MENU

domingo, 21 de março de 2010 - 17:37Automobilismo brasileiro

DOMINGO EM INTERLAGOS (2)

Na GT Brasil, que junta os carros da GT3 e GT4, grid igualmente gordinho, pelo menos bem maior que no ano passado, agora que uniram duas categorias — decisão, para mim, corretíssima. Agora quero depoimentos de quem foi a Interlagos. Público legal? Conforto? Boas corridas? Contem tudo. A foto é da Fernanda Freixosa.

54 comentários

  1. A corrida foi bem legal. Um belo grid com grandes máquinas, e bons pilotos.

    Só acho que falta um pouco de organização, na parte dos seguranças. Pois muitos deles não entendem diferença entre as credenciais, e acabam barrando agente de entrar em lugares que na verdade era pra ser permitido. Por várias vezes no Domingo, vi pessoas com mesma credencial que eu em lugares que não me deixaram ir. E em outro momento eu conseguir entrar, por ser outro segurança.

    Mesma coisa o que escreveram ai em cima, sobre tirar fotos no box. Nada a ver ! Tem segurança lá que abusa de poder, e do nada criam essas regras !

  2. Luis Albertyn disse:

    Que equipe é aquela com DOIS GT40 laranjas?
    Como diria Jefferson, esse carro desperta em mim os sentimentos mais primitivos…

  3. Lais disse:

    hahaha não foi preconceituoso…até pq não sou nenhuma top model digna de capa de revista.rs
    Todos são bem vindos com crtz! como em qqr outra corrida…basta apenas admirar o esporte!!

    Público selecionado… pessoas que realmente admiram o esporte! Vão pela corrida, pela emoção…e não pela festa!

  4. Lais disse:

    Enfim um comentário de Mulher =]]

    Um dia LINDO de sol vai bem com uma corrida espetacular né!! A corrida foi maravilhosa! mt emocionante…duas categorias juntas é emoção em dobro! e q emoção.Publico bonito, selecionado, ambiente agradável.
    Conforto deixa um pouco a desejar visto que conforto mesmo só rolou no padock.

    mas tá valendo.

    Beeijos…

  5. Felipe disse:

    Fui ontem em interlagos e gostei do que vi, pelo menos está melhor do que ano passado com aquele grid magro e sem “nenhuma” disputa entre os posicoes, já que a ferrari do Derani e Ricci dominaram a temporada.

  6. ricardo bifulco disse:

    Salve Flávio! Salve pessoal!

    Fui no sábado e no domingo e não me arrependo. Foi uma das melhores etapas desde a introdução desta categoria no Brasil.

    Sábado, de fato as arquibancadas estavam quase vazias, creio que devido ao fato de muita gente ainda trabalhar aos sabados, pois, no domingo, o público foi muito superior ao sábado(muito mesmo).

    A prova da GT3 foi bem disputada nos dois dias e a corrida da Superbike foi muito boa com várias motos.

    Evento bem organizado, atendentes educados e muito simpáticos diga-se de passagem.

    O grid cresceu muito comparado às etapas anteriores e ainda com o acréscimo dos Maserati (GT4), temos duas classes competindo juntas.

    a propósito, estranhei um segurança nos boxes que insistia em falar que não eram permitidas fotos nos boxes a não ser para profissionais da imprensa credenciados… (pô o cara cismou comigo e a minha máquina nem profissional é…)

    Espero que o grid para as próximas etapas continue crescendo, afinal teremos a Mil Milhas em 2010 com estes carros, mais os GT3 do certame europeu, além dos carros brasileiros, e com largada noturna :)

    Ahh, tem também o FIA GT no final do ano.

    Será que avisaram o pessoal da telinha do BBB???????????????

    Um grande abraço,

  7. Gustavo disse:

    Muita raiva!!!!
    Fui ao autodromo com meu filho, de 5 anos… ele todo ancioso em assistir a 1ª corrida ao vivo, em um autodromo de verdade. Apaixonado que é, quase nem dormiu de tanta anciedade em assistir a corrida.
    Mas ai veio a decepção… fomos barrados na portaria pois não tinha um documento com foto que provava a idade dele de 5 anos. Somente a cópia autenticada da certidão de nascimento dele não era o suficiente, pois não tinha foto para comprovar que era dele a certidão.
    Final das contas, meu filho chorando todo o caminho de volta até Barueri, uma cara fechada pra mim, como se eu tivesse a culpa.
    A organização do autodromo continua péssima. não existia em nenhum lugar, site ou panfletos, nem nada informando da obrigatoriedade de um documento com foto.

  8. Flavio Jose disse:

    Ola Chara ,

    Parabéns pela matéria. Não estive presente no evento e não poderei opinar muito, mas aproveito para comentar que fiquei bastante contente em ver a marca New Balance envolvida neste segmento também. O carro 33 na cara ficou Show !!!

    Abraços,
    Flavio Jose
    Triatleta New Balance
    http://www.flaviojosetri.wordpress.com

  9. Bala disse:

    Ow Flávio, vcs poderiam colocar no site, lá embaixo, os eventos do final de semana, como no ano passado; não só F1 e Indy. senão a gente acaba esquecendo.
    Abraços.

  10. Everton disse:

    Deveriam voltar aquelas faixas na marginal anunciando as corridas no fim de semana, com certeza mais pessoas iriam ficar sabendo do evento já que a divulgação é tão pouco. Será que nosso “querido” prefeito iria liberar as faixas ???

  11. Sergio SP disse:

    Fui e levei meu filho mais novo (3 anos), que foi sua primeira vez em um autódromo. Não estava vazio não, poderia estar mais cheio, mas o público era razoável.
    Achei que Interlagos estava legal, com banheiros limpos e sem fila e, finalmente, barracas para vender comidas e bebidas decentes.
    Minha única reclamação é a entrada apenas pelos portões 7 e 8, que são quase juntos. O ideal é ter uma entrada também pela avenida, por exemplo, pelo portão A.

  12. Cão Fila Km 26 disse:

    O pior de tudo é o seguinte: depois começa a choradeira que não existem boas corridas no Brasil. É claro… quando as temos, todos se encarregam rapidamente de esconder ou boicotar.

    Lembre-se do que fizeram com as 1000 Milhas com os carros da ALMS, inteiramente ignorada pela Grande Mìrdia. Moral da história, ao invés dos Pescarollos, Acuras, Corvettes, Aston Martins e afins, nossas 1000 Milhas voltaram a correr com Gol Bola e Ômegão da Stock car dos anos 80.

    Isso me lembra aquelas coletivas de futebol, onde a Globo mete o foco na fuça do entrevistado para não mostrar o patrocínio ao fundo. Daí, quando o patrocinador se enche e vai embora, fica todo mundo reclamando.

    A Itaipava investe, promove uma boa corrida a preço módico (por 10,00 você assistia treinos desde sexta) e o lixo do Sport TV simplesmente ignora para não mostrar o patrocinador. Essa á uma situação impensável, por exemplo, nos EUA. Mas aqui, é assim que funciona.

    Ou se promovem as corridas de forma independente (a Internet está aí também para isso) ou então vamos sempre ver emocionantes corridas de Corsa x Gol caixa.

  13. Felipe Portela disse:

    Se esses caras trazem uma corrida dessas pra Fortaleza e divulgam como faz a Truck, mostrando as maquinas em diferentes pontos da cidade. Iria lotar o autodromo do Eusebio. So o ronco de uma lambo dessa aqui nas avenidas ja levaria muita gente pra pista.
    Pessoal da organizacao nao usa a cabeca e acha que a gente adivinha que ta tendo corrida. Eu so assisti pq tava mudando os canais.

