MOTOLAND

SÃO PAULO (lindona) – Acho ótima essa moda de ressuscitar grandes marcas do passado. Na Alemanha, um doido resolveu voltar a fabricar as Horex, surgidas na Alemanha em 1923 e falecidas na década de 50. O primeiro modelo da volta é essa V6 1.200 cc.

Tem presença, a magrela? Quem mandou a dica foi o blogueiro Maurício Matias Vieira.

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio
13 anos atrás

Que máquina LINDA!
Obra de arte, emociona só de olhar.

Wolf
Wolf
13 anos atrás

Ainda prefiro minha BM R75….

Machinist
Machinist
13 anos atrás

Não gostei.

trackback
13 anos atrás

[…] This post was mentioned on Twitter by Fabio Esposito , Mauricio Tavares. Mauricio Tavares said: para os motoqueiros @fesposito e @fstraioto http://digs.by/cIAyns […]

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
13 anos atrás

Linda.
Pela foto parece um 4 em linha e não um V6.

Fernando RD
Fernando RD
13 anos atrás

Competir com os nipônicos, só mesmo a base pirotecnia, pois sejamos francos: o que alguem irá fazer com um V6 com compressor sobre duas rodas? Nao muito mais do que impressionar seu cunhado, seu vizinho invejoso e algumas Mary Gas que acham que tamanho é tudo (sem trocadilhos por favor…)
Pra vender 100 por ano, quero ver quem banca a produção. Aguardemos o próximo capítulo.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
13 anos atrás

A corrente fica exposta pra enroscar na calça?

marcio negrao
marcio negrao
Reply to  Léo Engelmann
13 anos atrás

Só se vc usar “boca-de-sino” ainda…rs

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
13 anos atrás

O banco é muito bonito, mas claro que destoa em relação ao resto da moto.
Como curto mais coisas desequilibradas, mas com estilo e verdade, gostei!

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Uma obra de arte

Luiz Minguta
Luiz Minguta
13 anos atrás

“…ressuscitar grandes marcas do passado.” Difícil ressuscitar algo do futuro. Mas a moto é de presença, sem dúvida.

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Com 1.200cm², o motor Horex usa compressor, três válvulas por cilindro. Dotado de injeção eletrônica, potência de 203cv a 9.600rpm. A produção está prevista no ano q vem.

Neanderthal
Neanderthal
13 anos atrás

Magrela? V6?!

Vaaalney
13 anos atrás

Uma moto V6 e o Flávio chamar de “magrela”… tá de brinks né!?

ssfernandes
ssfernandes
13 anos atrás

Gostei.

Leonardo Azevedo
Leonardo Azevedo
13 anos atrás

O motor é em V mas com apenas 15º. Tem 203cv! É um verdadeiro Veyron da motos!

Ripax
Ripax
13 anos atrás

A moto é linda realmente. Não há nada desta moto em relação as antigas, apenas o nome. Algo parecido com a Lotus na F-1.

Hess
Hess
13 anos atrás

Marca: Horex
Modelo: Diaba!!!

Batista Lara
Batista Lara
13 anos atrás

Muito linda mesmo! Sem nada de carenagens e adereços. O farol redondo e o estilo me lembrou as antigas 750 e 500 Four.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Eita…. Mãe, eu quero uma!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

P’ra que não se lembra, Horex Imperator, modelo mais famoso da marca. Linda moto, cara de coisa de macho, sem firulas.

Cassio Missiroli
Cassio Missiroli
13 anos atrás

Carlos Carrato, o motor e em V com ângulo de 15 graus. Bloco compacto, baixa vibração e semelhante a um 6 em linha. 203 vc para 239 k. comprimido mecanicamente.

gustavo giroti
gustavo giroti
13 anos atrás

tem presença garantida….no cemitério levando seu condutor num canhão desses V6 1200cc
pelamordedeus, é pedir pra morrer!!!!

Franco
Franco
13 anos atrás

Olá Pessoal,
Acompanho todos os elogios menos o de magrela: Esta máquina está muito mais para Mulher Melancia que Gisele Bunchen, no bom sentido é claro.

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
13 anos atrás

Falta ressucitar a MZ de verdade. A da Moto GP só tem o nome.

PEDRO AFONSO SCUCUGLIA
13 anos atrás

E quem lembra das Gulivetti, motoquinhas do final dos anos 50?

Carlos Carrato
Carlos Carrato
13 anos atrás

Flávio, o motor é em linha, não em V.

Jeambro
Jeambro
Reply to  Carlos Carrato
13 anos atrás

Caro Carlos, apesar de parecer em linha, o motor é em V, procure no youtube para ver detalhes. Esse motor é uma verdadeira jóia da engenharia.

Clovis
Clovis
Reply to  Carlos Carrato
13 anos atrás

Na verdade é um VR6, nome dado a configuração deste motor que tem o angulo tão pequeno que parece se tratar de um motor em linha. é a mesma configuração do motor do Passat VR6

Carlos Carrato
Carlos Carrato
Reply to  Carlos Carrato
13 anos atrás

Vi o vídeo no Youtube, me enganei, muito legal o motor. Valeu pela dica!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  Carlos Carrato
13 anos atrás

peraí, “VR” é quando o motor compartilha o mesmo cabeçote para as duas bancadas de cilindro! é como um motor em linha onde os cilindros são deslocados para ocuparem menos espaço.
É esse o caso da moto?

Andre Decourt
Andre Decourt
13 anos atrás

Gostei, tem um visual meio Swiss Army

www.fbmmotos.blogspot.com
13 anos atrás

Lambretta, MZ e agora a Horex, muito bom ver essas marcas ressurgindo.

RafaAPH2011
RafaAPH2011
13 anos atrás

Detalhe, o gol era um gol copa ano 82!

RafaAPH2011
RafaAPH2011
13 anos atrás

Flávio, já que tu disse grandes marcas do passado, se for possível faz uma matéria para o limite sobre aquele gol de apenas 12 km rodados que estava no encontro de aniversário do gol no anhembi, um abração!

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite! Flávio 69, muito bonita a ” magrela,” tem futuro.

Pé de Moleque
Pé de Moleque
13 anos atrás

Meu número!!!

Tohmé
Tohmé
13 anos atrás

A reportagem completa esta na Moto! desse mês, do nosso amigo Agresti

matador de hipócritas
matador de hipócritas
13 anos atrás

moto muito foda essa,coloca muito japonesa e italiana no chinelo.

Carlão
Carlão
Reply to  matador de hipócritas
13 anos atrás

põe muita japonesinha e italiana no chinelo, mas algumas japonesinhas e italianas transformam essa daí num trambolho. Essa Horex é bonita pra desfilar no domingo a tarde, nada mais. Quem anda e entende de moto sabe.

Wellington Cunha
Wellington Cunha
13 anos atrás

Linda moto!!!

Thiago Gomes
Thiago Gomes
13 anos atrás

Não conhecia a marca. Como você disse, lindona mesmo.

hendrix
hendrix
13 anos atrás

linda