McLAREN?

SÃO PAULO (novidade) – Acabo de receber da assessoria de Rubens Barrichello o texto da coluna que ele publica no seu site e no “Lance!”. O piloto conta que escreveu voando de Abu Dhabi para a Inglaterra para “realizar um sonho”: guiar para a Williams, algo que, continua o texto, ele imagina fazer “desde criança, desde a primeira vez que vi um F-1 na TV”. Repdroduzo trechos:

Estou indo anunciar a minha contratação… Estou indo encontrar meu destino.Várias vezes nesses últimos 17 anos chegamos a conversar e a quase fechar um contrato, mas confesso que a hora boa é agora: nunca estive tão preparado, nunca estive tão bem guiando um carro e a Williams sabe vencer e tenho confiança no trabalho deles.

Foi já na prova de Barcelona que fui contatado por um jornalista inglês me perguntando se eu tinha contrato para 2010 porque tinha um time querendo os meus serviços (mal sabia ele que o meu contrato para 2009 era de somente quatro corridas e que o resto dependia do meus resultados e trabalho). Quis saber que time era esse, mas ele só me falou que era inglês e que não era um time novo… Só podia ser McLaren ou Williams. O coração bateu mais forte! Depois daqueles quatro meses sem saber se guiaria um F-1, logo na quinta prova do campeonato sendo procurado por um sonho.

Com a McLaren, cheguei a falar, mas foi mais para frente… No GP do Brasil exatamente. Uma grande equipe sempre a ser considerada, mas meu contrato com a Williams já estava assinado. E bem assinado… Estou indo para liderar um projeto na tentativa da equipe de voltar ao topo. E como quero isso…

Depois Rubens fala sobre a prova de Abu Dhabi, sem grandes novidades. Novidade, mesmo, é essa história de ter sido procurado pela McLaren no GP do Brasil. Indica duas coisas: que Kovalainen será mesmo descartado e que a coisa com Raikkonen anda complicada. Talvez por dinheiro. Talvez porque a Mercedes esteja pulando fora do time prateado, para jogar suas fichas na Brawn.

Tem coisa aí para acontecer nesse casamento McLaren-Mercedes. Picas grossas dos dois lados estiveram em Abu Dhabi para discutir. Advogados também. A McLaren está jogando duro. Quer de volta os 40% que a Mercedes tem na equipe sem pagar nada. Ao contrário: pretende receber por isso, e ainda exigiria motores de graça por dois anos. Coisas da engenharia financeira que eu nunca compreendo bem. Tem empresa que paga para se livrar do que tem, e pode ser o caso da Mercedes agora.

Anotem na agenda: no dia 1º de dezembro algum anúncio oficial pode ser feito.

Subscribe
Notify of
guest

119 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pinheirinho - Brasília/DF.
Pinheirinho - Brasília/DF.
14 anos atrás

Em 2010, Barrichello será a ESTRELA PRINCIPAL da Williams. Rubinho está animado. Além da empolgação de chegar em uma equipe nova, o fato de Rubens Barrichello ser o primeiro piloto da Williams é uma motivação a mais para o brasileiro. Depois de passar seis anos sendo a sombra do alemão Michael Schumacher, na Ferrari, e mais quatro em igualdade de condições com Jenson Button, na Honda e depois na Brawn GP, Rubinho terá todas as atenções voltadas para ele. Ele não é só o mais experiente piloto da Fórmula 1. Ele é um piloto talentoso.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. – E-mail: [email protected]

MSM
MSM
14 anos atrás

Seria muita burrice o Barrichello ir para a Mclaren no ano que vem, ser outra vez um 2º piloto, porque, lógico, quem manda lá é o Hamilton. Se nem o Alonso tiveram consideração, imagina com um brasileirinho naquele mundão.
Já estou esperando a separação, a Brawn está torcendo muito, para ser a principal equipe da Mercedes.

