#PRONTOFALEI

477254_transito_marginais_500_332SÃO PAULO (quem quiser, que fale diferente) – OK, São Paulo pescou a Indy. O Rio só fez oba-oba com seu prefeito almofadinha, comparou o Aterro a Mônaco, mas não cacifou, perdeu.

Faz algumas horas que a informação foi revelada por Victor Martins no Grande Prêmio. A notícia já foi digerida. Todo mundo comemorando, feliz da vida. Oh, que bacana! Será ótimo para a cidade! A economia vai ser movimentada, um press-release da emissora oficial, no caso a Bandeirantes (Band é uma das corruptelas mais infelizes da história) fala em 250 milhões de reais, puro chute, claro, o prefeito diz que a cidade tem vocação para não sei o quê, há um certo clima de regozijo, “ganhamos do Rio”, bobagens assim.

No Twitter, quando alguém diz algo que ficou segurando por um tempo, costuma terminar o post com a tag #prontofalei. É exatamente o que farei agora.

Não dá para fazer corrida de rua em São Paulo. Conheço a cidade. Não tem onde. Não uma prova desse porte. Estamos a menos de quatro meses da data escolhida, 14 de março. A área do Sambódromo, primeira a ser falada, terá um período de uso intenso, no Carnaval. Impossível fazer qualquer obra ali perto dos desfiles. E não consigo imaginar carros de corrida na passarela do samba. O piso não é apropriado.

Montar um circuito no entorno do Anhembi significa fechar vias importantes e muito movimentadas por semanas, porque não é só cercar uma área na sexta, sábado e domingo, para treinos e corrida. Será preciso fechar para asfaltar, redimensionar, fazer zebras, quebrar calçadas, realocar árvores, são obras grandes, demoradas. “Ah, mas em Mônaco fazem”, vai dizer alguém. Mônaco tem 33 mil habitantes e, provavelmente, menos carros rodando do que os que aparecem na foto da Marginal Pinheiros aí em cima. São Paulo tem 18 milhões de almas em sua área metropolitana e mais de 6 milhões de veículos registrados. E nenhum deles vai parar de trabalhar ou deixar de circular para que se faça uma corrida. Em Mônaco, dos 33 mil moradores, uns 30 mil saem da cidade no fim de semana do GP de F-1 e deixam-na para os turistas. Voltam na segunda-feira. É outra realidade 

Usar a pista do pequeno aeroporto de Campo de Marte seria a única alternativa para não atrapalhar o trânsito, que a cada dia é pior em SP. Mas tenho lido comentários aqui mesmo no blog, e recebi alguns e-mails com o mesmo teor, sobre a pauleira de Marte, com seus helicópteros e pequenos aviões. Pauleira mesmo. É o quinto maior aeroporto brasileiro em movimento, só perdendo para Congonhas, Cumbica, Galeão e Brasília. São 70 mil pousos e decolagens por ano, a maioria, cerca de 70%, de helicópteros. Qualquer interrupção de atividades causaria um transtorno absurdo para o tráfego aéreo local.

Transtorno que qualquer área da cidade sofrerá se tiver de ser fechada para a montagem de uma pista de corrida. Conheço São Paulo suficientemente bem para afirmar isso sem medo de errar. Quem encara 100, 200 km de lentidão por dia neste inferno que é o trânsito paulistano sabe do que estou falando. Qualquer que seja o local, terá de ser recapeado, por exemplo. São Paulo tem o pior asfalto do mundo, porque as empreiteiras que asfaltam ruas e avenidas fazem merda de propósito, para ter de fazer tudo de novo a cada dois ou três anos, e aí é uma gastança permanente e absurda a cada recapeamento.

Falaram no Ibirapuera. Impossível. Moro lá perto. Esqueçam. E se inventarem de colocar carro de corrida perto do parque, vou eu às ruas para impedir. Nem vem. A USP, outra opção. Não dá. Aquilo é um ambiente universitário. Tem coisa mais importante para se fazer lá do que correr de carros. Desafio qualquer um que more aqui a me indicar um lugar, unzinho só, que possa ser fechado, interditado, por um mês, sem foder a cidade inteira.

Prova de rua, só com muito planejamento. Nas coxas, não dá. A decisão de “comprar” a Indy, pelo que estou sabendo, foi tomada às pressas. Não houve planejamento algum. Ninguém tem a menor ideia de onde fazer. Se tivesse, já teria dito. Está com jeito de “o Rio largou, pega essa merda, vamos faturar em cima e depois a gente vê o que fazer”. A CET foi consultada? Há algum estudo do impacto no trânsito da cidade, que já estará em época de aulas? Alguém que entende de corrida e que sabe quais são as necessidades técnicas de uma prova disputada por carros que chegam a 300 km/h foi consultado?

