UAU DE NOVO

SÃO PAULO (semana cheia) – Pois é, Button não quis saber de conversa, ficou emburrado porque Ross Brawn não topou aumentar demais seu salário e se pirulitou para a McLaren. O time vai ter uma dupla de peso, claro, os dois últimos campeões mundiais, mas acho que Hamilton vai engolir o bonitão. Me parece mais piloto. Vai ser um bom ano para se medir a qualidade de Button, de qualquer forma.

E a Mercedes, agora? Vai encarar um campeonato com uma duplinha mequetrefe como Rosberg e Heidfeld? Pelo jeito, sim. A única resposta à altura seria contratar Raikkonen, mas pelo jeito o finlandês está mesmo a fim de chafurdar na lama, na neve, no barro e na poeira, disputando o Mundial de Rali.

E no fim das contas está sendo uma semana cheia de novidades. Mercedes despacha a McLaren e compra a Brawn, Kimi tira o time de campo, o campeão mundial troca de endereço… E vai ficar a pergunta, claro: Barrichello fez bem em assinar com a Williams? Se tivesse adiado a decisão, poderia se transformar no número 1 da nova Mercedes?

Difícil dizer. Ele poderia ter esperado, sim, mas nada garante que a Mercedes apostaria nele. Assim, foi atrás daquilo que considerou mais seguro.

Subscribe
Notify of
guest

75 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Madalena Santiago
Maria Madalena Santiago
14 anos atrás

…o Barrichello é educadíssimo, calmo, um finesse…mas
com tudo isto, não ganha campeonato nenhum e é tão
insosso que para mim não faz a menor diferença mesmo
com ou sem o Google.

John Player
John Player
14 anos atrás

Pô Flavio Gomes, me admiro você jornalista especializado em automobilismo, considerar que Rubens poderia adiar a decisão de sair Brawn. Estava bem claro que ele nunca teve esta opção. A decisão de sair ou ficar em momento algum esteve nas mãos dele. Rubens inclusive iniciou o ano sem saber sequer se permeneceria na equipe por toda a temporada. Acho que na cabeça do Ross Brawn ele jamais pensou em manter Barrichello no time e, quando teve esta certeza, Rubens fechou com a Williams que lhe pareceu naquele momento a melhor opção. De qualquer forma, hoje fica bem claro para todos nós que Barrichello não teria lugar nesta equipe da Mercedes-Benz que deverá formar com uma dupla alemã em 2010.
Um abraço!

MSM
MSM
14 anos atrás

Para mim o Button fez besteira, vai precisar correr muito e tentar adquirir a confiança da equipe para lutar de igual para igual com o Hamilton.
Ja´o Barrichello, já que quer continuar enganando, fez o certo em ir para a Williams e não ser o 2º na Mclaren em 2010.

Batista Haddad
Batista Haddad
14 anos atrás

O Button fez besteira….

Hamilton está para a McLaren tal como Schumacher estava para a Ferrari… vai ser incinerado lá e vão achar que o título mundial dele foi sem querer…

Fazer o quê…

Lenços Kleenex
Lenços Kleenex
14 anos atrás

O Barrichello fez muito bem em partir pra Williams. Na McLaren seria escudeiro do Hamilton. Na Brawn seria escada de algum alemão.
Na Wiliams ele terá pelo menos um ano de primazia.

Chassis ele terá; a questão é o motor, que é uma incógnita.

De qualquer forma ele deve aparecer em pistas travadinhas.

Felipassat
Felipassat
14 anos atrás

Não acredito que a Mercedes investisse no Rubens. Ele fez certíssimo.

Alexandre Iervolino
Alexandre Iervolino
14 anos atrás

A Mercedes vai anunciar o Xumi ! Por que nao ?
Ele e alemao, chapa do Ross, ta se separando da Corina e e louco pra guiar um F1 de novo…

Juninho
Juninho
14 anos atrás

Flávio,

sera que Rosberg e Heidfeld seria mesmo um dupla fraca?

