EM BAIXA

SÃO PAULO (vai mudar) – Vi meio de soslaio a corrida da Estoque em Brasília enquanto fazia outras coisas, e achei bem chatinha. O público, pelo jeito, também. Segundo informações preliminares, a Globo ficou em terceiro no ibope no horário, atrás do SBT, que exibia o Exaltasamba (não sei exatamente o que é, uma banda, um grupo, uma seita, sei lá), e da Record, acho que com Mr. Bean (eu gosto do Mr. Bean).

A Globo não brinca com o ibope. Acho que no ano que vem a Estoque vai sofrer por conta desses números.

Sobre a prova, no anel externo de Brasília, vitória de Allam Khodair. Cacá Bueno foi o terceiro, mas acabou sendo punido por algum problema nos pit stops. Depois, voltaram atrás e retiraram a punição. Tudo muito atrapalhado.

Subscribe
Notify of
guest

137 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Side Show Bob
Side Show Bob
14 anos atrás

Mr. Bean é ótimo, stock car é mezzo-mezzo, mas exaltasamba é horrível.

A Globo parece se esforçar para tornar o evento chato e pedagógico (no sentido de explicar obviedades, algo como o céu é azul e o freio serve para frear)

Cesar Bruno
Cesar Bruno
14 anos atrás

A stock é mt chata,mas é mt melhor que essa m… de exaltassamba!!!!!!!!!!!!!!!!
Tb prefiro mr Bean!

reinaldo "ro4die"
14 anos atrás

A corrida de Stock em Brasília foi boa sim, só acho que cinquenta minutos de corrida é muito pouco, não dá pra acontecer nada mesmo. Outra coisa, os autódromos estão um lixo e a transmissão da Globo deixa muito a desejar.

pedro
pedro
14 anos atrás

por favor , como faz p/ conseguir os indices do ibope?

Ze mané
Ze mané
14 anos atrás

Por que não beber na mesma água da DTM alemã… Para o perfil e a realidade do brasileiro seria interessante ver uma competição com veículos de serie e com motorização e carrocerias originais de fabrica.
Sei que muitos não concordariam, mas como todas as montadoras oferecem propulsores de quatro cilindros de 1800 a 2200 cc com potencias por volta dos 140cv. Seria algo interessante tanto do ponto de vista mercadológico, pois, testaria em condições extremas os carros de rua de do ponto de vista esportivo, pois aproximaria muito mais o automobilismo do motorista comum do dia a dia. Ratificando o que digo é só verificar o sucesso (local) da copa Peugeot de Rally a prova de regularidade, que e aberta a amadores, ocorrida na semana passada no Paraná atraiu mais de uma centena de participantes, que puseram seus carros de passeio na lama, foi um recorde para um evento de uma só marca e devemos considerar até que isso é absolutamente localizado. Eu pagaria para ver um campeonato entre Civic, 307, Corolla, Vectra, Línea, Megane, Sentra, C4 etc… Para carros fora de serie e alta potencia o brasileiro fica com a F1.

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Mister bean é legal. Dia desses aluguei um filme do 007 (não lembro) e lá estava o mister bean fazendo suas trapalhadas. Tb assisti Motorista sem limites, do teixeirinha, …

Paulo Roberto
Paulo Roberto
14 anos atrás

Entrei neste blog justamente para obter informações sobre a corrida. Pelo jeito, a categoria precisa ser reforrmulada pois não há um comentário positivo sobre ela.Seria interessante pois acredito que todos que atuam na stock car não estão lá por capricho e sim para competir.

Angelo
Angelo
14 anos atrás

Stock Car. Categoria criada nos EUA , nos anos 50, significa carros do estoque ou seja, carros destinados ao uso comum, que sofriam pequenas alterações no motor e iam para as pistas numa disputa interessante para as fabricas como propaganda de seus modelos. Bem, se nos EUA onde ela nasceu essa expressão Stock Car pode ser levada a sério pois de carros comums eles não teem nada, imaginem aqui no Brasil ! Lá pelo menos atrás da logo marca impressa no capô, está um motor correspondente a aquele fabricante. Aqui no Brasil ou nos EUA recomendo as provas dessa categoria para quem tem problema de insônia. Impossível não dormir assistindo elas ! Acho que até alguns pilotos dormem e saem da pista !

Wilson Medeiros
Wilson Medeiros
14 anos atrás

Você não viu nada e está falando um monte de besteira . Devia ficar calado. Que porcaria de jornalista é você.Deve ser um fracassado.

Tássilo Vinicius
Tássilo Vinicius
14 anos atrás

Formula truck é melhor mais corrida é assim mesmo tem algumas que são meio chatas mais a stock é boa sim!!!!

MENGÃO
MENGÃO
14 anos atrás

Eu não assisti a “estoque”. Noemalmente assisto a stock.
E com cerveja em estoque.

Érico
Érico
14 anos atrás

O horário da Stock é ingrato, e não vejo a Globo fazendo o esforço necessário para criar uma cultura da Stock e do automobilismo, assim como faz com o futebol. Se domingo é dia de futebol, porque não fazer do sábado o dia da Stock? Sábado, 2 da tarde, depois do Jornal Hoje; Stock car V8. Pronto. É um bom horário que em nada intefere com o futebol e nem concorre com qualquer outro evento esportivo significativo. Até mesmo pela questão dos custos, eles poderiam reduzir os treinos à sexta-feira apenas e ajudar as equipes que têm menos dinheiro disponível.

Outro ponto, que não se comenta por aí quando se fala de ibope, é o abandono dos autódromos. É extremamente desestimulante ligar a TV e ver carros num autódromo abandonado e sendo tomado por capim enquanto as instalações caeam aos pedaços. Claro que o mais importante é a corrida, mas a decadência dos autódromos revela certo desinteresse que certamente não ajuda a atrair patrocinadores ou público. Pelo bem de todo o automobilismo, os autódromos deveriam ser mais bem cuidados.

MAU 171
MAU 171
14 anos atrás

Sinceramente só acordo cedo no Domingo para ver a Fórmula 1 e para ver a gostosa da Sílvia Garcia no Auto Esporte…depois fico pensando numas “STOCKadas” nela no banheiro…que delícia!!!

marcio
marcio
14 anos atrás

Ainda bem que não vi… E não estava fazendo panquencas… mas um delicioso frango caipira com quiabo… Ainda bem que acabou a F1 para não ter que ficar ouvindo o o Gavião perguntar para o Luciano em que lugart ele se encontra na Sotck….Acho que só ano que vem…

Luiz Henrique
Luiz Henrique
14 anos atrás

Exaltasamba é muito bom Flavio. Vai te catar..rs

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

O melhor de tudo é a tecla “power” do meu controle remoto.

João Luiz
João Luiz
14 anos atrás

Olha Flavio…não é de hoje que a StockCar Brasil é chata…eu pelo menos sempre achei isso dela…nunca vi um atrativo em uma categoria de baixa qualidade tecnologica (compare com a TopRace, ou TC2000 da Argentina – devem ser a mesma coisa!!), mesmo com tano $$$ investido; tem também o famigerado cemitério de talentos: piloto bom (leia-se Burti, Pizzonia, Zonta etc) vem com talento e a Stock estraga de vez, esses pilotos (tirando o Pizzonia que ja saiu da roubada) nunca mais terão chance fora do pais, nao se continuarem da maneira que estão na Stock. Enfim, a solução para ela seria inovação REAL nao apenas mudar bólidos para parecer da DTM e fazer mal feito. Isso sem contar a TV que compra o campeonato para transmitir daquele jeito lindo né….

José C Delfini
José C Delfini
14 anos atrás

CANSEI DE SÓ VER E OUVIR FALAR EM CACA BUENO.
ACHO ISTO UMA FALTA DE PROFISSIONALISMO E TORNA A TRANSMISSÃO MUUUUUOIIIIIIITO CHATA.
LARGUEI PRÁ FORA.

Carrato
Carrato
14 anos atrás

Fico feliz por ver que tem mta gente descontente com o automobilismo brasileiro,pensei que apenas eu achava a stock uma categoria ridícula,onde os narradores ficam o tempo todo babando ovo para o filho do galvão… e os carros?são lindos e cheio de tecnologia,mas para ficar na pista 50 min?
Penso que os dirigentes do nosso automobilismo deveriam ser mais humildes e deixarem de trabalhar em benefício própio,de que adianta criar uma categoria “de ponta” onde as equipes não tem verba para manter os carros na pista?Concordo que devemos ter uma categoria máxima em nosso automobilismo, mas que esta seja coerente com a estrutura que temos em nosso país,de nada adianta tentar imitar os carros da DTM e o sistema de pontuação da NASCAR sendo que esta não é a nossa realidade,consequentemente a coisa acaba não funcionando e transformando as corridas em carreatas promocionais.

