O meu comprei na Livraria Cultura. Olahdno rapidamente na net só achei disponivel no http://www.cdpoint.com.br, por 72 pilas. nos outros sites está esgotado. Ou pela Amazon, por 20 dinheiros, + conversão e taxas e tal, que vão dar mais ou menos as 72 pilas do CDPoint
Maurício Freitas
14 anos atrás
Errado. Em 1968 a Lotus já corria com as cores da Gold Leaf, sim.
Rafael Wuthrich
14 anos atrás
É simplesmente sensacional a riviera…
Antonio
14 anos atrás
em matéria de segurança a pista de sao paulo dá de 10 a zero nessa aí. repara no cara encostado no muro.
Se o Kimi corresse nesta época iria fazer seu pit stop no bar à esquerda!
Thomperson
14 anos atrás
O máximo dos máximo para nossas possibilidades de peão brasileiro, né?
Qual de nós tem dinheiro para viajar até Mônaco e assistir a corrida pendurado encima da ponte das curvas Portier?
Neanderthal
14 anos atrás
é de 68 e tem o seu vencedor nela, Graham Hill.
Orlando Salomone
14 anos atrás
Linda foto.
Thiago Sabino
14 anos atrás
Complementando Flavio, se me permite
Mirabeau haute – Onde senna bateu em 88, e dali foi pra casa a pé.
Grand Hotel hairpin – Loews
Mirabeau bas – onde o fotógrafo estava posicionado
Portier – a curva que vemos antes da entrada do túnel.
Senna bateu na Portier, antes da entrada do túnel, mais exatamente aonde está aquele patrocínio da Total.
Thiago Sabino
14 anos atrás
Ali é a saída da Loews (também conhecida como Grand Hotel) , pra entrada do túnel. Mais conhecida como Portier.
Senna em 1988 bateu na Mirabeau, um pouco antes daí.
Flávio Mendonça
14 anos atrás
Linda foto !
Danilo Candido
14 anos atrás
GP Mônaco 1968, curva Portier (?), que dá acesso ao túnel, Lotus 49B “Gold Leaf”, Graham Hill, rumo à sua 5ª e última vitória no Principado,. Corrida antológica, pela marca de Hill, e pela revolucionária asa traseira da Lotus, criada por Chapman após o banimento dos aerofólios suspensos.
Luciano
14 anos atrás
A corrida do anhembi pode não ter cido o máximo dos máximos, mas foi 10 vezes melhor que a corrida dos carros bolhas na suposta pista de rua de Salvador, Pista esta que não se podia ultrapassar na principal reta ( boxes ). É só no Brasil que acontece isto.
A pista montada no Anhembi pode ter pecado na parte de vazão da água após a chuva, pode estar cheia de ondulações, mas ficou muito melhor que a pista carrocel que a emissora plim-plim montou em salvador.
Marcio Leão
14 anos atrás
curva antes do tunel, isto que pista de rua !!!
Maurício Freitas
14 anos atrás
Quem quiser ver essa cena e outras muito mais belas e interessantes, basta comprar ou alugar o filme “Grand Prix”, do John Frankenheimer.
A qualidade da filmagem é impressionante as tomadas de Mônaco, bem diferentes daquelas das transmissões de televisão, são de tirar o fôlego.
Esse filme deve ser assistido em TV de pelo menos 47 polegadas, de alta definição e DVD também de alta definição. É um verdadeiro espetáculo para quem gosta de Fórmula 1, porque a fotografia do filme é incomparável. O filme é de 1966 e até agora não foi feito nada que chegue nem próximo daquilo.
Realmente o filme Grand Prix é exelente ,comprei o dvd não tem igual para quem gosta de automobilismo ,tenho também 24 de le mans …vale pelas cenas da briga do Porche 917 e da Ferrari …infelizmente hoje em dia os filmes são todos feitos com muitos efeitos tecnologicos e ficam fora da realidade….
Carlão
14 anos atrás
Curva anterior ao tunel atual em Monaco. Ô foto linda !!!
E sim, já cairam carros e pessoas lá no mar.
abay
14 anos atrás
Se eu acho uma em tamanho maior faço mais um quadro pra coleção!
Também acho. Hoje Mônaco está uma chatice total, ninguém passa ninguém. De que adianta o lugar ser bonito? A última boa foi quando o Panis ganhou de Ligier, depois de meio mundo bater e quebrar, sob chuva. 1996.
