N’ALEMANHA (2)

GUARUJÁ (sem praia) – Dois pentelhésimos, diria Nelsinho Piquet. A briga pela pole entre FFFêêêtel e Alonso foi ótima e à parte. Desta vez, nem Uêêêber se meteu. E Tião Alemão acabou cravando El Fodón de las Astúrias por 0s002 em Hockenheim, numa classificação bem emocionante. Entre os dois. Porque os outros foram apenas os outros nessa briga. Massa, o terceiro, ficou 0s499 atrás de Vettel. Por aí dá para ter uma ideia de como Alonsito vem guiando. Webber foi o quarto no grid, a 0s556 do parceiro. Amanhã, nem vai ver a cara de Vettel, favoritaço à vitória se não fizer merda na largada, como fez na última corrida.

Favoritaço numas, na verdade. Porque acho que Alonso pode incomodar bastante. O cara está louco para voltar a ganhar. E será que aquele papo dele de que pode ser campeão era cascata, mesmo? Acho que não dá, mas vontade está sobrando, está na cara.

A McLaren resolveu fazer figuração nessa corrida. Button ficou em quinto e Hamilton, em sexto. Fechando a turma do Q3, Kubica, como sempre, Barrichello, Rosberg e Hülkenberg. A Williams deu um salto nas últimas corridas. Deixou de brigar com Toro Rosso e BMW Sauber para se juntar ao pelotão intermediário. Méritos do time, que melhorou o carro, e de Rubens, que ajuda demais com sua experiência e conhecimento.

A Mercedes, que eu achei que ia fazer bonito, não fez picas. Schumacher ficou no Q2, uma enorme decepção em casa. Outra decepção foi a Force India, que eu imaginava ver um pouco mais à frente. Mas Liuzzi estampou o muro e Sutil ficou resmungando. Na Nanicolândia, a Lotus segue na sua toadinha para virar gente, a Virgin continua quebrando muito (Di Grassi nem classificou) e a Hispania eu estou pensando em comprar, porque gosto daqueles volantinhos cheio de luzes, queria um desses no Meianov.

Vamos lá, mandem seus palpites para a corrida. Hoje vou chutar algo: Alonso, Kubica e Kobayashi no pódio. Fui bem?

Comentários

  • Pelo menos o tão criticado Rubens Barrichelo quando entregou a posição, fez na linha de chegada, desta forma o público viu o que aconteceu e vaiou, o que fez a F-1 reagir para não perder credibilidade. Com Massa hoje foi ridículo, e ainda tentando fazer os telespectadores de idiotas, por isso detesto a Ferrari e sempre torci para a Mclaren e o melhor piloto da F-1 que se chama Lewis Hamilton, como Alonso não gosta de concorrência arranjou uma briga e saiu da Mclaren, agora ele esta na equipe certa.

  • Se o Vettel se “enrosca” e tira da corrida até companheiro de equipe, que dirá com Alonso, que também não “alivia”.
    Há grandes chances de se enrocarem logo no início.
    Se Massa não estivesse tão azarado, poderia aproveitar, mas, sei não….

  • Alonso “guia” quando tem carro,quando o carro é uma M…. ele mostra quem realmente é,ganhou dois titulos em cima da escolha errada dos pneus que a ferrari usou em 2005 e 2006,se a Ferrari usasse michelan o Alonso ia ver um titulo só de binóculo,ele é apenas um bom piloto,longe de ser fenômeno,longe de ser excelente,longe de aceitar brigas internas,pois quando viu a coisa preta,quando começou a levar uma surra do Hamilton foi chorar para a imprensa dizendo que a Mclarem não estava respeitando os segundos que ele levou para a equipe,como não teve talento suficiente,picou a mula,preferiu ira para a Renault que estava uma M…. do que ficar e se impôr na Mclarem.o Prost quando teve que enfrentar o fenomeno SENNA,não correu,ficou dois anos,então não sei para que puxar tanto o saco deste espanhol!!!

    Ps:não estou defendendo o Massa,que é realmente a decepção da temporada,mas também não vou puxar o saco de um cara que até hoje não justificou os dois titulos,se algum puxa saco tiver uma boa justificativa pode postar!!!

  • Só faltou destacar o tempo que o Bruno fez com a Hispania. Botou 1,2 segundo no Yamamoto (o Chandhok havia colocado 4 décimos em Silverstone, sendo que o Yamamoto tava fazendo sua reestréia) e ficou a menos de 3 décimos do Kovalainen e do Glock.
    E convenhamos, ficar a menos de 3 décimos de uma Lotus e uma Virgin a bordo de uma Hispania é um puta resultado.

  • Acho que o Alonso se enrosca com o Vettel na primeia parte da corrida e os dois deixam as portas abertas pro Felipe, Barrica vem do fundão e deixa sua marca, quem sabe dá Rosberg deixando a turma de fora e nem ai pro pelotão dos que estão lutando pelo titulo
    Felipe
    Rosberg
    Barrica

    Seria otimo ver dois Brasucas juntos no podion denovo

    • Concordo totalmente, mas o Felipe não anda com muito sorte ultimamente, é bem capaz de sobrar para ele também.
      Mas vamos torcer para que, pelo menos dessa vez ele se de bem melhor que Alonso.

  • ja faz tempo que queria comentar sobre o Massa x Nelsinho x Alonso…Acho que muita gente foi injusta com o Nelsinho, o Massa esta ai para provar que ele (Nelsinho) não era tão ruim como foi pregado por boa parte da imprensa e não podemos esquecer que o Nelsinho ficava só com as migalhas da Renault enquanto o Massa…não chega nem perto do Alonso…

  • 1º Vettel
    2º Alonso
    3º Webber

    Massa terminará em 10º, chorando, dizendo que o Alonso fechou a porta para ele, e que isso não se faz, dizendo que vai conversar com ele nos boxes……..kkkkk

    VOLTA SENNA, RESSUCITA SENNA, PELO AMOR DE DEUS, PARA NOS DAR ALEGRIA DE NOVO NA F1………………………RSRSRSRSR

  • Esse “MASSA” só fala, fala ,fala, mas tá tomando um “pau” do Alonso que tá feio de ver. Se não me engano foi mandado embora de uma equipa da F1 por ” incompetência. Primeiro disse que o Alonso ia demorar pra se acostumar com a Ferrari ( imagine qdo ele já tiver acostumado), dpois que nunca levaria 2sg de ninguém (uahauahauah) feche a bôca . O culpado de tdo isso é o torcedor brasileiro que tavam só esculhambando c/ o Rubinho pq não cseguiu ser campeão e o elegeram o AS da formula 1. Falam tanto , mas não sabem fazer contas, pq se não estou enganado o “boca mole” do Massa tem só umzinho vice campeonato, e me parece que até nisso o Barrichello tem mais. Só levou sorte pq tinha a Ferrari na mão, que até 2 anos atraz era o “bicho” dos F1. Ninguem tbem fala do seu contrato c/ a Ferrari ( um dos menores salários dos pilotos das equipes médias, qto mais das de ponta. Então vamos lá, pilote mais e fale menos, ou seja “Cale a Bôca”.

  • Caro Flávio,

    gosto do Massa, sem dúvida é um bom piloto, mas tá tomando tempo de Alonso o ano inteiro e ainda por cima falou alto e em bom tom pra todo o mundo ouvir “… não tomo meio segundo de ninguém … ” e hoje tomou !!!

    Novamente vale lembrar o que vc levantou a alguns dias atrás quanto a capacidade do Nelsinho Piquet. Vendo o Massa tomar tempo o ano inteiro, em condições de igualdade na Ferrari e sabendo que o Nelsinho nunca teve isso na Renault … não resta dúvida … o Piquet é muito mais piloto do que pôde mostrar … infelizmente não teve tempo pra isso !!!!