Picas. Isso vai dar merda.

E mais. Alguém precisa pagar a conta. Não será a Band, não se iludam. Nem a IRL, que não vai de graça a lugar algum. Patrocinadores? Podem pingar algum dinheirinho, mas não bancam um evento desse tamanho. A fatura será apresentada no gabinete do alcaide Kassab. Claro. Ah, mas entra dinheiro na cidade, hotéis, restaurantes, puteiros. OK, com exceção dos puteiros, quase todos fechados pelo mesmo alcaide. Só que não há estudo algum do impacto econômico de uma prova dessas aqui. Tudo que se disser é chute. Qualquer comparação com a F-1 é chute também. Na F-1, sabe-se exatamente quanto custa adequar Interlagos, quantas pessoas cabem no autódromo, quantos turistas vêm para a cidade, a prova tem um histórico de 20 anos desde a volta da categoria à cidade, em 1990.

A Indy é um mistério. Não estava prevista no orçamento do ano que vem. Os vereadores aprovarão uma verba extra? Ninguém tem a mais remota ideia de quanto vai custar essa brincadeira. E aí, como faz?

Para mim, o chato de plantão, tem cara de jogada eleitoreira, sim. Já andaram pipocando especulações de que podem usar parte das novas pistas da Marginal do Tietê perto do Anhembi (passa pouco carro ali; parece até brincadeira), maior obra do governador Serra, ainda não entregue, uma aberração urbanística, mais uma, bem a calhar para mostrar ao país, pela TV, sua capacidade empreendedora. Alguns meses antes de se candidatar oficialmente a presidente. Sei. Nasci ontem.

Como gosto de corridas, espero que os fatos me desmintam. E que seja tudo uma maravilha. Mas desse jeito, às pressas, sorry, periferia. Tenho o direito de achar o que quiser. Por enquanto, estou achando tudo uma baita irresponsabilidade. #prontofalei.

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Louis
Louis
14 anos atrás

Menos politico Flávio e mais jornalista.O que o Serra tem a ver com isso? Pena que vai estar lá torcebdo para tudo dar errado.Pena….

Manuel Dias
Manuel Dias
14 anos atrás

Flavio, o Nelson Pedroso está certo, vocês metem o pau em tudo, só é bom o que a emisora de vcs passam, parem… toda iniciativa de se promover qualquer tipo de esporte é valido, na minha opinião isso é dor de corno!

Mario Pires
Mario Pires
14 anos atrás

Flavio Gomes gosto muito dos seus comemtarios sei que é um conhecedor de automobilismo e tenho certeza que sua critica é puramente lucida, o jogo do dinheiro da fama do poder fala mais alto “Um colega jornalista fez um comentario. Esse pessoal da F1 o mais bobo consertar relogio de pulso com luva de boxe” Quero lembrar vale para os politicos tambem .Talvez em 4 meses ele fazem milagres e que São Pedro ajude.Logico! eles nao iram esquecer da chuva.

Nelson Pedrozo da Silva Junior
Nelson Pedrozo da Silva Junior
14 anos atrás

Flávio, comcordo em partes com o que vc falou, mas o que acho hipocrita, é que todo comentarista esportivo, principalmente de automobilismo, vai falar sobre o GP, e até vai buscar sua credencialzinha para estar lá.
Se vc acredita neste monte de coisa que disse, faço um desafio a vc, não vá ao GP, e se for corajoso, não comente nem fale sobre o evento em seus “canais” de comunicação, tv, jornal etc… principalmente se um brasileiro vencer.
A imprensa esportiva critica tudo, juizes de futebol, pilotos, organizações, presidente de federações, mas continuam ganhando dinheiro com o esporte, vc inclusive.
enquanto la fora gasta-se milhões em cingapura e emirados arabes, e toda a imprensa aplaude em pé, iniciativas no Brasil são questionadas.
Bom o desafia esta de pé, mas da mesma forma que a indy vem aqui por dinheiro, por dinheiro, vc tambem vai cobrir o evento que vai dar merda. Pronto falei tambem

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Nelson Pedrozo da Silva Junior
14 anos atrás

Não seja ridículo. Meu compromisso é com meus leitores. Se tem a corrida, vamos cobrir, gostando ou não.

Nelson Pedrozo da Silva Junior
Nelson Pedrozo da Silva Junior
Reply to  Nelson Pedrozo da Silva Junior
14 anos atrás

Flavio, não é questão de ser ridiculo, a questão é vc critica o evento e como tem compromisso com o leitor, de certa forma vai ganhar com a merda tambem. Esse é o problema no Brasil, criticar um monte de gente critica é facil até eu dentro de minhas limitações posso criticar tudo e todos, mas o grande problema é vc pode bancar sua critica.
Se vc vai cobrir vai ganhar com a merda tambem este é o problema.
Mostram a miséria na africa, é um crime o pais fazer isto, gente morrendo de fome e se gasta milhoes com estádios, mas toda a imprensa mundial estará lá no ano que vem, emquanto se ganha com as merdas elas vão sempre acontecer.
Todos os comentaristas esportivos, vão cobrir a indy em SP, portanto todos ganham com a merda, portanto gospem naquilo que vão comer.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Nelson Pedrozo da Silva Junior
14 anos atrás

Vou ganhar o quê, rapaz? Vamos cobrir e pronto. Bancar a crítica é criticar. Não vou punir meus leitores por causa das merdas que fazem um prefeito e um governador.

André Pasqualini
Reply to  Flavio Gomes
14 anos atrás

Olha só o que é fanatismo Flávio. Você, mesmo sendo um amante do automobilismo, apaixonado por carro, consegue ter idéia da imensa dor de cabeça que essa prova trará para a cidade, inclusive para quem não gosta de automobilismo, faz uma crítica mais que embasada e séria e recebe pauladas. Mas não questionam seus argumentos e os motivos que levaram a ser contra a prova, mas sim só porque você é contra.

Esses daí são tão cegos que estão pouco se lixando se milhares de pessoas serão prejudicadas, só querem saber do deles. Vai dar pra ir assistir? Ótimo, vamos ver carros rasgando a 300 km por hora na marginal no domingo. Quem sabe isso não me inspira a fazer o mesmo durante a semana (de madrugada é óbvio)

Eu estarei lá pra ver a prova também. Mas estarei ali dentro do Canal do Tietê, só de sunga e guarda sol, imaginando que estou em Mônaco com meu veleiro ancorado no Mediterrâneo. Mas não, no máximo estarei com meu caiaque ancorado no Canal do Tietê.

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Sei que o circuito não é apropriado para carros mais rápidos que os da F-1, como é o caso da Indy, mas de todas as outras opções furadas, realizar a corrida em Interlagos não seria a a alternativa ‘menos pior’? Talvez seria mais seguro em termos de tempo (menos de 4 meses) e estrutura. Parabéns pelo post, Flávio, excelente!

Tiago
Tiago
14 anos atrás

Indy? Que catzo de categoria é essa?? Prefiro ver Juventus x ABC…

João
João
14 anos atrás

Sei que seria impossivel mas seria fantastico se fosse na Avenida Paulista.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
14 anos atrás

Salve lucidez! O primeiro texto lúcido que leio diante da MAIOR INSÂNIA ouvida nos últimos tempos (tempos pródigos em insânias). Nem vou escrever mais nada: você já disse TUDO. E vindo de uma pessoa que vive o automobilismo, está isento de críticas preconceituosas. MEU, impressionante, a gente pára pra pensar nisso, e ainda não acredita… querer fazer de Sampa um Mônaco… em 4 meses… Valeu Flávio!

Emerson
Emerson
14 anos atrás

Falou-se em fins eleitoreiros aqui. E só? Acho interessante e ao mesmo tempo uma visão cega do dono do blog, onde temos um presidente tentando a todo custo eleger sua sucessora, que não agrada, não decola. É esperar o marketeiro do Obama vir aqui e o glorioso PT com seu Bolsa Miséria (herança de FHC) ganhar mais uma eleição. E ainda a Globo Filmes lança um filme com o Lula em ano eleitoral não… que engraçado.
Amigos, se tudo que aparecer ano que vem é visando eleição, não se deixem levar. APOSTO COM QUEM QUISER que se a Indy fosse televisionada pela mesma Globo que banca o Lula, este post nem existiria. E que venha 2010, e a Indy também, nada de hipocrisia #prontofalei

Giancarlo
Giancarlo
Reply to  Emerson
14 anos atrás

Falou tudo!
Parabéns!

RG
RG
14 anos atrás

Concordo com os comentários do Flávio Gomes.
Gosto muito de automobilismo mas precisamos parar de querer organizar eventos (sejam eles quais forem) de qualquer jeito, sem planejamento, sem medir os impactos (positivos ou negativos) que o evento possa causar na cidade, no trânsito, na economia, etc.
Duvido que isso tenha sido feito antes de se tomar a decisão de trazer a corrida para SP. No final quem paga a conta dessa irresponsabilidade e incompetência dos governantes/organizadores somos todos nós que pagamos impostos e que vivemos na cidade.

Pedralvino da Rosa
Pedralvino da Rosa
14 anos atrás

Ué…. que façam a corrida em interlagos. Ah… tem que ser corrida de rua. Hum… eleição vindo aí. Ah… é só os politicos construirem alguns predios e casas populares dentro da área do autodromo que a pista vira rua e fica tudo certo. Não é uma boa idéia?

