ÁLBUM (SOBRE RODAS) DE FAMÍLIA

 

 

SÃO PAULO (lá vamos nós…) – Um Tatraplan 600… Putz grila. O Antonio Chambel mandou as três fotos, e o breve relato. Chambel, diga-se, que acelera pacas na Classic Cup com seu super Passat #57.

Conforme lhe falei uma vez, meu pai tinha uma moto DKW 350 cc. Segue uma foto dele (pai) com minha mãe na garupa. Veja só o estilo da roupa do velho. Quando eles se casaram o único veículo que tinham era essa moto. Ele teve duas dessas.

Envio também foto do Tatraplan 600 do meu pai com ele encostado sem camisa e na outra foto está uma amiga da minha mãe, minha mãe, meu pai, meu irmão e eu na frente (o menor).

Esse carro era checo tinha um motor boxer igaulzinho de um Porsche, refrigerado a ar e de 2 litros.

Gente do céu, por onde andará esse carro?

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

E aí Toninho , aquí é o Mike , quanto tempo heim …. É um enorme prazer ver seu post aquí , que bela barata . Manda mais rsrs .
Tenho umas boas dessa epoca tambem , vou mandar pro Flavio . Junto vou mandar umas do Hot Rod , do dia em que levamos o Emerson e o Jim Russell pra lá , depois da festa que a Bardhal ofereceu a eles para comemorar a conquista do Campeonato Ingles de Formula 3 em 1969 . Mostra pro Beto , ele vai gostar , tem uma que está ele e o Celso . É isso aí , fica ligado aquí que logo mando . Um forte abraço , sorte e saúde pra você , Beto e Famílias .
Mike

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
13 anos atrás

…lindas fotos…lindas

Pé de Moleque
Pé de Moleque
13 anos atrás

Casal com muito estilo mesmo nessa DKW! Bons tempos.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
13 anos atrás

Que lindo esse carango! Belas fotos.

André Grigorevski
13 anos atrás

Belas fotos! Parabéns ao passateiro Chambel!

vitão
vitão
Reply to  André Grigorevski
13 anos atrás

Queria ve-lo descendo a bota no S , ia ser uma lição de rumba, mesmo contando com toda a “catiguria” dele, que manda legal .

Andre Decourt
Andre Decourt
13 anos atrás

O filme Lili-Carabina com a Sônia Braga tinha um Tatraplan como carro dos bandidos, o filme é dos anos 80

E.E.
E.E.
13 anos atrás

O Museu da ULBRA possuia um. – Com todo o peso atrás do eixo traseiro, a sensação de quem dirigia era a de que o carro tinha diração hidraulica… – A principal razão de sua descontinuidade foi a insegurança cauada pela péssima distribuição de peso por eixo.

Tiago
Tiago
13 anos atrás

Eu não conhecia esse carro. É bonito!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
13 anos atrás

Nostalgia : Em 1974, vi um destes Tatra( depois só em fotos na internet ) na Av. Benjamim Constant, proxima a ponte , junto à uma auto-elétrica (que não ao existe mais ) em Juiz de Fora /MG…Todo preto e imponente , com um capot traseiro mostruoso e um motor nem tanto (no tamanho)….

Guilherme Gomes
13 anos atrás

Bonitas fotos. Gostaria de tê-las no http://antigosverdeamarelo.blogspot.com/ . [email protected]

Abraço,

Roberto Valle
Roberto Valle
13 anos atrás

Há um tempo atrás (uns 15 anos) passou um por Petrópolis. Ele estava bem acabadinho, mas em condições restauráveis. Hoje não tenho a mínima idéia onde esteja.

Marcelus
Marcelus
13 anos atrás

Este Tatraplan é maravilhoso, pude ver um andando ao vivo em Lindóia este ano. Fiquei mais de hora observando o carro, vendo e revendo todos os seus detalhes, tenho até um vídeo dele andando. Até hoje não encontrei palavras para definir a beleza deste carro.

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
13 anos atrás

Uau! Um super Tatraplan!!!

Em Copacabana, meados dos anos 80, tinha um desses, branco e preto. Ficava estacionado na Hilário de Gouveia, em frente à igreja. Todos os dias eu passava por lá e ficava namorando o carro (acho que era do jornaleiro).

Uns tempos depois, esse Tatra foi vendido para um cara que morava no Jardim Botânico (de nome Horcades, acho). Ele tinha um sítio no Estado do Rio e trazia frutas para vender nas casas de sucos. Um belo dia, eu estava parado no Sumol e vi o carrão tcheco deixar um carregamento de mamão e fruta de conde.

Mas o Tatra sumiu. Foi para Petrópolis e só o vi novamente no encontro de de São Lourenço. Estava pintado de prateado e com motor de Fusca.

Alguém tem notícias desse carro?

André Grigorevski
Reply to  Jason Vôngoli
13 anos atrás

Provavelmente é mesmo que apareceu por volta de 2005 ou 2006 no evento da finada Itapneus…

Interessante saber que até os anos 80 era um carro usado normalmente e para trabalho!

Franco
Franco
13 anos atrás

Esse site é uma fonte gigantesca de informações deste lindo carro: http://www.tatraplan.co.uk/