BOA NOTÍCIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 8 de julho de 2010 - 16:23Automobilismo internacional

BOA NOTÍCIA

SÃO PAULO (custa caro um desses branco, zerinho-zerinho?) – Olha que legal. A Volvo anunciou que pretende entrar de peito aberto no WTCC no ano que vem, com o belíssimo modelo C30. Esse da imagem aí embaixo é um “rendering” que encontrei na net.

Esse Mundial de Turismo é um dos campeonatos mais legais do mundo. Mas só tem BMW, Seat e Chevrolet correndo. A Alfa Romeo saiu há algum tempo, a Lada caiu fora no ano passado, inexplicavelmente. Com tanta fábrica de carro por aí, acho o fim da picada essa escassez de marcas, essa falta de interesse das montadoras pelas corridas.

Que sejam bem-vindos os suecos.

33 comentários

  1. E.Martinez disse:

    Fernando Kesnault@ O Australian V8 só tem duas marcas, porque são as duas únicas montadoras que apesar da origem multinacional, fabrica produtos desenvolvidos só para a Austrália.

    A modalidade existe há mais de 40 e abrigou sempre esportivos de grande potência do país, ou como se diz “Aussie Muscle Cars” configuração básica: tração traseira e motor V8.

    Incluir mais marcas como as japonesas residentes na Austrália seria transformar o concorrido e empolgante campeonato em um “espetáculo” de bolhas de fibra com chassis padrão, já que muitos outros modelos por lá tem tração dianteira e motores de 4 e 6 clindros.

    Seria necessário então padronizar motorização e chassis, e o que veriamos seria apenas um desfile de bolhas com logomarcas diferentes. O que nos daria uma falsa impressão de “variadade” a Stock Car é um exemplo, basicamente é um só carro que disputa o campeonato.

  2. Rubens Burigo disse:

    É esta a equipe que vai estrear com o Volvo C30 http://www.polestar.se/1.asp

  3. Vi um modelo destes, (não idêntico, claro) disputando os 500 Km de Interlagos, ano passado. Não sei se era ordem da equipe, p’ra desfilar e completar a prova, mas não andava nada.

  4. Leonardo disse:

    Os C30 participam também do Swedish touring car championship ( STCC), e já correram também de S60 por lá…

  5. Fernando Kesnault disse:

    Léo sem esquecer o V8 Australian que é concorridíssimo com 29 pilotos e apesar de só duas marcas (Ford e Holden), com grande público e usando várias pistas no continente australiano e na Nova Zelandia.

  6. Leo disse:

    Poucas marcas no WTCC pois se tornou um campeonato caro e com os motores diesel com uma clara vantagem, desanimador para muitas montadoras. Em compensação o TC2000 argentino tem pelo menos 7 times de fábricas diferentes, fora os privados, e o campeonato é disputadíssimo.

  7. MSM disse:

    Esse não é o carro que ja´correu no WTTC em algumas provas. Boa notícia essa, com o belo C30 (aliás qual carro da Volvo não é belo? Tem classe!!!) E outra boa notícia, é a possível ida do Cacá no ano que vem, correndo com a Honda. Veremos na próxima etapa na Inglaterra o desempenho dele num Cruze. Veremos é exagero, já que o Speed não transmite as provas e sim um programa de 1h com entrevistas e “melhores momentos” das duas etapas. ISSO É UMA VERGONHA!!!

  8. Eduardo disse:

    Tem Volvo C30 que corre as provas de Endurance aqui no Sul com o Ricardo Landi e o Carlinhos de Andrade…Tem tbm um curso de pilotagem aqui em Tarumã com esse carrinho…Pelo que ví andando, e acho que com pouca preparação de motor, não anda muito, não….Vira quase o mesmo tempo do “Marcas” em Tarumã…Ouvi até um comentario aqui no Sul, que estavam acertando esse C30, e quem estava desenvolvendo era a MC Competições(A mesma do MC Tubarão)pois iriam fazer uma categoria com esse Volvo…Se quiserem conferir como ficou o C30, o endereço está aqui….http://www.diariomotorsport.com.br/wp-content/uploads/500km_02.08.2009_vencedor_catIV_as.jpg…Abs

  9. Luis Albertyn disse:

    R$ 86.990,00, o manual. E daqui a 2 anos vende por uns 30 mil a menos.

    Por 20 mil a menos você leva o mesmo carro, com carroceria de Focus (muito mais bonita, mas isso é pessoal…) e daqui a 2 anos vende pelo mesmo preço do Volvo! Não é genial?

    Já tive um Volvo e tive que rir pra não chorar na hora de revender…

  10. Danilo Mancini disse:

    Um motivo para não ter tantas marcas assim:

    Se uma marca domina uma categoria, ela não sai de lá para poder anúnciar que domina. Seria ruim para a BMW por exemplo, perder para a Audi ou Volks. Apesar que todas se contentavam em perder para Lada.

  11. Squa disse:

    Lindo, mas não boto fé na Volvo. Vai entrar só pra dar visibilidade pro carro e depois sair fora, não tem compromisso com o esporte. Já fez com uma SW anos atrás.
    http://web.ics.purdue.edu/~nino/Carpictures/VOLVO850.JPG

  12. Alex disse:

    Lindão o carro, mas ele tá “GT” demais pro WTCC, acredito em algo mais simples pro campeonato!

    A Honda também participou do WTCC, com um Accord!

  13. JFN disse:

    Parece que há a possibilidade da Honda entrar ano que vem também, né?

    E o Cacá Bueno, que corre dia 18 na etapa de Brands Hatch, poderia ser um dos pilotos.

  14. Al Unser Jr. disse:

    Uéééé o FG até que enfiem postou alguma coisa da Volvo?!?!?!?

    Saabístico do jeito que é… sei não… o mundo não é mais o mesmo, até final de Copa sem uma das seleções do G4 vai ter!

    Não gostei desses novos Volvo’s! “Fordê” é uma estraga marca! E ainda por cima agora tá nas mãos dos chineses… FOrDEU de vez!

  15. ALEX B. disse:

    Mais uma marca pra deixar a LADA comendo poeira! :)

  16. Marcio Vieira disse:

    Bem-vindos os sino-suecos
    os chineses estão de parabéns pela decisão.

  17. LBM disse:

    Se não me engano o carro tem que manter a aparência do de rua, assim, só o aerofólio superior estaria correto…

  18. Tex disse:

    A Volvo nao é mais sueca..é chinesa. A Ford vendeu para a Geely.

  19. Fernando Matias disse:

    Reforçando que ano que vem teremos novos regulamentos par aos motores, que terão 1.6 litro e turbo no lugar dos de 2.0
    litros e aspirados.

  20. Valente disse:

    Esse campeonato é muito bacana, um exemplo para quem quer fazer um campeonato de turismo interessante.
    Mas, esse carro da Volvo.. eta coisinha feia! Esse “rendering até que deixou o carro agressivo, mas o modelo de rua é medonho… respeito quem gosta, mas gosto não se discute, né?
    Bem que a Volvo poderia colocar um sedã no lugar desse aí.

  21. José disse:

    Amigos. Esse carro aí não é um carro de WTCC.

    Esse carro pode andar no paulista de forca livre, mas nao entra no WTCC com essa rodagem e nem com esses apendices aerodinamicos.

  22. Carlos Dias disse:

    sueca nao, chinesa. A Volvo esta sendo vendida para os chineses.

    • Luis Albertyn disse:

      Está sendo não, já foi há mais de 2 anos para a Zhejiang Geely.

      Também acho o WTCC um barato e, ao menos em tese, com um retorno muito mais direto para as montadoras, por se tratarem de carros muito mais próximos dos de linha. Mas eles preferem torrar zilhões na chatice em que se transformou a F-1, fazeroquê…

  23. Assis disse:

    Esse carro é lindo ! A WTCC minha categoria favorita ( corrida de carros de verdade, que todos “podem” comprar ), mas q infelizmente, não tem o espaço devido aqui no brasil :(

  24. Miguel disse:

    Um desse com o numero 69 nas portas ia bem, não ia Flávio?

  25. CLAUDIO AUN disse:

    MARAVILHOSO,,,,VAI FUNDO

  26. Felipe disse:

    Lembro da Volvo correndo com um 850 SW em algum campeonato de turismo dos anos 90. Achava bonito demais!

  27. YPVS disse:

    Esse aí é um Focus com carcaça Volvo.
    Tb acho mto bonito, sempre curti a Volvo.
    Mas desde que ela virou Ford, perdi um pouco da admiração pela marca. Não curto esse lance de marcas que morrem e fica só o nome. Uma pena, pq é cada vez mais comum.

  28. Raphael Mendes disse:

    Ficou animal!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>