Alex
Alex
14 anos atrás

Flavio, voce esta desinformado, a corrida vem para Sao Paulo, sim , só que para o Estado de Sao Paulo, extaamente para a cidade de Ribeirao Preto, a California Brasileira. Saludos,Alex

Kleber
Kleber
14 anos atrás

Se a prefeitura fosse do PT, ou do Lula, você não criticaria desse jeito, criticaria!?

Vinicius
Vinicius
14 anos atrás

Eu vou dar a opinião de quem vai só uma vez por mês em Sampa. Não tem como… cara eu que não dirigo, vou pra Sampa de Onibus e ando de metro.. .sei que não tem como fazer uma corrida de rua ai. Cara, tem Campinas a menos de 100 km de SP… o transito não é dos melhores, verdade seja dita, mas acho q seria menos impactante do que São Paulo. E pq não Ribeirão Preto? Eu ainda insisto nessa tecla pq ao que entendo, muito pouco é verdade, seria das 3, a alternativa mais viavel. Enfim… deixem que façam… só esperio q não seja mais uma tragédia!

Paulo Francis - o retorno
Paulo Francis - o retorno
14 anos atrás

FG, sou neutro com relação à tua opinião. SP é uma cidade sufocada pelo trânsito, sim. Mas pára pra pensar um pouco: muita gente revoltada, “que que é isso, corrida nas ruas de SP não pode, onde já se viu, o trânsito não pode parar” (já parou). Mas é a mesma turma que acha a parada gay uma maravilha. Sem contar os protestos na Av. Paulista e carreata de político.
Engraçado? Eu não achei.
Como mencionei, sou neutro com relação à tua opinião; os problemas existem, sim, e planejamento de última hora não soa bem (só tende a piorar), mas…já que fechou, o jeito é torcer (ou ir lá ajudar, sei lá =P).
Um forte abraço, saúde e sucesso!

Fabio
Fabio
14 anos atrás

A CORRIDA NÃO PODE SER EM INTERLAGOS.
E O BLOGUEIRO NÃO É CONTRA AS CORRIDAS PRINCIPALMENTE AS DE RUA.

SE MUITOS QUE COMENTARAM AQUI, LE-SEM OS POSTS ANTES DE COMENTAREM, NÃO FALARIAM TANTAS ASNEIRAS.

Leandro
Leandro
14 anos atrás

O pessoal fala bonito mais esqueçe um detalhe primeiro nunca que a formula indy pode acontecer no mesmo lugar que a F1.. quem gosta de falar bonito aki deveria pelo menos saber disso, então interlagos fora de cogitação…Quanto ao Rio de Janeiro todo mundo sabia que NUNCA iriam deixar uma corrida dessa acontecer em pelo aterro do Flamengo…Iphan e os moradores como sempre apitam as regras por toda zona sul vide o caso dos aviões que não podem mais passar sobre os bairros da zona sul…então dudu paes sabia que a cidade não tinha um autodromo descente a unica saida era o aterro e que tbm ninguem iria deixar conclusão teve que fugir da raia.!

Matusalém
Matusalém
14 anos atrás

Kassab vai fazer as “500 Milhas de IndianÓpolis”!

Pô, Flávio, vc ainda pode lucrar com isso… Eles podem chamar o Indiana Gomes para ser o garoto-propaganda! (Sacou? Indy, Indiana… Uaca-uaca-uaca!)

(Neste momento, os outros Muppets diriam: Fozzy!?)

Cesar
Cesar
14 anos atrás

Várias sugestões:

– Em volta do Pátio do Colégio
– Na região da 25 de Março / Ladeira Porto Geral
– 500 milhas do Obelisco (essa vi nos comentários, muito boa)
– Em volta da Praça da Sé
– No Anhangabaú
– No Rouboanel
– Na Av. Paulista, com dois hairpins, um no Paraíso e outro na Consolação
– Na Praça Charles Miller (podiam até usar a pista em volta do gramado do Pacaembu)
– Um circuito que passasse por todas as obras do Maluf (os túneis, a Nova Faria Lima, a Jacu Pessêgo…

Mauro Margarido
Mauro Margarido
14 anos atrás

Engraçado, o ig diz que não publica comentários ofensivos, mas o que este flavio fez em seu comentário pode?
Quanto a ter corrida de rua aqui em São Paulo, sou totalmente contrário, pois se tiver corrida aqui, tem que ser em Interlagos, quanto ao resto que o flavio escreveu, está tudo errado, pois ele misturou as coisas, falou mau do Kassab, do Serra, do asfalto, das obras que os dois estão fazendo para tentar melhorar São Paulo; que os dois estão querendo aparecer e ter dividendos eleitorais. E todas essas críticas do sr. flavio o que é? Não são criticas com fundo político? Tá parecendo que o sr. flavio é petista e aliado do maior cara de pau da história do Brasil, que é o lula. Se for isso ele está moralmente errado. Falo isso não porque sou a favor do Kassab ou do Serra, mas, sim, não posso concordar com o ali babá do mensalão, o lula.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Mauro Margarido
14 anos atrás

Mauro Margarido?

