VENDIDO AO CAVALHEIRO
SÃO PAULO (raro é isso) – Não sou muito de carros americanos, mas alguns me falam ao coração. Como o raríssimo Tucker, aquele do filme do Coppola. Aliás, tem um no Brasil, largado no antigo museu de Roberto Lee, em Caçapava (que, com as últimas chuvas, deve ter desabado de vez). E seu motor está em Bebedouro, até onde eu sei.
Bem, o blogueiro Fábio Carvalho avisa que um vai a leilão nos EUA. E é pouco exclusivo, o carro… Pela descrição, o único conversível fabricado. Único. E tem duas milhas rodadas. Duas.
Não tenho a menor ideia do valor de um carro desses. Mas se mo oferecessem em troca do Gerd, eu mandava uma banana ao proprietário.
Eu vi uma foto de epoca que Preston Tucker segura uma miniatura de um conversivel,nesta foto aparece ele com a esposa lhe dando um beijo,seria esta miniatura uma referencia ao que seria feito um dia,quem sabe não começaram a mecher neste modelo antes de fecharem a fabrica,porque quando fizeram a conversão do motor Flankilin foi feito no celeiro da casa de Preston Tucker isso tudo feito as escondidas,me falaram que ainda existe 8 carros por montar no EUA e existem muitos motores Flankilin guardados,e falando do Tucker de Caçapava,este carro pode um dia ser restaurado basta que todos dem uma mãozinha,porque eu vi um Tucker que sofreu o mesmo tipo de conversão,e que atualmente esta sendo restaurado,e inclusive foi feito até um novo chassi para ele,aqui no Brasil já tem muitos restauradores com muita competencia para restaurar este Tucker e muitos fabricantes de peças que podem fazer muitas partes para ele,o cambio sendo do Cord um carro que foi fabricado bem mais que o Tucker pode ainda existir algum cambio desses em algum lugar basta procurar, e tambem pode algum fabricante de autopeças poderia até mesmo construir um cambio Tucker servindo se do projeto original,mas o problema é que o Brasil ninguem estã nem ai com nada e as vezes só sabe reclamar que tal coisa não dá certo mas ninguem luta para ver as coisas darem certo, basta haver união e boa vontande de todos aqueles que querem ver o Tucker de Caçapava original e rodando como a 60 anos atrás.Abraços a todos.
Típico carro que pode até custar muito, mas não vale nada…
Nunca foi dirigido, nunca foi provado ou testado…
Qual o motivo para custar bastante???
É raro? E daí? Um monte de outras porcarias, inclusive Made in Brazil, também são…
Não fosse pelo filme, isto daí custaria uma fração do que custa… E ainda assim sseria mais do que vale…
Leia a história do carro antes de opnar….o valor não é só pelo carro, mas a história que ele tem…
Dos 51 carros fabricados ainda restam 48.
A numeração de chassis dos Tucker vão de 1001 a 1051
45 carros estão nos Estados Unidos.
Desses, 22 participaram das filmagens do filme do Copolla, “Tucker, O Homem e seu Sonho” e estão em museus americanos.
O 1018 se acidentou em 1953.
O 1023 teve combustão espontanea estacionado em uma garagem na Florida.
O 1048 destruido em acidente e desaparecido em Memphis
O 1027 tambem se acidentou, mas foi recuperado com peças doadas do 1018.
Dois carros estão no Japão, 1004 e 1020.
E um no Brasil 1035, que está se desintegrando no Museu de Caçapava.
Conversível?
Só se foi decaptado, original com certeza não é.
Vale a pena ler a posição oficial da TACA, Tucker Automobile Club of America, a respeito do conversível:
http://www.tuckerclub.org/html/news1.php?press_id=43&
A quem se interessa pelo assunto, nossa comunidade sobre Tucker e o Tucker no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=169174
Abraços
A quem se interessa pelo assunto, nossa comunidade sobre Tucker e o Tucker no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=169174
Abraços
Lembro-me de um filme (não do nome), onde um Tucker participava e vencia um derbi de demolição.
Este carro é o maior de todos na minha opinião. Ele era Ultra-moderno para sua época e referência para os modernos de hoje em dia. Não há nada num carro moderno que não venha dele como inspiração.
Pela quantidade que conseguiu sair da linha de produção, mesmo que todos estivessem circulando, já seria rarésimo. O fato de um número (arrisco 40%) deles estarem detonados por aí, já faz este aí, um “Elefante branco, filho de mãe solteira e pai falecido”
…vale quanto pesa
Recomendo “Tucker – O Homem e seu Sonho”, filme dirigido por ninguém menos que Francis Ford Coppola. Quem faz o Tucker é Jeff Bridges. Difícil é achar isto em DVD… Já assisti na TV a cabo. Conta toda a história do Tucker Torpedo, com detalhes. Agora, nunca ouvi falar de um conversível não… Não pode ser uma maracuta?…
A carta de autenticidade abaixo apenas diz que o tal Pruett viu o chassis e partes de metal do carro em 1966 e que depois o viu recentemente e que reconhece a autenticidade. A autenticidade reconhecida é apenas que é a mesma coisa que viu em 1966. Bella robba, não autenticou nada.
Está cheirando a engana trouxa.
GENERAL AFFIDAVIT
STATE OF Pennsylvania
COUNTY OF York
PERSONALLY came and appeared before me, the undersigned Notary, the within named Alvin Prueitt,
who is a resident of York County, State of Pennsylvania, and makes this hislher statement and General
Affidavit upon oath and affirmation of belief and personal knowledge that the following matters, facts and
things set forth are true and correct to the best of hislher knowledge:
In early 1966, I saw the rolling chassis and many sheet metal parts for the Tucker convertible. I also saw that
the convertible was stamped #57 and its &ame was reinforced at that time. I have also recently seen and
inspected the Tucker Convertible and have verified its authenticity.
This information was given at will and for no consideration whatsoever.
Esse carro é tido fake, a história é que foi montado com peças que sobraram e feito tempos depois vai se saber com que propósito. Não se tem prova alguma que a Tucker fez um conversível, nem como protótipo. Muitos consideram uma réplica e nesse caso o preço é bem diferente.
Já tentaram verder esse conversível faz um tempo, mas deu um certo escândalo. Agora veio de novo.
Vieram dois carros Tucker para o Brasil. Um pegou fogo e o outro está abandonado.
Ninguém falou ainda que “mo oferecessem” está errado? Nem tudo está perdido.
Devem achar que é erro de digitação.
Não reparei. A mensagem é mais importante. Herrar é Umano…
Uai, o Gerd já está em terra brazilis???
Faço coro. Queremos saber do Gerd.
Isso…por onde anda o Gerd?
Boa Tarde Flavio, na linha “antigos” , penso que seria legal publicar algo, se não esclarecendo, pois está tudo muito confuso; abordando o assunto – inspeção veicular – que passa ( passa ? ) a vigorar em SP e tem gerado discussões interessantes nos fóruns dos antigos . Fica a sugestão ;) [ ]´s
por esse Tucker (aliás, qualquer Tucker) eu caçaria e entregaria ao proprietário quantos Trabis ele quisesse.
talvez até o Gerd.
O problema seria ele aceitar…
Curiosamente ontem eu estava num site chamado “A frude do século”, e tem um tópico sobre Preston Tucker e seu maravilhoso carro. Muito interessante, principalmente por saber que Tucker, que morreu em 26/12/54, chegou a morar no Rio de Janeiro e, segundo alguns sites morrido aqui, uns dizem de cancer de pulmão somado a uma pneumonia. Seu ultimo projeto foi um carro esporte batizado de “The carioca”, que ele tentou fabricar aqui, parece que queria montar uma planta em São Paulo. O carro é lindo, lembra um pouco o Plymouth Prowler. Não sabia que dos 47 exemplares produzidos, existia um conversível. Dizem que na verdade ele trouxe dois carros para o Brasil. Aí, pra apurar toda a verdade só você, Gomes, ou o intrépido Vôngoli.
Essa do Gerd foi ótima…
Retificando: Foram 51, não 47, que são os carros remanecentes.
Chuto aí 5 milhoes de doletas….fácil…..
eu sou apaixonado por um gran torino, graças ao clint…
E pelo Tucker, que é o carro do post, você é?