DE FRAQUE
GUARUJÁ (eu teria) – Esse aí é o famoso Fiat 124, que os italianos copiaram dos soviéticos antes mesmo de a Lada ser criada. Vejam que nada mais é que um Meianov de fraque e cartola. Esses italianos são uns calhordas, surrupiaram os projetos do Kremlin, fizeram o carro e depois venderam tudo para a URSS de novo. Incrível! Mas é, sem dúvida, o melhor Fiat já feito em todos os tempos.
FG, a história que eu ouvi era de que os soviéticos compraram da FIAT todo o maquinário para fazer carros que ele não queriam mais e não que os italianos roubaram o projeto.
Acho que não seriam os italianos os espertos, mas os russos é que seriam uns goiabas! Mas gosto tanto dos Fiat e dos Ladas. Ainda vou ter um Niva!
Gostaria de fazer um Hot com o chassi e toda a mecânica do Lada.
Será que o chassi é separado da carroceria?
Dá pra ver no volante o aro da buzina semelhante aos últimos DKWs. Um luxo o carrinho, com bastante cromados (inclusive calotas) e pneu faixa branca..
Todo carro antigo é lindo. O problema é carro antigo ainda em produção, é minha opinião.
AHaHaHAHahaH!! O senhor é um fanfarrão, senhor Flávio Gomes.
Olá!
Essa foto me fez lembrar uma foto que vi no site do Estadão hoje, um Trab coberto de Neve na Alemanha… Vale pela foto…
Abraços
Po, pra assumir um ‘projeto’ desse, os russos deveriam ter recebido uma indenização bilionária. E a Fiat ainda vendeu isso???
Os italianos são muito espertos mesmo… rs
O bicho já nasceu feio… eita!
Menos…
Menos…
“Os Italianos copiaram dos soviéticos…”
Doeu no joelho!
Vocês sabia, que os motores quatro tempos que substituíram os dois tempos da Lada eram derivados dos Fiat da época?
A Lada nunca teve carro com motor dois tempos, de onde você tirou essa???
KKKK copiaram dos russos antes mesmo da Lada existir! Esses italianos são terríveis mesmo, não?
quando o Brasil só tinha 147, Oggi e similares, e os Fietões só apareciam em revistas, eu gostava muito do Croma.
que por sinal compartilha plataforma com o Alfa 164 e Saab 9000, além do Lancia Thema.
Reparem bem:
1) grade que vai de farol a farol, grande e entrelaçada em alguns pontos;
2) maçanetas das portas cromadas;
3) grande área envidraçada;
4) luzes sinalizadoras de direção alinhadas com os faróis, lembrando faróis de neblina;
5) ventarola e espia traseira em formato triangular;
6) linda cor preta combinando com os cromados…
Ou seja, praticamente um FIAT LINEA! rsrs
Abraços.
5)
Seria bem legal este carro ter concorrido com o Corcel se a Fiat o tivesse lançado no Brasil.
Corcel e Chevette estariam no papo.
Esse carro é muito elegante. Simples e elegante.
Muito melhor que alguns monstrengos que fazem atualmente!
Os Soviéticos são uns Gênios do desenho, da mecânica e da ousadia. É quase óbvio, está quase estampado na cara de cada velha russa (aquelas que usam lenços na cabeça, em detrenimento de roupas de grifes de merda) que todos os esportivos italianos, além dos grandes sedãs da FIAT, da Alfa e da Lancia foram projetos surrupiados pela máfia italiana. Mas nem se o Roman Pavlyuchenko aparesse pelado aqui no meu quarto chacoalhando o badalo, me faria mudar de idéia sobre o quanto esse carro fica devendo pra um Fiat Palio, que seja… Além do que, esse monte de puxa-sacos que está comentando dizendo “ohhh Flávio, esse carro é tão espetacular, sooo amazing, assim como o seu saco é peludo” por que estão todos pendurandos nele. Mas eu nem sei porque raios eu disse isso, já que é óbvio que você está tirando uma com os Ladas. No clip “Cosmic Girl”, do Jamiroquai, deviam trocar todas aquelas carroças por Ladas cheios de puxasacosdofláviogomes…. Bando de donos de Fiat Stilo, Punto e Palios Weekends entuchadas de plástico nos paralamas, BANDO DE XINGADORES DE FIAT UNO. Virei macho!
Ola FG,
Falando em Fiat, voce sabe de algum motivo real (ou irreal) do porque a Fiat a anos nao pousa nos EUA ?
Ja andei fuçando na net, mas nao acho nada convincente.
Grato,
Neto Falcao
os últimos Fiat vendidos nos EUA foram o Ritmo, em 82. Veja link http://www.auto-sep.com/fiat70/ritmo.html .
Os carros foram retirados do mercado por vários problemas tecnicos, e pela ferrugem, já que a tratamento de chapa era muito precário. Lembro-me de ver em uma revista ( acho que era uma Road& Track) uma foto de um carro com um buraco na lateral que dava para ver os pés do motorista !
esqueci de falar do Fiat x/9, o nosso Dardo ( que era uma cópia dele, mas feito em fibra) . o motivo da saída da Fiat foram problemas de qualidade do Ritmo/Strada, e era mais barato sair do mercado que bancar a garantia . Veja aqui :
http://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_X1/9
e
http://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_Ritmo
especialmente este paragrafo : ” During 1982, FIAT decided to end its presence in the USA. FIAT turned over marketing and support of the X1/9 to International Automobile Importers, Inc., headed up by Malcolm Bricklin, and turned over full production duties to Bertone ” . tudo causado pela péssima qualidade do Ritmo/Strada .
Se Fiat e Lada são ‘clones’, já pensou na possibilidade de deixar o #69 mais competitivo usando um conjunto motor/cambio modernos da linha fiat nacional?
Jamais cometerei tal infâmia. Meu carro é soviético.
o Meianov e o Carcamano sao primos??? eh isso???
“Esses italianos são uns calhordas, surrupiaram os projetos do Kremlin, fizeram o carro e depois venderam tudo para a URSS de novo.”
Ué, dizem que o mundo é dos espertos. Um carinha de confiança da CIA não virou a casaca e mandou pelos ares sete agentes americanos, além dele próprio, num atentado em dezembro passado? (não vejo nenhuma esperteza nisso, mas…) O Tio Sam só não sabia que o sujeito era um pavio curto da Al Qaeda!
No caso do projeto Meianov, deu Itália na cabeça! A turma da KGB deve ter tomado um pileque de vodka pra deixar o esboço cair nas mãos dos carcamanos turinenses. Malandragem à piemontesa, capisce?
hahahaha roubaram e venderam de novo? sera que foram italianos ou brasileiros… italianos estelionatarios so se forem da terra da minha avó, da Cicilia
Boa “o melhor Fiat já feito em todos os tempos”. Concordo plenamente e assino em baixo !!!!!!!!!
E os italianos tiveram ainda outra esperteza. Tiraram ele de linha!
Flávio, os primeiros Laikas já saíram com farois quadrados? Ou isso foi uma melhoria posterior?
Os primeiros, e foi assim até os anos 80, com faróis redondos, como esse Fiat da foto.
Esses carcamanos copiadores…
FG, e quanto ao Daniel, aquele do Renault R4 que está dando a volta pela americado sul. Já está em Minas, você marcou algo com ele? Dê um toque para a gente quando estiver em SP. Gostaria de conhecê-lo pessoalmente. Ah, ficaria legal ele como Pace-car dia 25 em Interlagos, não ficaria?
Bacana este antepassado do MEDIANUEV! Foto Linda tambem!