lobo
lobo
14 anos atrás

Parabéns globo, parabéns, a stock car nunca foi evento importante e de interesse do publico, se ela cobrar ingresso,sequer terá publico no autodromo para assistir,por isso o ingresso sempre é distribuido pelos patrocinadores gratuitamente e a globo só passou a transmitir quando um certo locutor virou diretor de esportes da globo e colocou a transmissão da stock cars que curiosamente tinha 3rebentos seus competindo, na época a formula truck tinha mais apelo, pois estava lá a debora freitas(a sem terra que pousou na playboy) ,um dos filhos do piquet . A globo já perdeu no ibope com estas corridas para desenhos do picapau e do popeye. E para constar o filme do Mr Bean divertiu a toda minha familia, ficamos contentes por ver um filme engraçado,sem apelações,nem violencia.

luiz
luiz
14 anos atrás

o que acontece com a stock é o que aconteceu com o automobilismo em geral> Deixou de ser apenas corrida de carros pra serem espetáculos de automobilismo..

Israel Doretto
Israel Doretto
14 anos atrás

A cada dia que passa estamos mais sem opção, está dando sono acompanhar qualquer evento de automobilismo pela TV.

LUIZ (VARGINHA - mg)
LUIZ (VARGINHA - mg)
14 anos atrás

O tal do luiz roberto(com letras minúsculas), narrador da globo é ridículo. Ele é totalmente parcial tanto nas transmissões de futebol, quanto da stock-kakar.

gilsonDF
gilsonDF
14 anos atrás

Além da corrida ser direcionada ao “COCÔ BUENO”, TODOS OS PILOTOS SÃO MUITO RUINS, ELES BATEM DEMAIS, as corridas são curtas para que não terminem sem carro algum na pista, pois TODOS OS PILOTOS ULTRAPASSAM JOGANDO SEU ADVERSÁRIO PARA FORA DA PISTA. É UMA CATEGORIA MUITO FRACA.

Raphael Mendes
Raphael Mendes
14 anos atrás

Não acho a Stock Car ruim. É uma competição de verdade, com disputas de verdade. Pra quem reclama da F1 por não existirem mais ultrapassagens, acho que valeria a pena dar uma olhada nas corridas da Stock…E sem essa de que tudo é feito para beneficiar o Cacá. Pode até ser que a transmissão da TV puxe a sardinha pra ele, mas na pista, na competição em si, não tem nada disso. Pra quem não sabe ou não se lembra, o Cacá perdeu o título de 2005 para o Giuliano Losacco na última prova do ano (Interlagos) depois de liderar o ano inteiro, porque seu carro não teve possibilidade de desenvolvimento de motor. O carro do Losacco era mais potente e ultrapassou facilmente o Cacá na corrida e foi campeão. Independente de ser filho de quem é (o Galvão é um mala mesmo), a verdade é que o Cacá é sim o melhor piloto da categoria. Mesmo não tendo o melhor carro é muito raro vc ver ele em posições fora dos 5 primeiros. E isso em todas as corridas. Não em algumas, como a grande maioria dos seus adversários. Sò não foi campeão ano passado (com um carro inferior ao do Ricardo Maurício e do Marcos Gomes) porque seu carro quebrou 4 vezes no ano, em situações que ele ia ganhar a corrida ou chegar no pódio.
Mas voltando à categoria, a Stock é muito competitiva, toda corrida tem um pelotão de 4 ou 5 carros andando sempre juntos, com trocas constantes de posições. Tem muito a melhor na organização? Com certeza. Mas existe emoçaõ de verdade lá. E falar que é um campeonato de cartas marcadas é de uma inocência revolucionista imensa.

William Thompson Matheus
William Thompson Matheus
14 anos atrás

Se a F1 com Galvão pai já tá um saco imagine a stock com pai e filho e alinda a Globo bancando pro “moleque” ser campeao?
Vamos falar sério, uma boa pasta à bolonhesa dá muito mais pontos no ibope !
GALVÃO SE APOSENTA!!!!!!!!

Wagner
Wagner
14 anos atrás

Amigo Flávio,

Infelizmente a web está repleta de pessoas que emitem opiniões sobre tudo e todos sem apresentar o menor fundamento para justificar as mesmas.

Assim fica fácil: todo político é ladrão, há corrupção em tudo, o país não presta, as grandes corporações sonegam impostos, os bancos roubam os correntistas e por aí vai.

Não tenho nada contra, pois todos tem direito a se expressar da forma que melhor lhe convier.

O que me entristece é que com estas pessoas não há diálogos e sim um monólogo.

Pois pessas sem opinião, detestam ser confrontadas com fatos, pois há risco de sua opinião desmoronar.

Estas pessoas integram um clube denominado “Elvis não morrreu”.

Este clube está repleto de lendas e inverdades que carecem de uma análise crítica e desapaixonada.