Eu cada dia me convenço mais que piloto bom é piloto com bom carro. Button foi a grande prova este ano. Até ano passado era piloto médio e este ano com bom carro virou piloto de ponta.

Alonso ano que vem volta a ser piloto de ponta após 2 anos como piloto médio.

Guto
Guto
14 anos atrás

BUEMBA!!!!!!! BUEMBA!!!!!!!!!!!!BUEMBA!!!!!!!!!!!!!
EM PRIMEIRISSIMA MÃO:
RAIKONEN NA MERCEDES!!!

pc
pc
14 anos atrás

Rubinho acertou em ir embora, pois se fica iria ser segundo do Nico assim com foi acertador de carros para Jason”eleito o melhor de todos os tempos na Inglaterra”!!!!!!!!!!!!!! Vai comer poeira do compratiota, Haminton é muito mais piloto, com freios diferentes e o azar de sempre Rubinho perdeu, depois que teve freios iguais na segunda metade do campeonato Rubinho superou o todo poderoso Button, vai perder feio na Mclarem…

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Shumi na Mercedes em 2010.

Alexandre Schulz
Alexandre Schulz
14 anos atrás

Para mim, a Mercedes só vai anunciar o outro piloto dela quando a Renault resolver o que vai fazer da vida. Afinal, Rosberg não é gênio, mas é bom, só que uma equipe com as pretensões da Mercedes não pode se contentar com tão pouco. E o único piloto de primeira linha que não está totalmente garantido ano que vem, além do Raikkonen, é o Kubica. Logo, não me admira que a surpresa de que o Norbert Haug andou falando seja justamente essa: o polonês na Mercedes. Ele falou que não vão ser dois alemães, o que tira Heidfeld e Sutil da parada. E mesmo que tenha falado isso antes do anúncio do Button, nenhum desses dois parece ser melhor que o Nico. E se alguém vier falar que o Kubica tem contrato assinado, então primeiro vá trocar uma idéia com o Raikkonen para ver o que ele acha de contratos assinados e que tais…
Abraço a todos.

João Luís
João Luís
14 anos atrás

O Lito acabou de anunciar no sportv que a Mercedes contratou o Kimi Raikkonnen….que coisa!!!

porsche 917
porsche 917
Reply to  João Luís
14 anos atrás

Também escutei o Lito, anunciando por telefone, no Sportv, que a Mercedes contratou o Raikkonen; aliás o namoro do Haug, já vem desde que a Ferrari despachou o finlandes

Gu
Gu
14 anos atrás

Mtos tb já tavam apostando antes que a dupla da Mercedes será Rosberg e Heidfield , eu acho q com essa dupla eles não vão mto pra frente, até preferiria se fosse pra ter uma dupla de alemães o Glock eo Sutil. Mais seria mto loco pro campeonato se eles tivessem um outro alemão conhecido como M Shumacher.

Fernando Passos
14 anos atrás

Pra mim o Barrichello fez bem em ir pra Williams. Na idade dele e com as condições que ele passou no final de 2008, não dá pra fazer muito doce, tem que assinar logo.
.
Quanto a dupla da Mercedes, pode ser Rosberg e Heidfeld (ou Kubica, caso a Renault dê para trás). Pra mim eles farão um primeiro ano de estruturação da equipe, com dois pilotos bons, mas modestos. No segundo ano, ficam com o Rosberg bem experiente e trazem quem eles realmente devem querer, Vettel.
.
Pra mim, tanto faz as duplas das outras equipes, se a Ferrari acertar o motor, fazendo-o menos beberrão, ela irá fazer barba, cabelo e bigode com sua dupla de pilotos (na minha opinião a melhor). Já estão desenvolvendo o carro de 2010 desde a Hungria.
.
Dupla forte, mesmo, foi Stalone e Schwarzenegger.

Cranio
Cranio
14 anos atrás

Pois é… No caso da McLaren, a briga vai ser boa porque se antes a preferência era por um piloto britânico, agora eles tem dois. Como o Hamilton é o queridinho da equipe, ainda acho que ele levará vantagem na questão técnica. Na habilidade, eu o acho melhor que Button. Sendo assim, acho que o Button será o segundo piloto, o mesmo que acho de Massa na Ferrari a partir de 2010.