Marcão
Marcão
14 anos atrás

Ops!!! continuando…..

Porque será… Que a Mclarem foi

falar com ele noGp Brasil?
E a Willians quer o que com ele?

Resposta: Todos os que entendem mesmo de carros de corrida sabem quem é o Rubens Barrichello, do potencial da capacidade e da sensibllidade em conduzir um carro..

Só meia duzia de Brasileiros insistem em falar mal dele!!!

E, todos esses nem sabem dirigir seus próprios carros de rua guando os teem…

Willians ano que vem, motor novo a ser desenvolvido, enguanto todos os outros estão congelados… Esse é um grande detalhe a ser pensado. Um grande trunfo nas mãos do Rubinho, Vai desenvolver um projeto novo com muita experiencia. Com certeza vai levar esse carro ao lugar que é de direito a Willians, no minimo nos pódios, Esperemos 2010 com bons olhos. Já chega de falar mal do cara…

Vamos dar credito a ele, por merecimento, percistencia, e capacidade…..

Marcão
Marcão
14 anos atrás

É!!!! O cara não é de nada, não sabe nada, não guia nada!

Sempre ficou pra tráz!

Está na F1 pouco tempo, só 18 anos em 2010! pouco. Muito pouco!!!

Porque será qu

sergio leite de siqueira
sergio leite de siqueira
14 anos atrás

Aqui tem muito carinha que não entende nada de automobilismo, e ficam escrevendo bobagem, sem fundo e nem lógica. Por isso digo – “os cães ladram e a caravana passa” . Ninguem fica na F1 por tanto tempo, se não fosse realmente muito bom piloto.

Eduardo Caldas
Eduardo Caldas
14 anos atrás

Esse motor Cosworth é tradicional, mas empurra?

SPLASHANDGOPENALTY
SPLASHANDGOPENALTY
14 anos atrás

Não faria diferença a equipe que o Barrichello fosse pilotar no ano que vem,pois ele não conseguiria nenhum resultado acima da média dos anos em que ele está na F1,vide 2009…Conseguiu um carro de ponta e só conseguiu algo do meio do campeonato para o fim.No final as atitudes dele seriam as mesmas de sempre,ou seja,a de reclamar,criticar,justificar e “chorar”.Já era mais que esperado que o Vettel seria vice-campeão de todo jeito;felizmente alguns internautas e telespectadores não foram contaminados pelo oba-oba e ufanismo originado pela Rede Bobo e o seu palhaço-animador de torcida,o Babão Bueno;Infelizmente no ano que vem será um martírio assistir e ouvir a transmissão dessa emissora,por conta dos possíveis 5 pilotos brasileiros,principalmente o Bruno Senna,que não é tudo isso como piloto.Ainda bem que existe transmissão pelo AM e FM.

Luiz Seiji
Luiz Seiji
14 anos atrás

Ele vai levar pau do Hulkenberg,anotem isso…
Acorda Barrica!!!!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Luiz Seiji
14 anos atrás

Falou o manager da SEIJIGP…… cara vc deve ser especialista em carrinhos de rolimã…..
A F-1 é feita e mantida por verdadeiras águias e se o Barrica não fosse conceituado e respeitado no meio seu lugar já teria sido tomado a muito tempo, vê se te manca e vê se aprende algo sobre automobilismo, nem o Massa ou o Barrichello estão na F-1 por favor, porque os gringos têm pena de brasileiros ou algo nesse sentido, lá o que vale é grana ( patrocinadores) e competência, como já é tido e havido por todos, os brasileiros não têm legião de patrocinadores atrás deles, tipo Mr Alonso. portanto só sobrou para os brasileiros do grid a competência…… AQUELA MESMA, AQUELA QUE QUEM NÃO TÊM NAO SE ESTABELECE. PELO VISTO ESSA AMBOS TÊM DE SOBRA, POIS O RESULTADO ESTÁ AÍ PARA TODOS VEREM, CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS.

