ASSIM SE ESCREVE A HISTÓRIA

SÃO PAULO (pausa para a bola) – Pode ser até que a situação seja revertida, nunca se sabe direito o que acontece atrás das cortinas.

Mas a notícia, neste exato instante, é: Muricy Ramalho foi convidado para ser o técnico da seleção brasileira, disse que tinha de falar com o Fluminense antes, porque tem contrato e precisa dar exemplo para os filhos, e o Fluminense não liberou o treinador.

Cagaram na cabeça da CBF. É um dia histórico para o futebol brasileiro.

Durante a Copa, no meu bloguezinho ludopédico, escrevi que seria quase um sonho se as pessoas de bem do futebol brasileiro dissessem “não” à CBF. E não é que aconteceu?

Muricy, se quisesse, iria. Pediria ao Fluminense para liberá-lo, e o clube faria isso. Ninguém iria crucificá-lo por aceitar um cargo tão importante. Mas em vez de mandar um “não” gigantesco na fuça de Ricardo Teixeira, o técnico deixou a decisão para o clube. O efeito é o mesmo. Se Muricy não pediu ao Flu, é porque não faz questão nenhuma de se associar a essa entidade que vive de negociar contratos de patrocínio e negligencia o esporte pelo qual deveria zelar.

Teixeira, que se considera uma espécie de imperador do Brasil, chamou Muricy para conversar sem avisar o Fluminense. Um desrespeito a um clube filiado. Se tivesse agido com um mínimo de civilidade e educação, entraria em contato com o Flu, deve ter o telefone, e solicitaria a licença para fazer um convite ao seu treinador.

Claro que não fez isso. Ontem à noite, deu um estalo e decidiu que seria ele, Muricy, com quem provavelmente nunca tinha conversado antes, porque é um presidente que não vai a estádios, não vive o dia a dia do futebol que se pratica aqui. Muricy atendeu ao chamado, porque ao contrário do que muita gente pensa, é educado e civilizado. Ouviu o que tinha de ouvir e fez o que tinha de fazer: foi falar com aqueles que pagam seus salários.

Seria muito legal se o próximo da lista fizesse o mesmo. A esta altura, não importa a motivação. Talvez o próximo diga “não” por saber que é uma segunda opção; talvez porque não queira ter sua reputação arranhada por se associar a uma entidade incompetente e autoritária. É claro que uma hora ou outra alguém vai aceitar o cargo, e também não se deve criticar quem o fizer, porque afinal é uma seleção brasileira, tem Copa aqui em 2014, é um posto importante, creio que muitos técnicos sonham com isso, e o sonho é mais do que legítimo.

Não importa. Mesmo se o seguinte da fila aceitar incondicionalmente, o ato memorável de Muricy e do Fluminense já está consolidado e jamais será apagado. O mico que Ricardo Teixeira está pagando neste instante não tem preço.

Podia aproveitar e sair de fininho.

Subscribe
Notify of
guest

675 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Batista
João Batista
13 anos atrás

Todos que criticam o Fluminense e o Muricy é por que estão com inveja da revolução que essa paeceria esta fazendo no futebol brasileiro. Essas pessoas (flamenguistas, vasainos e botafoguenses) gostariam de ter Muricy como tecnico e estarem na posição do Fluminense. Ate que fim pessoas resolveram emfrentar esse diabolico Ricardo Texeira. Viva o Fluminense, viva Muricy, viva o futebol brasileiro. Parabens pelo texto.

angelo
angelo
13 anos atrás

excelente texto, parabéns. sobre eles, pontuo:
1) muricy foi ético, honesto e irrepreensível, ponto final; tudo que se diga ao contrário deve levar consigo algum viés que afasta o argumento da verdade.
2) teixeira é um câncer encrustado, infelizmente, na história repleta de coisas boas de nosso futebol; associar-se a ele é ser conivente com tudo de pior que existe no futebol brasileiro.
3) mano menezes seria, no máximo, 4a ou 5a opção. há outros treinadores mais competentes, mais rodados, com mais currículo e visão de jogo que ele, além dos citados muricy e felipão (abel braga e paulo autuori, p.ex.)
4) e principal, mano só foi escolhido pq aceitou de bom-grado ser doutrinado e já entrou, de imediato, no esquemão CBF-globo-sportv, que tanto desonra e mancha a tradição de nosso futebol e de antigos cartolas que comandaram a seleção, como havelange, giulitte coutinho, etc..

Rodolfo Fontana
Rodolfo Fontana
13 anos atrás

Grande texto. Chupa Teixeira fdp…

ORLANDO REIS
ORLANDO REIS
13 anos atrás

Murici teve medo do fracasso, que por certo viria, pois é um técnico meia-boca. Parabéns Mano Menezes, pois servir na Seleção é uma honraria. Só espero que exija independência nas convocações, pois em qualquer clube brasileiro, pode estar o componente de que presisaremos em 1914. Não aceite convocação política.

Egas Muniz
Egas Muniz
13 anos atrás

Jorge Lucio, quer dizer que so se suja com os porcos? E o Fluminense é o que?
E o time mais sem vergonha, e o que mais deve favores para a CBF subiu da terceira p/ a primenira, caiu p/ a segunda e não caiu, e por aí vai. Na verdade o Murici foi um grande CAGÃO.

walace
walace
Reply to  Egas Muniz
13 anos atrás

não fale asneiras, pesquise sobreo caso sandro hiroshy e o caso ivens mendes.

Glauber
13 anos atrás

excelente texto.
Chupa Ricardo TCheira

vejam o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=a9kfd4avKtU

GLins
GLins
13 anos atrás

Que chilique é esse meu filho, ninguem precisa escrever mais nada não, o dono da verdade chama-se henrique gabriel, sabe de tudo, de parto de cobra a dono da cbf, qq coisa é só perguntar, sabe até o que os outros pensam, além de ser toda estressadinha. Tá se achando heim cidadão.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  GLins
13 anos atrás

GLins, esse henrique gabriel (caralho, olha o nome da boneca…) é uma bichona. E nervosinha. Ui…

Lucas Almeida
Lucas Almeida
13 anos atrás

MURICY E FILIPÂO FORAM COVARDES. E DIRETORIA DO FLUMINENSE UNS OTARIOS.

Lula
Lula
Reply to  Lucas Almeida
13 anos atrás

fica bolado nao sobrinho do Teixeira…

Lucas Almeida
Lucas Almeida
13 anos atrás

COVARDE ISSO SIM QUE ELE FOI

Carlos "Takuma" Sato
13 anos atrás

Assim como o SPFC, o Fluminense tem se lascado com a CBF por causa da eleição do Clube dos 13.
O Demonio Teixeira domina tudo no futebol e ainda queria dominar o Clube dos 13???

Tomou no rabo e vai tomar cada vez mais!!!

Não vou me surpreender se uma nova liga brasileira de futebol surgir antes da Copa de 2014, isso sim seria lindo!

Rafael alsanto
Rafael alsanto
13 anos atrás

Vamos ficar de olho nesses caras.

Zé Alonso Muchon
Zé Alonso Muchon
13 anos atrás

Parabéns Flávio, parabéns Muricy, parabéns Fluminense, parabéns Futebol brasileiro. O Brasil e seus cidadãos caminham para um futuro brilhante.

henrique gabriel
henrique gabriel
13 anos atrás

EM SUMA: SE VOCÊS NÃO ENXERGAM, DA MESMA MANEIRA QUE VIRARAM A MESA À POUCO TEMPO ATRÁS,
VIRARAM AGORA, E À FRENTE DE TODOS, SÓ PRA OTÁRIO VER, E FICAR FALANDO E AQUILO; E NISTO, PODE PREPARAR AS FAIXAS PRO FLUMINENSE,
POIS JÁ É; E O CAMPEONATO SÓ VAI CONMTINUAR, PRA CUMPRIR TABELA, OU VOCÊS SE ESQUECEM DE ONDE SÃO?

SE VOCÊ TEM UM SACO DE FARINHA, E ENFIA A MÃO DIREITA, E TIRA FARINHA, E DEPOIS ENFIAR A MÃO ESQUERDA NO MESMO SACO, VOCÊ VAI TIRAR FARINHA DO MESMO SACO, PORR…..
NO CASO AQUI, JÁ ESTÃO ENCHENDO O SACO DE PÓ DE ARROZ, IGUAL O DA VIRADA DE MESA…

Carlos Pereira
Carlos Pereira
Reply to  henrique gabriel
13 anos atrás

Ridículo e está nervosinho, porque só consegue escrever em caixa-alta…tá precisando de um calmante…

henrique gabriel
henrique gabriel
13 anos atrás

Poxa, mas vocês são idiotas mesmo, hem? SERÁ QUE VOCÊS NÃO ENXERGAM UM PALMO À FRENTE DA VENTA, E SE ESQUECERAM DA VIRADA DE MESA QUE O FLUMINENSE DEU EM TODOS COM O AVAL DA CBF? SERÁ QUE VOCÊS NÃO VEEM QUE O JOÃO HAVELANGE TORCE PRO FLU, E O RT É DA FAMÍLIA? SERÁ QUE VOCÊS NÃO ENXERGAM UM PALMO À FRENTE DA VENTA, NÃO?

Carlos Pereira
Carlos Pereira
Reply to  henrique gabriel
13 anos atrás

Vê-se que Vc é um imbecil e que desconhece a história da tal virada de mesa: Leia beócio e verás que a virada de mesa tão falada se deveu não para o FLU subir, mas para o Corinthians e o Atlético Paranaense não CAÌREM por COMPRA de resultados, mostrados no Jornal Nacional, no caso Ivens Mendes. Por muito menos o Olimpique de Marseille, o Milan e o Juventus cairam depois disso. A Copa João Havelange aconteceu porque o o SPFC, Gama e Botafogo ficaram brigando na justiça no caso Sandro Hiroshi…Henrique Gabriel, Você é um imbecil digno de amar a Globo e o Galvão Bueno.

Alex
Alex
13 anos atrás

O bufão da CBF queria tirar o Muricy do Fluminense apenas por birra do presidente do clube, ainda por causa da eleição do clube dos treze.
Disse pros organizadores de SP que não quer o Morumbi na copa de jeito nenhum pelo mesmo motivo.
Chamou o Mano porque, além da competência o presidente do curintia foi um dos poucos que o apoiaram na eleição citada. De quebra o time vai acabar ganhando um estádio de graça.

John
John
13 anos atrás

Não vem com esse papo furado: Muricy covarde cagão, essa e a verdade.
Preferiu os milhões dos patrocinadores a treinar a selecao de todo um pais.
Fora cagão e que perca logo o emprego no Fluminense.

Djalma Santos
Djalma Santos
13 anos atrás

Parabéns Flavio pelo seu sabio comentario
ao contrario de alguns por ai que pensam ser os dono da verdade que ao invez de fazer isso que vc fez
primeiramente ir atraz dos fato verdadeiros pra poder fazer um comentario
li no blog do Milton que o Fluminense era egoista
egoista é ele que alem disso fica querendo jogar os brasileiros contra o Fluminense, e justo o Milton que eu quase ñ perco seus programas
enquato o verdadeiro culpado disso ta lá rido da cara dele
o Ricardo deve ta pensando de bandido virei heroi
enquando o Flu virou o bandido e o egoista da historia
PARABÉNS miltinho pelo seu comentario imbecio vc ofendeu umas das torcida mais apaixonadas do brasil
esses caras da cbf sim que são egoista só pensam neles
e o torcedor que se ferra, ñ é a toa que os estadios ficam vazios ingresos caros e os horarios que ñ tem nada a ve
uma pessoa que ganha um salario minimo ñ tem condição
de comprar ingreso, e os que tem assinam tv acabo
ai o resultado vcs ja sabem estadios vazios
Parabens de novo Flavio vc sim sabe como se faz um comentario justo

henrique gabriel
henrique gabriel
Reply to  Djalma Santos
13 anos atrás

Mas como é que o Fluminense pode ser ‘egoísta’, se é tudo da família da virada de mesa da CBF, ou se esqueceram?

Carla Maranhão
Carla Maranhão
13 anos atrás

Gostaria muito de não acreditar que não haverão retaliações da CBF contra o Fluminense, que por sua vez, em um ato digno de clube GIGANTE, se colocou a frente desta instituição corrompida, com seu representante asqueroso, sem temer pelas possiveis retaliações. Nós ficaremos de olhos abertos, a torcida se uniu e a midia inteligente está nessa junto!!!

Rafael alsanto
Rafael alsanto
Reply to  Carla Maranhão
13 anos atrás

É isso ai mesmo, assim como estão fazendo com o meu tricolor aqui em São Paulo, boicotando, retaliando, podem fazer agora com o seu aí no rio também. FIQUE DE OLHO!!!

Carla Maranhão
Carla Maranhão
13 anos atrás

SEria muito bom ver mais jornalistas como vc escrevendo. Infelizmente a maioria é p*ta que se vende barato. E quem sofre somos nós com tanta mediocridade exposta diariamente. Parabens pelo seu texto, pelo seu intelecto e pela aclamação do fazer direito, ser correto que infelizmente falta muito a CBF.

Ney
Ney
13 anos atrás

Cara, me desculpe, mas hei de discordar de você desta vez.
Muricy é mal-educado, mal-humorado e acho do mesmo nível que Vanderlei Luxemburgo.
Independente de qual merda seja a CBF, o cargo máximo dentro do país seria o de treinar a seleção brasileira e representar 190 milhões de pessoas.
Que ele fique no Fluminense, então. Onde não vai ganhar título algum, nem vai ser lembrado na história.

henrique gabriel
henrique gabriel
13 anos atrás

Vocês ficam com essa léria do cacete de caráter, e não sei o que aqui, e não o que ali, no meio do futebol? Ora, faça-me o favor; nesse meio só tem ANACONDA; e se não for, não sobrevive no meio do Futebol: Caráter? Caráter, se ele não se reunisse, isso sim; agora, depois de descabaçado vai falar que foi estuprado? Se ainda fosse de menor…
E depende, porque anã é de menor… E tem outros…

Para com essa conversa de merda, de caráter no meio do futebol, porque, como fala o QUEVEDO: ‘ICSTO NON ECSISTE.’; COMO TAMBÉM ‘NON ECSISTE’ o tal do título 98 vendido pra França; só fala isto que come o que os outros servem, sem olhar pro prato; põem merda, e aí o cara come, e fica arrotando esgoto: pro controle do cidadão que falou isso acima, o título já estava decidido, assim como o da Argentina; em cima da hora, a Fifa alterou o trio de arbitragem da final para os Argelinos: NUNCA, O BRASIL GANHARIA AQUELA COPA; nem com nem sem desinteria, ou o raio co parta que fosse; e nisto, o Colega que falou que foi vendido, que mostre as cartas do Jõao Havelange;
aí sim; e não falar: foi vendido, porque aí parece é que a Seleção é que vendeu!

E desculpem, mas toda a vez que eu ouço esta história eu fico invocado! Desculpa, Colega, mas eu não quis dizer isto de você, mas quando falar, fala a VERDADE que foi forjada, porque na Argélia, ou os caras correm sem Camelo, ou do Camelo; ou os caraas são atletas, e correm, ou então…
Portanto, final da Copa da Mundo, com Trio Argelino, na Europa?

Porra: A Final foi na França, Colega; e na Argélia, se fala Francês, Colega; e é proibido por narmativa da Fifa, os juízes falarem a mesma Língua dos Clubes que disputam um jogo numa Copa do Mundo; quanto mais uma Final:
desculpa aí, Colega, mas será que você entendeu?

JLUGBRIT
JLUGBRIT
13 anos atrás

Sr.Flávio,boa tarde!
Acho que “há mais mistérios entre o céu e a terra,do que sonha a nossa vã filosofia” . Não acredito que o sonho do Muricy,seja simplesmente treinar o FLU(com todo respeito),visto que é o maior posto que um técnico brasileiro deseja para sua carreira profissional,como tb é o sonho de todo jogador brasileiro.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

No momento em que eu entrei aqui, eram 627 comentarios, mas… vou colocar o meu tb.

O problema da seleção brasileira nunca foi o técnico e nem os jogadores-estrela… nunca foi.

O problema é a CBF…

A CBF para mim é igual à CBA, só que com (muito) mais dinheiro.

JameSPaullistano
JameSPaullistano
13 anos atrás

Não acredito que o Muricy tenha mesmo recusado, não assim, pura e seimplesmente, ele deve ter tido muita vontade, mas não quis se indispor com o clube que o contratou e deixou a cargo dste a decisão, como o clube se chateou com a afalte de consideração do RT, não liberou. Uma situação chata para o MR, pois deve querer ser um dia treinador da seleção e como essa galera guarda rancor deve ficar um tanto difícil. Sorte pra ele e pra seleção.

fernando AGUIAR
fernando AGUIAR
13 anos atrás

Flávio Gomes:nota 10 para a sua Opinião centrada e pautada
Me pergunto agora: ao ver as entrevstas com os 2 candidatos ,digamos finalistas a te´cnico -SELEÇÃO BRAS.me pergunto: ~ELES SÃO DISSIMULADOS OU FAZEM USO EXCESSIVO***DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL???

Jorge Lúcio
Jorge Lúcio
13 anos atrás

Parabéns “Flávio Gomes”
Nota 10 para o seu “DEZ ANOS DEPOIS” Como poderia também ser chamado de “ASSIM SE PASSARAM DEZ ANOS”. O Sr. Muricy Ramalho, provou que só se suja com os porcos, se conviver com eles. Demonstrou que neste país ainda existem homens honestos e dignos, e que ainda tem jeito sim senhor, de salvar essa grande nação para os nossos netos e bisnetos.

José Roberto Guimarães Carneiro
José Roberto Guimarães Carneiro
13 anos atrás

Concordo com tudo, acrescentando, o ambiente no que se forjou o engodo. As fotos mostram o café da manhã, tomado, demagogicamente talvez num bar de esquina, talvez no cardápio um média e um pão com manteiiga, longe da “dignidade” que deve cercar o “impoluto” dono do futebol do Brasil. Certo o nosso grande Muricy, ou sorte dete, fazendo votos que êle venha a ser téncico de uma seleção presidida por pessoas realmente mais dignas,sem haspas e sem ficha suja (há… se o cargo fosse eletivo).

Reginaldo
Reginaldo
13 anos atrás

Esse tal de ”Antídoto” só falou besteira. Dizer que o Muricy não sabe lidar com craques; e os caras do São Paulo na época, não eram craques? O pessoal do palmeiras? Não eram craques? E Conca, Fred, Fernando Henrique e etc… não são craques? Ele deve ser FRAMENGUISTA porque o Fluminense agiu corretíssimo.

Tony Lima
Tony Lima
13 anos atrás

O futebol brasileiro precisa urgentemente tirar esse ditador do Ricardo Teixieira. Esse cara não tem respeito por ninguém e por nenhum clube. O negócio dele é apenas ganhar com altos patrocinios. Técnico nenhum poderá fazer um trabalho de sucesso com a seleção se esse sujeito continuar a frente da CBF.
Fora Ricardo Teixieira!

paralaxx
paralaxx
13 anos atrás

Mas quanta bobagem escrita por aqui…querem agora transformar Muricy em herói, e tem tricolor exaltando o clube como exemplo de correção….rsrsrs que piada heim !!!
O Muricy não recusou convite nenhum. Ele aceitou. pediu a liberação ao Flu, e o clube exigiu o cumprimento do contrato ou o pagamento da multa. Como nem a CBF nem o treinador se dispuseram a pagá-la, ele “recusou”. E o que tem isso de heróico ??? Apenas uma negociação comercial como qualquer outra. E desde quando o Flu é exemplo de correção ? Um clube em que a coletiva sobre o assunto é feita com o presidente…da patrocinadora !!!!!!!!! O sujeito manda mais no clube que o cardiologista bobalhão. O clube que estourou champanhe para comemorar virada de mesa. Que troca de treinador como troca de meia. Exemplo de que ????????

Aloisio
Aloisio
13 anos atrás

Adorei a decisão do Murici,e tambem gostaria que outros
tecnicos fizessem o mesmo,que coloquem o sr Ricardo
Teixeira no seu devido lugar,fora do futebol.
Por outro lado, o Mano Menezes,não errou em aceitar o
convite,porem,eis a pergunta:
Será que tecnico regional vai conseguir ganhar titulos
de ambito internacional?

henrique gabriel
henrique gabriel
13 anos atrás

Vocês estão é tudo ‘muito louco’, isso sim, com papo de LOKY, porra; vocês por acaso assistiram a entrevista do Muricy, ao vivo? Ele estava falando, e o SPORTV transmitindo, e a Globo já anunciava, porque ele não deu um SONORO NÃO, PORRA NENHUMA; jogou pra diretoria do Flu, e ponto final! Todas as redes, inclusive a BAND, já falavam a mesma coisa, quando a diretoria do Flu apareceu negando a ida, e que ele cumpriria o contrato, e não sei mais o quê; e tralalá, e trololó, papo pra cú de jornal encher linguiça; e agora, VOCÊS MESMOS vão meter o pau no MANO MENEZES porque ele aceitou? Quer dizer que ele é menos homem, e não cumpre a palavra assinada no Contrato?

Vocês estão tudo é LOUCO, e são tudo é otário; porque se tem uma multa contratual e a CBF pagasse, o SR. MURICY,
que vocês estão idolatrando e engrandecendo, abraçava. porque se fosse pra não abraçar. ele falava NÃO ao vivo,
e isto ele não falou, sabe por que? Pra não fechar a porta!

Ora, se eu vejo o erro, e falo: ‘olha, não sei não; por mim eu concerto, mas tenho que ver na minha agenda se tenho tempo pra tal’; vai é tomar no olho do cú, porque é um mureta do cacete; porra, foi fazer o que: se reunir as escondidas da diretoria do Fluminense? Foi o cacete! Todos sabiam! Agora vai até lá, e se reúne pra quê?

Ah! Foi por educação, por causa do convite… Ora; faça-me o favor; só o cara sendo muito otário pra não enxergar um palmo à frente da venta, e compreender o que se passa, porque na tanga em que o Palmeiras ficou, e demitiu (?),
eu acho que se ele fosse pra Seleção, agora… Never More!

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Flavio,

Voce acha MESMO que o Muricy disse nao? No minimo eh umabaita clausula no contrato dele que nao permita que ele saia sem pagar um caminhao de dinheiro.

O “conversar” com o Fluminense foi para “no minimo” ver se eles aliviariam a multa.

Nao seja inocente. A CBF/Ricardo Teirxeira nao eh pior que o Fluminense e seu presidente

Lamentavel sua inocencia…

Que venha o Mano e que sejamos campeoes em 2014 e antes disto tambem.

Peterson
Peterson
13 anos atrás

No momento em que Muricy tenta o aperto “educado” de mão e não foi correspondido educadamente, ali o seu Ricardo já sabia da resposta do Muricy, por isto fez oque fez, pensando que todos são como ele

Edilson Souza de Oliveira
Edilson Souza de Oliveira
13 anos atrás

Parabéns Flavio Gomes pelo seu comentário. Explicitou o que eu tinha a dizer. Faltou tão somente comentar que o incompetente Sr. Ricardo Teixeira pensa que é igual ao Lula, que se acha um “Semi-Deus” e estar acima de tudo e de todos, Pois se êle tivesse a humildade de conversar antecipadamente com os dirigentes do Fluminense, que é o empregador do Sr. Muryci, grande técnico, diga-se de passagem, com certeza o Fluminense entenderia a situação e o liberaria. Destate, quero parabenizar ao Sr. Muryci bem como Diretoria do Flu por tomar esta decisão, por ter sido menosprezada por esta figura que infelismente perdura no comando da CBF por ter a chave do cofre,
Edilson

George Dimitrov
George Dimitrov
13 anos atrás

Mais uma vez o Murici mostrou seu ótimo caráter, do cara que cumpre contrato até o fim, independente do $$$ e do poder… Tivesse o Brasil 20% de políticos com a mesma educação e moral, seríamos há muito tempo, país de 1.o mundo. Obrigado, Muriçoca. E com o Mano também estamos bem servidos, moral e profissionalmente.

Carlos Lacerda
Carlos Lacerda
13 anos atrás

COVARDÃO, pipocou na reta final. Não aguentaria a pressão e pulou fora antes da hora. VÂO ME DIZER QUE O SONHO DE CONSUMO DELE É DIRIGIR O FLUMINENSE ??????????
Essa MÍDIA brasileira é mesmo uma MERDA, fica todo mundo aí agora babando como se o cara fosse o MESSIAS. Um puta RETRANQUEIRO que nem corintiano aguentava mais.

lula
lula
13 anos atrás

Coitado do tecnico que aceitou o convite da mafia (CBF) vão sujar seu nome pois pois venderam o titulo de 1998 pra França, so convocam jogador que o patrocinio paga mesmo os que estão de muletas, e os idosos pro chefão o que manda e a grana pagou levou (carater o que e isso ? é monte de dolar ou euro na conta vão desmoralisar mais um na direção do catadão. por favor o Brasil é tam grande parem de sujar o nome de meu Pais.( policia neles)

Graciete M. de Aguiar
Graciete M. de Aguiar
13 anos atrás

A derrota, previamente anunciada, do Brasil na copa, derrotou tamém, um tecnico despreparado e sem o controle emocional que qualquer técnico deve possuir,principalmente ,um técnico de uma seleção, sem dúvida o dirigente da CBF, que pelo vista deseja perpetuar no cargo assim como o ex-sogro pelo vista somente deixará a FIFA, com após sua morte, isto é horrível e prejudicial para qualquer instituição, categoria ou representações, renovar é indispensável para que novos e melhores resultados sejam alcançados, na CBF, no longo período Ricardo Teixeira o Brasil já somou grandes prejuizos e derrotas. Para alcançar as conquistas que o Brasil necessita e o povo merece ver é indispensável fazer mudanças na CBF já.

paulo
paulo
13 anos atrás

A seleçao está entregue novamente nas mãos de um treinador incompetente. Na verdade a culpa é da CBF que não tem muito critério (nem muitas opções) para escolher quem vai comandar a seleçao. O jeito é acreditar que Deus é brasileiro e torcer, torcer muito.

lula
lula
Reply to  paulo
13 anos atrás

Perda de tempo meu amigo Deus não e brasileiro nem esta neste negocio, Ele e Santo e não se mistura com a corrupção dos homens,apesar de ama-los muito.

JOEL
JOEL
13 anos atrás

É isso Muricy!!! Fluzão campeão!!!! Não liga para esse otário e burro do João Paulo, que escreve “jeitinho” com “g”, não entende nada de futebol!!! Deve ser algum “bambi” recalcado… não deram valor ao que tinham em mãos.

eduardo
eduardo
13 anos atrás

Curioso …não vi nada do que está sendo publicado …o que vi foi , baseado na entrevista do Ricardo no “Bem Amigos” ao galvão , renato , pc etc…ficou claro ali q estava entre Leonardo e Mano …pq ? Porque foi frisado que esse novo técnico teria que “aceitar” algumas diretrizes tais como : renovação geral no elenco , baixar em muito a média de idade , ou seja , convocar a garotada e que tivesse um bom relacionamento com a imprensa …e tbm e fundamental : que não ferisse os interesses da CBF junto a seus patrocinadores …(nesse momento êle fazia alusão ao estilo Dunga e nesse ponto o Muricy ali era carta fora do baralho , é o melhor nome pra mim , mas tem traços em comum com o treinador que acabara de sair .O Ricardo tbm falou q os medalhões teriam mais dificuldades em “receber essas novas diretrizes ” por não gostarem de ingerências no trabalho …
Concluí ali que estava pra : Leonardo ou Mano …
Ontem pra mim foi um grande circo …vamos aos fatos : 3 tecnicos sendo 2 de peso na lista: 1° Felipão – apressou-se em dizer um NÃO sonoro na véspera , na quinta . 2° Muricy Ramalho – foi convidado , ficou bem tipo 1° opção, o fluminense deu seu não , orquestrado …
3° Mano Menezes , foi convidado e logo aceitou e o Corinthians tbm liberou, td com muita rapidez , já tem planos pra convocação de alguns dias etc …
ENFIM , UMA ARMAÇÃO …O MANO JÁ ESTAVA DESIGNADO HÁ MUITO TEMPO …tem pouco tempo de estrada e já tem um currículo de respeito , mas que ainda não lhe permite peitar, como fez o dunga, a CBF …é o homem a ser manipulado , sem grandes problemas .
Boa escolha , só não pode se embriagar com esse “poder” e virar mais um como quase todos q passaram por ali …vaidoso nocivo e teimoso turrão …

henrique gabriel
henrique gabriel
Reply to  eduardo
13 anos atrás

Cara: eu não conheço você, mas voce foi um dos poucos que matou a xarada, porque o Sr. Muricy, que estão endeusando, foi ‘espirrado’ do Palmeiras, e por quê? Mão de obra! É técnico que quer estrela, e quando falou em renovação… Qual a renovação do Flu? Deco com 30 e tantos? E quem ele teria na Seleção? Renovação? Sem Gaúcho, sem Kaká, sem a Tropa do Exterior, e só com jogador que atua no Brasil? Ainda bem é que ele não aceitou, porque, quem sabe, consiga algo na velharia do FLU, assim com velharia está pelo Coríntrhians, e outros clubes; mas se começar a dar pra trás, vai ficar sem burro e nem albarda, porque convocar só prata daqui é o que todos querem ver…

Quanto à soberba do Mano, Ele não cai nessa, não, porque não é o Luxa; a cabeça dele é totalmente diferente, e grana não sobe ali, não! Vamos ver agora é a molecada que vem por aí, mas não o ‘cuemcuem’ que agora dançou com a pensão, e tem que pagá-la aqui, e não na Itália: então,
que venha a ‘gansaiáda’ toda! Um abraço, e desculpa das ‘falhas’.

Nico Telles
Nico Telles
13 anos atrás

Enquanto alguns técnicos de futebol, até pagam para treinar alguns dos principais clubes do brasil e depois empresariar jogadores nos clubes que dirigem, a atitude do Fluminense e do seu treinador Muricy, que é um profissional exemplar, mostra à CBF que os clubes e profissionais filiados merecem mais respeito. Não será buscando profissionais exemplares que se tornará uma entidade respeitável, as atitudes (competência, honestidade etc) dos seus dirigentes, será posta à prova na organização do mundial no brasil. Talvez seja o começo do fim desses dirigentes, a CBF está no olho do furacão.

leonardo
leonardo
13 anos atrás

Bem, não foi o muricy quem disse não, foi o Fluminense…Então nada demais com o Muricy.

Erico Bueno
13 anos atrás

Tá certinho Flávio, realmente fatos novos precisam acontecer perante o império Ricardino na CBF. Sabemos que nada muda de imediato, mas, pelo menos, mais uma vez Muricy mostrou ser um cara admirável, em todos os aspectos. Um abraço.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Parabens Murici e Fluminense,que isso sirva de lição pra outras entidades no Brasil.

Esse Mano foi uma escolha totalmente equivocada, não ganhou nada na vida,fala em campeonato estaduais e copa do brasil é mesma coisa que nada.

Nunca ganhou um titulo de expressão como o Campeonato Brasileiro,Libertadores,Mundial.

O Abel Braga tinha mais currículo que esse inexpressivo Mano,o Abel foi campeão de Libertadores e Mundial,até o Paulo Autuori tem mais curriculo que esse cara,já que ganhou Libertadores e Mundial.

Muito ruim essa escolha.

Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

Isso tudo não passa de uma grande palhaçada do RT! Teatro puro! E olha que até dá pro Muricy conciliar.
Mas como eu sou Tricolor, quero é mais que o Muricy fique no Flusão.
Abs.

Marcos Salvador
Marcos Salvador
13 anos atrás

Concordo com você Flávio;
A CBF, (Leia-se Ricardo Teixeira) merece esse “Não”, a instituição maior do futebol brasileiro tem que mudar, encarar o futebol com mais respeito, sem negociatas de bastidores. Espero que até 2014 algo mude, caso contrário teremos outro fiasco; O povo brasileiro merece respeito, o povão que é apaixonado pelo futebol e sua seleção, ela que apesar de tudo, ainda faz muitos esquecerem probelmas e sentirem orgulho quando toca o seu hino.

NTSB
NTSB
13 anos atrás

Muricy e um cumpridor de contrato, e essa deveria ser a premissa de todos os treinadores profissionais, o Ricardo Teixeira pensa que e dono dos clubes e do futebol brasileiro, o Muricy deu um exemplo de profissionalismo, pois antes de falar com o treinador de uma equipe o Teixeira deveria ter sondado o Flumenense, pois o treinador e funcionario do clube e tem contrato até 2012.

Felix
13 anos atrás

como sempre um desqualificado técnico, como Mano Menezes acabou sendo escolhido como mero puppet para Ricardo Teixeira. Também o que poderíamos esperar de uma seleção , agora patética, que serve apenas aos interesses próprios do “honestíssimo” Ricardo Teixeira e CBF, e tem Andres Sanches, um exemplo de sem-vergonha, que não tem com acrescentar nada nem ao futebol. Muita sorte ao sr. Muricy Ramalho, pois como disse o colunista, é uma pessoa educada e civilizada e sim, homem de valor e respeito, que faz muita falta ao São Paulo F.C. Poderiam levar o Ricardo Gomes que é um belo exemplo do que a CBF gosta: um técnico acéfalo e totalmente descartável. Ao menos nós sãopaulinos nos livraríamos de um imenso estorvo.