  14. Cão Fila Km 26 disse:

    Acontece é que a “Mírdia” brasileira é mesquinha. A GT3 agora é bancado fortemente pela cervejaria Itaipava. Daí uma boa parte dos canais de comunicação simplesmente finge que o evento não existe.

    E fazem isso porque tem medo de perder os 10 mérreis que recebem para fazer prapganda de uma cervejaria concorrente. E o objetivo da imprensa, que é informar o público? Ah, o público que se foda… A Imprensa já inaugurou uma nova fase, ela deixou de informar pela importância objetiva do fato, ela informa apenas em função do interesse do próprio órgão de mídia.

    Como dito, o jornalista independente tem obrigação de divulgar e promover estes eventos, já que os chapa-brancas jamais o farão, com medo de perder seus empreguinhos de merda. Acabei de ler outro Blog que simplesmente fingiu que não existiu GT3.

    Quanto à corrida em si: muito interessante. Só precisa equalizar um pouco os carros, Viper tá com lastro demais, a Lamborghini sobrando. A F430 não tem força no motor para acompanhar os demais. De resto, excelente.

  15. Joselito disse:

    Gentleman race. Em bom português: brincadeira de riquinho, já que praticamente não há pilotos profissionais, só empresários correndo com suas máquinas, essas sim uma atração.

  16. Tales Ramalho disse:

    Corrida sempre é legal. Ainda mais com um grid razoável de GT3.

    Mas explica aí FG:

    -Porque no ano passado o suporte financeiro desta empresa era visto com desconfiança, inclusive com insinuações de lavanderia, e agora este blog está dando apoio total, beirando comercial?

    • Flavio Gomes disse:

      Eu não estou dando apoio algum. De onde você tirou isso? Se achar algum juízo de valor no que escrevo/escrevi, me diga onde está. Se alguém desconfia de lavagem, que vá apurar. É assunto para a Receita Federal, não para mim.

  17. marcão disse:

    Só por compor um grid com o que vimos nesse fim de semana já é algo a se comemorar….

    Lambos, ferraris, porsches, vipers,Ford GTs, mais as Masseratis, não é pra qualquer um, são carros de sonho, verdadeiras jóias..
    Então, só ai já é melhor do que a stock da plimplim, que são carros piratas pois suas bolhas não remetem ao que prometem suas fábricas, todos usam motores,cambios, chassis, etc… de outras marcas que nada tem a ver com o que vendem…

    A GTbrasil´é diferente, lá é tudo de verdade os carros tem uma preparação, são equalizados pra terem os desempenhos parecidos, e é uma categoria que corre em boa parte do planeta com os mesmos recursos técnicos…Quer dizer que se uma equipe quizer pode levar seus carros e equipamentos, montar tudo, treinar e correr em igualdade de condições, e vice versa….

    Se falta ou não divulgação ou não é outra conversa..

    O que importa aqui é que a categoria está crescendo, vem novos carros por ai, e tudo indica que os espetáculos serão melhores….
    O Sr. Antonio Hermam e a SRO, estão de parabens, mesmo… Uma iniciativa como essa merece nosso respeito.
    E, só pra lembrar que de CBA ali só tem os adesivos e a grana que ela leva dos participantes, que não é pouca, e o que ela da em troca é só politicagem infrutífera sem nenhum propósito aparente… (Deixa pra lá esse papo, que só serve pra estragar o que tá bom)

    Das motos é outro show, um grid gordo, bonito de ver, com boas disputas, equipamentos fantásticos e bem cuidados….

    É um presente ter um fim de semana como esse, A itaipava tá fazendo coisas que nunca vi no nosso templo… Tomara que algum iluminado reconheça o trabalho deles, e ofereca a eles o autodromo para arrendamento…
    Eles demonstram seriedade para com o esporte, e para com o templo. Trantam ambos com o respeito que merecem…

    Isso podia acontecer mesmo, e logo, só assim a gente ia dar um jeito de acabar com esses que só mamam nas tetas do nosso querido templo…

    Fica ai uma sujestão, alem da Itaipava na empresa que representa, o Sr Antonio Hermamm, e a promotora SRO, poderiam compor uma parceria pra remodelarem e administrarem com respeito o nosso “templo”

    Parabéns ao envolvidos , Todos desde o publico até os organizadores.. Essa veio pra ficar, e tomara que por um longo tempo, e dessa vez sem a ameaça de crise!!!!