E neste post, há algumas opiniões tipo:

É um jogo de cartas marcadas.
O Cacá é protegido pela Globo e pelo pai.

Ou seja, todo mundo, o público, patrocinadores e demais pilotos são surdos, cegos e mudos.

Somente este grupo consegue com sua bola de cristal, modelo Turbo-plus, enxergar o que ninguém enxerga.

E nunca tiveram o cuidade de verificar que o piloto Cacá Bueno possui uma história no automobilismo nacional e internacional.

Há patrocinadores que investem milhões neste esporte e prezam por sua imagem, ou seja, acompanham a aplicação de cada centavo investido.

E a Rede Globo, gostem ou não, é a quarta rede de TV aberta do mundo.

Mas felizmente, este grupo abriu nossos olhos, pois a realidade deles demonstra que nada disto vale.

a
a
14 anos atrás

lamentável essa categoria

LSA
LSA
14 anos atrás

Faz tempo que não tem a emoção de ver ao vivo no autódromo, ou ate mesmo pela TV a Stock, os carros monstros e sempre a mesma coisa Caca Bueno, comecei a assistir a corrida depois de 5 voltas as 5 só mostraram o mesmo corredor, o 1º colocado nem apareceu estranho isso … fui muitas vezes a interlagos assistir corridas com meu pai desde as Mil milhas e formulas uno e corsa com F-1, e hoje não tenho mais vontade de assistir a stock esta ridícula…. alias a formula Truck da de Mil na Stock hoje este sim vale a pena ir ver !!!!

osni
osni
14 anos atrás

STOCK CAR, BLÁ, BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ……ENTENDEU ?….TBÉM NÃO…..O COISA RUIM…………..

Amilton
14 anos atrás

Além da corrida de bolhas que fingem que são carros de “estoque”, o problema maior é a transmissão. Eu sou fã de esporte a motor, assisto até corrida de cortador de gramas. Mas a transmissão da Globo foi rídicula, sofrível, a corrida já não era lá grande coisa, mas quando tinha disputas quentes na pista (uma que outra, mas teve), eles simplesmente mudavam para a imagem de alguém no pit, ou da fila indiana por uma posição, e o narrador ainda falava da “emoção”.
Putz, assim só dá raiva de assistir, acho que foram todos beber e deixaram os office boys fazendo a suíte das imagens.

francisco
francisco
14 anos atrás

precisa mudar a stok já foi muito mais atrativa ontem me decepicionou esta não é corrida e sim demoliction car.

Afonso
Afonso
14 anos atrás

A Estoque nos últimos anos está uma porcaria, eles conseguiram piorar em tudo. Começando pelo sistema de pontos que é a maior porcaria.

Milton.
Milton.
14 anos atrás

Ola, gosto de corridas de carros, seja ela qual for.
Mais tenho um palpite a stock era bem mais emocioanante antigamente ( opalas/omegas ) carros bem mais originais dio que hoje, hoje tudo muito proficionalizado, poderia ser uma opção mais amadora , assim com certeza geraria emoção.
Abraços.

flavio
flavio
14 anos atrás

É incrivel, não tenho nada contra o menino Caca mas, o cara esta em décimo e só focalizam ele, enquanto falam o nome dele 17 vezes o nome do primeiro colocado é falado apenas uma unica vez é a dos outros um terço de vez.
Quer dizer, quem pode se interessar por algo que já se sabe o final?

Marcio
Marcio
14 anos atrás

Se a globo quiser, com certeza tudo vai mudar, e as provas podem até acontecer terça feira à noite ao invés de domingo de manhã.Uma opinião minha:
Acho que o Galvão Bueno foi legalzinho na copa de 94, puxou o saco da seleção Brasileira como ninguém, foi divertido, mas, ninguém aguenta mais suas narrações desajeitadas, partidárias e com emoção demais onde nao tem! quando se trata de Stock car então, pelo amor de deus, parece que só o cacá Bueno está na pista.

Marcus Vinicius
Marcus Vinicius
14 anos atrás

Flávio, quanto menos gente for ao autódromo, mais gente estará vendo pela TV. As corridas da Stock estão cada vez mais chatas. Tudo parecendo carroussel…

HELITON SANTOS
HELITON SANTOS
14 anos atrás

Vcs tem mais eh q cozinharem no domingo mesmo…
para os amantes da velocidade a corrida foi excelente e acompanhada de um bom churrasco e cerveja!!!

Fábio Vinicius
Fábio Vinicius
14 anos atrás

Infelizmente, a Stock, é para a Globo somente um tapa buraco em sua programação. Gostaria muito que outra emissora adiquirisse os direitos de veinculação, para poder transmitir na integra o campeonato, como já ocorreu a alguns anos atrás. A Globo não tem compromisso com nada a não ser o futebol!!!!!!

Marcio Vieira
14 anos atrás

Existe marcador de Ibope para tv desligada??
Esse sim, dependendo de mim, vai ganhar todas.

walnir
walnir
14 anos atrás

Gosto muito de automobilismo mas é muito chato assistir uma corrida quando a transmissão é dirigida a um carro e um piloto. Levantem quanto tempo foi mostrado apenas um carro e quantas vezes o nome do piloto desse carro foi pronunciada.

wilson
wilson
14 anos atrás

Essa corrida de stock car é uma verdadeira Bagunça, nem sei quem é quem.
Só se fala no tau de CaCa Bueno, Filho do Galvão.
Ai que saudade da fórmula 1, mesmo com o Rubinho

José Bueno
José Bueno
14 anos atrás

Ninguem mais aguenta falarem tantas vezes o nome do cacá bueno, é muito cacá para pouco piloto.
Muita puxação de saco na globo, ninguém aguenta mais o cacá e o rio de janeiro.
A globo tem que cair mesmo !

Rogerio
Rogerio
14 anos atrás

Sempre amei automobilismo, mas realmente a stock acabou né????? uma corridinha sem graça nenhuma, onde o unico que se emociona é o gavião que deve pensar “esse é o meu garoto”… pelo amor de deus né???? ta na hora de alguem tomar uma providencia pois uma das principais categorias brasileiras estar tão apagada devido isso é literalmente o fim….

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Eu fui ao Autódromo. Realmente, uma corrida sem graça. Tenho saudade dos tempos dos opalões…rsrsrs

borges
borges
14 anos atrás

O mais engraçado de tudo é que se algum patrocinador quiser realmente ter visibilidade na corrida, tem que mandar o piloto dele colar no Cacá, aí sim ele aparece, Neste final de semana, os líderes só apareceram na bandeirada e olhe lá, deve ter sido uma alegria só para quem pagou a conta e esperava ver sua marca divulgada.
A cada corrida a coisa piora, queria ver como a equipe explicou para o seu patrocinador que ganharam mas não apareceram…

Andre
Andre
14 anos atrás

Flávio…graaaande Flávio…voce queria o que meu amigo, de uma emissora feito a Vênus Platinada, com um campeonato que deveria se chamar STO-CACA-R ?
O que valeu mesmo foi a vitória do CAMPEONÍSSIMO DA GT3 Allam Khodair, coisa que eles (a Grobo), não tiveram coragem de falar.

Andre
Andre
Reply to  Andre
14 anos atrás

Deixe-me corrigir uma falha minha…Os campeões da GT3 é Ricci e Derani…Khodair, junto com Marcelo Hahn venceu as duas etapas anteriores.

Sandro
Sandro
14 anos atrás

Que a corrida parece só ter o kk tá mais do que na cara, e que ninguém mais tem paciência para ouvir o galvão narra nem rinha de galo tb tá todo mundo cansado de saber….. O automobilismo no Brasil leva muito mais publico do que o futebol ( basta analisar o publico de cada evento por ano ) Existe outras categorias no Brasil e outros narradores infinitas vezes superior ao antipatico Galvão. Então a melhor coisa é fazer um churrasco bem animado todas as manhas de domingo e aproveitar ……..

Orlando Mazetti Filho
Orlando Mazetti Filho
14 anos atrás

Certamente, a categoria da Stock Car é onde se concentra o maior número de pilotos frustrados que não conseguiram nada lá fora. Agora, para essa categoria, só falta a cerejinha do bolo… Nelsinho Piquet Jr.

Evandro Eman
Reply to  Orlando Mazetti Filho
4 anos atrás

Caraca cara.
Disse na lata.
Eu gostaria de falar algo aproximado a isso aqui na redação mas você foi além, se expressou com toda sinceridade e verdade; muito inteligente a sua colocação.

João Paulo
João Paulo
Reply to  Evandro Eman
4 anos atrás

Esse cara é massa mesmo.
Resposta na lata e pronto, seja de quem quer e também quem não quer ouvir sobre os bastidores do automobilismo nacional, em destaque a stock car.

E.Rigueiro
E.Rigueiro
14 anos atrás

realmente a stock caiu na rotina, as emõções ficam por conta sei lá de quem
com certeza o pessoal da stock tem que reaprender, e a escola não está longe, neste final de semana em Curitiba tem uma aula, e que aula, vamos lá Fórmula Truck