André Garcia
André Garcia
14 anos atrás

cristiano figueiredo
disse:
3/11/2009 às 12:49

Flavio gomes

Quando é Homem é chamado de Pica grossa e quando é mulher?

Boa Pergunta……kkkk, e aí Flavio?

Ted
Ted
14 anos atrás

ops Grove

Ted
Ted
14 anos atrás

O congelamento no desenvolvimento de motores … pode favorecer a Cosworth …. se o congelamento ainda estiver em vigor … sei lá mas o Cosworth pode valer o pulo do gato para as novas equipes e um pulo maior ainda para o pessoal de GROOVE

Antonio Valdoski
Antonio Valdoski
14 anos atrás

Mais um episódio da série:
“Rubinho no mundo da Fantasia”

José Guilhermo
José Guilhermo
14 anos atrás

Na verdade o Barrichelo e um excelente segundo piloto, tem muitas qualidades , é um bom acertado de carros,é fera na chuva, na verdade O Rubinho é muito bom mas infelizmente nao é rapido e arrojado o suficiente pra ser campeão do mundo e nem pode dizer que nunca teve o melhor carro na mão, pois fora o tempo da Ferrari em que dividia a equipe com um gênio, esse ano era “so” ser melhor que o campanheiro de equipe que provavalmente seria campeão, mas nao foi , o Button que é um piloto do nivel do barrica foi muito superior a ele no inicio da temporada, acredito se o novato alemão for muito bom , periga ele ser novamente segundo piloto, ele é o nosso bergher o nosso patrese melhorado, mas nao e um campeao infelizmente, nao sei tb se o badalado Massa um dia será, tenho sérias dúvidas quanto a isso.

PEDRO
PEDRO
14 anos atrás

RAPAZ QUANTA RAIVA NO CORAÇÃO, QUE O POBRE DO RUBENS TE FEZ, O RUBINHO É UM OTIMO PILOTO, SE NÃO ELE NÃO TERIA CHEGADO AONDE CHEGOU, QUANTOS PILOTOS MELHORES QUE O RUBENS FICARAM, AONDE ESTA O MONTOYA, Q DIZIAM MARAVILHAS DELE, O FISICHELA VAI SER PILOTO RESERVA NA FERRARI, E O KIMI, LEMBRE-SE SÓ FOI CAMPEÃO COM AJUDA DO FELIPE, SEM CARRO PRA O ANO QUE VEM, O MALUCO DO VILENEVE A TANTO TEMPO PROCURANDO CARRO PRA VOLTAR E NÃO CONSEGUE, E POR AI VAI, SE A WILLIAN O CHAMOU NÃO FOI A TOA , NINGUEM É MALUCO OU BURRO, INVESTIR UM BOCADO DE EUROS, EM PILOTO RUIM, PARABENS RUBINHO VC É UM CAMPEÃO, NUNCA DESISTA DE SEU SONHO.

rodrigo
rodrigo
14 anos atrás

claro que ele foi sondado pela mclaren, veja o ótimo trabalho que ele fez como 2º piloto do shumi!!
2º piloto melhor que ele nao existe, o Hamilton ficaria satisfeito!

cristiano figueiredo
cristiano figueiredo
14 anos atrás

Flavio gomes

Quando é Homem é chamado de Pica grossa e quando é mulher?

christian
christian
14 anos atrás

Picas Grossas ???? tsc tsc…

gesiel
gesiel
14 anos atrás

O sonho do Barrichello, vai virar o PESADELO da Williams.