Lauro
14 anos atrás

Flavio: você acha possível Bernie Ecclestone costurar uma vaga para o Vettel na Mercedes e levar Raikkonen para a Red Bull????

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Eu não sei de onde tiraram que o Kimi era o piloto preferido da Mercedes, nunca foi. Só chegou a Mclaren com lobby do bi-campeão Mika Häkkinen, na época a Mercedes queria que seu piloto desde as categorias de base ocupasse a vaga, esse era o Nick Heidfeld.

Andre Luis
Andre Luis
14 anos atrás

É aquela história mais vale um peito na mão, do que dois no sutiã.
O Barrica saiu ganhando, apesar de tudo.
O cara não sabia se iria correr essa temporada, depois disse que o contrato era só de 4 corridas com a ex-Brawn, chegou até a ter chances de ser campeão,ele não tinha como saber se a MB iria comprar sua ex-equipe.
O papo da McLaren poderia ser apenas pra valorizar o próprio passe, e deu certo.
No final das contas já tem lugar certo para a próxima temporada.

pedro
pedro
14 anos atrás

2010 forcindia ganha!

Aliandro Miranda
14 anos atrás

Que sina, essa do Barrichello.

Se ele tivesse ficado na Ferrari, aturando Schumacher por mais um ano e renovando depois, poderia se dar muito bem. Agora veio essa situação de assinar com a Williams.

Rubens confirma a fama de sempre estar no lugar certo, mas na hora errada.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
14 anos atrás

O que a Mercedes quereria com o Barrichello?? Esse é um cavalo paraguaio e para agravar não tem estigma de campeão e só sabe chorar. É preferível pegar um novato e moldá-lo à sua maneira de se comportar.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

O Button fez bem. A Mclaren melhorou bastante no final do ano e acho que será “o carro” do ano que vem. Mas também acho que o Hamilton vai engolí-lo.

Rosberg e Heidfeld? Não acho uma dupla tãããão fraca assim, não. Claro, tem melhores, mas tem outras bem piores. O Rosberg fez boas corridas, seria legal confrontá-lo com um piloto de ponta nessa nova fase dele (sem muitos erros).

Se eu fosse a Mercedes, tentaria trazer Raikkonen.

O Rubinho? Putz, seria legal ele continuar na Brawn (ou Mercedes). Mas acho que na Williams ele ganha mais longevidade na F1. Tomara que o carro ande regularmente bem.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

O “Anônimo” disse tudo. Button e Barrica eram muito mais mequetefres no início desse ano,em relação à dupla de 2010. F1 é isso hoje em dia. Se você tem um carro superior,vai levar com quase qualquer piloto,por mais medíocre que seja.

Luis
Luis
14 anos atrás

Flavio e demais,

concordo com o artigo em tudo mas não acho que seja justo comentar sobre o Rubinho depois dessa noticia do Button na McLaren.

É aquele velha historia, falar depois é fácil, tem de considerar que até ontem todos apostavam no Button renovando com a Brawn/Mercedes. Tem de levar em consideração o momento que o Rubinho aceitou a proposta da Willians.

Esse maldito “se” sempre aparece pra atrapalhar.

Abraços a todos.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
14 anos atrás

Se é para ter 2 alemães, pegue o Sutil, oras.

Rodolfo I. Vieira F.º
Rodolfo I. Vieira F.º
14 anos atrás

Vou fazer uma aposta aqui , o Kimi vai ser um piloto suicída no rali .

Enio
Enio
14 anos atrás

Dezembro esta ai.
Renault emitindo nota.
OLHA O KUBICA AI GENTE!!!!!!

Fernando BH
14 anos atrás

SCHUMACHER não será mais consultor da Ferrari nos GPs em 2010, mas tem contrato com a escuderia até 2012. Não sei se encararia uma quebra de contrato com a Ferrari, com quem tem tanta identificação. Mas, Mercedes e Brawn também fazem parte (e muito) da história dele. O alemão na Mercedes GP seria algo sensacional para a Fórmula 1.

AS
AS
14 anos atrás

Acredito que o Rubens fez certo… A Mercedes nao comprou a Brawn no final de semana como se fosse uma deslumbrada que visita a Daslu a procura de novidades. Essa compra teve inicio a muito tempo e com certeza Rubens nao foi convidado para essa festa. Acreditar que o Rubens poderia ter ficado na Mercedes é coisa de torcedor desinformado e de má-intenção… O convite para o Rubens em Interlagos pode ter sido uma isca para que o Button decidisse logo… e ele fisgou.

peter von wartburg
14 anos atrás

se eu sou a mercedes, pagaria um caminhao de euros pra ter o Vettel pilotando pra mim. o nr. 2 seria apenas um detalhe, seja nico, nick, adrian, walter ou gerd.

Avery
Avery
14 anos atrás

Barrichello fez a coisa certa porque, dentro das circunstâncias, Williams está até bom demais p/ ele.
Agora, esses rumores aí de que Heidfeld é cortina de fumaça etc poderiam ser verdadeiros, Kimi na Mercedes animaria muito esse campeonato 2010.

Roberto Borges
Roberto Borges
14 anos atrás

Devemos lembrar que é a segunda vez que o Barrichelo deixa o bonde da MacLaren passar!! Quando ele saiu (ou renovou, não lembro) da Jordan os caras queriam ele de graça e o empresário não topou. Depois assistiu o David e o Mika vencerem um monte! Agora sobrou vaga, embora a situação seja um tanto diferente, com um pouco de sorte, que não é o forte dele, poderia ter ficado com a estrela!

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

Sem contar que, para todos, o Button já era certo na Brawn, ops, Mercedes…

Ainda não aconstumei com esse Mercedes! Li o post e precisei parar de ler, olhar pra cima, e… ah! Entendi…

Sergio Ricardo
14 anos atrás

Mais uma vez o Barrica se precipita por causa de grana foi assim no tempo da Jordan, Stewart,Ferrari e Honda
onde receber não equivaleria poder ganhar títulos. Na Mercedes tudo começará do zero e creio que a Red Bull de quem ninguém está falando vem babando na próxima temporada.

Vermeulen
Vermeulen
14 anos atrás

Ross Brawn foi pego com as calças na mão: estava tão confiante de que a renovação com Button viria naturalmente que não fez nenhuma questão com contar com os serviços de Barrichello para 2010. Nem ao menos tentou convencer a Mercedes da importância do brasileiro. Rubinho fez o certo, não seria agora que Brawn/Mercedes “descobririam” que ele pode fazer muita falta. A Mercedes pode projetar o melhor carro do mundo, mas não terá pilotos capazes de levá-la às vitórias.

Anderson Rubin
Anderson Rubin
14 anos atrás

Aposto que a Mercedes está esperando só a Renault confirmar a saída para anunciar Kubica e Rosberg. E isso entre o finalzinho de dezembro e o início de janeiro, por conta de contratos de patrocínio, etc…

Marcelo D
Marcelo D
Reply to  Anderson Rubin
14 anos atrás

Esse é meu palpite também.

Mauricio MV.
Mauricio MV.
14 anos atrás

Um site europeu diz que Kimi vai para a Citroen formar dupla com Loeb.

Érico
Érico
14 anos atrás

Fala sério, se a Mercedes não se esforçou para segurar Button, dificilmente teria a menor pretensão em assinar com o Barrichello mesmo se ele quisesse correr de graça.

Ednardo Guaitolini
14 anos atrás

vai dar em nada…O Vettel será o campeão!

Sidney
Sidney
14 anos atrás

Na verdade a “aposentadoria temporária” de Raikkonen em 2010 é totalmente justificada. Na rescisão com a Ferrari os termos foram: o time italiano pagaria R$ 43,5 milhões se o finlandês não corresse no próximo ano. Se ele decidir por entrar na pista, o valor cai para R$ 25,5 milhões, 8 milhões a menos. A McLaren teria oferecido a Raikkonen um contrato de apenas R$ 13 milhões. Somado, o finlandês receberia, correndo em 2010, R$ 38,5 milhões, portanto 5 milhões a menos.
Quanto a Button, acredito que foram dois fatores que contribuiram para sua ida a McLaren: o fato da Mercedes evidentemente ter a preferência por um piloto alemão; o aumento de salário oferecido a Button.
Quanto ao Barrichello, fez bem de trabalhar sua ida para a Williams, melhor garantir sua permanência por mais um ano do que arriscar passar pelo apuro que ele passou ano passado (não se esqueçam do apressadinho Kubica que assinou com a Renault e agora só vai ficar sabendo se vai ter carro para dirigir ano que vem depois do anúncio oficial do presidente da Renault em dezembro).

Dú
14 anos atrás

Tá ai a ligação da McLaren no GP Brasil… Sifú!

juca vasconcelos
juca vasconcelos
14 anos atrás

Vale dizer que alguns engenheiros da mercedes foram pra Cosworth, o qpode ter animado o rubinho a ir pra lá tbm

Claudinei
Claudinei
14 anos atrás

Provavelmente a Mercedes dispensaria Barrichello. Ele fez bem em sair da Brawn, devia saber mais do que imaginamos. Muito provavelmente essa história da compra já estivesse certa, justamente por isso eles nem ligavam para os carros sem patrocínio.

Wagner
Wagner
14 anos atrás

Quem será o lunático que toma conta da carreira do Button, desde cedo só fez caca, tava na Willians, resolveu ir pra BAR, depois voltar pra Willians, mas desistiu de novo ficou na BAR, e Honda, apenas quando não tinha opção, chegou a se cogitar tirar um ano sabático, acertou e acabou ficando na Brawn (falta de opção), agora que ia ser o Nr 1 na Merça, sai e vai ser segundão na Mclaren _ se alguem duvida é por que acredita que o Button seja melhor que o Alonso, coisa rara de alguem acreditar _ se o Fernandinho sifu, imagina o Button. Bicho tonto!

Wagner
Wagner
Reply to  Wagner
14 anos atrás

Já o mano Brawn, acho que está com o mesmo pensamento que a Honda teve em relação ao Rossi, quem ganhou o campeonato foi o veículo, contudo e diferentemente da Honda, o Brawn deve teria razão neste caso!

Anonimo
Anonimo
14 anos atrás

Bem… a Brawn também começou este ano com uma duplinha “mequetrefe” (desacreditados e em baixa): Button e Barrica. E levou os dois campeonatos.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Tambêm não acho que o Barrica conseguiria o posto de primeiro piloto. Ele está fazendo muito bem,levando os seus últimos momentos na F1 numa boa,correndo na equipe que gosta,sem exigir tanto de si mesmo. Deixe o abacaxi com o Massa agora,deixe que o Galvão e sua trupe se encarregue de acabar com a paz do garoto e senta o pé no acelerador sem se importar com a opinião de terceiros,a não ser do chefe,é claro.

E o Kimi vai fazer falta.

Victor
Victor
14 anos atrás

Räikkönen sai por cima, e ainda esnobando o meio mundo que acha que a Formula 1 é o Supra-sumo do automobilismo!

Detone no WRC, Kimi!

edu
edu
14 anos atrás

Fez o certo…
Ser o segundão, de novo, não seria nada bom…
E ainda corre o risco da Williams ter mesmo um bom projeto e ele ganhar alguma coisa…

Pra Mercedes resta uma boa escolha… Schummy… Seria bacana, hein…

Eduardo Morelli
Eduardo Morelli
Reply to  edu
14 anos atrás

Tbém estou com essa pulga atrás da orelha… (Schummy)

Huller moreno
Huller moreno
14 anos atrás

Putz, não curto dizer essas coisas… Mas se acreditar em sorte, o Rubens é muito azarado mesmo. Certeza que a Mercedes ficava com ele.