MENU

terça-feira, 20 de julho de 2010 - 17:01F-1

HISPANYOTA

SÃO PAULO (horrível) – A Hispania está prestes de fechar um acordo com a Toyota para passar a utilizar a estrutura que os japoneses deixaram em Colônia, na Alemanha, ao desistirem da F-1 no final do ano passado. Quem crava a notícia é o site italiano 422race, que de vez em quando dá umas dentro.

José Ramon Carabante, que assumiu a bagaça quando Adrián Campos abriu o bico, tirou a Dallara da brincadeira e ficou simplesmente sem nada para transformar o veículo usado por Senninha, Raj e Ajinomoto em algo parecido com um carro de corrida. Nada mesmo: fábrica, equipamentos, gente.

A maior parte dos funcionários toyóticos continua sob contrato, sem muito para fazer. Pode ser que sejam absorvidos pelos hispânicos. De onde virá a grana? Uma parte, provavelmente, do bolso de Caramante. E outra, muito grande, de Aijonomoto. Parece óbvia, agora, a repentina paixão da Hispania pelo piloto japonês, que correu na Inglaterra no lugar de Bruno e corre na Alemanha no lugar de Chandhok. E deve ficar até o fim do ano. Resta saber qual dos dois titulares vai dançar.

49 comentários

  1. Philipe disse:

    Realmente foi uma grande jogada. A Toyota já teria o carro deste ano mas não foi a pista pela desistência da mesma. Carabante foi esperto ao querer se filiar a Toyota, eles têm bagagem e sabem ser comprometidos. Ta certo que a Toyota nunca ganhou nada, já ensaiou uns bons campeonatos e tudo mas sabe ser organizada, coisa que a Hispania ainda tem que caminhar. Portanto se o “Ajinomoto” carinhosamente chamado de “JIRAYA ou JASPION” se preferir vai entrar com uma certa grana, mas equipe qe precisa de “troco” de piloto pode acreditar que não tem um futuro promissor, é decepção na certa e não vamos criar espectativas, afinal pra ficar em um nível ruim a Hispania tem que melhorar demais!!!!!!!

  2. Orlando Salomone disse:

    Antes de mais, há que se fazer uma cerimônia budista de exorcismo, e depois localizar o centro exato das instalações, onde deve ter um burro enterrado de bunda p’ra cima, o que todo mundo sabe que dá um azar danado. Daí, pode ser que os carrinhos comecem a andar alguma coisa.

  3. Mauri Rubro Negro disse:

    Esse filho da Viviane tem é que parar de fingir que é piloto,deixar pra gente com mais gracha nas unhas e no macacão.Com esses pés de breque,o Rubinho vai acabar ganhado um nome na história,justo,diga-se.Por que o Massa nunca faz nada de Ferrari?O Alonsito já mostrou que dá pra ser pelo menos regular.Já o Massa.

  4. Roland T Frackphaiser disse:

    Ross Braum até agora, foi o ÚNICO bruxo na F1 atual a tirar uma equipe de oficinha do nada e leva-la ao topo em menos de um ano. Isso por que os Japas não abriram o olho pro projeto revolucionário do Ross e deixaram a maior chance de ver uma equipe nipônica ganhar um campeonato mundial sair voando para a Mercedes-Bens que, carinhosamente, doou os motores para a carcaça da ex-Honda e viu a estreante fazer as maistreans corarem de vergonha. E tudo isso só pra avisar que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar e é bom o Senninha arrumar outro lugar pra amarrar seu V8.

  5. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Eu acho que essa fábrica da Toyota já tiveram vários donos né?Dos que eu me lembre que foram cogitados foi a USF1,a Stefan GP e agora a Hispania,será que agora vai?Duvido muito.
    Os funcionários devem ir ai pra essa fábrica,e ficam cosando o saco o dia inteiro,esperando pra ver se os Japas dão alguma coisa pra eles fazer xD Devem tá lá fazendo corrida de patinete xD

  6. karkara disse:

    Gostaria muito mesmo de ver esses carros Toyota na pista! Espero que de certo logo! Alguem tem que comprar esses carros da Toyota po! Bernie podia dar uma ajuda ai PO!!!!!

  7. Fernando disse:

    O Raj (hehe) ops.. o Karum deve ir pra Force India e o Senninha continua na HRT com o ….Ajinomoto (hehe). Só espero que esta associação com a Toyota faça a equipe subir de divisão pois no momento está na série B ops… (B só estão Lotus e Virgin). Então é série C da F1.

  8. ALEX B; disse:

    Picaretagem institucionalizada! Bahhh…

  9. Fernando Carvalho disse:

    Paella de sushi ???…..e ainda por cima regado a curry e talvez cachaça????
    Minardi que estais no céu, santificado seja Arrows beneton, amém ..

  10. Jeferson Ribeiro disse:

    Os cara nao tem dinheiro nem pro cafezinho.. Agora vao comprar os carros da Toyota …. conta ou tra vai.. tem é logo que sair.

  11. PAULISDANGO disse:

    Hum… Toyota…. Agora entendi! Jogada de mestre! Como não pensaram nisso antes? A minha teoria é que a Hispania comprou os carros da Toyota com uma cláusula que eles poderiam utilizar o projeto do acelerador que causou o maior recall da história auomobilística…

  12. Luiz Augusto disse:

    Nessa bagunça toda eu só fico pensando se não um cockpit pro Senna no meio do grid …….. Hispania, seja com Toyota ou sem Toyota, vai ser mico forte em 2011 !!

    • Daniel Ramos de Oliveira disse:

      Vai ser pior com os doidos dos Japas metidos lá dentro…Olha a Willians,ninguem entendia nada,o que os Japas queriam fazer xD Capaz ainda do Nakajima,vim correndo pra um carro da Hispania…

  13. Marcio Ferreira disse:

    Interessante como quase todos os carros estacionados em frente do prédio são peruas. Sinto falta deste tipo de carro aqui no Brasil.

  14. Marcos - Blog Acelerador Virtual disse:

    Bom para os dois lados

  15. João Vitor disse:

    Seria uma alternativa pra uma equipe medíocre virar alguma coisa melhor, e quem sabe Bruno Senna teria uma chance de verdade!

  16. Isac disse:

    “Senninha, Raj e Ajinomoto” – Rachei de rir !!
    hahahaha….

  17. Gilmar disse:

    Acho que depois do rolos e recalls da marca nos USA, os japas da Toyota devem ter se arrependido de fechar a vitrina da F1. Imagina o seguinte: dão cobertura técnica e financeira prá HRT e depois, quando começa a dar certo, assumem. Essa novela já não passou antes?

  18. jugger disse:

    Dois anos fora da F-1 e os carros da Toyota andariam igual aos da Lotus… nunca andaram na frente, mesmo com os caminhões de grana dos japas, agora é que andariam lá atrás mesmo.

  19. Rogério Magalhães disse:

    Mas pera aí? E os “piratas” da Stefan? Não eram eles que tinham hasteado a bandeira preta com a caveira na sede da Toyota? O que houve para de repente essa mudança de “locatário” ou “dono” do espólio japa?

    Esquisita demais essa história…

  20. disse:

    Acho é que vai mesmo é fechar a porta. Está durando demais.

  21. RCRG72 disse:

    Qual dos dois vai sair para o Ajinomoto entrar?

    Qual dos dois não deu grana para a equipe?

    Só se disse que não deu grana para não ficarem dizendo que só arranjou lugar por causa disso!

  22. Guerwin disse:

    Senninha, Raj e Ajinomoto…kkkkkk. Vc é doente!!!!

  23. Sabendo a força que o nome Senna tem no Japão e agora com Toyota e um Japonês, acho que o Chandok roda viu.
    E se a equipe andar bem acho que logo teremos uma dupla B.Senna e Kobayashi.

  24. Fala FG

    Esse HRT é uma papelão, uma vergonha para a F1. É a prova material do negócio acima do esporte.

    Dynastes
    Brasília – DF

  25. Evandro garcia disse:

    do jeito que está só mesmo um convite para pilotar em outra equipe,até porque aquele empresário russo que queria uma vaga no grid este ano,a tal Stefan GP ainda está no páreo e deve estar cercando de todos os lados,o mais provável é que este seja o primeiro e ultimo ano da Hispania na F1,não acredito que o Cabarante tenha grana e crédito para comprar a estrutura da Toyota sendo que não tem dinheiro nem para desenvolver o atual chasssi,tanto que vendeu um lugar por uma corrida por 5 milhões de dólares,em contra partida o russo dizem nos bastidores tem muita grana e tá afim de investir,uma fusão entre as duas seria muito improvável,a Hispania vai arregar,tomara que até o fim do ano surja um convite para o Bruno ficar na Formula 1 em outra equipe,a vaga da Hispania para o ano que vem é uma incógnita.

    • Telo disse:

      Evandro,

      A STEFAN não é da Russia e sim da Sérvia…
      Nos bastidores tmabém diziam que o Caramante tinha muita grana, que era um bem sucedido empresário espanhol, que compraria a estrutura da campos e injetaria muita grana…. Passado 6 meses o cara esta devendo as calças !!!!
      Na minha opinião as duas equipes devem sumir da F1… E poderiam levar junto Bruno, Ajinomoto e Chandohck…

      Abraços,

  26. vitão disse:

    não sabia que vender glutamato monosódico , que é um veneno para colocar na comida , dava tanta grana .

  27. Thiago disse:

    Agora seria mais interessante para o Senna… e julgando pela fama que o tio dele deixou no Japão, o Bruninho deve ficar na equipe.

  28. Fernando disse:

    Se a Hispania não tem nada, onde ela guarda os carros? No Motor-home? Aliás, eles tem Motor-home?

    Seria melhor que essa equipe acabasse mesmo e espólio da Toyota ficasse com uma das que disputam a vaga do ano que vem (que seriam 2) com uma proposta séria. A Hispania está envergonhando a F1

  29. marcos disse:

    Flavio , muito bonito prédio da fábrica Toyota.
    Se tiver fotos fabrica outras equipes, coloque no blog,

    por favor..

    • Maxwell Barbosa Medeiros disse:

      Bem notado. O Adrian Campos bem que podia ter ido atrás da Toyota ao invés de ter negociado com a Dallara. Ou talvez ele tenha tido a idéia, mas não tinha condições de bancar.

  30. @leevanpereira disse:

    Alguma dúvida que se isso acontecer o Ajinomoto vai ser piloto desta temporada e da próxima também?

  31. Brown disse:

    É uma ótima notícia. Claro, se o chassi deixado pela toyota, realemente for bom.

  32. petrafan disse:

    onde se lê LCS, leia-se LCD.

  33. petrafan disse:

    interessante.

    a Toyota estava andando bem em 2009.

    e quem dança é o Senna, que, apesar do sobrenome, não conseguiu levantar a mesma grana que o Chandoque.

    para pensar: será que o povão comprando carros e TVs de LCS e a propaganda oficial de que o Brasil nunca esteve melhor, significam realmente crescimento sustentado?

  34. Com que dinheiro Carabante fará isso se ele deve mais de 1 Bilhão de dolares a credores (que ja pediram sua falência) na Espanha e todo o seu patrimônio somado não chega a metade disso???

  35. Felipe Luz CWB disse:

    E alguns se perguntando de onde vinha a grana do Ajinomoto. É esperar para ver como se concretiza o molho.

  36. Sanzio disse:

    Tomara que a notícia vingue mesmo. Seria chato vê-los fora ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>