SP tem o esgotão, mas também tem emoção.
Pagodeiro Bello
14 anos atrás
Putz. Tem dois sujeitos empoleirados no muro lá embaixo. Se qualquer carro desse um a porrada lá, os dois despencariam de traseiro no Mediterrâneo.
Como está a curva hoje? Não consigo imaginar que parte do circuito é…E essa passarela, foi demolida?
Abraços….
julio Cesar Gaudioso
14 anos atrás
Devido aos acidentes por quebra dos longos suportes dos aerofólios da época, a CSI (Comissão Esportiva Internacional ) proibiu qualquer apêndice que não estivesse rígidamente preso ao corpo do carro. O GENIAL Colin Chapman apresentou, em Monaco, esse defletor (spoiler) que deu uma grande vantagem técnica para a Lotus 49B de Graham Hill, Vencedor da prova.
Antonio Luiz Siqueira
14 anos atrás
Que maldade…..bem, gostei dos dois trepados na muretinha, igualzinho nos dias de hoje.
To ficando velho e saudosista.
Abraços !!!
Roberto Costa
14 anos atrás
Lotus 49 (versão?)
Graham Hill
Barcelona Montjuic
CERTO?
Spok66
14 anos atrás
Reparem no protótipo de aerofólio traseiro que a Lotus 49
do Sr. Hill sustenta.
Jackie Fã (O(###)O) DKW #96 !!
14 anos atrás
Belíssimo lugar !!!
Dalton Costa
14 anos atrás
Sinceramente eu não entendi o que vc quis dizer, que as pessoas acharam o maximo e mostra essa foto,podia ser claro pois, acho que Monaco é Monaco e São Paulo é São Paulo, se quis mandar um recado pra alguem é?????
Fábio Amparo
14 anos atrás
Que bom seria se todas as corridas fossem como Mônaco.
Ao menos teriam a emoção que a F1 tanto quer resgatar.
A corrida por aqui em SP foi legal… mais Monaco tem um pouquinho mais de tradição… he he he… apesar de achar uma corrida chata… mais ou menos como um caminho de rato no meio de uma favela… rs…
Abraços
Imperador
Andre
14 anos atrás
Fui no anhambi e gostei.
Mas em meios gerais não gostei da falta de consideração com o publico em geral.
Aquela coisa de só anda no carro de dois lugares quem tem QI. Só vai no padock quem conhece um amigo da Band e só pode ir no pitlane quem pode ajudar a band policamente.
Só viu cara de piloto quem é famoso.
Cara vi o Giba, Gilmar Rinaldi e outras subselebridades. Tinham total acesso a onde quisesse. Duvido 90% deles tenha assistido uma 500 Milhas e já tenha ouvido falar de Scott Dixon ou saber quantas Vitorias Danica Patrick tem.
Vc entra em qualquer site das corridas americanas vc pode COMPRAR para o dia que quiser o lugar que vc quiser e acesso a Padock e Pitlane. Mas no brasil tem coisas que o dinheiro não compram. Ainda preciso ir ao campeonato Paulista e Conhecer um tal piloto do caro 69.
Abraços.
Porra comparar com Monaco é chutar o balde com os dois pés. São Paulo tem lugares bem bacanas para fazer uma prova. O campus da USP seria um, inclusive tem tradição, assisti muito racha na reta que começa na História e termina na Poli esquina com IPT.
Peixe
14 anos atrás
Hill com a belíssima Lotus 49B, última corrida no principado que o Mr. Monaco ganhou.
Jader
14 anos atrás
Esse muro/passarela aí não existe mais, não?
Mauricio MV.
14 anos atrás
Parece ser uma Lotus pilotada por Graham Hill e com pintura Gold Leaf
Alem de ter meio fio, da p perceber um botequinho do lado esquerdo e parece q tem gente tomando uma enquanto assiste a corrida!
granito
14 anos atrás
Como dizia o poeta “uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa”….
A coisa em questão é o GP de Mônaco de F-1 e se um dia tiver sorte o bastante pra ter uns 100 mil doletas pra jogar fora vou assistir essa prova de um iate ancorado ali , cheia de p… quer dizer universitarias em busca de recursos financeiros através de promoção artistica hehehehe
Anhembi foi legal pro publico, mas no total gastei uns 322 mangos mais ou menos não dá pra comparar, nem esperava tanto. Alias acho um absurdo querer comparar o Anhembi com Valencia, Monaco, LOng Beach e St Petersburg, que são lugares paradisiacos , é melhor comparar com Phoenyx, Detroit, Norisring, e outras pistas de rua em cidades menos turisticas né , senão é covardia…
Felipe Trench
14 anos atrás
É a curva em que Senna bateu em 88.
