LORENA ZERO?

SÃO PAULO (quem joga hoje?) – Meninos, o Rogério Matos, vemagueiro histórico do Rio, me mandou as fotos e as seguintes informações, que me deixaram de queixo caído:

Algumas fotos quando de nossa visita à fábrica do Lorena GT. O proprietário é o ex-piloto Luiz Fernando Lapagesse. Para quem tiver interesse, seus dados são:
 
Telefone (22) 2655-2478, 8114-1417, 9816-7867
 
E-mail: [email protected]
 
End fábrica: Estrada dos Leigos, quadra 10, lotes 1 a 5, Praia de Itaúna, Saquarema, RJ

Olha que isso aí é de levar qualquer um a fazer uma loucurinha…

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
emanoel
emanoel
10 anos atrás

Realmente depois de ver estes comentários vi q. o Luiz Fernando é muito educado e tem muita pergunta boba e ele tira de letra mas assim ……fui ex dono de Villa gt, gt adamo gt malzoni , todos similares em mecânica do Lorena q. foi um sonho de consumo meu mas n~consegui mas uma sugestão q. se colocasse um ap 2.0 com um flange na caixa vw longa além de encher o cofre daria mais credibilidade no carro tive um miura 80 q. foi o melhor carro do besson & gobbi e depois do meu sta mat. e do malzoni 78 adaptado com ap 1.8 e caxa da Kombi diesel e miolo do próprio .

cezar
cezar
12 anos atrás

Parabéns, é um lindo carro. Fui proprietário de um Villa Gt, que possivelmente foi derivado do lorena, gostaria de saber onde estão os villas?
Abraços, e boa sorte.
Cezar

emanoel
emanoel
Reply to  cezar
10 anos atrás

tive um villa gt mas de gt n~~ tinha nada vendi para uns loucos q. vieram num gtb para uma cidade aqui do interior me lembro até hoje saiu o gtb roncando e o villa tossindo …..

BETO SENADOR
BETO SENADOR
13 anos atrás

PARABENS POR ESSA LOUCURA E DE DEIXAR QQ UM DA MINHA IDADE (55) VOLTAR AO TEMPO. MANDE MAIS FOTOS DE SUA FABRICA, DOS CARROS JA CONSTRUIDOS E COMO É A LINHA DE PRODUÇAO, PELO AO MENOS DAR AGUA NA BOCA. ABRAÇAO.

luiz fernando lapagesse
luiz fernando lapagesse
Reply to  BETO SENADOR
13 anos atrás

Olá Beto Senador,
Perdoa-me, mas somente hoje vi tua observação.
Por favor, mande-me teu e-mail para [email protected] e poderemos manter atualizada a sua “curiosidade”…rsrrs
Forte abraço,

Luiz Fernando

Ricardo Mohr
13 anos atrás

Final de semana em Novo Hamburgo, na Expoclassic, recebi a visita em nosso stand de um pessoal olhando nossos produtos, e para minha surpresa disse ser para os Lorenas que estavam sendo fábricados. Conversamos um pouco e hoje procurei na net e encotrei esse post. Só quero lhes parabenizar pela iniciativa e me colocar a disposição para o que precisar no projeto, pois somos uma pequena empresa aqui no RS dedicada a fabricação de peças para veículos, tanto de rua como de competição. Meus parabéns, pois precisamos de pessoas assim em nosso país, que acreditam em seus ideais e são surdos as críticas.

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Ricardo Mohr
13 anos atrás

Olá Ricardo,
Acessei o site de vocês agora a pouco e teci alguns comentários…
Muito obrigado pelo seu incentivo…
Você, que é do ramo, sabe quão difícil é encarar um projeto desse tamanho e com tal responsabilidade…
Estarei com o Mário Estivalet em novembro próximo e pretendo visitar a Ilmohr…
Manteremos contatos e novamente muito agradecidos.
Estamos também a sua disposição… Por favor, envie-me teu e-mail para mandar mais fotos para você saber mais um pouco do nosso projeto Lorena GT-L

Abraços,

Luiz Fernando Lapagesse

Helio Mendonça
Helio Mendonça
13 anos atrás

Parabens e sucesso na empreitada Fernando.
grande abraço
Luby

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Helio Mendonça
13 anos atrás

Obrigado, Luby, mais uma vez, pelo seu apoio.

Sinto-me envaidecido com as visitas que estão acontecendo aqui na “fábrica dos sonhos” e, conforme falou a “Turma do Roliúde” do Rio de Janeiro, “Parquinho de Diversões do Tio Lapagesse”…rsrsrs

Muito obrigado sempre pelo seu apoio e interesse.

Valeu!!!

Forte abraço,

Luiz Fernando Lapagesse

Allan Jurk
Allan Jurk
13 anos atrás

Cumprimentos pela iniciativa, o Lorena foi um dos mais belos construídos em todos os tempos. Sucesso e muitas vendas !

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Allan Jurk
13 anos atrás

Conseguimos seguir rigorosamente o projeto quando da confecção dos moldes.
Realmente ficará original.
Obrigado pelas suas palavras.

Forte abraço,

Luiz Fernando Lapagesse

Zé Maria
Zé Maria
13 anos atrás

Luiz Fernando, boa tarde!

Apenas para lhe desejar total sucesso na empreitada, e que daqui a pouco possamos ver vários iguais ao amarelinho pelas nossas ruas, não importa com qual lanterna traseira, cada cliente que escolha a sua ou então siga a recomendação do fabricante, certo!!

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Zé Maria
13 anos atrás

Olá Zé Maria,

Muito obrigado pelas suas palavras de incentivo!
Oxalá suas palavras surtam efeito e se realizem…
Dependendo da nossa disposição e aumento da estrutura produtiva, poderemos chegar a produção de 4 carrocerias por mês, num primeiro momento…
Cada qual poderá personalizar o seu de acordo com sua vontade…
Fornecemos tudo para a originalidade, mas o nosso desejo é que cada Adquirente tenha seu próprio desejo implantado no carro…
Original ou não é questão de gosto!!!
Um abraço,

Luiz Fernando Lapagesse

Fabio Taccari
Fabio Taccari
13 anos atrás

Fernando.Parabéns pelo entusiasmo.
Um conhecido meu,a muitos anos atras,fabricou um derivado deste Lorena, chamado Villa Gt. Perdi contato e referências.
Sabe da historia?

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Fabio Taccari
13 anos atrás

Olá Fabio,

Muito obrigado pelas gentis palavra…
Conheci dois exemplares do Villa-GT, um deles em Brasília agora em maio, e outro em Caldas Novas-GO.
Veja o site do Lorena GT do Mário Estivalet…
Lá você encontra toda a história do Lorena GT, inclusive muitas informações atualizadíssimas sobre o meu projeto do Lorena GT-L.

Forte abraço,

Luiz Fernando

Mario Estivalet
Mario Estivalet
13 anos atrás

Luiz fernando, só posso dizer uma palavra. Parabens!
Acompanhei teu trabalho desde o início da idéia de “replicar” o Lorena (um pouco de sugestão minha, eheheh….) e lá se vão dois anos de muito trabalho, dedicação, busca por “fazer bem feito”, despesas, incomodos, sucessos e alegrias. É um prazer ver um “galpão” cheio de Lorenas (acho que nem o Leon Lorena viu tantas juntas….), e só posso repetir a palavra. Parabens!

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Mario Estivalet
13 anos atrás

Mário, você é um dos “culpados” por todo esse “inbroglio” alegre e feliz que estamos vivendo!!!!
Parabéns para nós, tenha certeza.
Mais ainda para o teu êxito na Expoclassic de Novo Hamburgo, com o Fitti-Vê…
Pace deve t4r dado pulos de alegria lá no Céu…

Abraços e VIVAS!!!!!!!

Fernando

Brasol
Brasol
13 anos atrás

Lopagesse

O pessoal do Veteran Car Club estava querendo dizer que parece coisa de parque temático. Mas se você não levar ao ao “limite extremo” essa história do carro de competição e pensar mesmo como um carro de diversão bolado para competição como eles te sugeriram pode dar certo, mesmo! O marketing viral está pronto é uma questão de manter o foco. Fora que tem o lance “do homem do carro do amarelo”. Uma piada que pode trazer sérios resultados.

