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  ROGERIO CARVALHO
14 anos atrás

O dia que vcs pegarem um prefeito idiota ou um gorvernador maluco e jogarem Interlagos no lixo, vamos ficar daqui dizendo que São Paulo não liga pra automobilismo e outras bobagens que leio aqui. Não conheço a área de Interlagos, mas o que posso dizer é que Jacarepagua deu azar de ter o seu entorno supervalorizado, tanto que agora “virou” Barra da Tijuca. Aí, uns canalhas que só pensam em dinheiro orquestraram a morte do autodromo. Primeiro, esvaziando-o de eventos. Depois, alegam que ele é um elefante branco, promentem fazer um novo em alguma área micada da cidade e botam abaixo, fazem alguns equipamentos pra olimpiada e lucram com o resto. Como neguinho adora imitar as merdas dos outros, abram os olhos voces que ainda tem pista em casa…

Andre Decourt
Reply to  ROGERIO CARVALHO
14 anos atrás

Exato Mário, a especulação imobiliária, que aqui no Rio é chamada de “sopa de Letrinhas” ( para os que não sabem as principais construtoras nobres da cidade são a CHL, RJZ, WROBEL ), que é grande financiadora do antigo e do atual prefeito, vem agindo fortemente para esticar a Barra até Curicica e Camorim, regiões onde o autódromo fica. Tanto que o único “legado” do PAN foi um trevo rodoviário e a urbanização da avenida que passa por essa área.

Wilson
Wilson
14 anos atrás

Foi um Rio que passou em minha vida………….

Vitor
14 anos atrás

Ter coragem pra pilotar máquinas velozes é uma coisa… ter coragem pra encarar o estado de sitio que está ali, é outra coisa. rs
O Rio está mal visto…

YPVS
YPVS
Reply to  Vitor
14 anos atrás

vc que pensa!

hendrix
hendrix
14 anos atrás

sou carioca, sempre achei o aterro do flamengo uma pista phoda pra uma corrida, não só pela pista + principalmente pelo local, contudo as curvas são “pra-fora”, isto é, se a curva for para direita o tombamento dela é pra esquerda, contra a força da gravidade, isso vai dar M. a dificuldade é saber onde encaixar os pits. acho q seria + barato fazer uma nova pista, + acho isso impossivel

Júlio Amorim
Júlio Amorim
14 anos atrás

Anota aí! Vai ser em porto alegre.
abraços!

vitão
vitão
14 anos atrás

Como o nosso causídico Paulo Aidar já disse, O Rio vai reivindicar o Círio de Nazaré, A sede da ONU, a final de todas as copas do mundo até o ano 3.556, o festival de Cannes, A bienal de Veneza, as festas da Chiropita e de San Genaro, o Salão do Automóvel (todos : São Paulo, Turim, Frankfurt, Genebra, Paris, Londres, Chicago, Toquio) a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, a lavagem do Nosso Senhor do Bonfim ….

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  vitão
14 anos atrás

E por que não? Se o Rock in Rio foi pra Lisboa…

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
14 anos atrás

Parece que o prefeito não quer autorizar, senão já estaria tudo certo. Precisa ter quem pague a conta e garantia que o Aterro do Flamengo não será danificado. A grana dá para arrumar, basta um governante determinar que uma estatal pague a conta (na verdade nós pagaríamos).
Em um evento muito menor há alguns anos atrás, quando levaram vários carros de corrida para o Aterro, foram árvores arrancadas, gramado destruído, asfalto danificado e passarelas danificadas.
Para fazer a corrida lá terão que parar o transito por pelo menos umas 2 semanas e isso será um estrago monstruoso para o trânsito local e nenhum patrocinador ou político vai querer levar essa fama, principalmente em ano eleitoral!
Uma opção seria construir uma pista dentro do aeroporto Santos Dumont. Teria o mesmo visual do RJ, não atrapalharia o trânsito, os hangares poderiam funcionar como apoio, a área interna do aeroporto poderia abrigar a área VIP para convidados, os pilotos, os poderosos, os empresários e os vips poderiam ir de helicoptero dos hoteis diretamente para o local da prova.

Bastaria porém transferir todos os vôos para o aeroporto do Galeão por uns 10 dias, talvez menos. O transtorno seria muito menor que o do trânsito no Aterro.

Fica a sugestão…

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Rodrigo Ferreira
14 anos atrás

E muito boa, por sinal. Essa do Aterro é bizarra mesmo. Ou dá um tapa em Jacarepagua, só no oval, não? Ou faz o novo autodromo logo. Mas não chamem o Tilke, por favor…

Pedro Giulliano
Pedro Giulliano
14 anos atrás

vir, a indy com certeza vem, porque o circo já foi armado, jogaram fatos para atestarem uma possivel mentira, que a transformou em ”provavel verdade”, mas sinceramente, me coço todo só de pensar daonde vem a galinha dos ovos de ouro do rio pra pagar a palhaçada…

mas mesmo assim, se vier, eu vou…afinal, na pior das hipoteses, foi o dinheiro do meu imposto que pagou!

FG, faz uam gentileza…oq tu achou da declaraçao do Ari Vatanen:

“Se você analisar, a Renault está certa em deixar a F1. Afinal, é uma corporação séria e não maluca como Max Mosley afirmou”, disse o finlandês à CNN. “Eles estão muito desiludidos com a atual administração da F1”

Gláuber
Gláuber
14 anos atrás

Acho que sai, mas vai demorar mais pra dar a notícia. O Rio está na mídia agora. Até a Oprah está falando bem do Rio, ela que foi fazer lobby de Chicago em Copenhaguen.

Aí Flávio o Trbbi passando o muro:
http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1366506-17398,00-NA+HOLANDA+CARRO+ATRAVESSA+MURO+DE+BERLIM+EM+HOMENAGEM+A+QUEDA.html

Alexandre Salvador
Alexandre Salvador
14 anos atrás

Por que não reformam algum autódromo (como o de Brasília) e levam a Indy para lá? O Brasil teria mais um circuito em padrões internacionais….mas não! Querem fazer no Rio, na rua…quem paga a conta? Aqui não é Monte Carlo, nem Valência, nem Cingapura, nem Yas Marina…nem EUA…como diz o Trajano: “parei!”

Pedro Giulliano
Pedro Giulliano
Reply to  Alexandre Salvador
14 anos atrás

onde eu assino?