MENU

domingo, 7 de março de 2010 - 19:52Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE (1)

SÃO PAULO (lá vou eu) – Adoro arrumar sarna pra me coçar. Lá vem mais uma minissérie, motivada por algumas fotos que recebi outro dia, uma delas publicada aqui, e que teve ótima participação da blogaiada nos comentários. Postos de gasolina antigos, que tal? Vou começar com uma foto importada, da velha e boa DDR. Vocês sabiam que na Alemanha Oriental vendia-se gasolina já misturada com óleo, direto da bomba, porque praticamente 100% da frota era de carros e motos com motores dois tempos?

Vocês têm fotos de postos antigos? Então vamos mandando… [email protected].

20 comentários

  1. Orlando Salomone disse:

    Aí veio o Autolube e f* tudo. Adoro o cheiro de M-50 ao amanhecer.

  2. disse:

    Aqui o famoso Castrol debaixo do banco da moto era obrigatório.

  3. Ubaldir Jr. disse:

    Gomes, parabéns pelo seu Saab apresentado na 4rodas. Já tinha visto você falar muito dele por aqui, mas nunca o tinha visto. Bonitásso. Ótima forma de comemorar a sobrevivência da marca.

  4. Marcio Henrique disse:

    FG, encontrei duas fotos de bombas antigas que eu tirei no museu do automóvel em Reno, na terra do tio sam. Se você quiser eu te passo, entre em contato! Abraço…

  5. petrafan disse:

    poxa, mas e o Lubrimat? tirava do carro e vendia no Mercadolivre?

    • Luis Albertyn disse:

      O lubrimat era como o autolube nas Yamahas 2T, servia para facilitar a mistura, mas se você quisesse misturar em um galão e jogar direto no tanque (até para mudar a proporção), nada impedia.

      Abs!
      LA

  6. Matuck disse:

    Falando em 2T, que beleza o seu Saab na Quatro-Rodas deste mês, hein? Um chuchu.

  7. Carlão disse:

    O posto não sei, mas os carros são lindos.
    Gomes, dá pra identificar os bichinhos ???

  8. Luis Albertyn disse:

    Legal! Esse era um posto da Kombinat Minol, estatal pretrolífera da DDR, fundada em 1949 e que tinha 97% do mercado no lado oriental quando o muro caiu.

    A gasolina com óleo 2T chamava-se “Gemisch” (mistura), nesse registro (de 1989) no vctubo, aparece a rotina de um posto da Minol na cidade de Bad Lagensalza, com direito a vários Trabis, inclusive um deles abastecendo direto na bomba de “Gemisch”…

    http://www.youtube.com/watch?v=wIIX08gDqto

    Abs!
    LA

  9. Minoru disse:

    Na Itália também se vende a “misturada” para os scooters e motos.

  10. Sérgio Luiz disse:

    Flávio, saudade deste postos onde iamos somente para fazer a manutençâo das nossas máquinas. Hoje os postos viraram de tudo, desde ponto de prostituição e venda de drogas até referência para marcar brigas de torcidas de timinhos de futebol. Tenho uma Agrale 30.0 Dakar 86 e pretendo reforma-lá brevemente, quando ficar pronta te mando as fotos dela. Usava M-50 da C……. junto da gasolina e gostava de ir e vir na rua da minha casa só para sentir aquele perfume que ficava no ar. Com tantos econochatos hoje em dia fica difícil você ter esse privilégio de sentir isso, imagino você quando passeia com suas beldades deve ter muitos destes buzinando do seu ouvido. Mas é uma maravilha ver essas imagens e deixar os outros lambendo a testa e vendo o quanto é prazeroso ter estas maravilhas para curtir.
    Sérgio – Barra do Garças – MT

  11. Bruno Abila disse:

    Muito interessante essa da gasolina já misturada ao oleo 2T.

  12. Tem um em Barretos… que o pessoal de lá envie as fotos.

    Abraços

    Imperador

  13. Flávio Bragatto disse:

    Gozado. Lá os carros eram todos 2 tempos e poluem menos que os nossos que na maioria são 4 tempos… pq será? Gasolina?

  14. L. Fernando disse:

    Boa Flavio! Eu que trabalho em um posto antigo estou adorando. Dizem que em Brotas tambem tem um posto antigo bem bonito e ainda em funcionamento. Esta série e a dos carros de firma vão ser o máximo. Prestemos as devidas homenagens ao passado. Valeu!!!
    L. Fernando – São Roque

  15. mardruck disse:

    Parece que o Uruguai também vende gasolina assim. Sonho de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>