SÓ OS SÁBIOS
SÃO PAULO– Todos vocês conhecem Ricardo Divila, claro. Um dos maiores projetistas de carros de corrida do mundo, engenheiro, filósofo, daqueles caras diferentes, um em um milhão. Admirado e respeitado por todo o universo automobilístico internacional, referência, campeoníssimo.
Aí o Divila, que nos últimos anos viveu (e ganhou tudo) no Japão, passa por Okayama para ver uma etapa do WTCC. Foi no comecinho do mês. Munido de sua inseparável camerinha digital, resolveu sacar umas fotos durante um passeio pelos boxes.
Claro que o que lhe chama mais a atenção é o carro mais bonito e bem acabado, um primor de tecnologia, aerodinâmica, potência e charme. Por isso ele me mandou essa foto aí em cima. Não me surpreendo que tenha passado ao largo de carrinhos de outra marca. Gênio é gênio.
Esse carro (sic) é carinhosamente chamado de “cadeado”. Sempre fecha o grid.
Em tempo: O Ricardo até pouco tempo era Senior Racing Engineer na Nissan Motorsports no Japão, e se não me engano participou do projeto do impressionante Nissan GTR (só andando em um para entender o que é…).
Hoje ele é Seniro Race Engineer no Toyota Team SARD no Japão, que quer dizer Sigma Advanced Racing Development, uma empresa que começou em 1985 fabricando acessórios de corrida e passou a ser uma equipe de competições também.
Ricardo está fazendo carreira no Japão há um bom tempo…
Dos atuais carros do WTCC, o mais bonito é o Cruze.
flavio gomes bela montagem os adezivos e grade so lada mais o carro ai da foto e um mercedes ..risossssssss
Vejam como 20 aninhos de ares capitalistas fizeram bem a marca!!
olhando de novo parece um carro da Ford
Ford ka tunado na rússia com cara de lancer diesel paraguaio KA kaka
Belo Focus!
Quando eles passam pelo PC a equipe de tv ja tinha desmontado os eqipamento e ido embora !!!!
O João Paulo de Oliveira disse que são bonitos…
Só faltou tirar a própria sombra de cima do carro né ? … pow … será q ele não tava tirando a foto e olhando pra um VW turbo diesel ? …. ;)
Olha, um Corsa!!!!!
É o novo corsa sedan!! KKKKKKKKKKKKKKKK
Bom, estão esperando o que para contratar o Divilla? No mínimo tem um engenheiro capitalista sabotando. Aliás, é esse modelo Lada que é um Logan desfarçado?
o carro tá banguela, com esses buracos na grade ? O que grande RD fez para merecer isso ? jogou pedra na cruz ?
o priora de corrida ficou até bonitinho.
Pô, eu tinha um ‘tapa-sol’ desses, comprei no camelô, na Rússia tem camelô? hehehe
Caro Flavio,
Que legal!
Você me fez lembrar de uma pessoa que o tempo já tinha apagado da minha lembrança: Ricardo Divila.
Conheci Ricardo quando eu trabalhava no Aeroporto de Jacarepaguá e o GP Brasil era no Rio. Isso provavelmente entre 1982 e 1985.
Bela lembrança.
Tudo de bom para o Ricardo.
Abraços e sucesso,
Nelson
Hyundai i30?
Genio é genio e Lada é Lada…..
Não dá para PRIORAr……heheheheheh
Tava estranhando o fato de você não comentar nada sobre o WTCC nos últimos tempos.
Hum…Sei…
Apesar de ser Lada, esse infelizmente perdeu sua personalidade marcante, ficando muito parecido com um Focus tunado. Eu não me rendo às folhas de papel carbono
para se modernizar, como dizia Colin Chapman: Nada se cria, tudo se copia.É uma pena! A propósito, esse período que vivemos parece ser um ciclo vicioso na evolução dos projetistas, como já ocorrera nos anos 30/40.
Brincadeira isso aí né? Se for LADA mesmo vai assustar muitos criticos.
É disparado o carro mais lindo da WTCC. Sem dúvida.
copiaram a frente do focus antigo…
É um Ford mais bem acabado?! Brincadeira, não me bloqueie…
O Divila está prestando um serviço à equipe russa porque depois que começam as corridas … estes carros nem aparecem na foto.
Enquanto isso os Ladas continuam dando vexame no WTCC..
Belissimo!!!!
pena que acredito que no Brasil eles nao vao ter espaço…
a propaganda negativa em torno do lada foi muito forte por aqui…
Fica no ar a pergunta:
Propaganda ou constatação???
Abraços siberianos
Imperador
O senhor é um fanfarrão, xerife!!!
hum… foi daí então que a Renault/Nissan roubou o design dos faróis do Clio!
Concordo com tudo que vc falou sobre : Ricardo Divilla, ser bonito, ser bem acabado mas, ficou uma pergunta no ar : Anda ?
Putz, que legal! Um Corsa correndo com patrocínio da Lada! Bem que você disse há alguns meses que a Avtovaz (é assim que se escreve) ia comprar a GM…
Menos Batista, bem menos!!!!!!!!
Humm….
Belissimo Focus patrocinado pela Lada.
Por mais que eu goste de Lada, esse modelo aí parece aqueles carros coreanos genéricos. O primeiro modelo deles no WTCC era bem mais legal.
Flavio, não sei se esse é o melhor lugar para te passar isso (se não for, me desculpe), nem sei se você gosta de animações computadorizadas. Mas essa me chamou a atenção justamente por colocarem ao lado de Mustang e Camaro um Lada. Além do mais, impressiona pela qualidade visual do trabalho. Segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=qHD8Xf5Rnvo&feature=player_embedded
Até!
Fala FG, e na maior cidade do mundo tudo calmo, bom dia amigo, lindo carro, adorei, pena que não vendem estas belezinhas no Brasil, por acaso você sabe se um dia irão vender estas feras por aqui? abraço.
Mesmo correndo o risco de ser deportado para a Sibéria, acho que este modelo tá com a cara do Focus. Prefiro os modelos antigos…
Parece um Ford Ka
Esse será o próximo 69 !!!!!!!!!!
Será que sai de traseira???
Abraços Siberianos
Imperador
Rs…RSss… Vc é uma figura !!
Bem que o Ricardo poderia dar uma “mão”para essa turma da Lada…com um empurrãozinho, quem sabe ?
Cara de pau… Mas, olha que o bicho é bonitão mesmo… Pq não trazaem um desse pra cá em vez de caixas de sapato com rodas?
Fico feliz em saber que compartilhamos do mesmo afeto pela engenharia soviética, que indubitavelmente é a melhor do mundo – pena que fazia parte de um sistema econômico comprovadamente falho.
Mudando um pouco de assunto, sabe a torneirinha de gasolina do Trabant, aquela que tem três posicoes, R, A e Z? Vi recentemente um Isetta com o mesmo sistema, fica atrás do banco do motorista.
Eu nao esperava achar tal engenhosidade em carros fabricados do lado de cá do muro, e os Isettas que tinha visto de fato nao tinham. Mas achei uma versao que tem!
Putz, descobri que sou um ser capitalista! Fui ajudar uma senhora e sua filha a dar um tranco num Lada, aliás com uma pintura extremamente personalizada com a bandeira vermelha do martelo e a foice da URSS no vidro traseiro, e não consegui. O danado se recusou. Nunca havia entrado num Lada. Quando conseguir uma fotografia do espécime em questão eu lhe mando. Ah, qual o segredo para fazer ele pegar no tranco? A dona do Lada ainda me disse que era tão fácil! Que vergonha!
Parece um Ford Fiesta 1999.