Monaco/Mediterrâneo contra SP/Tietê é sacanagem comparar.
uai… não entendi o pq dessa ironia.. até onde entendi o kra so disse q foi onde o senna bateu em 88 não pra criticar ou chamar o senna de braço duro, foi só pra situar o local que a foto mostra aos mais novos, q não tem tanto conhecimento de como era a F1 antigamente, assim como eu… Comentário totalmente inútil esse do “Bronca”…
Fábio, pode até ser que tenhas razão e eu tenha me passado um pouco.
Na verdade, isso é fruto das insistentes manifestações contra o Senna que aqui ocorrem.
Como torcedor dele (e de todos os brasileiros que passaram pela F1, incluindo o Piquet – pq eu insisto em não me deixar levar pela inútil discussão Senna X Piquet), achei legal lembrar daquele que mais venceu no circuito da foto.
Só isso.
Abraço.
Fábio Rogério
14 anos atrás
Agora imaginem no lugar do mar você ter a visão do rio Tietê.Até um suicida pensaria duas vezes antes de mergulhar!
Jose Mello Jr
14 anos atrás
Maldade a sua Flávio, só porque aqui nós temos o Tietê ao fundo e eles têm o Mediterrâneo?
Jáder, O Pitoresco
14 anos atrás
Já ia perguntar se era aquela curva da entrada do túnel, em Mônaco.
Mas imagine o carro escapando da curva pra cair no mar (rsrsrsrsrsrsrsr). Flávio, se um dia você achar um video ou foto de uma marmota assim que tenha acontecido, tu bota aqui no blog?
Benicio
14 anos atrás
Não dá para comparar Mônaco com nenhum outro circuito de rua do mundo. Abs.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Alguem me ajuda,onde eu acho o DVD do filme Grand Prix?
Já procurei bastante e não achei.
O meu comprei na Livraria Cultura. Olahdno rapidamente na net só achei disponivel no http://www.cdpoint.com.br, por 72 pilas. nos outros sites está esgotado. Ou pela Amazon, por 20 dinheiros, + conversão e taxas e tal, que vão dar mais ou menos as 72 pilas do CDPoint
Errado. Em 1968 a Lotus já corria com as cores da Gold Leaf, sim.
É simplesmente sensacional a riviera…
em matéria de segurança a pista de sao paulo dá de 10 a zero nessa aí. repara no cara encostado no muro.
talvez pq se passaram de 40 anos…
Inclusive a cor do Tiete é igual…..
Se o Kimi corresse nesta época iria fazer seu pit stop no bar à esquerda!
O máximo dos máximo para nossas possibilidades de peão brasileiro, né?
Qual de nós tem dinheiro para viajar até Mônaco e assistir a corrida pendurado encima da ponte das curvas Portier?
é de 68 e tem o seu vencedor nela, Graham Hill.
Linda foto.
Complementando Flavio, se me permite
Mirabeau haute – Onde senna bateu em 88, e dali foi pra casa a pé.
Grand Hotel hairpin – Loews
Mirabeau bas – onde o fotógrafo estava posicionado
Portier – a curva que vemos antes da entrada do túnel.
Abraços. Bela foto do sempre atento Humberto!!!
Senna bateu na Portier, antes da entrada do túnel, mais exatamente aonde está aquele patrocínio da Total.
Ali é a saída da Loews (também conhecida como Grand Hotel) , pra entrada do túnel. Mais conhecida como Portier.
Senna em 1988 bateu na Mirabeau, um pouco antes daí.
Linda foto !
GP Mônaco 1968, curva Portier (?), que dá acesso ao túnel, Lotus 49B “Gold Leaf”, Graham Hill, rumo à sua 5ª e última vitória no Principado,. Corrida antológica, pela marca de Hill, e pela revolucionária asa traseira da Lotus, criada por Chapman após o banimento dos aerofólios suspensos.
A corrida do anhembi pode não ter cido o máximo dos máximos, mas foi 10 vezes melhor que a corrida dos carros bolhas na suposta pista de rua de Salvador, Pista esta que não se podia ultrapassar na principal reta ( boxes ). É só no Brasil que acontece isto.