    Abraço
    JCS

  • Ei, não vale copiar o palpite não rapá! :D
    Bom, para a corrida alguma coisa me diz que se não chover vai dar Kubica, Kobayashi e Barrichello. Pode até ser que eu esteja enganado. Mas…

  • A Ferrari piora, melhora e o Massa tá sempre a ,5 do Alonso. Po cara, fiquei agora intrigado: ou o Nelsinho não era tão ruim assim ou o Massa é tão “ruim” quanto o Piquezinho. Queria até ver agora uma disputa entre eles

  • Pára com isso Flávio !!!! heheh… esse seu pódio é meio assim digamos…. extraterrestre.. kk… vou chutar algo mais perto da realidade e com um pouco de surpresa tb…
    1 – Vettel
    2 – Alonso
    3 – Rosberg

  • Na largada, Alonso racha a curva com Vettel. Passa, mas danifica a Ferrari. Terá que parar mais cedo; Vettel percebe e aguarda pacientemente, enquanto Alonso faz milagres.

    Massa perde a quarta posição pra Webber após 10 voltas, e Button já o ameaça. Hamilton, aguarda melhor momento; O ritmo das Ferraris não é bom.

    Kubica, Barrichello, Rosberg seguem-se de perto, não arriscando muito. Estudando movimentos. O ritmo dos três carros é muito parecido, com pequena sobra pra Mercedes na parte rápida, do circuito.

    Começa a chover. Alonso, Vettel, Webber,Massa, Hamilton, Kubica, Rosberg e Hulkenberg vão para os boxes. Pneus intermediários. Button e Barrichelo permanecem na pista. Os dois ainda se lembram de decisões que resultaram em posições melhores.

    No retorno, Alonso, Vettel, Button, Barrichelo…Webber, Massa, Hamilton, Kubica, Rosberg e Hulkenberg, que roda sozinho. Está fora. Schumacher vem ali naquela toadinha…

    Button e Barrichelo param e a chuva aperta muito. Saem dos boxes nas mesmas posições, mas com pneus de pista encharcada!
    Suficiente pra passar Vettel e Alonso, quando esses e mais Webber, Massa, Hamilton, Kubica e Rosberg, param para nova troca de pneus.

    A chuva continua mas em menor intensidade. Na pista seguem Button…..Barrichelo…Vettel…Webber…Alonso..Hamilton………Massa…Kubica…………………………Schumacher.
    Sim, isso mesmo. Alonso estava confiando demais na “nova” Ferrari, e reduzindo pra Vettel, escapou na curva 1 voltou rachando com Webber, mas Webber estava melhor posicionado. Hamilton passa Massa na raça. A Mclaren traciona melhor na saída do estádio e seguem a reta lado a lado. Momento alto da corrida.
    Cansei….
    Resultado final é este mesmo. Barrichelo chora e samba. Tem direito, fez uma excelente corrida!

  • Fodon é o Vettel, levou no braço! !!! O alemãozinho estará no lugar mais alto do pódio e ainda vai virar líder do campeonato, pode escrever!

    Achei ridículo o Massa fazendo propaganda do Guaraná Antártica o momento das fotos da Pole.

  • Caro Flávio.
    Seria correto e justo vcs todos da mídia ,e nós torcedores e fãs da F1 fazermos um pedido de desculpas públicas é claro ,ao Nelsinho Piquet. O Alonso vem fazendo exatamente o mesmo massacre com o Massa, só que é o Massa e ninguem diz nada principalmente .os caras da TV Globo, encabeçado pelo “cala a boca Galvão”. Abraço .

    • O Massa está mesmo tomando meio segundo do Alonso…

      Ô DÓ!!! [2]

      Será que foi o acidente?

      O Galvão baba o ovo do Alonso em excesso só por causa da rixa dele com o Nelsão Piquet!