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Brasol
13 anos atrás

Rsrsrsrsrs

Mas você já pensou em algumas provas unimarcas, mesma preparação e todos idênticos???
Se aparecer um grupo disposto, temos tudo para fazer…
Eu e você poderemos fazer a primeira das duplas…hehehehehe
Um abraço

Luiz Fernando

Guerrando PaleiJjunior
Guerrando PaleiJjunior
13 anos atrás

Parabéns Luiz Fernando pela sua iniciativa. Tomara que outras pessoas tivessem a iniciativa e “coragem” de fabricar automóveis, réplicas e protótipos mesmo que de forma artesanal aqui no Brasil. Não é facil não!!!
Quanto aos comentários sobre as lanternas traseiras do Lorena GT, não liga não. É coisa de quem não tem competência e está morrendo de inveja.
Que você tenha muito sucesso na sua empreitada !

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Guerrando PaleiJjunior
13 anos atrás

Caro “Guerreando”…

Em primeiro lugar, muito grato pelas palavras gratificantes e altamente incentivadoras à atividade a que me propus, de forma muito voluntária e sem constrangimento de incidir no erro!!!

Como homens, devidamente enquadrados na categoria HUMANO, permito-me receber toda e qualquer crítica…
Acho que todos têm esse direito, e a nós cabe recebê-las com dignidade e sabedoria, buscando um aperfeiçoamento ao produto que estamos lançando na praça…

Cheguei ate mesmo a explicar ao Interveniente os motivos que me levaram a me servir do modelo das lanternas e quais serão as lanternas recomendadas…

Em jantar com Anísio Campos, um dos maiores “designers”,nosso Pinninfarina tupiniquim, disse-me ele, enfatica e categoricamente, que … ‘eu me servisse dos meus instintos para lançar o que fosse no modelo Lorena GT-L, pois estava aberta a relação “criatura e criação”…

Preferi seguir Anísio Campos…rsrsrs

Um abraço fraterno,

Luiz Fernando Lapagesse

ALEX B;
ALEX B;
13 anos atrás

Putz, Flavinho, Indy Gomov neles! E o LIMITE volta hoje???

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  ALEX B;
13 anos atrás

Olá Alex, perdoa-me, mas não há comentário a fazer, mas torço que o ‘nosso’ programa volte logo mesmo… Está deixando saudades…
LFLapagesse

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
13 anos atrás

ALGUNS ANOS ATRAZ UM RAPAZ CHAMADO JEFERSON (FALECIDO) TINHA TODAS AS FORMAS PARA FABRICAÇÃO DO LORENA AQUI EM SAÕ PAULO.

Mario Estivalet
Mario Estivalet
Reply to  CLAUDIO AUN
13 anos atrás

Claudio, o Jeferson juntamente com o Helio Herbert ( http://helioherbert.blogspot.com/ ) chegou a fabricar 5 carros a partir das formas originais. Os carros eram denominados de “Mirage”. Um dels foi feito conversível (o unico Lorena conversível), e está em Curitiba.
(Veja http://lorenagt.webng.com/mirage-gt.htm )

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  CLAUDIO AUN
13 anos atrás

Cláudio, Mário Estivalet já respondeu, com toda propriedade, sua pergunta.
Abraço.

Luiz Fernando

Pé de Moleque
Pé de Moleque
13 anos atrás

E se chover?

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Pé de Moleque
13 anos atrás

rsrsrs,,, Você teve um Lorena GT????? rsrsrsrsrsr
Pois é assim mesmo que era a questão!!! Carro para andar de dia, tempo fresquinho, mas sem chuva… Era um pânico só…
Mesmo sem modificações radicais no sistema, podemos dizer que melhoramos sensivelmente o sistema das portas e teto, com a aplicação de uma borracha-vedação no teto junto às portas e o estancamento diferenciado do fluxo de água com as borrachas vedadoras das portas e colunas…
Mas não é um submarino, amigo ‘Pé de Moleque”…rsrsrsrs
e mais alguns rsrsrs

Forte abraço e muito obrigado pela participação…

Luiz Fernando Lapagesse

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Muito boa a dica.

Espero que os colecionadores consigam arrematar essas belezas, e que as mantenham conservadas.

Abraços

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Fabio Amparo
13 anos atrás

Isso aí…Também esperamos que conservem essa raridade que está ressurgindo…
Abraços

Luiz Fernando Lapagesse

Rogério de Carvalho
Rogério de Carvalho
13 anos atrás

Que lanterna horrorosa! Se eu invento (ou copio) um carro e meto essa lanterna o FG seria o primeiro a me malhar!!!!
Pô, dava pro cara fazer o negócio com capricho, né? Sem inventar.

