MOTOLAND

Sir Mick Jagger, e o capacete? Blogueiros, detalhes da moto, por favor.

Comentários

  • Vida Longa a Jagger e Cia. Que acompanha a minha e outras Gerações. Sem parar de “Rolar,”ou como queiram,
    de tocar o mais Puro Rock ‘n’ Roll e ao Vivo. Quanto á Moto e o uso do Capacete, já falaram tudo!

  • pelo tamanho da moto provalvelmente uma cb 125 cil. ano 72… igualzinha a cb 350.. porem um pouco menor…. ah! aqui chegaram 3 cores .. dourada , vinho e verde …. ( se não me engano ) abrçs

  • Capacete? Naquele tempo, a gente era imortal. Eu comprei minha primeira moto em 84 e meu primeiro capacete só em 95. Nunca tive uma Honda, se bem me lembro. Sempre preferi as 2T, naquele tempo.

  • O Mario Mesquita e Irapuã têm razão, a 73 já vinha com freio dianteiro a disco, bem lembrado. Tive uma CB 360 que devia muito à antecessora da foto, uma decepção com 31 cv.

  • pela epoca da foto ninguem se preocupava com capacetes naquele tempo, isso faz lembrar epocas mais descontraidas, hoje é tudo politicamente correto demais para meu gosto

  • nellcotte – villefrance – exilio dos stones, é assim:
    em 1967 allen klien assume os “negocios” dos stones, rouba pra caramba, inclusive a banda, não paga porr* de imposto nenhum, e ainda detem os direitos musiciais da banda, algo de bom que ele fez? fez a banda ficar GRANDE!
    .
    BOM, como estava dizendo, quando foram ver os boletos, os stones estavam falidos, deviam os tubos e mais tubos pro governo britanico, que era um governo trabalhista, mick jagger sempre foi socialista (com a grana dos outros e ão a sua) resolveu romper com o empresário-ladrão e ele que pagasse a fatura…assim se “mudaram” para a França onde gravaram o maravilhoso exile on main street (repare que o nome do album é sugestivo)

    mas a gravação desse lp duplo(poderia ser triplo de tão bom que é, úm dos melhores stones) foi um caos: keith richards alugou uma mansão que era um bunker dos nazistas na ocupação francesa, mas keith tava pra lá de dependente de heroina, acordava de madrugada e cade a banda?
    a banda chegava de manhã para trablhar e cade o keith? e cade o mick, sua então esposa fresca teve dores na gravides e ele passava mais em Paris do que em nelcotte
    ahhh então, eles gravaram no porão, umido e sujo, a energia das gravações era afanada da linha dos trens franceses, o overdubs das musicas eles faziam na cozinha…com a galera cozinhando e rangando

    enfim, um regaço que saiu o albuns mais concetuado deles….essa foto é de 1971, e parce que Mick queria andar de bicicleta, encpontrou uma honda e foi embora

    capacete? pros stones? dois anos atras keith com 65 anos bebeu todas e subiu num coqueiro onde caiu e teve concussão cerebral….capacete presses caras?

  • o cara não usa capacete, nem camisinha, anda com o Keith Richards e não é preso…enfim, um sobrevivente, sortudo. Só dá azar como torcedor de futebol, afinal, ninguém é perfeito.

  • Cara, da moto não sei nada! Mas essa foto é famosa até:

    Isso foi na França em 1971, cote d’azur, a cidade não sei. Os Stones tinham fugido da Inglaterra pois estavam praticamente falidos! e Foram pra França gravar o novo disco, numa mansão alugada pelo Keith Richards. Cara, Exile On Main Street!!! O melhor album da história do rock!

    Ninguém levou “sexo, drogas e Rock’n’roll” mais a sério que os Stones durante a gravação do album…Ah! o Jagger queria uma Harley Davidson na verdade, mas não encontrou e foi de Honda mesmo.

    Abraço

  • Honda CB350, pela dianteira, 71 ou 72. Eu tive uma 73 vinho, já com freio a disco e frente telescopica. Adorava queimar bobina de alta e funcionar em um cilindro… Mas era um tesão pra andar. Dizem que as 360 eram melhores, curiosamente não era o mesmo motor apesar da pouca diferença de cilindrada. Taí, eu teria outra hoje, pra ir na padaria, na feira, num encontro de antigos, claro…

    • Andei com as duas e tive uma 360, era uma bosta só era mais bonita mas fazia menos curva particularmente fiquei 1 semana com ela, troquei em uma Puma GT e comprei outra RD 350.