Marcos B.
Marcos B.
Reply to  Mauro Margarido
14 anos atrás

Mauro Margarido????Que é isso?

Emerson
Reply to  Mauro Margarido
14 anos atrás

MARGARIDO?

Rodrigo Hitoshi
Rodrigo Hitoshi
Reply to  Mauro Margarido
14 anos atrás

São muito pertinentes as colocações do FG. Não acho que apontar fatos verídicos seja militar contra ou a favor de qualquer partido político. Existem decisões dos governantes são acertadas. E tem vezes (várias vezes) que fazem merda. Os interesses políticos e pessoais sobrepõem o bem estar da coletividade. Ou o Mauro Margarido acha que é mentira que as prefeituras colocam um asfalto de 5ª categoria nas ruas só pra fazerem de novo após alguns meses? Só falta ele dizer: “companheiro, eu não sabia de nada…”

Mack
14 anos atrás

Formula Indy nas ruas de SP? Em Março? Só se for em barcos. As águas de março fecham o verão e grande parte das ruas de SP.

rogerio dos santos ferreira
14 anos atrás

Srs.
Faço minha sugestão.
Ou sugestões, pois fiz um traçado “alternativo” e menor um pouco.
veja em (copiei direto do google.maps): http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&ll=-23.51522,-46.640031&spn=0.015052,0.01929&t=k&z=16&msid=100840144996111132007.0004793dae1340b533615
Os pontos em verde serão locais que precisarão de “obras” para um nivelamento da pista.
Fiz o trajeto “ignorando” a Marginal Tietê… evitando o problema de fechá-la.
Fica a sugestão, acho que vale até um prêmio da prefeitura heeheheheheheehheh pro projeto escolhido, claro. ehehe

Igor S. Teles
Igor S. Teles
14 anos atrás

Pra quem postou, mostrando repúdia às discussões aqui mantidas, devo-lhe lembrar a finalidade dos blogs, que é exatamente um canal aberto para debates etc…claro mantendo o respeito e sem gracinhas. Como já disseram acima, eu também acho que os administradores dessa cidade vão dar um jeito, pois também não acredito que eles assumiriam tal responsabilidade sem um prévio estudo. Estava lendo uma matéria no site da Oi sobre essa questão, pelo que eu li já faz tempo que 3 cidades brigavam para sediar a prova; São paulo, Rio e Salvador. Portanto creio que alguma “luz” os responsáveis paulistas ja devem ter para o evento.

Rene
Rene
14 anos atrás

FG, concordo com vc ! Masachei uma pista perfeita para realização da Indy em SP, o novo treço do Rodoanel que será inaugurado no início do ano que vem, podemos até colocar obstáculos !!! Vcs se lembram do autorama TCR que tinha a opção “ponte quebrada” ? Podemos fazer na Indy o “viga que cai”…

Matusalém
Matusalém
Reply to  Rene
14 anos atrás

Fiquei emocionado com esse comentário, visto que ainda possuo um TCR Série Rallye… Infelizmente não possui a ponte quebrada, mas tem uns barrilzinhos pra servir de obstáculo (era o mais simples). Lembro que os mais incrementados tinham rampa, ponte quebrada e “círculo de fogo” para os carrinhos voarem… Bons tempos…

Verde
14 anos atrás

Deixo claro que discordo sobre o aspecto eleitoreiro. A corrida eleitoral já começou e não foi do lado serrista, digo…
Pode ter sido feito às pressas e pode dar um monte de problemas, mas não custa dar uma oportunidade. Vai que dá certo? Se SP quiser honrar o que prometeu e quiser ter de volta a corrida por mais tempo, terão de fazer um bom trabalho durante esses (poucos) meses. Se não conseguirem, a Indy não volta mais e ponto final.

Quanto aos que acham que esse texto é um texto anti-Indy e anti-automobilismo, vão assistir a um pouco de Telecurso 2000 que a hermenêutica anda bem fraca.

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Sem dúvida é uma decisão visando dividendos eleitorais… porém os transtornos que serão causados à população paulistana podem fazer o tiro sair pela culatra…

Decio
Decio
14 anos atrás

Como é bonito a democracia, todo tipo de opinião,sugestão, crítica, mas neste espaço que é democrático, temos mais fãs do automobilismo, amantes da velocidade,tenho certeza de que um evento do porte da indy,le mans,moto velocidade, motocross, kart, velocipedes, qualquer um é bem vindo, é só planejar, pode ser em MANAUS, GOIANIA,BRASILIA,CURITIBA,
PORTO ALEGRE

João Paulo
João Paulo
14 anos atrás

Interessante sua opinião Flávio, mas vou direto ao ponto.

Também sofro com o caos do trânsito da cidade de São Paulo, sei das necessidades básicas que a metrópole necessita, mas confesso que fiquei feliz por SP ser ‘escolhida’.
Jogar os problemas é fácil, mas o impacto financeiro da prova na cidade será benéfico sim, assim como na F1, qualquer evento de proporções mundiais será benéfico financeiramente. Falar que está em cima da hora ou ter 4 anos para preparar algo é relativo no País, veja o Pan: 6 anos antes já se sabia o que deveria fazer e dias antes de começar, estavam com obras atrasadas.
Se conseguiu, ótimo, acho que São Paulo comprou os direitos mais pelo Rio se destacar com as olimpíadas e pela final da copa, mas é um evento que pode e deve ser um dos 3 maiores na maior cidade do hemisfério sul.
Não sei bem, mas em fevereiro as obras (da nova pista da marginal) estarão terminadas no local próximo ao Anhembi e a maioria das pontes estarão abertas. Ficar um mês fechado aquele local para a adequação à uma prova de rua não é o final dos tempos.
Espero, assim como você, que tudo dê certo, mas ver somente o lado negativo é muito chato.

Thiago Teixeira
Thiago Teixeira
14 anos atrás

Espero que não “queime o filme” de nossa cidade, muito legal sediar, mas sediar nas coxas? Aí não.

JP
JP
14 anos atrás

Faz aqui na minha cidade, SJCampos:

Começando na Av. São João (reta), curva à esquerda, Av. Madre Paula de S. José, curvinha do S, Heitor Villa Lobos (retão ondulado), cotovelo à esquerda, Av. José Longo (retão pra acelerar tudo), curva à direita, Av. João Guilhermino, Rua Humaitá, contorno da Matriz e, para finalizar, o trecho final na Av. S. José, com direito a vista do banhado.

Seria lindo!

Xato 2
Xato 2
14 anos atrás

Cara… Tu é chato mesmo, heim?

Po, bixo, acompanho teu blog faz ano… Gosto de alguns comentários, te acho um cara engraçado e conhecedor, um bom reporter… EM um aís tão carente disso…

Mas quando queres reclamar, vou te dizer… Alopras… Estais falando mal da F1 faz mais de mês… Po, deixa a coisa rolar… Quando ignoras a F1 só pq não estais a fim de falar e fica reclamando, chateias um público que gosta de ti…

Poderias ao menos ser mais comedido em suas palavras…

Deixa a Prefeitura apresentar o plano, depois criticamos… Por enquanto, bora ver o q fazem.. Se ficar inviável, azar o deles.. Se der, bacana.. Bora ver primeiro, né?

Famoso EMPATA!

Savio
Savio
14 anos atrás

O Kassab só quis garantir o evento para explorar políticamente. Com certeza tem o apoio do Governador, maior interessado em mostrar sua “competência” ao salvar o evento da BAND (sua já aliada em publicidade explícita) e ainda por cima poder dar uma estocadinha (sem trocadihhos) nos Prefeito e Governador do Rio por conta das Olimpíadas.
A que custo? Vai ser alto, podem ter certeza e quem vai pagar vai ser o contribuinte paulista e como vai precisar de obras urgentes, duvido que não sejam efetuadas dispensando licitações, o que poderá ensejar desvios de recursos.
Afinal, em ano eleitoral vale tudo para aparecer e arrecadar uns trocos para a campanha.

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Flavio, tu é o cara. Eu nunca conseguiria escrever uma analise tão perfeita como a sua sobre essa jogada na Indy em SP. O Kassab e o Serra acham que deram o pulo do gato ao aceitar a Indy em SP mas acabaram de se dar um tiranbaço no pé. Vai ser o caos na cidade essa corrida. Indy não é Stock que é só botar uns blocos de concreto e deu pra bola, tem que pensar muito em segurança pois o negócio é acima dos 300Km/h. Se algum acidente grave ocorrrer nessa corrida quero ver quem vai assumir a bronca. Lembro que não tenho nada contra o evento, que pra min é fantástico por gosto de corridas, mas do jeito que esta sendo tratado essa corrida da Indy só vejo problemas e mais problemas pela frente.

Kassab sobre Flavio Gomes: Vagabundo!! Vagabundo!!!…

Brincadeiras a parte, continue assim Flavio o Brasil precisa de gente que fale a verdade.

Pelato
Pelato
14 anos atrás

Fórmula Indy em São Paulo de cu é rola !

Pra começar nem dá pra chamar isso de “esporte” (coisa de filho de papai rico e mimado). E depois, francamente … pega essa grana toda e faz algo que seja bom pra cidade e seus habitantes durante os 365 dias do ano.

#prontofalei

alberto
alberto
14 anos atrás

pessoal, para aqueles que ficam falando M… sobre o Flávio ser grosso, mal-humorado etc, venho na boa discordar com vocês. Eu mesmo numa oportunidade, fiz um comentário que pra mim estava correto, cheio de razão e o Flávio, me corrigiu, de forma absolutamente educada, mostrando o quanto eu estava errado na minha colocação e mais ainda, com muito respeito e bom humor. Aprendi naquele dia que por mais que a gente acredite que sabe tudo de tudo, temos muito que ouvir antes de sair falando besteiras.

Renato Patriarca
Renato Patriarca
14 anos atrás

Quer um circuito oval ??? Porque não o rodoanel.kkkkkk

Andre Ortega
Andre Ortega
14 anos atrás

É obrigatório ser na rua? Não pode usar autódromo?

Itamar Lucas
Itamar Lucas
Reply to  Andre Ortega
14 anos atrás

Amigo, vc não leu todo o texto? Tem no contrato que não pode ter outra corrida la a não ser F1.

carlos
carlos
14 anos atrás

meu, leio seu bog há algum tempo nunca comentei, leio outros blogs sobre futebol tambem e nunca comentei pq nao tenho muito tempo e leio eles p/ distrair e me informar,
mas este post tenho que comentar, porque, foi um dos melhores que já li nos ultimos anos!!!!
vc está corretissimo

abs

carlos

Elias
Elias
14 anos atrás

Eu acho fantastico ter um circuito de rua….mas como o Flavio disse, nas coxas ñ dá!!!!
Ora, pq ñ se usa o autodromo de interlagos?????

Giba Rossi
Giba Rossi
14 anos atrás

Flávio, estão achando que a “parada” é a São Silvestre.

Vão fechar as ruas 2 dias com cones .. e tá tudo certo !

E vai ter babaca cantando:

” Eu sou brasileiro .. com muito orgulho…. com muito amoorrrrrrrrrr “

Gilson
Gilson
14 anos atrás

Quem sabe em algum trecho não liberado do rodoanel???

Breno
Breno
14 anos atrás

Pessoal,

eu não sou mto de comentar em blogs mas este assunto me deixou tentado a opiniar…

primeiramente gostaria de saber se vc Flavio já esteve em alguma corrida da Indy???

A meu ver nunca esteve em uma…

digo isso pois estive na corrida de rua realizada em julho desse ano na cidade de Toronto e achei o evento excelente! Melhor do que as corridas de F1 que estive no Brasil. Os pilotos são mais acessíveis, eles estao sempre preocupados em “dar show” e alem de ter um horario reservado para pegar autografos mto bem organizado e td mais…

Na verdade, gostaria de opinar a respeito do local especulado para a realização da prova no Brasil, o anhembi, e acredito que isso seja um pedido da organização da Indy, devido ao fato de que em toronto a corrida também ocorria nos arredores do maior centro de convenções da cidade, que não era maior do que o anhembi, pois eles utilizavam esse espaço para os boxes das categorias preliminares, para outras atrações do evento, para a praça de alimentação, etc.

entao se a corrida for realemente em sao paulo, só vejo duas possibilidades, ou faz em interlagos ou proximo do Anhembi, além do que os transtornos que irão ocorrer não é nd diferente do que os paulistanos já estao habituados.

Outro fato que foi comentado é a questão da largura das ruas, e posso dizer que nem todas as ruas nas quais ocorreu a corrida em Toronto eram mais largas do que a AV braz leme e av olavo fontoura, que circudam o anheimbi e poderiam mto bem sediar a prova.

eu fcaria mto feliz de ter uma corrida de rua em sao paulo, seria algo inovador e mto interessante. Ate concordo com o fato de que é um pouco eleitoreiro e td mais, mas prefiro que façam isso com estimulo ao esporte.

Abs!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Breno
14 anos atrás

Estive em várias. Você não entendeu nada do que escrevi.

alberto
alberto
Reply to  Breno
14 anos atrás

Cara, entenda a amplitude do comentário do Flávio. Pior ainda: achar que ele nunca esteve assistindo uma prova de Indy, ou qualquer outro esporte desse tipo é pior do que falar que a renault não sabia da maracutaia do Piquet Pimpolho.

Emerson
Reply to  Breno
14 anos atrás

Breno
Você conhece São Paulo?

Se conhecer, vá até essas avenidas que você citou as 8h00 da manhã e as 17h30.

E depois pensa no que você viu e reflita.

ODAIR ANTONIO METTI
14 anos atrás

CONCORDO PLENAMENTE, SÃO PAULO NÃO TEM CONDI
ÇÕES, AS RUAS SÃO PESSIMAS, VÃO GASTAR DINHEIRO
COM COISAS, OBSENAS, IGUAL MUNDIAL OU OLIMPIADE
NO BRASIL, PURA IDIOTISE,OUTRA PERGUNTA QUEM ES
TÁ BANCANDO, O FILME DO PRESIDENTE, LULA-LÁ, ESTA
MOS ROUBADOS, NA CARA DURA.

Edivaldo
Edivaldo
14 anos atrás

Se fosse um alcaide petista os grandes jornais escalariam alguns especialistas para detonar o evento.Como é o P$DB vão aplaudir.

jota
14 anos atrás

Vai assistir Formula 1 babaca.

rose
rose
14 anos atrás

Pelo que percebí vc está chateado pelo fato de esta corrida não acontecer no Rio de Janeiro. Eu sei que o RJ também tem os mesmos problemas de um bom local para a realização deste tipo de corrida, mas se o Rj tivesse sido escolhido, certamente vc estaria mais feliz não, então falei!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  rose
14 anos atrás

Você também não entendeu nada.

Alexandre Salvador
Alexandre Salvador
14 anos atrás

Flávio, você está corretíssimo! Brasil não é Monte Carlo, Cingapura, Valência…tantos autódromos no país…por que não pegam um (Brasília, por exemplo, Goiânia, ou até aqui em Curitiba). Reforma, moderniza, o país teria mais um autódromo em padrões internacionais, e uma outra cidade, que não SP, ganharia com certeza em todas as áreas. Eu já era contra a Indy em Salvador ou no Rio. São Paulo então…como diz o Trajanão: “Parei!”

Jhouers
Jhouers
14 anos atrás

Hmm.. Que boca suja em flávio.. aaaaahahahahah, Muito legal as reliquias que você mostra no limite na ESPN :D

Bem, como eu não sou nenhum comentarista esportivo nen nada desse tipo, so posso falar merda aqui né, la vai..

Fala pro kassab, construir um AUTOROMA NA CASA DELE, SENDO O HOST ELE VAI GANHAR MAIS, PÓ!!! AI TODOS PODEM BRINCAR FAZENDO APOSTAS TAMBÉM, SEGURANDO SEUS CONTROLES REMOTOS..

Ta de sacanagem esse cara.. deve estar achando que a cidade vai parar pra eles poderem fazer uma corrida na rua.. Vai acabar sendo em interlagos mesmo, ou pode ser no rodoanel que nen o amigo acima ai disse.. ja ta na hora de acabar também né… so paralisa essa porra.. kkkkk

marcos
marcos
14 anos atrás

Flavio Gomes, boa tarde,
Quando você escolheu ser jornalista, você sabia aonde você estaria hoje… .
Algumas decisões precisam ser tomadas rapidamente e São Paulo tem capacidade de realizar tal evento com ou sem patrocinadores. Como fã de automobilismo, creio que deve estar na hora de você comentar política e não mais corridas.
Obrigado pelo espaço e pega leve cara.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  marcos
14 anos atrás

O dinheiro é público, meu filho. As coisas não podem ser assim.

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

São Paulo recebeu em 2007 o que de melhor existe em Automobilismo de Competição e era uma prova que definia o Campeão do Mundo. Os preços eram ridículamente baixos e NINGUÉM , eu disse NINGUÉM da cidade foi. Falo da Le Mans Series com a Peugeot com seus protótipos diesel – MAIS RÀPIDOS QUE AS CARROÇAS DA INDY – rodaram em Interlagos em menos de 1:20 ‘. Vocês não têm noção da cabeça de um político e se pensam que o Kassab é diferente dos de outros estados, torçam pra essa prova dar errado, porque do contrário, ele se elegendo…adeus INTERLAGOS, lugar que ele já acenou com outros projetos e enxertos..se liguem!!!! Onde tem autódromo não pode ter prova de Rua, isso se chama burrice e Interlagos é o melhor autódromo do Brasil. Se quiserem saber porque o afetado do Eduardo Paes tirou o time desta prova (até que enfim fez algo de certo) entrem no link a seguir:
http://sosautodromorj.blogspot.com/

Aproveitem e dêem uma pesquisada se usando o tag Autódromo de Jacarepaguá e vejam que o OVAL está intacto, mas NUZMAN, Paes, Cabral e Cia não querem nada lá.