A pista montada no Anhembi pode ter pecado na parte de vazão da água após a chuva, pode estar cheia de ondulações, mas ficou muito melhor que a pista carrocel que a emissora plim-plim montou em salvador.
curva antes do tunel, isto que pista de rua !!!
Quem quiser ver essa cena e outras muito mais belas e interessantes, basta comprar ou alugar o filme “Grand Prix”, do John Frankenheimer.
A qualidade da filmagem é impressionante as tomadas de Mônaco, bem diferentes daquelas das transmissões de televisão, são de tirar o fôlego.
Esse filme deve ser assistido em TV de pelo menos 47 polegadas, de alta definição e DVD também de alta definição. É um verdadeiro espetáculo para quem gosta de Fórmula 1, porque a fotografia do filme é incomparável. O filme é de 1966 e até agora não foi feito nada que chegue nem próximo daquilo.
Realmente o filme Grand Prix é exelente ,comprei o dvd não tem igual para quem gosta de automobilismo ,tenho também 24 de le mans …vale pelas cenas da briga do Porche 917 e da Ferrari …infelizmente hoje em dia os filmes são todos feitos com muitos efeitos tecnologicos e ficam fora da realidade….
Curva anterior ao tunel atual em Monaco. Ô foto linda !!!
E sim, já cairam carros e pessoas lá no mar.
Se eu acho uma em tamanho maior faço mais um quadro pra coleção!
sou mais a de sao paulo que a de monaco onde ninguem mais passa ninguem
e ve se aceita meus comentarios ai so pq as vezes nao concordo com vc me deixa fora isso é censura russa!!!
Também acho. Hoje Mônaco está uma chatice total, ninguém passa ninguém. De que adianta o lugar ser bonito? A última boa foi quando o Panis ganhou de Ligier, depois de meio mundo bater e quebrar, sob chuva. 1996.
SP tem o esgotão, mas também tem emoção.
Putz. Tem dois sujeitos empoleirados no muro lá embaixo. Se qualquer carro desse um a porrada lá, os dois despencariam de traseiro no Mediterrâneo.
“Oh, oh… Tem um carro vindo pra cima de miiiiimmmm!”
O Bronca acha que é engraçado.
A tua mãe que te disse?
Como está a curva hoje? Não consigo imaginar que parte do circuito é…E essa passarela, foi demolida?
Abraços….
Devido aos acidentes por quebra dos longos suportes dos aerofólios da época, a CSI (Comissão Esportiva Internacional ) proibiu qualquer apêndice que não estivesse rígidamente preso ao corpo do carro. O GENIAL Colin Chapman apresentou, em Monaco, esse defletor (spoiler) que deu uma grande vantagem técnica para a Lotus 49B de Graham Hill, Vencedor da prova.
Que maldade…..bem, gostei dos dois trepados na muretinha, igualzinho nos dias de hoje.
To ficando velho e saudosista.
Abraços !!!
Lotus 49 (versão?)
Graham Hill
Barcelona Montjuic
CERTO?
Reparem no protótipo de aerofólio traseiro que a Lotus 49
do Sr. Hill sustenta.
Belíssimo lugar !!!
Sinceramente eu não entendi o que vc quis dizer, que as pessoas acharam o maximo e mostra essa foto,podia ser claro pois, acho que Monaco é Monaco e São Paulo é São Paulo, se quis mandar um recado pra alguem é?????
Que bom seria se todas as corridas fossem como Mônaco.
Ao menos teriam a emoção que a F1 tanto quer resgatar.
Abraços
Tá maluco! Emoção? Só se for a emoção de alguém estampado o guard rail.
Corrida de verdade é Spa, Interlagos, Monza.
concordo com o alexandre… Durante o ano, acho q deveriam ter umas 4 corridas em Spa, umas 3 em Interlagos, umas 2 em Silverstone e por aí vai…
Legal, tem uma tia dentro do bar!
Monaco!!! menos FG… menos…
A corrida por aqui em SP foi legal… mais Monaco tem um pouquinho mais de tradição… he he he… apesar de achar uma corrida chata… mais ou menos como um caminho de rato no meio de uma favela… rs…
Abraços
Imperador
Fui no anhambi e gostei.
Mas em meios gerais não gostei da falta de consideração com o publico em geral.
Aquela coisa de só anda no carro de dois lugares quem tem QI. Só vai no padock quem conhece um amigo da Band e só pode ir no pitlane quem pode ajudar a band policamente.
