VÁRIAS NOITES NO MUSEU
SÃO PAULO (no lugar certo) – Venho à vossa presença para informar, orgulhosamente, que o GT Malzoni brasileiro foi colocado hoje no museu da Audi em Ingolstadt, e lá ficará exposto até o dia 30, sozinho, num dos andares do prédio, para deleite dos visitantes — o piso destinado a exposições temporárias. Depois, será incorporado ao acervo histórico da marca para participar de eventos de clássicos por toda a Europa. Mais para a frente, quem sabe possamos organizar uma exposição só com DKWs brasileiros por lá, levando um Candango, um Fissore, um Belcar 1967, quem sabe até um Moldex.
A notícia está aqui. Para quem não sabe direito do que estou falando, basta ler este post aqui, da semana passada.
É tão bom quando as coisas dão certo… Amanhã meu amigo Peter vai mandar fotos.
ESTOU RESTAURANDO UM MOLDEX MB ADAPTADO EM UM KARMANN GUIA
O Moldex foi um carro feito em fibra de vidro, pela empresa de mesmo nome como protótipos promocionais (2 ou 3 exemplares?) de seus produtos de plástico reforçado, sem continuidade na sua fabricação.
O que é um Moldex?
Sabe que venho aqui todo dia, mas raramente comento.
Esse merece um sincero PARABÉNS!
Orgulhe-se do que fez, meu caro!
De novo, FG:
Parabéns a voce e à todo o grupo que realizou esse trabalho.
Artigo raro no país, tiveram a iniciativa e a “acabativa”. Sem visar lucro, ou reconhecimento, ou o que quer que seja.
Simplesmente fizeram porque quiseram, sem alarde nem falsas expectativas.
Agora que já está realizado, só nos resta aplaudir.
E ter nosso reconhecimento, respeito e admiração.
Gomes,guardo a revista 4 rodas que fala sobre o MB MOLDEX e sua apresentação no salão do automovel.Existe algum MOLDEX sobrevivente?
Existe sim. Um deles está sendo restaurado e em breve volta a vida…felizmente.
Bom, isso obviamente é coisa da matriz, pois os representantes nacionais tem vergonha da história da marca. Não deveriam, pois na época a Auto Union fabricava veículos diferenciados e hoje em dia fabrica Volkswagens metidos a besta.
Muito bom , muito bom mesmo !!! Agora , você falou do Moldex , aquele que eu vi na saudosa revista “Clássicos” todo detonado ??? Se estiverem restaurando , manda umas imagens pra nóis aqui !!!
A notícia só cita como piloto das Mil Milhas o Jan Balder, nem falam do Emerson. Isso não é correto, não é porque o cara ganhou tudo que não pode ser citado. Está dando margem a que se pense que a Audi tem alguma coisa contra o Emerson, não dá para acreditar que um jornalista esqueceria um fato desses.
Acho que estás engando, Victor. Quando fala das Mil Milhas o texto menciona o Emerson, sim:.
“Pilotiert wurde der DKW von Jan Balder und Emerson Fittipaldi.”
Abraço
A placa na foto do outro post é diferente da notícia.
Parabens, vc é culpado disso tudo…E bem que seu amigo Peter poderia lhe dar a oportunidade de guiar o Malzoni num evento desses na Europa…Eu acho justo…Abs
Prezado Flávio,
Parabéns por mais esta conquista.
P.S.: Não tem jeito de rolar uma anistia pro Block que vc. me deu no twitter.
Abraço do amigo,
Eloi Gomes
Parabéns mais uma vez!
O Malzoni certamente fará bonito representando a nossa indústria.
A Audi está mudando…