DEU PIRELLI
SÃO PAULO (cadê o sol?) – Vai ser antes do GP da Europa, em Valência, o anúncio oficial. A Pirelli será a próxima fornecedora única de pneus para a F-1. A vontade da Michelin, de estabelecer uma nova guerra da borracha, não vingou. Os pneus continuarão nas mesmas medidas, assim como as rodas. Para 2012, pode ser que mexam no tamanho.
Vai privilegiar o melhor acertador, de pilotagem mais suave e o carro mais equilibrado. Não sei se é ruim, não.
Uma pena, os Michelin são bem melhores.
A Pirelli afundou a Brabham em 1985 e a Beneton em 1991.
Longe do mundo da F1, mas apenas um parâmetro:
Se compararmos os pneus Pirelli de F3 com os Michelin de FRenault, que usei na Spyder Race alguns anos atrás, é brincadeira, como diria o Gerson.
O Pirelli zero é ótimo em duas voltas, bom até a quarta e depois cai muito… já os Michelin, são constantes em 50 voltas ou mais. Na chuva então, nem se fala !
Cacete, fiquei desenimado. Reclamo que os pneus gastam rápido demais. Agora então, pior ainda!
É decepcionante o conservadorismo que há na F1. Custos, custos, custos, custos…Só se fala nisso. Acho que a questão dos pneus representa uma pequena porcentagem dos gastos que as equipes tem na categoria. Nem querer mudar a talonagem das rodas, ideia ótima da Michelin por sinal, eles querem. “Ah, vai alterar a aerodinâmica dos carros e o escambau”. Grande coisa. Que alterem, então. A verdade é que ninguem liga para o custo, esse sim uma grandeza só, dos salários dos pilotos e dos motorhomes das equipes que mais se parecem com castelos de vidro e aço. O da McLaren, por exemplo, seria suficiente para bancar pneus e testes por uns cinco anos para todas as equipes. Competição está no DNA da Fórmula 1 e seria ótimo mais de um fabricante de pneus no páreo. Viu, seu Jean Todt?
Bacana isso….Aí só vai faltar um remake daquele comercial maravilhoso da Benetton com fundo musical “Il Mondo”!!!!
Pensei o mesmo que o Carlinhos.
Fala FG, e na maior cidade do mundo, ta fazendo é claro o maior frio do mundo…gostei da escolha, acho melhor uma só, pois assim se deve gastar menos na F1, em tese pelo menos, agora esta coisa de mudar os tamanhos dos pneus é algo que não será tão simples e isso vai requerer muito testes e com isso mais despesas, pois em qualquer imagem mais focada em camera lenta se pode verificar que as bandas laterais dos pneus acabam fazendo parte do sistema de suspenção dos carros, e se elas forem muito menores do que são hoje, as suspenções ficariam muito sobrecarregadas e seriam muitas quebras, acredito que já não mudaram os tamanhos das rodas e pneus para a proxima temporada por esse motivo. Abraço.
Desenvolveram um composto a prova de atrito lateral para as Red Bull, a partir do ano que vem roda com roda vai ser mais facil… rsrsrsr
Não entendo, talvez até entenda, mas que a disputa é melhor para todos não resta dúvida, principalmente para o consumidor final, Agora sem disputa fica o dito (é o que temos para o momento, contentem-se)
Tchau
Concordo, na F1 não tudo na base do melhor contra todos!
Isso ainda vai virar uma Indy.
Antes a Pirelli à Hankook!!!!
Agora todos nós sabemos o porque do “meia nove” ser usado como laboratorio de testes.
Segue o jogo…
Imperador
Flávio, coloca a chamada para a prova da Classic…..
A maior envolvida com o motorsport. Lembro qdo. ela saiu e deu ao Piquet jogos para os teste na África, que ele conta no livro.
Agora fiquei meio confuso. A Pirelli não estava prometendo 11 diferentes opções de compostos?
Agora li que são três para seco: macio, médio e duro.
Onde será que li isso? Fiquei maluco?
Bem de qualquer forma acho que os atuais compostos gastam com muita facilidade.
Fico realmente chateado com as últimas voltas dos GPs atualmente, pois os carros entram em fila indiana, quase proibido arriscar ultrapassagem. Quando arriscam, tem a suspeita intervenção das equipes pelo rádio falando aos pilotos a tal balela do “save fuel”.
É só não cortarem os ptarocínios concedidos em outras categorias, ex. Lada Cup do Paulista… mas e ai? Nenhum post sobre a 5º do Paulista? Não vai andar?
Quem se lembra do Piquet na Brabham com os pneus Pirelli embaixo de chuva?
Prefiro assim, as equipes não vão poder ficar botando culpa só no pneu.
Ouvi dizer que a Pirelli tem 11 compostos diferentes que podem ser ofertados às equipes.Seria verdade ?Com a palavra alguém que saiba.
Pirelli + Chuva = Fortes Emoções.
Abraços
Bom pra nós, Helio, e péssimo pra pilotada! Como diria o rei: Serão tantas emoções…
Festa em Santo André!!! rs rs rs
Imperador