  18. Renato disse:

    Falta divulgação e estrutura para assistir essas provas…Poderiam fazer uma etapa no mesmo dia que foi a Indy no Anhembi, pelo menos as arquibancadas já estariam lotadas e chamaria mais a atenção do publico presente para acompanhar as demais etapas.

  19. disse:

    Na coletiva uma coisa chamou atenção. O Valdeno dizendo que os GT c/ 90 kilos de lastro e outras equalizações já obrigatórias pela Fia estão perdendo 2 seg. e é visível que todos estão até com tonco diferente. As Lambo do Vitão ao ver irão dar um passeio este ano.

  20. Kamen Rider Black disse:

    Eu queria MUITO ter ido, já fui em várias corridas de Stock em Interlagos, mas nunca vi GT3 ainda…infelizmente tive de trabalhar neste domingo…fim de semana que vem eu vou ver a primeira etapa da Stock em Interlagos. Recomendo a todos prestigiar o nosso automobilismo em Interlagos, dá de 10 mil a zero ir ver uma corrida do que qualquer partida idiota do campeonato paulista, brasileiro ou o que seja!!!

  21. Regi Nat Rock disse:

    Acho m,esmo que o que faz uma falta danada é divulgação.
    Não tem cabimento ficar o tempo todo zapeando com o controle da TV, procurando o que ver.
    Assim vc nem saide casa pra ir dar uma andadinha na praia e vira escravo da TV.
    Com uma divulgação minima já melhora muito.

    Vitão. depois da Ferrari que pegou fogo em Sebring, no finalzinho das 12 horas, preferimos continuar com o apelido de churrasqueira. Mas não importa pois sem Ferrari, NENHUM grid tem graça.

  22. MSM disse:

    Dizer que teve transmissão, por um canal que poucos tem sintonização e exclusivamente de notícias, é brincadeira!!!
    Porque não passa no Speed, Espn ou Sportv que transmitia até o ano passado?
    Pelo menos a Espn trasnmitiu a corrida de motos, e o GT, porque não passa também? Falta de divulgação não melhora a categorira.
    Não sou a favor da junção dos grids, são categorias que correm separadas. Mas pela falta de outros carros na GT3, inventaram essa GT4 correndo junto. De qulaquer forma houve uma melhora na GT3, e pelo que ouvi, o grid em Curitiba será melhorado e no meio do ano terá a estréia do Audi R8, estou contado os dias para a etapa aqui no RJ.

  23. abay disse:

    Bah, a corrida passou na Record News! foi bacana, se eles passarem todo campeonato vai ser show.

  24. vitão disse:

    no sábado só estava disponível a arquiibancada, e estavam bem vazias, mas conheci uma familia muito legal, o pai leva o filho em tudo ( GT-3, Indy, F-1, estoque, truck) e paga ingresso ! Automobilismo tem público pagante, não é só a turma do boné-e-coxinha ! Ah, o Xandy Negrão pagou aluguel e deu uma estacionada no famoso ” muro do Gomes” (apelido que eu e o lambe-lambe Ruiz demos pra freada do S), mas nada que compromote-se o carro ou o muro ( só o ego , hahhaha),. Manda a fatura pra ele FG !. Para estacionar dentro tinha que comprar 2 ingressos do paddock, ou ter credencial de convidado ! Vitória do Claudio Darhuj e Daniel Rafael, mesmo pagando drive trough ! e um incidente de corrida colocou a LAmbo do Marcelo Hahn com pneu furado, se não era dobradinha .
    Hoje com o autodromo meio cheio , teve a visitação do box, encontrei o Du Cardim . A melhor parte foi um engenheiro alemão da MAtech (Ford GT) bravo porque a menina que estava distribuindo camisinhas do patrocinador passava reto pro ele e ele dizia ” será que ela me acha velho demais ?” aí fiz uma ponte e se ele teve talento um test drive é possível ( não no carro, na camisinha, seu bando de tarados ) . Aliás, as grid girl eram um show a parte .
    Acommpanhei do paddock, com TV e cronometragem, e deu para ver que as LAmbos são, por assim dizer, carros de outro planeta , a segunda força são os Ford GTs ( o alemão me disse que são carros de ” catalogo” , ou seja, se o sujeito quiser um, eles encomendam os componentes para a Ford Racing e os caras mandam um container com as peças) . Mesmo com um penalti na transmissão o Marcelo Hahn chegou em segundo depois de cair para sétimo. Nova vitória da dupla Claudio e Daniel, com um carro muito bem preparado. O pessoal da MAserati andou se estranhando, e foram alguns acidentes, um logo na largada com um Lmabo. (Na parte de trás dos box tinha uma Balboni laranja, coisa linda ) . Se não fosse a punição para os dois Lambos da CIMED ( 19 Adibe e 77 Longo) a Lambo ficaria com os 4 primeiros lugares . Um arraso ! A próxima etapa é em Curitiba e estou pensando em visitar uma amiga recém-separada por lá….
    A transmissão é pela Record News ( canal 42 em sP), além da ESPN Brasil .
    Olha, para ver a corrida vale qualquer coisa , até roubar doce de criança!
    E , quase esqueço de comentar, depois dessa, o destino dos jeguinhos é a fábrica de ração.

  25. Tiago S. disse:

    Digo o mesmo que o Pedro Fetter. Seria uma boa.

  26. Vaaalney disse:

    Eu assisti pela TV, passou na Record News.
    Malditos paulistanos, tem sorte de assistir uma corrida dessas e não levantam a bunda fétida da poltrona para ir ao autódromo. =DDD
    O som desses carros é incrível, passavam zunindo na reta arrepiando que estava por perto, muito legal a categoria. Tomara que na próxima etapa em Curitiba o público compareça.

  27. Marcello disse:

    Tem público para tudo em SP, desde que tenha divulgação.

  28. Pedro Giulliano - @magallz disse:

    cara, assisti pela TV e a corrida foi bem boa… essas barcas roncam bonito na reta, principalmente aquele Viper…

    mas com ctz, tinha menos publico do que deu no seu post Senna, 50 (23)! UHAUAHAUAHUAH

    fica ai a dica né FG, vc podia dar consultoria pro pesoal da GT3, de como arranjar publico… é só colocar no começo do “S” homônimo uma faixa com a frase “Senna, Vai tomar no meio do seu Cu!”

    VAI DAR MAIS GENTE QUE NA NASCAR!

    UAHAUHAUAHUAH, o meu sabado ontem tava triste, chateado, com ressaca, até que vi seu post e tudo ficou engraçado UAHAUHAUHUAHAUHAU

    é bom pra peneirar a equipe dos comments né…

    mas atemos ao que nos prendeu: a corrida foi legal, e me deu vontade de tomar cerveja com todo aquele vermelho no autodromo… hipinotizante!

  29. dalfenas disse:

    Foi legal, principalmente a visitação aos boxes. Equipes e pilotos bem dispostos, atenciosos mesmo. Tirei até uma foto com o Pizzonia! Teve gente entrando nos carros ou sentando nas motos para tirar fotos e tudo.
    O mal do autódromo atualmente é do próprio autódromo, não dá pra ver muitas coisas das arquibancadas se estiver chovendo. Embora não tenha chovido na corrida, só de manhã, parece q todos ficaram com medo e ficaram só na parte coberta.