Augusto Lage
Augusto Lage
14 anos atrás

Desculpem usar esta espaço para fazer uma correção! Mas TODOS OS SITES estão informando que o Barrichello será o 4º piloto brasileiro na Williams… Está errado será o QUINTO! O 1º foi Carlos Pace, Depois Piquet, Senna, Pizzonia e Barrichello. Por favor dêem o devido destaque, pois o Carlos Pace não pode ser esquecido por tudo que representou para o automobilismo brasileiro.
Abraços
Augusto Lage

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Augusto Lage
14 anos atrás

Pace correu com um March que pertencia a Frank Williams, mas a equipe ainda não existia com esse nome. A Williams estreou na F-1 em 1973. O Moco correu com esse carro em 1972.

jord
jord
14 anos atrás

quem falou que a Mclaren,queria contratar Rubens,que site estrangeiro noticiou isto,a Mclaren confirmou?Ele falou que conversou com a Mclaren,conversou o que? sobre o o que?Temos que deixar nosso ufanismo idiota.

Paulo Zschaber
Paulo Zschaber
14 anos atrás

Puxa vida, como tem gente metendo o pau no Barrichello!
Terceira colocação num campeonato longo como esse é uma boa. Na Williams ele vai se dar bem. Se ele gosta de grana, tudo bem, até eu que sou bobo gosto!
Vem muita surpresa por aí com esse negócio de não ter reabastecimento. Quem apostaria na Bawm?
Em março temos mais. Vai ser melhor do que 2008.

César
César
14 anos atrás

O Rubinho e estes sonhos malucos. Todo ano é a mesma coisa. Sonha em ser campeão, Sonha em correr na Ferrari, Sonha em não ter um alemão na frente. O cara só pensa e sonha é com dinheiro mesmo. O discurso do cara é sempre o mesmo. Vai ser um eterno arrumador de carros!.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Tento ver as coisas de um modo positivo. Bem legal para o Rubens o interesse da Mclarem.

Para ele seria a chance de ganhar mais algumas provas.

Acredito ( e sempre digo isso no Blog) que os motores Mercedes são os grande Campeões do Ano e na minha modesta opinião eles são os que andam mais gastando menos (tanto é que os outros fabricantes de motores estão muito incomodados com a quesatão do congelamento de desenvolvimento de motores).

Desenvolver a Williams a ponto de torna-la vitoriosa novamente depende apenas da montanha de dolares que eles tiverem a disposição, se não tiverem a grana… a Williams continuará a ser a “Leoa de Treinos” as sextas-feiras.

Acho que seria interessante ver a Mclata sem os motores Mercedes, esses caras precisam sofrer um pouco…

Abraços

Imperador Ricardo.

Sidney Luzio
14 anos atrás

Não importa a equipe que o RB vai, ele vai ser sempre, cedo ou tarde, o segundo piloto! :))

Renzo
Renzo
14 anos atrás

O Rubens Barrichello é bom piloto ele só é ( azarado)

Tony Gonçalves
Tony Gonçalves
14 anos atrás

Pessoal, esqueçam esse Rubens…
Ele estava na Honda, sem chance alguma de vencer, que virou Brawn, equipe surpresa de 2009.
E quando a Brawn finaliza o ano campeã e com piloto campeão qual é a primeira coisa a se fazer: mandar embora esse inexpressivo Rubens ( lembro aos senhores que o carro da Brawn é campeão com o Butt que não é assim nenhum Schummy e o panaca do rubens nem vice conseguiu ser )
Agora vem esse papo de Williams sonho, campeã, matéria no Jornal Nacional e blá, blá, blá…
Tudo papo furado.
A Williams não tem nenhuma chance ano que vem e se tiver já sabem a primeira coisa a fazer: demitir esse chorão e contratar alguém veloz de verdade.

marcos
marcos
14 anos atrás

a BRAWN só ganhou os titulos, porque a ferrari e a mclaren tinham uma disputa politica com o presidente da fia,deixaram o campeonato de lado.em maio a ferrari ja estava projetando o carro do ano 2010,baldoer e fisichella estavam testando peças novas o carro era outro.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

A McLaren não dá ponto sem nó. Ron vai passar os proximos anos desevolvendo o Superesportivo (-???) com motor McLaren, esse motor vai ser adaptado para a F1. A McLaren será forte do mesmo jeito.

Eduardo-SC
Eduardo-SC
14 anos atrás

Bom, ajudar a williams a crescer, esquece. O RB já é quase um 40tão, já viu tudo que tinha que ver e por isso correr virou trabalho.

Agora, ele é do tempo da FW14. E para quem viu um carro daqueles correndo…é igual muita gente aqui que têm carro último modelo e sonha ainda em ter um Santana ou um Monza.

eu
eu
14 anos atrás

com relação a maclaren o pai do hamilton aceitou o barrica , porque sabe que se mandar ele ficar pra tras ele fica , e se mandar deixar passar ele deixa, é o emprego dos sonhos do barrica 2º piloto sem responsabilidade , pra poder aposentar. Vamops ver se ele faz algo na willians agora que ele vai ter responsabilidade de desenvolver e pontuar.

França
França
14 anos atrás

Se a Mclaren quer usar motores Mclaren, teram q ter um grande acertador de carros, atualmente só tem um, quem sabe para 2011.

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Boa sorte Rubens Barrichello.

joão ferreira
joão ferreira
14 anos atrás

Já percebeu que todos os pilotos quando muda de equipe, dizem a mesma coisa, que é um sonho pilotar para a Ferrari, para Mclaren, para Williams, etc….

No caso do Barrichello, seria mais sincero se ele falasse que é um sonho continuar pilotando na Formula 1….

Dodo
Dodo
14 anos atrás

Acelera Rubinho

hendrix
hendrix
14 anos atrás

Rubens sempre privilegia a grana pela performance. o q a cota de patrocínio da rede globo vai fazer agora? – ESSE ANO VAI?!

Arlindo
Arlindo
14 anos atrás

O pior ainda…é o Rubinho declarar esta semana o seguinte: ‘…eu espero ter um carro competitivo o ano que vem’!!!! então deixa eu entender…quer dizer que em 2009 ele teve um carro ruim…que não foi competitivo ?! Ahhh bom…agora está explicado porque ele só conseguiu o 3 lugar…era porque tinha um carro não-competitivo….! Chega a ser ridículo e patético…uma lástima ter que ainda ouvir declarações deste tipo…. Rubinho…deveria ter senso e noção que a torcida tem um grau de inteligência suficiente para discernir que desculpas não substituem talento…jamais…!

Roger
Roger
14 anos atrás

FLAVINHO,

Sabe porque a MCLAREN procurou o Rubinho??
Para pedir que ele não passe nem “perto” dos boxes deles, senão a Mclaren vai pegar uma Maldição e é aí que não vai ganhar nada mesmo………………hahahaha

Joe Bash
Joe Bash
14 anos atrás

Barrichelo juntou a grana com a cadeira….ia ficar sem equipe por que a Brawn estava atras do Rosberg…
Barrichello e’ um piloto secundario que consegue ‘ esquentar seu caldo’ com ajuda dos amiguinhos jornalistas e assessores de imprensa…o povo brasileiro esta’ de saco cheio de falso idolo e esportista

Rogério Rizzo
Rogério Rizzo
14 anos atrás

Então vai restar para a Mclaren entrar no supermercado da Cosworth e comprar seus motores.Aliás…O que mais deve preocupar o rubinho no próximo ano é justamente o motor.Com os carros masi tempo na corrida pesados o motor vai fazer a diferença. Será que os Cosworth serão competitivos? ou melhor…terá a Cosworth condições de fornecer com competitividade motores para a Willians ,USF1 ,Manor,Campos e sei lá se mais alguém vai querer?