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Rogério de Carvalho
13 anos atrás

Olá Rogério.
Muito obrigado pelo seu comentário, o que traduz com o seu conhecimento a respeito de automóveis.
Permito-me apenas explicar-lhe que tal lanterna foi aplicada à trazeira do Lorena GT-L em caráter emergencial, para efeito de levá-lo à apresentação em uma exposição local e municipal. A que será “sugerida” aos adquirentes do Lorena GT-L será redonda, tanto a sinaleira quanto a de luz de lanterna;freio.
Essas, sim, são as genuinamente originais do Aztec que veio a originar o Ferrer GT.
Parabéns e recomendo-lhe a manter contacto sempre que precisar com o [email protected], e marcar uma visita ao nosso estabelecimento quando lhe for viável.
Prazer em conhecê-lo, ao menos virtualmente.
Forte abraço,

Luiz Fernando

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

O “Lorena GT” foi um carro derivado diretamente do modelo americano “Ferrer GT”, produzido nos Estados Unidos pela “Ferrer Motors Corporation”, e montado sobre a plataforma do Volkswagen Sedan 1300

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Tiago Mio
13 anos atrás

Olá Tiago,

O meu muito obrigado pela sua intervenção, mostrando ser um conhecedor da história do Lorena GT.
Acesse, quando precisar, o nosso e-mail [email protected].
Quando tiver um tempinho, faça-nos uma visita.

Forte abraço e muito prazer em conhecê-lo, a menos virtualmente.

Brasol
Brasol
13 anos atrás

Hoje o Lorena até é divertido. Mas quando saiu dava vontade de tocar fogo. Aliás chamar carro alegórico (ao GT40) de carro já é muito. A tecnologia alemã do Fusca com criatividade brasileira dos anos setenta. Um precursor da bolha.

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Brasol
13 anos atrás

Olá Brosol,
Quando puder, faça-nos uma visita à fábrica, em Saquarema-RJ…..
Teremos muito prazer em recebê-lo

Obrigado pela sua intervenção

Lucca Furquim
Lucca Furquim
13 anos atrás

Lorena é um carro estupendo e raro e as vezes nem acredito que consegui uma unidade depois de tantas buscas. Essa da foto ficou linda e parabenizo o Fernando pelo trabalho. São réplicas?

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Lucca Furquim
13 anos atrás

Olá Lucca Furquim,

Muito obrigado pelas suas palavras incentivadoras.
A Lorena GT-L amarela é uma original, está com um motor 2.0 a ar.
As demais carrocerias foram copiadas dessa amarela, genuinamente original, pois nunca havia sido montada até quando eu a comprei.
Faça-nos uma visita, pois teremos o maior prazer em receber todos os admiradores do Lorena GT aqui em Saquarema-RJ.
Para tanto, marque um dia que lhe for favorável pelo [email protected].
Um forte abraço e prazer em conhecê-lo, ao menos virtualmente por enquanto.

Luiz Fernando Lapagesse

valter
valter
13 anos atrás

Nunca tive um, mas nos anos 70 andei de carona em um Lorena branco que pertencia a um piloto de formula V chamado Gilmar Green. Muito espartano e apertado, mas era o que tinha, junto com o Bianco, de bom na época. Esse Lorena tinha o seu motor preparado por um cara chamado Spada, lá pros lados da Vila Ipojuca.

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  valter
13 anos atrás

Olá Valter, prazer pela sua intervenção!!!
Realmente trata-se de um carro de competição, e, por esse motivo, teria de ser muito espartano mesmo.
Como estou “ressuscitando” o modelo, hoje tão raro, estou buscando sanar esse detalhe.
Gostaria de que você nos visita-se, marcando uma visita para o dia que lhe for favorável, pois moro bem próximo à fábrica dos Lorena GT-L…
Acesse [email protected]
Um forte abraço,

Luiz Fernando Lapagesse

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Bacana.

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Orlando Salomone
13 anos atrás

Olá Orlando,

Muito obrigado pela sua intervenção!!!
Quando puder nos fazer uma visita, ficaíamos muito honrados.
Acesse [email protected] e marque sua data de preferência.
Um forte abraço,

Luiz Fernando Lapagesse

Rafael DIas Santos
Rafael DIas Santos
13 anos atrás

Mas olha ai…deu para ver que o acabamento não é lá grandes coisas, liso, sem frisos do para brisa, lanternas traseiras Kombi-tunning, mas, mesmo assim…um belo brinquedinho!

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Rafael DIas Santos
13 anos atrás

Olá Rafael D. Santos,

Muito obrigado pelo seu comentário.
Apenas permita-me esclarecer alguns detalhes.
O Lorena GT, originalmente, era um carro destinado á competição, daí a espartaneidade dele, despojado e aliviado em todos os sentidos, menos mecânica (VW 1600 para cima e Porsche 2.0, como o do Colégio de Arte e Instrução, do Sidney cardoso.)
Esse amarelinho está com um VW 2.0 cc, e dupla Webber.
Quanto aos frisos, basta escolher a borracha compatível, adquirir-se o friso e trocar. É uma opção que poderá ser praticada durante a negociação.
Quanto as lanternas, tambem poderão ser trocadas e utilizadas as que o adquirente desejar.
A sugerida pela fábrica será a lanterna redonda, tanto para lanterna-freio, como para a sinaleira de seta.
Quanto ao belo brinquedinho, muito obrigado, pois fico envaidecido, pois a fábrica foi denominada de “Parque de Diversão” pelo grupo do Veteran Car Clube do RJ que aqui esteve nos visitando…
Venha nos conhecer, dando-nos esse prazer em recebê-lo aqui em Saquarema-RJ. Basta marcar pelo [email protected]

Rafinha Dias
Reply to  Rafael DIas Santos
13 anos atrás

Luiz, não imaginava a seriedade do projeto. Desejo sucesso na empreitada, e tbem retorno total no investimento feito. Vou acompanhar.

Sérgio Villarim
Sérgio Villarim
13 anos atrás

Cê tá brincando, né? Podemos ter um Lorena GT 0km????? Graças a Deus, nem tudo está perdido, afinal!!!!

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Sérgio Villarim
13 anos atrás

Não estamos brincando não, amigo Sérgio.
Trata-se de um investimento de primeira qualidade, desde a confecção dos moldes, laminação e acabamentos, buscando sempre e em primeiro lugar a qualidade e a originalidade do projeto.
Não bastasse isso, investimos pesado na construção de um prédio de dois andares, com 500 metros quadrados de área, destinado EXCLUSIVAMENTE para a construção das carrocerias, montagens, elétrica e tapeçaria.
A atual área ficará destinada para a construção de chassis tubulares para o Lorena GT-L (além de outros já na “prancheta”) e estufa para pintura.Visite-nos, quando lhe aprouver, pelo [email protected], que teremos o maior prazer em recebê-lo aqui em Saquarema-RJ

Luiz Fernando Lapagesse

Alexandre perlini campos
Alexandre perlini campos
13 anos atrás

Aqui em Santo André tem dois Lorenas andando, um branco e um vermelho.

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Alexandre perlini campos
13 anos atrás

Olá Alexandre,

Vou repassar essa tua informação para o site oficial do Lorena GT, do Mário Estivalet, de São Leopoldo-RS.
Muito obrigado.

Luiz Fernando Lapagesse

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Já não vou a Saqurema há bem um ano… Já se tem um bom motivo. As praias, o povo alegre e hospitaleiro…

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Mario Mesquita
13 anos atrás

Olá Mário,

Prazer em recebê-lo aqui na fábrica quando voltares a Saquarema.
Realmente mais um BOM e ÓTIMO motivo para voltar a Saquarema.
Acesse o [email protected] e marque sua visita, quando bem lhe aprouver.
Terei o maior prazer em conhecê-lo.
Forte abraço,

Luiz Fernando Lapagesse

Thiago
Thiago
13 anos atrás

Para quem quer saber mais http://www.lorenagt.cjb.net/ (sim esse cjb.net funciona)

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Thiago
13 anos atrás

É isso aí, amigo.
Complemente com o [email protected] e, em breve, nosso site específico do Lorena GT-L, daqui de Saquarema-RJ
Forte abraço,

Luiz Fernando Lapagesse

Edil Barbosa
Edil Barbosa
13 anos atrás

Olha o Flavio Gomes deixando a família sem dinheiro para comida durante dois meses…

Luiz Fernando Lapagesse
Reply to  Edil Barbosa
13 anos atrás

Rsrsrs… Nada disso… A felicidade não tem preço!!!
E olhe que não é de assustar nem endividar ninguém não, fique despreocupado…rrsrsrs
Marque sua visita ao [email protected] e teremos a felicidade de encontrá-lo aqui em Saquarema-RJ.
Um forte abraço,

Luiz Fernando Lapagesse