DEU PIRELLI

SÃO PAULO (cadê o sol?) – Vai ser antes do GP da Europa, em Valência, o anúncio oficial. A Pirelli será a próxima fornecedora única de pneus para a F-1. A vontade da Michelin, de estabelecer uma nova guerra da borracha, não vingou. Os pneus continuarão nas mesmas medidas, assim como as rodas. Para 2012, pode ser que mexam no tamanho.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Vai privilegiar o melhor acertador, de pilotagem mais suave e o carro mais equilibrado. Não sei se é ruim, não.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
13 anos atrás

Uma pena, os Michelin são bem melhores.
A Pirelli afundou a Brabham em 1985 e a Beneton em 1991.
Longe do mundo da F1, mas apenas um parâmetro:
Se compararmos os pneus Pirelli de F3 com os Michelin de FRenault, que usei na Spyder Race alguns anos atrás, é brincadeira, como diria o Gerson.
O Pirelli zero é ótimo em duas voltas, bom até a quarta e depois cai muito… já os Michelin, são constantes em 50 voltas ou mais. Na chuva então, nem se fala !

RCRG72
RCRG72
Reply to  Roberto Martinez
13 anos atrás

Cacete, fiquei desenimado. Reclamo que os pneus gastam rápido demais. Agora então, pior ainda!

felipe_hulken
felipe_hulken
13 anos atrás

É decepcionante o conservadorismo que há na F1. Custos, custos, custos, custos…Só se fala nisso. Acho que a questão dos pneus representa uma pequena porcentagem dos gastos que as equipes tem na categoria. Nem querer mudar a talonagem das rodas, ideia ótima da Michelin por sinal, eles querem. “Ah, vai alterar a aerodinâmica dos carros e o escambau”. Grande coisa. Que alterem, então. A verdade é que ninguem liga para o custo, esse sim uma grandeza só, dos salários dos pilotos e dos motorhomes das equipes que mais se parecem com castelos de vidro e aço. O da McLaren, por exemplo, seria suficiente para bancar pneus e testes por uns cinco anos para todas as equipes. Competição está no DNA da Fórmula 1 e seria ótimo mais de um fabricante de pneus no páreo. Viu, seu Jean Todt?

Carlinhos
Carlinhos
13 anos atrás

Bacana isso….Aí só vai faltar um remake daquele comercial maravilhoso da Benetton com fundo musical “Il Mondo”!!!!

Nilton
Nilton
Reply to  Carlinhos
13 anos atrás

Pensei o mesmo que o Carlinhos.

ROGÉRIO CARVALHO
ROGÉRIO CARVALHO
13 anos atrás

Fala FG, e na maior cidade do mundo, ta fazendo é claro o maior frio do mundo…gostei da escolha, acho melhor uma só, pois assim se deve gastar menos na F1, em tese pelo menos, agora esta coisa de mudar os tamanhos dos pneus é algo que não será tão simples e isso vai requerer muito testes e com isso mais despesas, pois em qualquer imagem mais focada em camera lenta se pode verificar que as bandas laterais dos pneus acabam fazendo parte do sistema de suspenção dos carros, e se elas forem muito menores do que são hoje, as suspenções ficariam muito sobrecarregadas e seriam muitas quebras, acredito que já não mudaram os tamanhos das rodas e pneus para a proxima temporada por esse motivo. Abraço.

Marcos
Marcos
13 anos atrás

Desenvolveram um composto a prova de atrito lateral para as Red Bull, a partir do ano que vem roda com roda vai ser mais facil… rsrsrsr

Walter Terra Campos
Walter Terra Campos
13 anos atrás

Não entendo, talvez até entenda, mas que a disputa é melhor para todos não resta dúvida, principalmente para o consumidor final, Agora sem disputa fica o dito (é o que temos para o momento, contentem-se)
Tchau

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
Reply to  Walter Terra Campos
13 anos atrás

Concordo, na F1 não tudo na base do melhor contra todos!
Isso ainda vai virar uma Indy.

Gabriel de Amorim
Gabriel de Amorim
13 anos atrás

Antes a Pirelli à Hankook!!!!

Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Agora todos nós sabemos o porque do “meia nove” ser usado como laboratorio de testes.

Segue o jogo…

Imperador

Tohmé
Tohmé
13 anos atrás

Flávio, coloca a chamada para a prova da Classic…..

Dú
13 anos atrás

A maior envolvida com o motorsport. Lembro qdo. ela saiu e deu ao Piquet jogos para os teste na África, que ele conta no livro.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Agora fiquei meio confuso. A Pirelli não estava prometendo 11 diferentes opções de compostos?
Agora li que são três para seco: macio, médio e duro.
Onde será que li isso? Fiquei maluco?

Bem de qualquer forma acho que os atuais compostos gastam com muita facilidade.
Fico realmente chateado com as últimas voltas dos GPs atualmente, pois os carros entram em fila indiana, quase proibido arriscar ultrapassagem. Quando arriscam, tem a suspeita intervenção das equipes pelo rádio falando aos pilotos a tal balela do “save fuel”.

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
13 anos atrás

É só não cortarem os ptarocínios concedidos em outras categorias, ex. Lada Cup do Paulista… mas e ai? Nenhum post sobre a 5º do Paulista? Não vai andar?

Opaleiro MG
Opaleiro MG
13 anos atrás

Quem se lembra do Piquet na Brabham com os pneus Pirelli embaixo de chuva?

Thiago
Thiago
13 anos atrás

Prefiro assim, as equipes não vão poder ficar botando culpa só no pneu.

Celso Guzella
Celso Guzella
13 anos atrás

Ouvi dizer que a Pirelli tem 11 compostos diferentes que podem ser ofertados às equipes.Seria verdade ?Com a palavra alguém que saiba.

Helio Carreira
Helio Carreira
13 anos atrás

Pirelli + Chuva = Fortes Emoções.

Abraços

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  Helio Carreira
13 anos atrás

Bom pra nós, Helio, e péssimo pra pilotada! Como diria o rei: Serão tantas emoções…

Ricardo Bigliazzi
Reply to  Helio Carreira
13 anos atrás

Festa em Santo André!!! rs rs rs

Imperador