  30. Fabricio disse:

    Fui ao evento. Não estava tão vazio não. Para falar a verdade teve o mesmo público de sempre da GT3. Virou moda falar em “arquibancadas vazias”, as mil milhas, paulista de velocidade e outras atividades dão muito menos público. As arquibancadas desde o começo da entrada dos boxes até o fim da reta estavam cheias. A da curva do café estava completamente vazia, mas há uma explicação, para quê ficar sentado no cimento com vento e chuva, sim choveu de manhã, sendo que existem arquibancadas cobertas e com assentos? A última arquibancada, já proxima ao fim da reta, estava menos cheia, mas a visibilidade dela, depois das tendas que fizeram sobre os boxes, ficou meio prejudicada. No geral o público conhecia sobre os carros, a corrida das motos foi bem movimentada e o GT3 também. Banheiros limpos e sem fila, bastante pontos de venda de alimentos, pessoal da organização muito simpático e atencioso. Alguns seguranças insistem em serem chatos (mal amados), mas são minoria. De ruim, não há nenhuma sinalização referente a nº de voltas, ou quem está em primeiro, enfim depois de algumas voltas só os mais atentos conseguem saber a classificação e etc. Havia um sistema de som, mas as caixas estavam localizadas nos boxes, quem estava na arquibancada não ouvia nada. Durante a visitação dos boxes os pilotos posicionaram-se para fotos com os visitantes, foram atenciosos e conversavam sempre. Algumas equipes abriram os carros para que pudéssemos tirar fotos dentro. O pessoal da moto deixava o público totalmente a vontade com as máquinas. Excelente. Ótimo evento.

  31. Ramon Dias disse:

    Passou na TV?! Em qual canal?

  32. AM disse:

    Eu fui assistir no sábado, entrei pelo portão do Kartodromo e o segurança me disse que se eu quisesse assistir era só encostar o carro (!?!?!?!?!).
    Como meu filho queria tirar umas fotos de perto dos carros eu decidi ir para a reta do box, pagando ingressos.
    Até tudo bem, duro é que tive que deixar o carro lá fora (perto da marmoraria do portao 8), porque ninguém soube informar se dava para estacionar o carro lá dentro!
    O autodromo pintado com as cores do patrocionador estava bacana, grid cheio, carros sensacionais, pilotos bons, corrida interessante e público (se é que dá para chamar de público) umas 300 pessoas!
    Absurdo!
    Deviam sair distribuindo ingressos para quem comprar 2 duzias da cerveja do patrocinador, que tal?

  33. Clezio Soares da Fonseca disse:

    Se teve pouco público, a culpa foi do Flavio e o post Senna 50 (27). Aqui a diversão foi grande e de graça e ainda teve recorde de presenças. Valeu Flávio.

  34. Pedro Fetter disse:

    Bah, Gomes, por favor use seus super-poderes de super-jornalista para que pelo menos esse campeonato dê o que falar sem a Globo meter as mãos nela, manda gente do GP pra cobrir o resto do campeonato in loco, fotógrafo, publiquem classificações, treinos e reportagens técnicas, o que for. Um apelo desesperado de um fã com pontinhas de esperança…

    • Concordo com o Pedro. A mídia especializada tem que dar uma forcinha, pois sabemos que o que a Globo vende é o que impera.

      Ver as arquibancadas vazias parte o coração e afugente os patrocinadores. E nós, que adoramos automobilismo, precisamos que essa categoria sobreviva.

      Com sucesso de público, as vezes a Record até anima de exibir a prova do sábado.

  35. Tá faltando um Samara nessa brincadeira aí…

  36. Rafael disse:

    Cara,

    Esqueci de ir, mas acordei bem na hora da largada e vi pela TV. Fiquei me sentindo tão mal pelas arquibancadas vazias que quase peguei o carro e fui pra lá.

    Vou tentar ir a todas as próximas em Interlagos. A corrida tava excelente, melhor do que as que eu assisti lá em 2008/2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *