NAS ESTRELAS (2)

SÃO PAULO (deu até vontade) – Muito boa, de novo, a prova de kart de Floripa. Atuação de gala do Schumacher, que destoa do resto, e uma vitória bacana do Massa, que organiza tudo e precisa de resultados assim, mesmo que numa prova amistosa, para recuperar a autoconfiança.

É um belo evento, sem dúvida, embora esteja longe de ser “o melhor do mundo”, como Felipe disse e a Globo corroborou. É um belo evento, punto, basta. Não precisa ser o melhor do mundo. As pessoas têm uma mania estranha de querer que tudo que fazem seja “o melhor”, “o mais”, “o tudo”. É um surto de pretensões. Não basta ser legal? Precisa ser “o melhor do mundo”? Afe.

Na cobertura do Grande Prêmio, destaque para a matéria do Marcus Lellis sobre o Eduardo Berlanda, o único piloto catarinense que participou das corridas. Bem legal.

desafio2

Subscribe
Notify of
guest

103 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar
Cesar
14 anos atrás

Schummacher sobrou na pista. Para a tristeza de todos, desde a aposentadoria de Prost e a morte de Senna, Schummacher corre sozinho.

Ney
Ney
14 anos atrás

Só esclarecendo, a bandeira da itália não tem nada a ver com a Ferrari, e sim com a Tony Kart (Schumacher é patrocinado pela fabricante italiana, mas teve que correr com chassis Birel do evento, com a marca tapada).

Cleiton
Cleiton
14 anos atrás

E o Lucas di Grassi com seu capacete allien … que lugar ficou?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
14 anos atrás

Esse patrocínio da Shell, não seria empecilho pra ir pra Mercedes?

chico meireles
chico meireles
14 anos atrás

Saudaçoes ao Vitor Meira, excelente piloto e melhor representante no desafio do kartismo de brasília, que já revelou pilotos como piquet e moreno… desempenho muito melhor que do nelsinho… E o Shumi, bem… deve ter bons amigos na bridgestone, claro!!!Ano que vem poderiam colcar um piloto de kart atuante, tipo o ultimo campeão graduados A, seria legal!!

Gilberto
Gilberto
14 anos atrás

Eu fui até lá, valeu muito a pena. Show, as corridinhas. O Schummy, é claro, foi o maior responsável por isso. Na largada da primeira corrida ele passou dando tchauzinho para a galera, perdeu umas posições mas no final ganhou como quis. Na segunda, o roteiro foi quase o mesmo, a diferença foi que ele só NÃO ganhou porque NÃO quis.
Perdeu essa Flávio Gomes. Abs,

Saganski
Saganski
14 anos atrás

Nitidamente o Schumy nao ganhou pq nao quis…
na ultima volta ele tava sobrando e o Massa apitando…

Schumy sobra… pilota muito… to torcendo pra ele entrar
nessa Mercedes

Luizinho
Luizinho
14 anos atrás

Posso até estar dizendo uma grande besteira, mas vi, não só uma mas 3 vezes, o Massa olhar para tráz, ter o Schummi embutido na sua traseira e o alemão fazer sinal para ele olhar para frente e seguir. Na minha ótica, o Schumacher deu a vitória para o brasileiro…

Fla Menguista
Fla Menguista
14 anos atrás

Boa tarde
É a 1a. vez q visito o blog e já vi que não gostei. Faltaram fotos do evento e, além disso, ele escreveu muito pouco.
Não recomendo o blig.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Fla Menguista
14 anos atrás

Faça isso, não recomende a ninguém e caia fora.

Verde
Verde
14 anos atrás

Hahahahahaha, extremamente verdadeira essa colocação sobre o “melhor do mundo”.

E tudo que costuma ser rotulado de “melhor do mundo” geralmente não o é. Aliás, costuma estar longe de ser. Em 1986, na inauguração do autódromo de Hungaroring, Bernie Ecclestone falou algo como “estamos diante do melhor circuito do mundo”. Ele falou o mesmo do circuito de rua de Valência no começo de 2008. Tire suas conclusões…

Vindo para um exemplo mais terreno: Campinas considera seu shopping Parque Dom Pedro o “maior da América Latina”. Shoppings são deprimentes, Campinas é deprimente e superlativos do gênero também. E o shopping Dom Pedro, em especial, é extremamente deprimente.

Faça algo bom, punto.

Bruno Roots
14 anos atrás

Pizzonia na F1!! No tretas!

Alfredo Aguiar - Orlando, FL USA
Alfredo Aguiar - Orlando, FL USA
14 anos atrás

Me desculpa Flávio mas isso tem nome, síndrome do cachorro vira latas, se fosse na Rússia era o melhor evento das galáxias .
O cartódromo ficou muito bacana, Floripa é uma cidade aparte e o evento me pareceu de primeira linha. Mentiria se dissesse que acompanho corridas de cart pelo mundo afora, mas pelo pouco vi, concordo com o Massa e olha que aqui no meu mundinho nem chega a rede globo (thanks)
Any way, eu sou kri kri, mas acompanho tua coluna todo dia e é uma das melhores do mundo!
Um abraço.

ederval
ederval
14 anos atrás

o shumi faz parecer facil ele não briga com o volante tem uma tocada redonda,fora o acerto de chassis,calibragem de pneus,carburação que ele proprio executa,e o resultado é esse.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

E a de GB comparar o Massa com Schumi, o Massa tem que ganhar pelo menos um campeonato para ser melhor que o Rubens.

Irmão mais novo… Ptuá!

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
14 anos atrás

Piada a final da 2ª bateria… Autoconfiança do Massa com a benção do Schumacher.

Não vai ser moleza a F1 em 2010…

Batista Lara
Batista Lara
14 anos atrás

Flávio, na verdade quem fez a diferença mesmo foi o Massa. Largou, no sábado em 18º e chegou em 3º. Um feito muito superior ao do Schumacher que largou em 6º e só venceu , porque no finalzinho o Meira e Di Grassi se enroscaram, senão ele não venceria. Sou fã do Schumacher, mas pelo seu comentário e pelos comentários acima, há uma certa tendência em valorizar mais o feito do alemão do que o do Massa, e que na verdade o grande nome do evento é o Massa!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Batista Lara
14 anos atrás

Largou em 11°.

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Batista Lara
14 anos atrás

Ok, largou em 11º. Ainda assim o seu desempenho foi melhor que do Schummi em número de posições conquistadas.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
14 anos atrás

Sempre achei Barrichello um piloto fantástico, mas tinha um grande defeito na época da Ferrari, falava demais. Dizem por ai que o primeiro ano de Ferrari foi pago pela Rede Globo, por isso talvez a atenção que ele dava para eles. Se fosse eu, dava um de Piquet, quando viessem, manda todo mundo pastar…

Mas voltando ao assunto, Massa está repetindo os mesmos erros do Barrichello. Simplesmente fala demais, e fala besteira demais e a Globo (GB) vai lá e confirma as asneiras de melhor piloto, maior evento de kart do mundo, melher kartodromo do mundo. Já já volta a falar que o Brasil voltou a ser o celeiro do automobilismo mundial.

claude bes
claude bes
14 anos atrás

globo, que vergonha usa e depois descarta,se precisar vai usar de novo…..se eui fosse Barichello, mudava de nacionalidade ficava em paz..

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
14 anos atrás

Pode até ser o melhor evento de kart do mundo, mas por causa de um certo alemão, de queixo grande. Se ele resolver não participar, o evento será comum.

Jeffer
Jeffer
14 anos atrás

FG, até parece que vc não conhece a mente de piloto de F1, sim tem que ser o melhor, tem ser o primeiro. Segundo não serve pra nada. É a realidade.

Renato
Renato
14 anos atrás

Não vejo nenhum problema em um cara vitorioso falar que é o melhor evento de kart do mundo…É um modo de falar, não uma afirmação sem quem ninguém possa contestar…O melhor de tudo mesmo é ver o nível dos pilotos participantes e a vontade de todos em disputar a prova…PARABENS MASSA!!!

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Flavio,
com certeza uma atuação de gala do Shumy,no entanto ele e o único que esta familiarizado com os pneu Bridgestone,(anda na Europa com esses pneus) e os pilotos que treinam aqui no Brasil sempre usam o MG, podíamos notar que o Shumy sempre tinha um ótimo desempenho da metade da corrida pra frente ,na minha opinião ele já sabe qual calibragem usar para esses pneus,tanto e que não deixava ninguém ver a calibragem.

Luiz
Luiz
Reply to  Felipe
14 anos atrás

Olha que tem a ver sua declaração, na primeira prova, logo depois da corrida o Paulo Carcasi entregou uma medidor de pressão para o Alemão que foi correndo no kart para ver a pressão dos pneus…com certeza ele mediu e esvaziou um pouco para não pegaram o acerto dele….isso aconteceu no ano passado também….o bicho é fogo…

Wagner
Wagner
14 anos atrás

Amigo Flávio,

Na minha opinião o Schumacher não ganhou a corrida por opção, pois no ritmo que corria, não teria como não ultrapassar o Massa.

A propósito: o presidente que você tanto admira, foi o primeirão a instituir a megalomania nacional, com sua inesquecível frase: “Nunca antes na história deste país….”.

Abraços

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Acho que o Felipe não exagerou, considerando ser um evento de Kart. A pista é nota 10. A organização foi nota 10. Os pilotos, com o Alemão e Cia, nota 10.
Os anti-Rubinho, chatos de sempre, nunca se cansam !
Talvez nunca tenham sentado num Kart, mesmo indoor, ou não sabem como é sensivel a carburação de um 2T desses, não sabem que o motor as vezes “seca” , ou que perde rendimento mesmo, devido ao giro alto, perda de compressão , etc…Isso porque o Rubinho ganhou o ano passado!

Plow King
Plow King
14 anos atrás

motor do Barrichello o deixou na mao de novo. se nao fosse por isso teria vencido as duas corridas. dee dee dee

TheTruth
TheTruth
14 anos atrás

O Schumi provou o que eu já suspeitava – não era o pescoço que estava ruim – era o carro de 2009 da Ferrari que era uma cadeira elétrica, ruim de se adaptar e de andar, e quem quer que sentasse no meio da temporada, como o Fisichella, ia se “ferrari”… ou seja, o cara não ia voltar para disputar pontuação entre o quinto e oitavo, isso se conseguisse passar do Q2, se a pista fosse favorável ao carro, etc.
E hoje, bem, só fazer as contas – terceiro+primeiro, contra primeiro+segundo… não precisava passar, para encher a bola do Massa, que o Schumi quer ver incomodando, ou aposentando, o arqui-rival espanhol… o Schumi não quer ver o cara com moal na Ferrari, não…. Maquiavel perde para o Alemão, fácil!

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Na bateria de domingo a supremacia técnica dos pilotos da F1 sobre os da Indy, Stock, etc.. se repetiu. Para mim isto confirma que os melhores pilotos do mundo realmente estão na F1. Imagine se o Vettel, Alonso e Hamilton tivessem participado. Acho que o Schumi teria mais trabalho.

Manoel Branco
Manoel Branco
14 anos atrás

Qual o problema de ser o “Melhor do Mundo”? Até o inexpressivo, medíocre e sem um curriculum qualificado, como o Roger, mereceu um “Na Estrada Com o Galvão”.

ROGERIO MELO
ROGERIO MELO
14 anos atrás

Apesar de reconhecer que Shumi é um grande piloto, vale lembrar que ele possui uma fantastica pista de kart, fato este que sem duvida alguma ajuda bastante no treinamento e da uma certa vantagem sobre os outros pilotos.

Ricardo Saddi
Ricardo Saddi
14 anos atrás

Impressionante a tocada do Shumi!!! Enquanto os outros pilotos pareciam se digladiar com o kart, dando a sensação que pilotavam uma batedeira, o heptacampeão parecia imóvel sobre a máquina.Ah, e é claro que deixou nosso compatriota vencer.

eduardo
eduardo
14 anos atrás

sensacional grandes nomes ,ultrapassagens fantasticas ,como alguem pode dizer que e uma corridinha ,qdo na pistas tinham pilotos de F1,so barichello,massa,schummi,liusi,sem contar giaffone,burti,pizzonia,vitor meira etc……..Grande evento,tem sim que ser considerado temos que dar valor ,Nao sei qtas pessoas viram a festa na China no ninho de passaro que fizeram uma pista ,edisputaram com tres tipos de carros somente schummi,, button,vettel etc……eh mole vai dizer que eh uma corridinha ridiculo.

Rodrigo West
Rodrigo West
14 anos atrás

E o Galvão chamando Floripa de “Ilha da Fantasia”?? É pacabá..

Dú
14 anos atrás

Maior do mundo? Semana pasada em Las Vegas o superkart USA. Daqui foram uma pá de pilotos, o Nicastro mandou bem na senior, e na super pro, Nelsinho e Shumacher tomaram um vareio dos caras. Evento que reune mais de 400 pilotos.
Lógico que o Desafio é legal, aliás não começou com o Felipe, e sim com o Airton Daré e o Carlinhos, em Baurú, dai o Massa entrou na fita, mas essa é outra história…

rs ferrari
14 anos atrás

Flavio, li pouco suas opniões sobre a corrida da Indy em SP, mas acredito que temos condições de melhores corridas como a pessima stock car. Tomara que as novas provas em parceria com Massa e a Indy, e estas de kart nos abram mais boas provas.

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
14 anos atrás

O narrador oficial já iniciou com uma gafe, que ninguém aqui notou: a “ilha da magia” virou “ilha da fantasia”…..

rs ferrari
14 anos atrás

A corrida hjoe foi d+, schumacker como sempre deu um show, e só não passou o Massa porque quiz fazer media com o amigo, ate porque ele já era o campeão do torneio. Quanto ao Rubinho , coitado, ele não pode ver este alemão que começa a tremer. Foi ultrapassado e foi ficando cada vez mais para traz. Gostei mesmo foi da cor da Italia no carro do Schuma, significa que ele honra sua parceria com a Ferrari. Amém.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
14 anos atrás

Muito mais divertido assistir Kart do que F1, o que dirá estoque.

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

Basta uma simples corrida de kart para mostrar o óbvio:
Pista projetada por quem é do ramo FUNCIONA.
É claro que o Bernie não se preocupa nem um pouco com o futuro da F1. Sabe que está em fim de feira e quer encher o bolso (mais ainda) com esses circuitos-laranjas.

Leon Neto
Leon Neto
14 anos atrás

esse é o melhor blog do mundo…

fabio
fabio
14 anos atrás

boa prova, concordo, longe de ser a melhor do mundo, é um “catadão” de bons pilotos, chega, são os mais chegados ao Felipe. Grande prova tando do Schumacher quanto do Felipe.

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Porra.. eu achei que o Massa tbm fez um corridão.. o Kart dele nitidamente perdeu rendimento no final, deu pra notar que o Schummy não quis disputar posição, mas mesmo que quisesse acho que o Massa não deixaria, pois faltava apenas 2 voltas !!

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
14 anos atrás

Flávio, pessoalmente, prefereria termos um torneio de f-3 ou outra categoria menor com os melhores de campeonatos nacionais pelo mundo do que esta grande besteira de corridinha de kart, a disputar em 3 provas pelo país como na década de 70.

Jô Rodrigues
Jô Rodrigues
14 anos atrás

Mais uma observação perfeita FG. Pena que não era você, fazendo os comentários desta bela corrida. No lugar do atrapalhado GB. Quanto ao Rubinho… Deixa pra lá!

Ese
Ese
14 anos atrás

Não tinha visto a primeira prova e achei simplesmente muito massa esta segunda. Com ‘licença poética’ para comparar essa prova de kart com as corridas da Stock eu fico com o Kart disparado. Por mim enterravam aquela categoria estafante e investiam numa competição de karts.

Claro que este desafio contando com uma pista mágica e competidores estrelas teve tudo facilitado, mas com certeza daria pra fazer alguma coisa bem envolvente.

Max
Max
14 anos atrás

Po galera!!
Ai nao…
.. 46 comentarios …
…e ninguem ainda falou nada do piloto com o MAIOR numero de paticipacoes em GPs de F1!!
Onde foi parar o Rubiiinho Bariichelo!???

rrsrs..
Abracao!!

VITOR
VITOR
14 anos atrás

O Massa esta só usando os principios de NEUROLINGUISTICA.!!! Porem o SHOW foi do SHUMI, sera mesmo que ele voltará,e logo pela MERCEDES???

Fowler T. Braga Filho
Fowler T. Braga Filho
14 anos atrás

Pô, ninguém vai comentar nada do Rubinho ? Ele estava lá, não estava ? Bom de importante mesmo, é que o Alemão deu show de pilotagem, show de regulagem de carburação e, show de camaradagem deixando o Massa chegar em primeiro.

Samuel Santiago
Samuel Santiago
Reply to  Fowler T. Braga Filho
14 anos atrás

silvio luiz : ” passou, passoooouuuuu, foi foi foi foi ele… schumacher o craque do kart numero 1, quando eram passados 23 minutos da etapa complementar….”

cleber machado: “e vem rubinhooooo, logo atras schumacher… hoje nao, hoje nao, hoje sim… hoje sim… ”

oscar roberto godoy : ” carimba teo carimba que a ultrapassagem foi legal!!!!”

avo do joao, amigo meu : ” exte roubinho nom vale uma me….. mesmo”

Leonardo Koerich
Leonardo Koerich
14 anos atrás

O título dos posts deviam ser “Manezescas”!!! Só pra referenciar a terrinha. Quanto a corrida não vi. Mas gostaria de ter visto, já que este é um evento bacana.

Indy gnado
Indy gnado
14 anos atrás

O pessoal ia deveria acompanhar um pouco mais de perto o kartismo para depois emitir opinião.
Em termos de vento com publico é o melhor sim.
Quem de voces ou o FG pode me dizer quem foram os campeões de kart em 2009 ou como está o maior campeonato de kart do Brasil, a COPA S.P. .
Só critica não vale.

Marcos Rosa
Marcos Rosa
14 anos atrás

Não tinha nenhum outro piloto melhor pra representar Santa Catarina?? O cara era o Badoer ali no meio…não andou nem perto do último colocado.

Tem certeza que ele é piloto?