MENU

Monday, 1 de February de 2010 - 8:37F-1

STR5

str5ONDE O SOL NASCE CEDO (é hoje) – Será uma segunda-feira atarefada, então que comece logo. De cara, com o STR5, o novo carro da Toro Rosso, apresentado agora há pouco em Valência.

Detalhes na pintura, com mais vermelho, vão ajudar a diferenciá-lo dos carros da Red Bull. É o primeiro saído das pranchetas de Faenza, segundo consta. Nada de cópia da matriz.

Alguersuari e Buemi formam a dupla. O curioso é que Alguersuari, que estreou no ano passado, está fazendo, hoje, seu primeiro teste na F-1. Isso mesmo. Estreou sem testar nada. Coisas destes estranhos tempos modernos.

A Toro, no ano passado, caiu muito em relação a 2008, quando até venceu corrida com o geniozinho Vettel. Vamos ver se volta a, pelo menos, incomodar. Num grid com várias novatas, uma certeza, pelo menos: não vai frequentar as últimas filas.

18 comentários

  1. Ever Rupel says:

    mas o grupo VW tá ligado à Red Bull no DTM e nos rallys

  2. Ever Rupel says:

    não tá funcionando o ‘Comente’ das noticias do GrandePrêmio.com.br

  3. Clenio A. Vilela says:

    O tempo da Toro Rosso agora é 2.101 superior ao da Ferrari. Vamos vêr o final dos testes. O conjunto power train da Ferrari é muito bom. E o que será que os dois pilotos da STR poderão mostrar? O carro ficou bonito e mais facil de distinguir da Red Bull.

  4. Sotke says:

    Parece um varal esse bico….

  5. nucio says:

    E o logo da querida marca dos fusquinhas continua lá, atrás dos pilotos. Será que…?

  6. Daniel Ramos de Oliveira says:

    O novo carro da STR ficou ainda mais agressivo(na pintura),pelo menos assim agente vai ter a certeza que ele é o Irmão mais “nevorso” dos gêmeos.Isso ai STR independecia em primeiro lugar,assim que tem de ser.Tomara que ela consigua andar bem,como esse motor Ferrari na traseira,rocando alto.
    Ainda quero ver os 2 RBR e as 2 STR competindo lá na frente,ferosamente,e sem ninguem pra atrapalhar,isso é um sonho meu.Eu particulamente sou muito mais a STR do que a RBR,por esse estilo da pintura dela,e por ela ser uma equipe que “seduz” agente,como era a antiga Minardi,mas ela pelo menos consegue ter resultados.Aposto que esse ano ela vai andar nas posições intermediarias,foi assim que a irmã RBR começou,e olha ela hoje como tá.Vamos ver se o Alguersuari mostra algum resultado.

  7. LBM says:

    Parece que todos os penduricalhos aerodinâmicos dos carros de 2008 foram para na asa dianteira dos 2010…

  8. Nelson Carneiro says:

    A asa dianteira é cheia dos esquemas…

  9. Pablo says:

    Estava olhando os tempos da manhã, esse carro ficou a 6 segundo do tempo do Massa que foi o melhor.

  10. Rafael Prete says:

    e essa asa dianteira, eles copiaram do Lego?

  11. Orlando Salomone says:

    Lembram do bico dourado das Lotus “charutinho” da década de 60? Lindo!

  12. Ryan Cooper says:

    Duas verdades no meu ponto de vista:
    1- A Toro Rosso não projetou nada, a RBR é que passou os projetos do RB5 de 2009 e o pessoal de Faenza adaptou algumas coisas. Mas que esse carro saiu do cucuruto dos projetistas da Toro Rosso, tá dificil de engolir.

    2-Jaime Alguersuari pode não ter testado. Porem teve varias corridas para ganhar quilometragem e se acostumar ao carro. Eu não aceito essa desculpinha dele que não treinou em 2009. Desculpa esfarrapada para tentar esconder o mal desempenho dele ano passado chegando até a entrar no pit da irmã maior, RBR.

  13. Pablo says:

    Mais vermelho na carenagem, o Galvão agradece

  14. diogo_c says:

    Pelo jeito a onda do momento é encher a asa dianteira de penduricalhos…

  15. Ever Rupel says:

    o newey agora faz 2 carros?!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *