MENU

Wednesday, 23 de June de 2010 - 10:29F-1

BENVENUTA, PIRELLI

SÃO PAULO (bons tempos) – Agora é oficial. A Pirelli volta a fazer pneus para a F-1 a partir do ano que vem. Nunca me canso de ver a velha e boa propaganda de 1991, com Moreno e Piquet na Benetton. Que os italianos produzam coisas parecidas daqui para a frente, na publicidade.

Com a F-1 e o WRC, a Pirelli passa a controlar os dois mais importantes campeonatos de carros do mundo. E ainda fornece pneus para o Meianov. Fracos, eles?

37 comentários

  1. leonardo sampaio says:

    lindo o anuncio, e que saudade dos dois.

  2. Vi moleque essa propaganda, e até hoje fico emocionado quando a vejo novamente…PQP!

    Benvenuta Pirelli!

  3. ssfernandes says:

    Belo vídeo,linda canção.

  4. Roberto Martinez says:

    Esse comercial marcou época, eu também não canso de ver. Essa mistura da música italiana com os “latidos” do F1 são demais…

  5. Erik says:

    Pelo menos não veremos mais o Massa “tentando” falar Bridgestone nos comerciais…..

  6. James Azevedo says:

    E a pista é logo Ímola…

  7. JOSE RENATO says:

    É sempre um prazer quase sexual ver o Nelson pilotar. Vai ser bom assin lá na PQP!!!!! Good times… Ai que saudades..

  8. Jonas Montanaro says:

    A primeira vez que vi essa propaganda, foi no cinema, antes de um flme. Agora, imagina voce vendo esse comercial, escutando a musica e ainda por cima, esse ronco maravilhoso de um formula um. Até hoje me arrepio.

  9. ANTONIO MARCOS CRISTAIS-MG says:

    Essa homenagem foi logo convertida em um pé na bunda no Moreno..kkkkkk Negócios são negócios né?

  10. antonio gerk vianna says:

    Boa tarde flávio gomes; queria ler sua opinião à respeito do que vou escrever. pelo bom relacionamento entre pirelle e piquet, já que a pirelle será a fornecedora de pneus da f1 ano que vem, na sua opinião, não seria possível um retorno do nelsinho a f1 com o apoio da pirelle e outros contatos que o pai , nelsão tem. na sua opinião isso seria viável? outra coisa tá chegando o aniversário do nelsão, se puder não deixe de postar algo à respeito do tricampeão. flávio, obrigado pelo espaço. um abraço a voçe.

  11. Se a Rússia fabricasse pneus, chamariam-se Gomov.

  12. Lio says:

    Nunca me canso de ver a velha e boa propaganda de 1991, com Moreno e Piquet na Benetton.
    Incrivel como o Flavio consegue por em palavras o que sentimos….acho que Nós todos amamos uma propaganda BEM FEITA…..ja assisti umas 10 vezes ..até minha mulher veio na sala e disse MAS QUE MUSICA LINDA ! ! ! é de arrepiar….( agora não é por nada mas não consigo IMAGINAR os japoneses FRIOS da Bridgestone fazendo uma propaganda assim….! ! ! BRAVO PIRELLI ! ! !

  13. Caro Flávio,

    Na mesma reunião do Conselho Mundial ficou decidido que a única categoria do WRC que irá ter fornecedora única de pneus é o JWRC (campeonato júnior). Eles irão monitorar os gastos mais de perto, mas a escolha dos pneus é por conta das equipes!!!

    Abs. e Parabéns pela cobertura da copa na Eldorado, tenho rido muito!!!!

  14. Peterson says:

    A parceria Piquet e Pirelle está firme até hoje. Aqui em Brasília a rede Piquet Pneus é representante da marca no DF! Nelsão e seu faro para negócios!

  15. Phillipe says:

    No site do WRC estão anunciando que qualquer um poderá fornecer pneus para a categoria em 2011, pois o contrato de exclusividade da Pirelli acaba ao fim desta temporada.

  16. RCRG72 says:

    A FIA mudou a aerodinâmica dos carros para o ano que vem. Duto frontal proibido, ajusta da asa dianteira também.
    A asa traseira poderá ser ajustada, mas é cheio de regras o ajuste, uma merda. Tudo praticamente com assistência eletrônica.

    Quem garante que a Pirelli vai fazer pneus que se ajustem à essas novas regras? A ideia de comprar um dos carros da Toyota já ficou obsoleta.

    Link da matéria no GP: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/06/23/fia+confirma+proibicao+do+duto+frontal+e+impoe+alteracoes+aerodinamicas+para+2011+9520188.html

  17. Felipe Trench says:

    Minha lembrança boa da Pirelli é a vitória de Piquet na França em 85, um ano miserável.

    • Marcus Pequim says:

      Ótima lembrança! Lembro que em um anuário de F1 da época havia a foto do Nelsão apontando para o boné da Pirelli. Ano esquisito, Lauda mal na Mclaren (odeio esta equipe, só gostei quando tinha o Lauda), disputa do titulo entre Prost e Alboreto! Agora o comercial, é de arrepiar!

  18. RCRG72 says:

    Sabem mesmo o que iria tornar as corridas definitivamente melhores. O fim da telemetria, o fim dos inúmeros botões para os pilotos ajustarem tudo no carro durante as corridas, o fim dos engenheiros dos pilotos ensinando os pilotos o que fazer para que eles melhorem sua situação durante a corrida, o fim das ordens de equipe (“tragam as crianças para casa”, “save fuel”).
    Aí sim!!!

  19. RCRG72 says:

    Tomara mesmo que eles acertem a mão nos pneus. Espero que os pneus não se tornem uma forma artificial de tornar as corridas imprevisíveis.
    Esse papo que ganha quem economiza motor, pneu ou gasolina já deu no meu saco. Corre-se o risco de um piloto dominar o fim de semana sendo o mais rápido e no final perder para quem tem mais gasolina e mais pneus, sendo ultrapassado com facilidade no final da corrida. Os pneus, da Pirelli, tomara, irão gastar sem exagero.
    Fico imaginando a fornecedora em uma reunião.

    – “Quem vai ganhar hoje? Nesta písta?”.
    – “Com esses pneus muito muito moles, feitos de propósito para esta pista, para agitar as coisas? Talvez algum piloto que não acelere!”.

    Tomara que isso não aconteça!

  20. Eduardo Di Lascio says:

    A Pirelli vai penar para projetar e entregar pneus de f1 em tão pouco tempo, se a gente pensar que em dezembro já vai ter teste para 2011. Eu imagino que as primeiras fornadas de pneus Pirelli para 2011 serão muito inferiores aos Bridgestone que as equipes usam hoje.

  21. Johnny says:

    Flávio, como assim “Já é Oficial”?
    O Galvão já confirmou?

  22. José Brabham says:

    Bela peça publicitária.

  23. Leandro Alves Rezende says:

    Fala ai Flávio, blz?

    Cara não sabia que seu irmão trabalhava na espn também, ouvi ontem o pessoal do estádio 97 comentando…

    Poderia confirmar se é a Pirelli que fornece os Pneus da Moto GP, pois vi essa informação no site do uol senão me engano, porque se for, ela é a número 1 no mundo do automobilismo!

  24. João Vitor says:

    O momento da chegada da Pirelli não poderia ser melhor, o pessoal da F1 acaba de perceber (dah!) que usando pneus extremos, como muito mole ou muito duro, eles elevam muito a competitividade e a disputa em geral na F1. Aconteceu no Canadá, prometeram repetir a receita em Valência e vai acontecer de novo. Não tenho dúvida que a Pirelli vai vir com Pneus “calibrados” para esta nova realidade da F1 e isso irá trazer muito brilho para as corridas.

    F1 cada vez melhor, tomara que seja assim.

  25. petrafan says:

    em meu entender, o Meianov deveria correr com pneus russos.

  26. Bela noticia.

    O pessoal da Fabrica em Santo André deve estar em Festa!!!

    Uma grande jogada de mestre da Pirelli… certamente o nome será muito divulgado e sem concorrencia não há o risco de seus pneus serem considerados ruins para a categoria.

    Se alguma coisa der errado é só usar as desculpas da Bridgestone… “vamos colocar a disposição das equipes pneus que as obrigarão a rever toda a estratégia de corrida.

    Abraços

    Imperador

  27. Interlagos says:

    Também fornecem pneus para os meus carros! rs

  28. Marcelo Ferreira says:

    Realmente lindo. A trilha, também, ajuda muito…

    E bom ver que dois BRASILEIROS participam dela (na epoca a Pirelli calçava as Benetton)…

    Alias, a ultima vitoria da Pirelli foi no Canadá 91, com Piquet, não foi ?

  29. Marcelo D says:

    A experiência acumulada da Pirelli com o Meianov vai ser muito importante para a rápida adaptação da empresa na F1.

  30. Orlando Salomone says:

    Só não entendo eles não explorarem a imagem do 69. Como podem perder uma oportunidade dessas?

  31. Thiago Pereira says:

    Este comercial era bonito mesmo. Acho que a Pirelli tinha alguma identificação com aquela pantera negra. Se não me engano, haviam outros comerciais dos quais eles mostravam esse bixo (nem sei se é pantera aquilo…).

    • A onça-preta, também conhecida por jaguar-preto, é uma variação melânica da onça-pintada ou Jaguar, ou seja, a onça-preta e a onça-pintada são da mesma espécie (Panthera onca), mas a onça-preta possui mais melanina, que dá tonalidade escura ao seu pelo.

      E tenho dito… ops… a Wikipedia tem dito… LOL

  32. FAB1000 says:

    Pena que a dupla demorou tão pouco tempo…o alemão dos infernos!!! rsrsrsrsrs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *