MENU

terça-feira, 27 de julho de 2010 - 13:37Rali

MINI É O MÁXIMO

SÃO PAULO (olá, povo) - Não é demais? A BMW vai inscrever uns Minis no Mundial de Rali do ano que vem. A Prodrive de David Richards é que vai tocar a bagaça. Com a mesma competência de sempre, espero. Os Minis têm história em ralis. Vejam a foto abaixo, de 1967. Aproveitem para descobrir o piloto.

É uma grande notícia, afinal o WRC anda fraco de times de fábrica. Só Citroën e Ford. É muito pouco para o campeonato mais legal do mundo.”

21 comentários

  1. Edilson Vieira disse:

    Se o WRC é o campeonato mais legal do mundo então vamos divulgá-lo mais pô. Ah, é mais rentável falar de Fórmula 1 pq tem mais público, mais interessados, dá mais audiência? Não se pode gostar do que não se conhece…

  2. Edilson Vieira disse:

    Caraca!! Os Minis de volta ao WRC é tudo de bom! As provas vão ficar ainda mais interessantes! Se a Subaru e a Audi voltarem mandem a F-1 à merda, de vez!

  3. Bruno A. disse:

    Bom, se a Prodrive fechou com os Mini, significa que a Subaru não volta. Ao menos com eles. por este lado, uma pena.
    Mas ainda fico feliz pra caramba com essa notícia! WRC precisa muito de atenção, e merece.

  4. Fernando Matias disse:

    O motor que eles ultilizarão vai ser o mesmo da BMW do WTCC 2011 do então novo regulamento S2000.

  5. Luciano disse:

    Ótima notícia! O WRC precisa de mais marcas, e o Mini é excelente para isso. Aliás, parece ser um carro legal mesmo, ainda que não seja a mesma coisa que o seu parente mais antigo, este sim de projeto excepcional (um dia eu tenho um desses!).

  6. FM disse:

    Falou tudo, CAMPEONATO MAIS LEGAL DO MUNDO, melhores pilotos, carros e lugares. Esses caras tem aquilo roxo, fora o Mini

  7. Al Unser Jr. disse:

    Até que enfim a Bmve tá fazendo algo pra dar uma recuperada, depois da cagada q fizeram na F1.

  8. Roberto Costa disse:

    Quem andou participando de alguns ralis com Mini foi Graham Hill.
    Seria ele?

  9. Alvaro disse:

    Acho o mini espetacular, o antigo e claro, pena que não tivemos carros assim no Brasil, carros pequenos de verdade, aqui so fusca que pra mim não é carro verdadeiramente pequeno, só por dentro mesmo

  10. Tiago Mio disse:

    Veja os mini cooper da pau nos Ladas da policia italiana, no ” filme um golpe a italiana http ://www.youtube.com/watch?v=82BjhIs9m8k

  11. Tiago Mio disse:

    Veja os mini cooper da pau nos Ladas da policia italiana, no ” filme um golpe a italiana” .

  12. Allan Guimaraes disse:

    WRC fraco porque fica a mercê dos b*stas que mandam na F1. O IRC, sim, é o bicho da goiaba…
    http://www.ircseries.com/html/Manufacturers.asp
    Abarth-Fiat, Honda, M-Sport-Ford, Peugeot, Proton, Ralliar-Mitsubishi, Skoda e Subaru.
    Se recebesse os melhores pilotos, aí sim!

  13. cadu disse:

    FG, bem colocada a observação que o WRC é o campeonato mais legal do mundo. E vai ficar melhor. Em 2012 a VW volta também com o Scirocco e a Toyota é uma grande possibilidade. Mas bacana, e muito, também é o IRC que teve prova aqui no Brasil em março e pouca gente viu. Campeonato mundial com carros 2000 aspirados e cambio sequencial. É uma disputa ainda mais concorrida do que o WRC com Skodas, Peugeots e Fords (além dos subaru e mit evos), com o campeonato ainda em aberto, diferentemente do WRC que já está praticamente definido para o 7.o trunfo do Loeb…

    • Fernando Carvalho disse:

      Sr. Gomov , com certeza o mais interessante que rola pela TV !!! pena que falta divulgação e mais marcas na classe principal atualmente….
      Tomara que a informação do amigo Cadu aconteça

  14. Arlei Suzukeiro disse:

    O piloto do Mini da foto, não sei……….algum finlandes da vida, mas para os Minis da BMW, que seria legal ver o Kimi Raikkonenn tocando, a isso seria !

  15. Pedro Fetter disse:

    Eles vão inscrever o novo e absurdo Mini Countryman, que ao contrário do original, que era uma perua, agora É UMA SUV! Da categoria do Tucson e Ecosport! Tem cabimento isso? É pra ser um carro de corrida, diabos!

  16. Danilo Rizzo disse:

    Realmente uma boa notícia… lembro-me de um video onde mostram como tocavam esses carrinhos nas pistas… o mais legal era que trocavam as marchas sem pisar na embreagem!!!
    Na foto acima vemos ainda um patrocínio comum no passado e que agora ninguém que por perto!!! A logo da BP na plaquinha de 500m.

  17. Luciano disse:

    Ah, tá fácil. O piloto é o Mr.Bean !
    Abraços, Flavio !

  18. GERALDO CASSELLI JÚNIOR disse:

    Rauno Aaltonen-pra variar , finlandês !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>