DE ONDE VEM A GRANA?

SÃO PAULO (rasgando dinheiro) – E não é que Sakon Yamamoto, este misterioso piloto milionário, corre de novo pela Hispania em Hockenheim? Só que, agora, no lugar de Karun Chandhok. Bruno Senna volta.

O episódio gera uma constatação e uma pergunta. A constatação: essa equipe é uma draga de quinta categoria, vai perdendo até a simpatia, um caça-níqueis sem passado, nem futuro. A pergunta: de onde Yamamoto tira tanto dinheiro? Quem patrocina esse rapaz?

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Zimermann
Guilherme Zimermann
13 anos atrás

da máfia das barraquinhas de pastéis de SP e restaurantes q servem os peixes crus

Fujiro Nakombi
Fujiro Nakombi
13 anos atrás

Gente descobriram afinal de onde vem a a bufunfa: o pai dele tem uma rede imensa, quase um monopólio, de barracas de pastéis nas feiras de São Paulo…

geraldo nunes
geraldo nunes
13 anos atrás

Se a informação de que o pai é dono daqueles pachinkos procede, ele paga o “pairocinio” com um pé nas costas, o que tem de japonês viciado neste jogo…

MAX
MAX
13 anos atrás

Quanta beteira, o pai dele tem uma rede de clinicas hospitalares e a mae é política,Corri com ele o campeonato de kart regional de Suzuka,em 99 ele foi campeao japones de kart. sempre foi muito rapido!

ALEX B;
ALEX B;
13 anos atrás

Patrocinios do Sakon: Ajinomoto e molho Sakura! É daí que vem a grana! :)

Ajinomoto Sakura
Ajinomoto Sakura
Reply to  ALEX B;
13 anos atrás

E o seu? Casas Bahia?

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

Lembram do Slim Borgudd?
Ou do Rikky von Opel?
Agora a pergunta é onde esses fulanos conseguem a dita superlicença?

Fernando C
Fernando C
13 anos atrás

E faz diferença se o Japa fica no lugar do Barruam ou do Senna?
O dinheiro deve vir das empresas do pai, da Yakissoba ou das economia do garoto que pode ser um excelente homem de negócios!
Abraços

Jose San Pedro
Jose San Pedro
13 anos atrás

oh cara tem 5 milhoes em patrocinio…segue o link da fonte:
http://en.espnf1.com/germany/motorsport/story/23446.html

eu
eu
13 anos atrás

Yamamoto Sakon tem além do pai a mãe que é politica e atua no estado de Aichi, onde se localiza Nagoya, competi com ele entre os anos de 96 e 97 na categoria regional de kart, ainda não tinha talento suficiente mas tinha todas as regalias dentro do time pelo qual competia, muito mais pela verba do que pelo talento mirim.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Até gostaria de poder adivinhar o que será de Bruno Senna se tiver um carro competitivo, mas minha bola de cristal está no conserto.

Jardel
13 anos atrás

O pai dele é dono de máquinas caça-niqueis no japão, ou seja, dinheiro não falta HuhauahAuaha

CARLOS CPI
CARLOS CPI
13 anos atrás

A f1 ta se tornando uma categoria de CARROS DE ALUGUEL?

Telo
Telo
13 anos atrás

Com certeza da Yakuza…
Aposto com quem quiser que ele tem o corpo todo tatuado… hehe

Abraços,

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

A grande maioria dos pilotos japoneses tem que pagar para pilotar na F1.

Se dependerem de talento, ficam de fora.

Marco Antonio
Marco Antonio
13 anos atrás

O Bruno fez um curso de e-mail e agora volta

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite! Flávio 69, tenho pena do Komun Chandhok,do Bruno Senna. Agora esse Japa, para mim é um otário, gastar essa grana toda numa canoa mais que furada, sem futuro e sem chance de mostrar ao menos velocidade para outra equipe,comentários.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
13 anos atrás

Eu acho que vem do mestre: Momofuko Andô. Procurem no google…não há outra explicação.

Mac
Mac
13 anos atrás

Mas o Chandhok já havia contado que estava complicado sua situação na equipe por falta de patrocínios ele mesmo admitiu que ia ser difícil chegar ao fim da temporada, o Bruno levou patrocínios(esta no carro,logo paga para correr) e estranhamente ficou de fora da última corrida, depois veio a o tal e-mail que pra mim foi verdade pois Bruno ia fazer os treinos e correr na Inglaterra, na última hora foi trocado pelo japa, depois Bruno sumiu nem se explicou a mídia, seria vergonha? Se ele tinha colocado patrocínios no carro não poderia ter ficado de fora, algo realmente de grave ocorreu e a equipe disse que ele ficou de fora por indisciplina. Chandhok é o piloto que terminou mais corridas dentre as novatas, abandonou apenas 2 corridas, deu uma surra no Bruno nas 9 primeiras corridas, o placar esta 7 x 2 para Chandhok! Bruno foi melhor nos treinos mas isso para a equipe não significa muito pois os dois carros sempre estão no fundão, o que interessa é terminar as corridas e fazer kilometragem e aí o indiano se destaca muito a frente de Bruno que não se entendeu com o carro o ano todo. a Globo só destaca a guerra de grid na Hispania(faz isso porque o Bruno esta a frente), mas a equipe não tem como avaliar dois pilotos apenas pelos treinos pois ela só participa do Q1, são 10 minutos apenas muito pouco para ver quem é o melhor entre os pilotos. Chandhok foi o que mais terminou GPs, mas voltas e kilometragens percorreu logo coletou mais dados a equipe, não fez nenhuma barbeirada nas corridas, se atrapalhou alguém o mesmo aconteceu com os outros, uma pena o indiano sair da equipe pois foi com ele que a equipe conseguiu seus melhores resultados(por pior que seja). A realidade é uma só, nem o indiano nem o Bruno tem chance de brigar com os pilotos de ponta, o sobrinho é apenas um playboy se aventurando na F1.

Alguns dados da carreira do Bruno:
Nunca foi campeão na carreira, nem de kart e não é considerado um fora de série!

Formula 3
2005 – Foi 10°(71 pontos, 3 pódios)Dan Clarke, seu companheiro foi 5°(160 pontos, 1 vitória, 6 pódios)
2006 – Foi 3°(229 pontos, 5 vitórias, 9 pódios) Mike Conway foi o campeão (321 pontos, 8 vitórias, 16 pódios)

GP2
2007 – Foi 8°(34 pontos, 1 vitória, 3 pódios)
2008 – Foi 2°( 2 vitórias)

F1
Posição de largada:
Bruno 7 x 2 Chandhok

Posição de chegada:
Chandhok 7 X 2 Bruno

Na F3 em 2006 Bruno liderava fácil o campeonato e cutucou os rivais: “Eles vão ter muito trabalho para me alcançar”, acabou nem sendo vice-campeão, detalhe a equipe era de ponta, na GP2 em 08 novamente com equipe de ponta foi apenas o vice! Em 2009 na American Le Mans Series foi dispensado por causa dos fracos resultados! Se o Bruno fosse um fora de série estaria no mínimo em uma equipe melhor como a Renault. Alonso começou de Minard(mas já era da Renault) sequer pontuava, mas mostrou qualidades superando fácil seus companheiros na equipe. D.Hill começou em uma equipe pior que a Hispania, aos 31 anos Hill substituiu a italiana Giovanna Amati na equipe Brabham em total decadência. Com um carro que só tinha condições de fechar o grid e com muitas dificuldades, o piloto inglês conseguiu alinhar em apenas dois GPs: Inglaterra e Hungria, a Hispania pelo menos consegue alinhar seus carros em todas as corridas, isso nem a Brabham conseguia. Em 93 D.Hill deu um golpe de sorte, saiu da falida Brabham para correr na poderosa Williams foi terceiro no mundial, muito bom sendo que ele era apenas um novato! J.Villeneuve também começou tarde na F1, mas tinha talento de sobra quando começou no circo. Bruno esta se queimando, com o mesmo equipamento do indiano não consegue levar o carro a bandeirada, melhor tentar comprar vaga em equipe melhor mas isso não vai ser fácil e se conseguir não quer dizer que ele vai superar seu companheiro de equipe, se pegar um Glock, Trulli ou Kovalainen vai ter problemas pois falta experiência, chegar aos pódios e vitórias pode esquecer, ele não tem como desbancar vaga dos pilotos de ponta(não vai dar a sorte que Hill deu na Williams, hoje seria um milagre). Muitos achavam que Chandhok ia comer poeira do sobrinho, mas o que aconteceu foi justamente o contrário.

