SÓ SE FOR DOIDO

90nerceGUARUJÁ (em todo caso, registre-se) – Pipocam aqui e ali especulações sobre a “surpresa” que a Mercedes estaria preparando para o ano que vem, para compensar a perda de Jenson Button para a McLaren. Na minha modesta opinião, uma resposta à altura seria contratar Kimi Raikkonen. Pelo jeito, não rolou. E o nome de Michael Schumacher aparece no topo da lista de possibilidades. Mas, como se diz, “a nível de” boataria, mesmo.

Quarta-feira Felipe Massa esteve lá na ESPN para gravar um “Bola da Vez” (vai ao ar no dia 28 de novembro). Conversando fora do ar sobre a volta de Schumacher pela Ferrari, Felipe contou alguns detalhes sobre o acidente de moto que o alemão sofreu no começo do ano. E falou sobre as dificuldades de visão no teste que fez com um carro de 2007, depois do qual desistiu de assumir o lugar do brasileiro até o fim da temporada.

Pelo que Felipe disse, Schumacher não volta nem a pau. Só se for maluco. Michael, em todo caso, não é um estranho para a Mercedes, muito pelo contrário. No fim dos anos 80 e começo dos 90 (nossa, como é longe, isso), correu no Mundial de Marcas pela Sauber-Mercedes, em parceria com Frentzen e Wendlinger. Quando vagou um lugar na Jordan no GP da Bélgica de 1991, foi a Casa de Stuttgart que pagou 300 mil verdinhas a Eddie Jordan para Michael estrear na categoria.

Anos depois, em 1995, a Mercedes fechou com a McLaren. E passou a ser dado como certo que Schumacher, finalmente, pagaria a conta e passaria a defender os prateados. Não aconteceu. Ele preferiu a Ferrari, e o resto todo mundo sabe.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Batista Lara
Batista Lara
14 anos atrás

Há muitos anos, eu li um artigo sobre esses três da foto, comentando o excelente talento do trio. E por incrível que pareça, o pior deles era o Schumacher! O melhor, segundo a reportagem, era o Wendlinger. Imagina se o Schummi fosse o melhor dos três hein?

Speed Racer
14 anos atrás

Vale a pena conhecer a historia do inicio do Schumacher com a Mercedes, no site:

http://arquivosdaformula1.blogspot.com/2009/07/schumacher-como-tudo-comecou-parte-i.html

vitão
vitão
14 anos atrás

Sem contar as coisas impublicáveis que o Peter disse para o Shumacher quando ele detonou a Sauber MErcedes na zebra, acho que na Virage Porsche. Quase que a carreira dele acaba ali.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
14 anos atrás

Acho mais provavel o “surpresa” ser um piloto do DTM, como Jamie Green e Paul di Resta do que uma volta so Schumacher, que tem uma ligação umbilical com a Ferrari hoje em dia. Em tempo, ele venceu os 1000Km de Suzuka em 91 após ter estreado na F1, bons tempos do WSC, muito bons mesmo.

Rafael Bilibio
Rafael Bilibio
14 anos atrás

GOMES, por curiosidade.

Sobre essa especulação sobre a volta de Schumacher, me surgiu uma idéia bem idiota. Toda a imprensa está especulando o retorno de Michael Schumacher, mas não poderia ser o retorno de Ralf Schumacher?

Se a Mercedes vai surpreender, ele também pode ser uma opção talvez. Ele não está ligado a Mercedes pelo DTM?
Ou ainda, qual outro ex-piloto de F-1 está pilotando no DTM?

Abraços!

alisson
alisson
14 anos atrás

pra mim kimi raikkonen ja esta quase certo com a mercedes acabou de sair uma noticia agora poco do Haug
que a mercedes ira surpreender com sua dupla para 2010!

Elaine Cristina
Elaine Cristina
14 anos atrás

Apesar de ser uma eterna fã de Schumy não acho que ele deve voltar no momento torço para que a equipe Mercedes consiga trazer Kimi de volta. Acho que tudo tem seu tempo e o de Schumy já passou, ele já fez tudo o que tinha a fazer e saiu de cena. Mas o tempo de Kimi acho que interrompeu-se de forma prematura.( é apenas uma opinião sem nenhum fundamento técnico,afinal não entendo nada disso) sou apenas uma fã dos dois pilotos.

walter
walter
14 anos atrás

Esse negócio de dor no pescoço é pura cascata, se bicho a pilotar a Ferrari no lugar do Felipe, iria passar vergonha, pois não tinha máquina para encarar a Brawn, o que diriam do Schumi, tá velho, que deveria se preocupar com os filhos, que sua vez já passou, ele fui muito é esperto dando a desculpa de dores.

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

bom…mas que o rubinho e o button picaram a mula, picaram…. se isso foi fugir do Schumi não sei

claudio  cesario
claudio cesario
14 anos atrás

Não parece mais já tem quase 20 anos esta historia, o que me faz pensar bastante é o que Wendlinger teria feito de sua carreira se não tivesse sofrido aquele terrivel acidente em Mônaco

Formiga
Formiga
14 anos atrás

O chefe da equipe é o paipai de Schumacker…. ninguem menos que Ross Brown, e o nariguto Todt é o chefe da FIA.

samucon
samucon
14 anos atrás

Schumacher, voltar a correr, mesmo que se recupere do acidente e ainda por cima pela arquival da Ferrari a Mercedez, seria a mesma coisa que o Ademir da Guia, no seu último ano como profissional resolvesse encerrar a carreira no Corinthians…..

MSM
MSM
14 anos atrás

Quem viver verá.

Adriano
Adriano
14 anos atrás

santa inocência, como existem leigos nesse brasil….
se ele for maluco de voltar, nao da conta nem do rosberguinho que seria companheiro dele, quem dirá das duplas da mclaren e ferrari…
a F1 nao é sopa com mel… seria como convocar o pelé pra copa de 2010 e esperar que ele seja artilheiro…

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

Pois é. Sempre a expectativa do retorno de um grande campeão. Imagino que se o Senna fosse vivo e estivesse aposentado (claro que estaria pela idade), quantas não seriam as especulaçoes de seu retorno.

Enfim, se o alemão voltar a molecada vai sofrer. A dupla Schumacher e Brawn deu trabalho por vários anos.

Ademir
Ademir
14 anos atrás

Gente, seria um sonho se isso acontecesse… Schumacher, com dores no pescoço e problema de visão, é melhor que todos do grid. E a ruindade do carro da Mercedes, ele faria desaparecer, por conta desse talento que é indecritível – o maior da história, como as pessoas que entendem disso sabem, como o Flávio!

Fiquei com vontade de cantar aquela música da Gal Costa: “Volta, vem viver outra vez a meu lado”

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Foto com a “geração de ouro” da Alemanha.

Pena ele não poder correr no ano que vem… seira interessante ele colocando pressão na Mclata e na Ferrari

Abraço

Imperador

Carlos Tavares
14 anos atrás

Maluco, pode ter certeza que ele é.

Logo, não julgo impossível vê-lo na Mercedes em 2010.

Aliás, seria um feito ímpar na história do esporte, e um deleite para os fãs.

Silvio Taka
Silvio Taka
14 anos atrás

Iria ser bom ter o Schumacher de novo no grid. Como marketing, nem se fala, pra Mercedes. Não se trata de um piloto alemão correndo por uma escuderia alemã, mas sim “O Alemão correndo pela Mercedes”.

Ricardo Neto
Ricardo Neto
14 anos atrás

Ele vai voltar…escrevam aí…

Se voltar, acaba o equlíbrio!

Renato
Renato
14 anos atrás

“Problemas de visão”? Como assim?

Joel Gayeski
Joel Gayeski
14 anos atrás

Volta nada, mkt puro pro tio Bernie.

Nessa foto o Frentzen parece o Tiff Needell.

lemolemao
lemolemao
14 anos atrás

Ele não vai jogar fora a história q tem na Ferrari.
O Schumacher pode virar um Luca de Montezemolo na Ferrari… com o passar dos anos, ele vai ser tornar o manda-chuva, o dono da Ferrari…. Schumacher/Ferrari… impossível não associar………

Andre Decourt
14 anos atrás

Foi nessa época aí que o queixudo roubou uma certa Corina no companheiro aí do meio…..

Earth Dreams
Earth Dreams
14 anos atrás

Schumy é um cara que daqui pra frente vai começar a dormir cada vez mais tarde, por conta de intermináveis vídeos recebido de seus fãs a bordo de sua poderosa F2004, onde reviverá os melhores momentos da sua vida, como o melhor piloto de corridas que o mundo já viu. Daí enquanto sua mulher Corina o estiver chamando aos gritos nas madrugadas frias do inverno suíço em sua manção… “vem deitar Schumy, já é tarde da noite…” ele, frustrosamente em frente a enorme lareira e solitário dirá… “Esse era eu, como era bom nisso. Droga de vida. Hoje mal posso mexer meu pescoço nem enchergar direito. Ô tempo bom que não volta nunca mais, quanta gente me paparicando. Agora o telefone sequer toca…”

Luis Alien
Luis Alien
14 anos atrás

Schumullets!

Larissa G. Oliveira
Larissa G. Oliveira
14 anos atrás

Essas fotos do Schumacher no final dos anos 80 e início dos 90 é o óó´. Que cabelo é esse? Desculpa a ignorância, mas o que são esses penduricalhos que ele têm no pescoço?

Renato_ALAGOAS
Renato_ALAGOAS
14 anos atrás

Concordo plenamente, so se ele for doido. Mas acho que isso é so pra fazer marketing para a propria F1, pra nesse fim de ano a mesma contunue na midia.

Dú
14 anos atrás

Ao vivo, ele está apanhando e dando em Las Vegas, e o locutor comenta…
Disputar Shift com 25 malucos numa pista de estacionamento é um bom teste.
Esse negócio de ferrar a cervical se cura, vide Paulinho Stédile aqui no cross. Marlboro saindo, e Santander não querendo pagar o que o Alemão queria. Mercedes que foi a mãe….
Seria legal, Ross deve estar botando pilha.

Daniela Slindvain
14 anos atrás

ahaha… Assim que li o seu tweet resmunguei: “só se for doido”. Chego aqui e é esse o título da sua matéria. O moço em questão tem juizo. ;)

Abraço,
Dani