NICO LÁ

SÃO PAULO (e o outro?) – Não pegou ninguém de surpresa, mas é sempre bom registrar a confirmação oficial. Hoje de manhã a Mercedes anunciou a contratação de Nico Rosberg para sua equipe recém-comprada. Bom piloto. Bom para ser segundo, se o time tem grandes pretensões. Se não tem altos sonhos, pode até ser o primeiro.

Seguimos aguardando as novidades que a Mercedes prometeu, e que para muita gente ainda apontam na direção de Michael Schumacher.

NR_2

Subscribe
Notify of
guest

68 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PEDRO
PEDRO
14 anos atrás

REALMENTE TÁ DIFICIL, DE SABER QUAL PILOTO, VAI SER O PARCEIRO DO NICK, ATÉ POR FALTA DE OPÇÕES, SHUMI TÁ COM O BURRO NA SOMBRA, KIMI VAI CORRER EM RALLY, E TAMBEM TÁ PEDINDO MUITA GRANA E A ALMA DOS CARAS DA MECEDES, ELE NÃO VALE ISSO TUDO, O NARIGUDO POLONES, PODE SER SE A RENAULT ABANDONAR O BARCO, UMA BOA OPÇÃO SERIA O MAIS NOVO SAMURAI O KOBAYASHY, É TÁ DIFICIL, VAMOS ESPERAR, ( SURPRESA MESMO É CHAMAR O NELSINHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! )

Sérgio Luiz - Barra do Garças - MT
Sérgio Luiz - Barra do Garças - MT
14 anos atrás

Flávio, os palpites para os nomes dos pilotos está mais difícil que acertar a mega-sena. Mas, todos que comentaram até agora esqueceram de um detalhe: não haverá mais reabastecimento e os carros terão um comportamento muito diferente do que foi até agora, desta turma de pilotos quem já disputou alguma prova a ser o RB? Qualquer que seja os pilotos que formaram as duplas da MB ou Mclata, terão no minímo que fazer treinos para ver como será o comportamento dos novos carros como os demais pilotos também. Só após as apresentaçôes oficiais das equipes no ano que vem é que veremos como foi que acertou a loteria dos nomes. Abraços.

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Boa sorte ao Nico…excelente piloto!!

Sebastiao
Sebastiao
14 anos atrás

UM PASSARINHO BÊBADO CHEIRANDO A VODCA ME DISSE QUE SEBASTIAN LOEB JÁ ASSINOU COM A MERCEDES E KIMI RAIKKONEN JÁ ASSINOU COM A CITROEN

jean louis
14 anos atrás

Advinhem quem sera,é o unico piloto que não vai correr na extinta RENAULT.O Robert Kubica,por isto estão enrolando para anunciar…..

Carlos
Carlos
14 anos atrás

A Force India esta testanto o Di Resta e dizem que também o Nelsinho. Pode ser que o Sutil seja a contatação da Mercedes. Dois pilotos rápidos, mas pra disputar o titulo?????????????? As opções são realmente o Kimi, o Kubica; Schumacher mesmo que voltasse levaria metade do campeonato para ser competitivo, neste caso 2010 já era. Kimi não vale o que pede e Kubica esta preso a Renault. Talvez a Brawn tenha novamente feito um carro tão bom que um piloto apenas razoavel seja o bastante para disputar e ganhar o titulo.

Pedro Ewald
Pedro Ewald
14 anos atrás

Vejo por aí dizerem que uma dupla formada por Nico e Nick seria medíocre para a grandeza da recém criada mercedes. Mas não vejo muita diferença entre esta dupla e a inglesa da McLaren. Claro, respeito aos dois campeões mundiais, mas campeão por campeão, chama o Villeneuve então!

Avery
Avery
14 anos atrás

Se não for Schumi, Kimi, Kobayashi ou Kubica vai ser decepcionante em termos de impacto do anúncio e de potencial da equipe p/ 2010.

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Mika Hakinnen na Mercedes em 2010!! Chutaaaçooo!

Alemão
Alemão
14 anos atrás

O Piquet pai deve estar se corroendo, pois falou que o Rosberg era muito pior que seu filho e aí está o moleque na Mercedes…o Barrichello tirou a vaga dele na Williams e o Senna tirou a vaga dela na Campos…deve estar mallll!
Acho que vem o Kubica para a Mercedes, com gde chance de se tornar campeão!

Fabio Patriani
Fabio Patriani
Reply to  Alemão
14 anos atrás

Lugar para o Piquezito acho que só no São Paulo. Para fazer dupla com o Richarlyson jogando na ponta.