Adriano Martarelli
Adriano Martarelli
14 anos atrás

Amigos, o Barrichelo conseguiu inumeros trunfos em sua carreira, e merece repeito de todos por isso. Quantos pilotos já passaram e sairam pela F1 e nós nem lembramos mais do nome destes??? Pois é, o Rubens está aí, firme e forte, esperançoso, perseverante, fazendo aquilo que gosta e acima de tudo, ganhando dinheiro, e muito dinheiro ! Agora, não me venham com esse papo de nacionalismo besta, porque não cola. Parabéns ao Rubens pela pessoa simpels que é, batalhador, brasileiro, lutador, e acima de tudo um ÓTIMO PROFISSIONAL !

Betão Corredor
Betão Corredor
14 anos atrás

Galera, A ML tava de olho na experiencia que o Rubinho tem de ser coadjuvante na F1……..alguém lembra da passagem dele pela Ferrari? A ML e o “untouchable golden boy” Hamilton usariam o Rubens apenas como sparring. Na Willians ele será protagonista de uma equipe coadjuvante……….acho que ja vi isso antes.

Paulo Donizete
Paulo Donizete
14 anos atrás

“Acho que o Rubinho fez a coisa certa, ao assinar contrato com a willians. Por que com certeza na Maclaren não teria muita chance”.

Gabriel
Gabriel
14 anos atrás

Todo mundo que corre na equipe com Barriquelo é campeão e ele sempre esta em segundo ou terceiro. kkkkkkkkkkk
Coitado nasceu pra correr atras de um piloto de sua equipe.

Tássilo Vinicius
Tássilo Vinicius
14 anos atrás

É barrica sem sorte mais um pouco ele era da mclarem. Não acredito na willians vencedora ano que vem torço muito por ela é a minha equipe predileta e ainda com motor cosworth iiiiiiiiiiiiiiiii não vai dar!!!!!!!!!!!! Vai ter que trabalhar muito barrica.

Paulo César
Paulo César
14 anos atrás

Pelo amor de Deus Flávio, daqui a um mês vai ter tantas novidades. Eita furo de reportagem sem graça.

Soraia Vasconcelos
Soraia Vasconcelos
14 anos atrás

Flávio, minha filha de treze anos lê seu blog com regularidade. Seria bom se vc pudesse poupá-la de expressões como “Picas grossas dos dois lados”. Boa noite!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Soraia Vasconcelos
14 anos atrás

Sorry. Mas é um bom choque de realidade. Explica pra ela e pronto.

Joca
Joca
14 anos atrás

Rubens na Willians significa fim de carreira, por ordem, abaixo do Senna seria o Rubens, Senna foi para a Willians e encerrou sua carreira em final trájico, espero que o Rubens encerre a sua carreira respirando.

SAVIO
SAVIO
14 anos atrás

FG, falam que o Rubens é pé-de-chinelo, o Massa não fez nada de novo e digo mais, fez muito menos, então vão chamá-lo de Massa pé-de-chinelo ou Felipe Massa-mole?
O RB na Ferrari foi muito mais piloto e 2 vice-campeão e o massa cadê? Na Brawm, ele foi dez mas, de novo, foi sacaneado p/ equipe e o carro no fim, já não era tão bom como no começo. RB, FELIZ 2010.

FABIO
FABIO
14 anos atrás

Um nome muito sério a ser considerado para o título do campeonato de F.1 no ano que vem. Não tenho nenhuma duvida quanto a recuperação da Williams em 2.010. Este ano a equipe não foi tão mal assim, andou até direitinho e olha que os dois garotos ( Rosberg e Nakajima) nem mesmo são acertadores de carros. Continuo apostando muito no Rubinho e torcendo muito também. Boa Sorte garoto, vá em frente e com FÉ.

Nando
Nando
14 anos atrás

Gostaria muito como Brasileiro de torcer pelo Rubinho, mas como já disse Nelson Piquet pra ser Campeão o piloto precisa ter SORTE e isso o Rubinho definitivamente não tem, tá provado neste campeonato de 2009.
Vamos aguardar o retorno do Massa e a chegada do novo Senna…