Só viu cara de piloto quem é famoso.
Cara vi o Giba, Gilmar Rinaldi e outras subselebridades. Tinham total acesso a onde quisesse. Duvido 90% deles tenha assistido uma 500 Milhas e já tenha ouvido falar de Scott Dixon ou saber quantas Vitorias Danica Patrick tem.
Vc entra em qualquer site das corridas americanas vc pode COMPRAR para o dia que quiser o lugar que vc quiser e acesso a Padock e Pitlane. Mas no brasil tem coisas que o dinheiro não compram. Ainda preciso ir ao campeonato Paulista e Conhecer um tal piloto do caro 69.
Abraços.
Gostei do subselebridades!
sub o que? selebridades, com s? me poupe…
Gr. Hill com Lotus 49
Porra comparar com Monaco é chutar o balde com os dois pés. São Paulo tem lugares bem bacanas para fazer uma prova. O campus da USP seria um, inclusive tem tradição, assisti muito racha na reta que começa na História e termina na Poli esquina com IPT.
Hill com a belíssima Lotus 49B, última corrida no principado que o Mr. Monaco ganhou.
Esse muro/passarela aí não existe mais, não?
Parece ser uma Lotus pilotada por Graham Hill e com pintura Gold Leaf
Alem de ter meio fio, da p perceber um botequinho do lado esquerdo e parece q tem gente tomando uma enquanto assiste a corrida!
Como dizia o poeta “uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa”….
A coisa em questão é o GP de Mônaco de F-1 e se um dia tiver sorte o bastante pra ter uns 100 mil doletas pra jogar fora vou assistir essa prova de um iate ancorado ali , cheia de p… quer dizer universitarias em busca de recursos financeiros através de promoção artistica hehehehe
Anhembi foi legal pro publico, mas no total gastei uns 322 mangos mais ou menos não dá pra comparar, nem esperava tanto. Alias acho um absurdo querer comparar o Anhembi com Valencia, Monaco, LOng Beach e St Petersburg, que são lugares paradisiacos , é melhor comparar com Phoenyx, Detroit, Norisring, e outras pistas de rua em cidades menos turisticas né , senão é covardia…
É a curva em que Senna bateu em 88.
Monaco/Mediterrâneo contra SP/Tietê é sacanagem comparar.
É o circuito onde ele venceu só 6 vezes. Tadinho, tão braço duro. De dar dó! (modo irônico ligado)
uai… não entendi o pq dessa ironia.. até onde entendi o kra so disse q foi onde o senna bateu em 88 não pra criticar ou chamar o senna de braço duro, foi só pra situar o local que a foto mostra aos mais novos, q não tem tanto conhecimento de como era a F1 antigamente, assim como eu… Comentário totalmente inútil esse do “Bronca”…
Fábio, pode até ser que tenhas razão e eu tenha me passado um pouco.
Na verdade, isso é fruto das insistentes manifestações contra o Senna que aqui ocorrem.
Como torcedor dele (e de todos os brasileiros que passaram pela F1, incluindo o Piquet – pq eu insisto em não me deixar levar pela inútil discussão Senna X Piquet), achei legal lembrar daquele que mais venceu no circuito da foto.
Só isso.
Abraço.
Agora imaginem no lugar do mar você ter a visão do rio Tietê.Até um suicida pensaria duas vezes antes de mergulhar!
Maldade a sua Flávio, só porque aqui nós temos o Tietê ao fundo e eles têm o Mediterrâneo?
Já ia perguntar se era aquela curva da entrada do túnel, em Mônaco.
Mas imagine o carro escapando da curva pra cair no mar (rsrsrsrsrsrsrsr). Flávio, se um dia você achar um video ou foto de uma marmota assim que tenha acontecido, tu bota aqui no blog?
Não dá para comparar Mônaco com nenhum outro circuito de rua do mundo. Abs.
PQP QUE FOTO!
Não foi o Bandini que caiu na água, foi o Ascari, em 1955.
nem se compara
James Bond devia estar assistindo essa prova…
Que foto!!! Show de bola Flavio!!!
Será que ela existe com um tamanho suficiente para virar um papel de parede ???
Repare no cara dentro da pista e nos 2 ao fundo, sentados na mureta. Ah se o carro passa reto na curva…..
Boa e velha Fórmula 1.
Nossa umas das mais belas postadas até hoje .