Filipe Augustus
Reply to  Mac
13 anos atrás

Eu ainda acho que não da para tirar conclusão nenhuma dos pilotos da Hispania, o carro é uma bomba.

Luis
Luis
13 anos atrás

Segundo minhas pesquisas, essa história dos pais do Sakon Yamamoto terem uma fábrica de pachinko deve ser por causa desta foto: http://www.sakon-fan.net/profile/profile.jpg

Luis
Luis
Reply to  Luis
13 anos atrás

Também encontrei informações de que o pai do Sakon Yamamoto é presidente de uma associação médica chamada Samambaia, na cidade-natal dele, mas o site está bem desatualizado:
http://www.sawarabi.or.jp/index.html

Luis
Luis
Reply to  Luis
13 anos atrás

Incluindo, encontrei também este post de blog (em japonês) de uma foto mostrando patrocínio de uma tal “Sanho Human Service” no carro da Renault de 2008, época em que o Sakon Yamamoto participou da equipe:
http://blog.ap.teacup.com/usap/117.html

Leonardo
Reply to  Luis
13 anos atrás

Legal o trabalho de investigação, Luis. Especialmente este do patrocínio na Renault.

José Inácio Pilar
13 anos atrás

FLÁVIO:

O Sakon Yamamoto é filho de um rico empresário japonês que produz uma máquina de jogo de azar chamada Pachinko dai e é podre de rico.

PS: Se puder dar uma passada no meu humilde blog de F-1, agradeço:

http://WWW.JOSEINACIOFALOU.BLOGSPOT.COM

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

As independentes são uma vergonha!!!

Ron
Ron
13 anos atrás

De onde veio o dinheiro eu não sei, mas a equipe está com cara de que vai mudar de nome outra vez e, provavelmente segundo o Seu Creysson, para “Falidia”.
Não duvidaria nada se aparecesse uma 14a. vaga para o próximo ano.

João Vitor
João Vitor
13 anos atrás

“A constatação: essa equipe é uma draga de quinta categoria, vai perdendo até a simpatia, um caça-níqueis sem passado, nem futuro” – Permita-me a ousadia de completar o seu texto amigo Gomes, equipe burra também, poderia ter dado um carro pro cara desde Janeiro e ter arrumado mais grana.

Montem um terceiro carro então, usem uma Arrows 2001, sei lá.

CL10
CL10
13 anos atrás

AJINOMOTO

João paulo
13 anos atrás

Duas fontes de dinheiro quase que inesgotáveis dizem as más línguas:
A Yakuza e o Miojo.

Ellery Souza
Ellery Souza
13 anos atrás

A equipe é um um caça-níqueis? uai, entao eh o lugar certo do japa, ele é filho de Hidetoshi Yamamoto, dono de cassinos e oscambau. Esse Hidetoshi Yamamoto é dono de uma das maiores empresas q vendem maquinas de Pachinko, um tipo de caça-níquel q é muito popular no Japão.
olha o figurão fazendo grana nas corridas de cavalos nos EUA.
http://therail.blogs.nytimes.com/tag/hidetoshi-yamamoto/

Mario
Mario
13 anos atrás

Concordo. Yakuza. Alguém dentro querendo pilotar.

Fernando Zimmermann
Fernando Zimmermann
13 anos atrás

simples ele é japones…..e filho de japones e provavelmente neto de japones o que por consequencia remete ele a uma organização nipoca secreta, que nos nunca ouvimos falar e nem vamos, por ser secreta e ter por objetivo minar a F1 com pilotos japoneses, que já são incontáveis na F1.
Tomem cuidado vcs que comprar TVs Semp Toshiba e carros provinientes deste pais ilha.
Um dia todos ainda vamos saber.

jackie chan
jackie chan
Reply to  Fernando Zimmermann
13 anos atrás

Pensei que essa teoria da conspiração tivesse a ver com judeus…

JP
JP
13 anos atrás

Só sei que não vejo nenhuma vantagem no B. Senna voltar dessa maneira. Não vai ajudar em nada em sua carreira, já que, pelo jeito, é apenas uma peça de reposição.

Diretor
Diretor
13 anos atrás

Pareçe que a familia do cara, são os maires fabricantes de máquinas chamadas de pachinko dai, jogo de azar meio que legalizado, que é antigo e muito praticado por lá. Aqui em São Paulo também tem lá pelos lados da Liberdade.

jackie chan
jackie chan
Reply to  Diretor
13 anos atrás

Então deve ser mesmo a yakuza por trás…

Jeferson Ribeiro
Jeferson Ribeiro
13 anos atrás

Ou quem sabe.. com esse dinheiro .. patrocinar o Flavio Gomes com o seu meianov.. ja penssou…

Jeferson Ribeiro
Jeferson Ribeiro
13 anos atrás

Poderia ele juntar esse dinheiro e correr de kart indoor pelo resto da vida, quando quisesse.. que trouxa..
Quem sabe ele no kart indoor teria mais sucesso.!!!

Arnaldo Ribeiro
Arnaldo Ribeiro
13 anos atrás

De onde vem a grana eu não sei, só sei que o Barrichello é o novo líder da tabela de tempos do Top Gear!!! Vai Barrica!!!
http://www.youtube.com/watch?v=FFMWJMZfNig

Arthur Cachel
Arthur Cachel
Reply to  Arnaldo Ribeiro
13 anos atrás

Esse video merece um post, FG – Grande Rubens!

Gerrard
Gerrard
Reply to  Arnaldo Ribeiro
13 anos atrás

Valeu a dica. Muito bom.

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
Reply to  Arnaldo Ribeiro
13 anos atrás

FG ja postou sobre isso, amigo…

focacruz
13 anos atrás

seria miojo lamen?

Marcelo Masili
13 anos atrás

A pergunta mais propícia não seria “o que Senna e Chandok ainda estão fazendo pilotando esse Titanic?”

Eu lembro de barcas furadas como a AGS, a Life, a Eurobrun e a Forti Corse. Nessas dragas o cara não consegue mostrar nem competência (tamanha a lentidão da charanga), quanto mais se firmar numa categoria. O Moreno era o batalhador de algumas dessas nanicas, e assim ficou conhecido porém já com idade relativamente avançada. Essa molecada deveria partir pra empreitadas onde pudessem de fato mostrar seu valor – quando ele existir.

Abraço!

Gerrard
Gerrard
Reply to  Marcelo Masili
13 anos atrás

Pilotos como Bruno e Chandok só conseguem guiar coisas assim, porque valor eles só tem no banco.

jabs
jabs
13 anos atrás

Lá no blog do Luis Fernando Ramos tá falando que é PAI..trocínio. O Homem tem dinheiro !

Assis
Assis
13 anos atrás

A minha pergunta é outra, se ele tem toda essa grana, pq não foi contratado desde a 1a etapa ? ….

Rodrigo Zauli
Rodrigo Zauli
Reply to  Assis
13 anos atrás

Eu gosto mais da sua.

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

A Yakuza, por quê?

Fernando M.A.
Fernando M.A.
13 anos atrás

Acho que a Hispania tem o objetivo de superar a Andrea Moda, mesmo que a segunda sempre pareça mais simpática por sua trajetória que foi quase uma tragi-comédia.
Olha que sou favorável a equipes pequenas e novas, tendo até umas 15 equipes… Mas como a Virgen e a Lotus, não algo como a Hispania (que fingiu pagar a Dallara para fazer um chassi que fez proporcionalmente ao que foi pago) e a USF1 (que nem conseguiu fingir).

Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira
13 anos atrás

A Yakuza, provavelmente.

Arlei Suzukeiro
Arlei Suzukeiro
13 anos atrás

Ué………….não entendi mais nada !!!!!!!! ?????

O Senna-sobrinho não tinha sido “afastado” pela equipe como um “castigo simbolico” por ter andando reclamando do seu maravilhoso monoposto (versão oficial veiculada pela “loira dos boxes da rede do Plim-Plim), portanta nada a ver com $$$$ ???

E agora, será que o Chandhok andou reclamando tbem ??

Rogerio
Rogerio
13 anos atrás

Yakuza, só pode.
Se bem que nessa Hispania (equipe feia, nome feio…) qualquer saco de mariolas e dois chicletes Ping-Pong já bastam pra roubar a vaga de um ali…