MENU

quarta-feira, 21 de julho de 2010 - 16:11Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE (56)

SÃO PAULO (tem chiclete?) – Recebi da Jackie Della Barba, como sempre com informações incompletas… Mas como estou de bom humor, aí vai um posto esquisitíssimo no meio da rua em Bojuru. Bojuru? Onde fica isso?

26 comentários

  1. sergio marques disse:

    Não adianta querer por um pano. Puta é puta ñão adianta voce tambem não por o seu emprego em jogo.Estou com o saco cheio desse esporte.Não tentarei mais ter idolos.

  2. Willians disse:

    Não seria Botujuru?? região de Campo Limpo Paulista??kkkk nada ver, mas tentei
    abraços

  3. FRANCESCO disse:

    JÁ ANDEI POR ESSAS BANDAS……SOU DE SÃO PAULO, MAS FUI FAZER TRILHA DE JEEP ATÉ O CHUÍ, DIVISA COM O URUGUAI, E UMA DAS PARADAS FOU BUJURU PRA COMPRAR CARNE PARA O CHURRASCO…….PARAMOS , INCLUSIVE, EM FRENTE A ESSE POSTO…….E DEPOIS SEGUIMOS PELA ESTRADA DO INFERNO, QUE HJ É ASFALTADA, LÁ PRA MOSTARDAS…….ABRAÇOS…..FRANCESCO – EQUIPE ROTA 4X4

  4. Diogo Sorocaba disse:

    Bom, pelo menos, parece que é asfaltada a tal rua.
    A moto tá limpa.

  5. Camacho disse:

    Belíssima foto! Só deparei-me com situação parecida quando desafiei de Garelli um gigante Atacama em 1983.
    Parabéns, digníssima de um Prêmio Esso pelo registro!

  6. Mineiro em Americana disse:

    Qua saudade de uma viagem ao Chuí de moto na estrada del inferno, um colega queimou a embreagem nesta estrada. Quando passamos por este lugar um Sr. nos ofereceu gasolina de aviação a módicos R$ 4,00 o litro ao lado do posto, disse que era utiliza pelo aviões de pulverização. Ainda existe uma venda no meio da estrada construida de tapume com anuncios de guaraná taí, sprite.
    ?

  7. Orlando Salomone disse:

    Posto? Onde? Como?

  8. Alexandre Ozorio disse:

    E devido a distância, a gasolina é muito cara lá. Certa feita fiz uma indiada de ir de Tramandaí até o Chuí (rimou…), indo por Mostardas, Tavares, parei aí no Bojuru (tirei uma foto neste posto, só que pegando a subprefeitura ao fundo, que é um caco de prédio), cheguei a São José do Norte e…perdi a balsa para Rio Grande. Só no outro dia de manhã! Mas o visual da estrada é muito doido e vale a pena o passeio.

  9. Vinícius de Morais disse:

    Era um posto
    muito engraçado
    não tinha teto
    não tinha nada…

  10. José disse:

    Ai Galera , Bojuru, fica na famosa estrada do inferno, aqui no RS perto de São José do Norte, ja andei de buggy por la tambem, mas a dica e seguir mais adiante rumo ao Norte, aproveite dar uma passada por Tavares e Mostardas, la voces poderão conhecer a Lagoa do Peixe , um santuario ecologico, em Novembro podem ser avistados milhares de flamingos , descansando e se alimentando, já que estão indo para o Canadá, além de diversos Faróis, tanto na Lagoa dos Patos, como no Litoral, sou de Rio Grande, e fiz a minha propaganda turistica.

  11. rogerio201060 disse:

    Pues…buenas abasteci coberto de barro umas 5 ou 6 vezes entre 1986/1988 de buggy, jipe, dt 180 e sxt 27.5!
    A estrada do inferno era 10 ! Linda, pura adrenalina nos meses de chuva!

  12. francis gutenberg disse:

    coordenadas no google earth sao:

    31″37’56 21°S
    51″25’06 27°O

    foi o mais facil de todos que encontrei ate gora

  13. disse:

    Tinha de ser dela a info. Bom humor mesmo heim FG!

  14. Gil disse:

    No google earth também tem uma foto desse posto.

  15. Silvio Rodrigues disse:

    Quando chove deve ser uma beleza!!!

  16. Arlei Suzukeiro disse:

    Tche !!!!!!! Este postinho é o único existente na região, num raio de pelo menos uns 40km…………….

    Bojuru é um distrito extremamente isolado do municipio de São José do Norte, na região sul do RS. São José do Norte fica na barra da Lagoa dos Patos, ao norte da cidade de Rio Grande.
    Bojuru é o que podemos chamar de “fim de mundo” e até alguns anos o unico acesso era por uma estrada chamada de “ESTRADA DO INFERNO”, um areal dos diabos que a cada chuva mais forte se transformava num lamaçal sem fim. A jipeirada, principalmente aqui do sul, sabe bem como era.

    Agora a “estrada do inferno” tá asfaltada e o inferno já não é mais aquele. Bojuru continua isolada e esquecida, mais em função das distancias, e menos agora em função das estradas.

  17. ALEX B; disse:

    Bojuru, é no fim do Rio Grande, numa granja de arroz. Pertinho de Sta. Vitoria do Palmar!

  18. marcelo disse:

    Na verdade e bujuru, eles chamam de cidade mas e um vilarejo que pertence a Sao Jose do Norte cidade do Rio Grande do sul capital nacional da cebola, por isso o posto faz jus a localidade onde esta para se chegar a ela a pelo menos um ano pegava-se a BR101 que naquela altura era conhecida como estrada do inferno, devido a seu pessimo estado e poe pessimo estado nisso, mas parece pelo que li dia desses que a estrada esta mais para paraiso do que para inferno, pois foi realizado asfaltamento ate Sao Jose do Norte, o que por consequencia este postinho ai da foto tera que fazer jus a seu novo status pois os caminhoneiros ja estao usando esta rodovia para a chegada ao porto de Rio Grande pois corta-se por ali pelo menos 7 pedagios a R$7,00 cada, ta certo que precisa ser pago uma balsa para atravessar o canal que divide as duas cidades mas pela economia de tempo e dinheiro vale a pena.

    • marcelo disse:

      detalhe que esqueci de colocar conheci este brejo ai da foto por que fui trabalhar naquela torre de telefonia celular ali atraz do posto, a vista la de cima vale a pena pois enxerga-se tanto a lagoa dos Patos como o litoral sul do Rio Grande

  19. Allan Garcia disse:

    Pelo adesivo do “BanriCompras”, deve ser aqui no RS… Mas nem eu havia ouvido falar dessa cidade.

  20. Tatiana disse:

    Bojuru é distrito de São José do Norte, município litorâneo do Rio Grande do Sul.

  21. Rodrigo disse:

    novo demais pra galeria… estragou….

  22. Roberto Costa disse:

    As bombas parecem da Ipiranga!

  23. Joao Henrique Levada disse:

    Quanto a Jackie Barba tá pedindo pela moto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>