MENU

terça-feira, 23 de março de 2010 - 20:02Brasil

NOSSO RECANTO

SÃO PAULO (eu bem que teria gostado) - NR, Nosso Recanto. Uma empresa que faz acampamentos desde 1953. Será que só eu nunca tinha ouvido falar? O vídeo acima foi postado por um blogueiro que deixou comentário aí embaixo. Ele se apresenta, com certeza. São trechinhos de uma viagem até Agudos para o acampamento, pela Castello Branco. São demais os ônibus, os carros, a estrada. O ano? 1971. Tem um Corcel GT que aparece… Agora, para expiar meus pecados, tem alguém aqui que já participou ou participa dos acampamentos do Nosso Recanto? E, falando em acampamentos, qual era aquele famoso de Campos do Jordão, que todo moleque e garota se orgulhava de usar a camiseta nas férias, para dizer que fazia parte? Era uma camiseta branca com o nome do acampamento escrito em azul. Putz, esqueci. Mas alguém vai lembrar.

89 comentários

  1. Joao Luiz disse:

    o acampamento se chamava Paiol Grande , tinha até uma lenda que dizia que existia um garoto que atacava os quartos de noite .
    Andar com a camiseta era o maximo!

  2. LORENTE SIR LONDON disse:

    Play back time,,,,sim, traz muitos momentos a superficie…
    a castelo logo em barueri em frente ao posto da policia rodoviaria,,,,,aonde um infeliz me pega em cheio na traseira de minha moto em 1985,,,,eu todo bonitinho a caminho da praca por do sol ali proximo da praca panamericana,,e la fui eu pro fraturas da lapa ,,se lembram desse hospital,,,,5 dias de coma,,,e todo quebrado,,nao fui pro ceu pois Sao Pedro teve pena de mim hehhehe.
    da pra ver o trevo de barueri,,,,olha que conheco cada palmo da castelo,,,quantas viagens fizemos ate marilia……de kombi,,de belina,,de rural,,de fusca,,,de dkws,,,,,de ford f100,,,,de corcel 69,,sim 69,,,quantas vezes motor fundido,,,no caminho,,,,,Meus Deus,,!!
    Expresso de prata,,,,,nossaaaaaaaaaaa…quantas viagens….e nos meados de 74 um grande amigo da familia e motorista da prata bate atras de uma carreta no pedagio e perde a vida,,,saudades….
    Saudades de marilia,,,saudades de barueri,,saudades de Sampa…..meus saudades de tudo desse Pais maravilhoso.
    Saudades das paradas nos postos de gasolina,,restaurante a beira de estrada,,,,,Saudades do Brasil,,,,,
    Hoje ,,porem,,,,somente na memoria,,,,,,
    Distante e exilado desse Pais,,,,morro de saudades!!!!!!!!!!!!!
    Lorente Sir ……London/UK

  3. Marco Antonio disse:

    Esse é o filme da viagem pela Castello até Agudos onde funcionou o Nosso Recanto (NR) de 1971 a 1987. Hoje está em Sapucai Mirim, MG. Muita saudade dos onibus e a Castello sem trânsito…
    Alias, o Corcel GT (azul nenê) que aparece no filme foi (este mesmo) o meu primeiro carro, pois sou o filho do motorista que aparece dirigindo o mesmo.

  4. Fernanda disse:

    O acampamento dos sonhos de todos é o NR mesmo…. Já existia naquela época e continua funcionando a todo vapor… o maior e melhor acampamento da América Latina…..

  5. Itamar disse:

    Eu estive 2 vezes no Paiol Grande, não me lembro o ano, mas acho que foi lá pelos anos 70. Fui pela igreja catolica que frequentava, pois os padres que eram donos e hoje não sei se ainda é deles. Lembo muito da piscina geladérrima com uma “ilha” no meio… e das escadarias pra tudo quanto é lado. Gostaria que minha filha pudesse ir um dia.

  6. Clayton Coutinho disse:

    Não sei onde fica .. nunca vi ..mas achei bacana.. agente perder tempo pra falar deuma coisa bacana..a vida anda taun louca..que me dou o direito de ver o filme imaginar como era…
    andei em um onibus desse modelo em Penápolis SP..ele nos levava da cidade até o colégio Agricola..era o trovão azul do CTA em 1990. abraço

  7. Rene Witzke disse:

    Putz…que cheiro de môfo….

    Estudei nesta época no Friburgo em Campo Belo (7 anos…até “fechar”) e fui ao NR de Ferraz de Vasconcelos uma vez.

    No Corcel é o Prof. Affonso Vivolo, diretor da escola. Mas ele tinha uma Veraneio também.

    Coisas do século passado.

    Rene.

  8. Antonio Carlos Spada disse:

    Paiol Grande…..

  9. Fabio Morais disse:

    A estrada de mão dupla é a Marechal Rondon… meu pai capotou um Fusca um pouco pra frente desse trecho da Brahma. O acostamento era pelo menos meio metro abaixo do nível da estrada. Uma cochilada e o carro saiu da pista, na tentativa de voltar…

  10. Jose Pimentel disse:

    Valei-me meu São Francisco,fui ao Paiol Grande duas vezes, realmente inesquecivel.

  11. Ricardo disse:

    O acampamento de Campos de Jordão seria o Paiol Grande? Eu fui e tinha a camisa branca com as letras em azul ou preto, não me lembro exatamente a cor das letras (faz tempo!rs).

    Abraços,
    Ricardo

  12. Camila Lefevre disse:

    O acampamento da minha vida é o RepLago. Fui até não ter mais idade. É o lugar mais lindo que eu conheci, e o lugar que mais respeita a individualidade dos acampantes. Lá voce descobre simplemente que é possivel viver em harmonia com a natureza, com amigos, se divertir muito, ser criança à vontade e não competir com ninguém!!!
    Minha filha, que hoje tem dois anos, certamente irá quando for a hora certa. http://www.replago.com.br.

  13. João Cesar Colatello disse:

    Senhores morei nove anos em Bauru de 2000 a 2009 , fui para lá pela Brahma, virei Bauruense neste tempo, este video é sensacional os Onibus da Prata lado a lado são um Charme.
    Show…..
    PS ..e a maior diferença hoje até lá só tem sete pedagios

  14. Flavio, frequentei o NR entre 77 e 86 e continuo ligado aos amigos que lá conheci. Foram férias inesquecíveis e com certeza poderíamos escrever um livro sobre nossas aventuras. O NR foi fundamental na minha formação e de meus amigos e com certeza muita gente vai se emocionar com o filme. Foi uma época (“anos incríveis”) que nunca mais vai existir, principalmente com celulares e internet.
    Obrigado!

  15. ubbo disse:

    caro flavio
    visito seu blog todo dia.se não me engano,onome do
    acampamento em campo é paiol grande.
    abraço
    ubbo
    ribeirão preto-sp

  16. José Luiz disse:

    Já fui ao NR em Sapucaí Mirin, ao lado de Campos do Jordão, mas não era uma programação deles. Nós alugamos o local para fazer um acampamento para o pessoal da igreja.

  17. karin disse:

    Agudos…aaahhh!!!NR…..uma grande família!!! Tambem fiz este caminho…algumas muitas vezes….só excelentes recordações

  18. Olavo Ito disse:

    Pumas, não era Pumas?

  19. Fábio Rogério disse:

    Que imagens lindas,nunca fui no Paiol Grande,porém fui em alguns acampamentos!
    Valeu,viajei no vídeo,ganhei o dia,cada relíquia transitando nas estradas que eram mais perigosas,porém mais belas.
    Eh tempo bão!!!!!!!!

  20. Fernando disse:

    Embora já tenha sido mencionado, não há dúvida é o PAIOL GRANDE, coisa de uns 60 anos.

  21. silvio macedo disse:

    Flávio
    Moro em Holambra, minha filha foi para o NR na formatura do “ginásio”, uns 5 anos atrás.
    Tenho umas fotos interessantes que queria enviar para vc, como faço?
    Um abraço

  22. silvio macedo disse:

    Não li todos comentários, mas o Acampamento em Campos deve ser o Paiol Grande. Fui prá lá duas vezes, e gostei muito, em 67 e 68… sim, hj tenho 53!
    Um abraço

  23. JP disse:

    Dá a impressão de que a pessoa que filmou, fez de propósito ao focalizar bastante os carros, os ônibus. Como se pensase em deixar o vídeo para as futuras gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>