Plow King
Plow King
14 anos atrás

Renault sai da F-1 e o Kubica sera chamado para correr na Mercedes. Tenho dito.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

Não sei não, mas não vejo tudo isso no Rosberguinho não. Mas se o carro for bom, ele ganha umas corridas sim. Desde que não venha o Ralf Schumacher (gostei da zoada “Half”), o resto é lucro…

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
14 anos atrás

Eu duvido muito que o Schumacher vá voltar a correr… duvido. Quando o Massa bate, fizeram um baita oba-oba com a historia dele voltar, mas ele mesmo mudou de ideia. Acho que o acidente de moto foi mais que um simples arranhãozinho.

Joel Gayeski
Joel Gayeski
14 anos atrás

Kimi lá, não vejo outro qque possa asumir essa vaga.
O duro é se ele ganhar tanto quanto na Ferrari, como pode ganhar mais q um Alonso ou o Lewis?

Conrado Andrade
Conrado Andrade
14 anos atrás

” Pago bem para ver vídeos do NR demonstrando toda esta “agressividade” na sua carreira de F1. Efetivamente indo para frente em disputas reais por posições.” – Bruno Malfatti

Que isso, não precisa! Acho que a F1 “atual” é sim para grandes pilotos. Ela exige reflexos muito mais rápidos di que na década de 80. Schumacher/Senna(etc) demonstrava agressividade constantemente atacando as próprias voltas. Na minha humilde opinião, o conceito de “agressividade” engloba – além do que o sr. disse – o aspecto individual de conduzir sabendo usar o limite do teu carro e da pista, dada as condições do momento. Não deve ser fácil ir no limite o tempo inteiro com uma Williams e, ele me parecia muito bom. Schumacher fazia isso constantemente na Ferrari. Parece que Vettel fazia tb na Toro Rosso. E é o que considero de mais dificil na Fórmula 1 de hj em dia. Estou muito curioso pra ver como cada um vai lidar com os pneus no ano que vem…
abraços

adilson
adilson
14 anos atrás

Acho que a Mercedes perdeu o Button e agora vai ser difícil para arranjar um piloto de ponta. Apenas pilotos do quilate do Alonso, Massa, Kimi, Vettel e outros que estão em atividade e estão estão acostumados com a pressão e a vencer corridas. O Nico como primeiro piloto logo de cara sem nunca ter vencido uma corrida, não sei se ele vai dar conta do recado.

LÚCIO
LÚCIO
14 anos atrás

Flávio, veja só se isso é possível e me diga. Norbert Haug, diretor da Mercedes, afirmou que a dupla da equipe em 2010 vai surpreender. Robert Kubica foi apresentado como piloto da Renault para 2010, mas a mesma não confirmou ainda a sua participação. A Mercedes está demorando para informar qual o será o seu outro piloto para 2010. Será que ela não estaria esperando a Renault anunciar sua saida da F1 para poder então anunciar Robert Kubica como piloto para 2010? O que acha? Quer uma surpresa maior que esta?

Svizzero
Svizzero
14 anos atrás

Detalhe: primeiro piloto alemão na Mercedes-Benz desde 1955 !!!

theodoro
theodoro
14 anos atrás

a Mercedes esta sondando Sebastien Loeb e Valentino Rossi para a vaga.

Andelvan Passos
Andelvan Passos
14 anos atrás

Se o Schumi volta só falta o Villeneuve também, que revival!!!

Douglas
Douglas
14 anos atrás

Bota o Kobayashi pra dar pau nesse Nico mauricinho!!!

hanle
hanle
14 anos atrás

se a mercedes quer outro alemão pra outra vaga…
tem um que nasceu na alemanha…
e está desempregado…
apesar de algumas batidas premeditadas.

Renato Bellote
14 anos atrás

Particularmente acho que o Schumacher deveria permanecer na posição confortável de heptacampeão.

abs

Lucas Israel
Lucas Israel
14 anos atrás

Esse acusa… Se chamarem o Ralf Schumacher e um patrocínio do SP… xiiiii

Rafael Bilibio
Rafael Bilibio
14 anos atrás

O Nico é a lage do Leonardo di Caprio. Iguais!

Rafael Bilibio
Rafael Bilibio
14 anos atrás

GARY PAFFETT?

Olha, tão falando tanto no Schumacher, que eu acho que a surpresa pode ser o Ralf.
Fui ver ainda outros pilotos ligados a Mercedes, pelo DTM, e encontrei o Gary, que foi piloto de testes da McLaren.

Então, na minha opinião, as surpresas podem ser:
GARY PAFFETT
RALF SCHUMACHER

mas o mais óbvio ainda é o nome de KIMI RAIKKONEN.

Vanessa
14 anos atrás

Ele tem a cara do Légolas.
Beleza muito élfica pro meu gosto…

Mas veremos o que vai ser dele..

R.CASAGRANDE
R.CASAGRANDE
14 anos atrás

O Nico é bom, sim. E vai provar isso em 2010. Pode até não chegar a lutar pelo título, mas com certeza ele tem muitas qualidades como piloto. Dependendo de quem seja seu companheiro de equipe, “Rosberguinho” vai ser o líder na Mercedes, podem apostar.

Kaio
Kaio
14 anos atrás

Flávio, acho que você subestima o talento do Rosberg. Pra mim ele foi o melhor piloto de 2009, levando a Williams mais pontos do que se esperava. Creio que ele tem tudo pra despontar neste ano de 2010.

Abraço!

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

Que figura bem… andrógena, esse Nico.

Eu to achando que o segundo piloto vai ser o Schumaquinho, o Ralf. Tão falando demais em Schumacher, mas o Schumacão dificilmente embarcaria numa empreitada dessas a essa altura da vida. Sem contar que ele vai se queimar muito com a Ferrari se fizer isso, e dali ele tira uns bons trocados sem ter que ir pra pista toda semana e sem pressão por resultados.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
14 anos atrás

Acho que o Rosberguinho sempre teve bom desempenho, parece esforçado, mas perdeu muito tempo na Willians, que há muito deixou o caminho de vitórias para trás, ao contrário do que eles tentam parecer, que é um problema de grana apenas.
Não acho que devemos julgar seu desempenho pelo do time, pois não há piloto que lide com ingerência e administração por demais instintiva e muito arriscada da Willians.
Na minha opinião, se ele é brilhante ou medíocre, só saberemos com um companheiro digno, por que dar surra em Nakajima até eu dou.

Eric
Eric
14 anos atrás

Leonardo di Caprio???

Marcio Vieira
Marcio Vieira
14 anos atrás

Mika Hakkinen está com quantos anos?? Ele trabalha para Mercedes, não trabalha?

JUGGER
JUGGER
14 anos atrás

Vocês estão certos, será Schumacher…. mas não o Michael… o mano mais novo e cabeça dura… HALF… com H mesmo…

Juliano
Juliano
14 anos atrás

Esqueçam o Schumacher, ele já parou e não teria coragem de voltar e levar couro do Barrichello que está muito mais motivado do que ele.

Esqueçam o Raikkonen, ele já se aposentou da F1. A hora que pegar gosto no WRC (esporte de homem) ele nunca mais volta a sentar a bundinha num F1 (esporte de criança).

Esqueçam o Kubica, pois ele irá correr pela Renault em 2010, só que a equipe vai se chamar Gordini e pela primeira vez torcerei para uma equipe e não para um piloto.

SÓ RINDO
SÓ RINDO
14 anos atrás

Pro cidadão estar na F-1 já é ÓTIMO … mas em condições normais de pressão e temperatura vai continuar sem ganhar corridas

José Carlos Araujo
José Carlos Araujo
14 anos atrás

Shumi não volta, com certeza. Será Kimi ou Kubika. Podia ser também o Koba ou o Nelsinho….

Já o Rousberg Jr é meia boca……. Não emplaca!!!!!!!

Lionel
Reply to  José Carlos Araujo
14 anos atrás

Conheço um cara que vendia salchicha para a tia do padeiro que criava preá e que por sua vez trocava por gansos e que ficava atrás da Fábrica da Mercedes, e me disse que Shumi quer voltar sim e o que tá pegando é a sua saúde…Ele disse ( o cara da salshicha..) que o Shumi vai testar os carros da Brawn e ver como se sente..( disse Ele Shumi vem andando de Kart sem parar e não sente nada…mas precisa andar de F1 sentir a força G ..por 1 hora…)…afinal a Mercedes tem até Fevereiro para dar o segundo nome do piloto…a Grana não foi problema acertaram em ABU numa reunião com Ross,o Presidente Mundial da Mercedes,Shumi,e Lucas…o que tá pegando é a SAUDE DELE. …e se isso acontecer vai ser o MAIOR MARKETING DO MUNDO …e todos sabem disso….Ross garantiu o carro, a Mercedes o motor que é o melhor, a Ferrari dispensou Shumi (por uma grana…)E Ele quer voltar..o problema é o tal pescoço misturado com a cabeça….tem alguma coisa lá dentro que não tava funcionando bem e era perigoso BATER FORTE E MORRER…ai Ele deu a desculpa do pescoço que tambem doia…é vamos aguardar e torcer para dar certo…abraços Lionel

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Não é possível que alguem ainda acredita na volta do schumacher depois dos fiascos que ele protagonizou.

Quanto ao Nico é um digno filho de um digno campeão , o mesmo não podemos dizer do outro que foi banido e de seu pai.

Mas o Button é mais piloto que ele.

Nubia
Nubia
14 anos atrás

Boa contratação;
E o garotão saiu bem na foto

nicholas
nicholas
14 anos atrás

otimo piloto…para mim tem tudo pra ser lider da mercedes, mas primeiro tem que ganhar corridas, foi muito bem na tartaruga da williams tem um perfil vencedor agora cabe ele mostrar

Thiago
14 anos atrás

Flavio, o Shumi ainda tem lenha para queimar na F1? Ele será um piloto competitivo (luta por titulo) desde a primeira corrida? Ou vai precisar de um tempo para se ambientar com o carro?

Stirling
Stirling
14 anos atrás

Se não for o Kimi, melhor opção é o Kubica, pois só falta fechar o caixão da Renault

Sandro
Sandro
14 anos atrás

Oficial?

foi o Galvão que anunciou?

Junior Bringel
Junior Bringel
14 anos atrás

Grande contratação. Levando em consideração que, na época em que vivemos, os pilotos estão muito nivelados e que a F1 está segue carente de grandes nomes (e ainda dispensa os que tem), Nico (vulgo Rosberguinho) poderá figurar na frente na próxima temporada. Ps: Pq o seu colega Victor escreve tão mal?

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  Junior Bringel
14 anos atrás

Poxa, com todo respeito… falta grandes nomes? Alonso, Hamilton, Vettel, (Raikkonen), Kubica e Massa é pouco pra vc? Sem contar Heidfeld, Button, Glock, Sutil, que já provaram ser ótimos pilotos tambem. Postulantes a grandes nomes como Hulkemberg tambem estão em cena. Não sei… eu diria que não lembro de ter visto uma época tão competitiva qnto esta, em se tratando de qualidade de pilotos E carros. O problema das ultrapassagens, na minha opinião, só vai ser resolvida qndo mexerem no conjunto freio/aerofolio ou fizeram pistas muito bem pensadas pra esses carros.

Marcelo Bauer
Marcelo Bauer
14 anos atrás

Flavio pode anotar ai. Será Kimi.
Tudo isso que estão fazendo é teatro.

Francisco Cabral
Francisco Cabral
14 anos atrás

Rosberg não surpreendeu em nada, dizem que o outro piloto vai surpreender, se for Heidfeld, kimi ou shumi é sacanagem, qual a surpresa nisso? Então, já que é pra surpreender, vou jogar pro alto e apostar em Jacques Villeneuve, hehehehe.
Mesmo kilo da aposta de Nelsão daqui

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
14 anos atrás

E o pescoço do Schumacher? Tava ruim mesmo ou vai sarar até o ano que vem? Acredito 100% que se o cara entrar em forma fisicamente, dá um pau na moçada. Daí achar que ele vai voltar, não acredito nisso.

José Brabham
José Brabham
14 anos atrás

Jacques?

Conrado Andrade
Conrado Andrade
14 anos atrás

Nelsinho? Tomara! Mas duvido demais²!

Minhas fichas vão pra Kimi Raikkonen ou Nick Heidfeld.

Sobre o assunto; legal ver o Rosberguinho numa equipe que, certamente vai ser de ponta em pouco tempo. Acho ele um bom piloto! É rápido e agressivo… vamos ver como ele vai lidar com a constância e regularidade, agora num carro desses. Sobre o fato dele almejar o posto de ‘líder da equipe’ como ele mesmo sugeriu, acho MUITO dificil, levando em consideração a contração tanto de Schumi, qnto de Kimi, ou Nick Heidfeld.

Bruno Malfatti
Bruno Malfatti
Reply to  Conrado Andrade
14 anos atrás

” Acho ele um bom piloto! É rápido e agressivo”

Com todo respeito pelo seu comentário mas eu acho que este é o grande problema da F1 atual. Pago bem para ver vídeos do NR demonstrando toda esta “agressividade” na sua carreira de F1. Efetivamente indo para frente em disputas reais por posições.

O único piloto que demonstrou estas qualidade em 2009 foi o … Kobayashi! E aposto que, a partir do momento que ele ganhasse uma vaga de titular, logo seria contaminado pelo bundamolismo da grande maior parte dos pilotinhos atuais. Ninguém ataca ninguém e o máximo é ultrapassar nos boxes.

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
14 anos atrás

Estou apostando… minhas fichas Nick Heidfeld…e mais umas que Massa vai dar pau no Alonso…é só esperar !!!