O AUSTRALIANO
SÃO PAULO (e chega) – Webber tem uma tática clara: desestabilizar Vettel. A guerra já começou e agora é um caminho sem volta. O australiano é tema da coluna Warm Up de hoje. A ilustração é do Marcel Marchesi.
SÃO PAULO (e chega) – Webber tem uma tática clara: desestabilizar Vettel. A guerra já começou e agora é um caminho sem volta. O australiano é tema da coluna Warm Up de hoje. A ilustração é do Marcel Marchesi.
Eu estou torcendo para o Webber este ano.
Seria legal ver um piloto número 2 ser campeão e bater o companheiro queridinho número 1.
A ultima vez que vi isso foi com o Piquet em 1987
Muito boa coluna! Uma análise precisa dos fatos.
Faço uma aposta, vai dar Webber a frente de Vettel.
Agora é oficial, como diria Galvão Bueno: está declarada a briga entre a Red Bull e Mark Webber. Basta ver o que Helmut Marko disse sobre o australiano. Ou seja, não é apenas a opinião de Marko. É a opinião da equipe. Disso ninguém tenha dúvidas. Webber, independentemente se ganhar título de 2010, não fica para o ano que vem na Red Bull. Isto está claro. “Ah, mas ele assinou por mais um ano!” E daí? A equipe paga a multa e pronto. Dieter Mateschitz, de pobre não tem nada, e a última coisa que quer ver é rixa dentro de casa. Webber fazia o que queria com Antonio Pizzonia na Jaguar em 2003. Tanto que o brasileiro perdeu o emprego no meio daquela temporada por desavenças com o queridinho da Jaguar, o mongolão australiano. Agora a situação é muito diferente. Não sei se a Red Bull vai favorecer tecnicamente Vettel. É bem provável, de agora em diante. Mas com certeza quem mais vai lucrar com isto será a McLaren, caso consigam aparar as arestar já visíveis entre Hamilton e Button.
Antonio Pizzonia era um chorão também. Piloto fera mesmo caga e anda para companheiro de equipe.
Se a Red Bull favorecer o Vettel periga de ficar sem o título. Ultimamente o Tião tem jogado muitas corridas fora. Vou torcer muito pro Weber, pq ele mostrou que tem “sangue no zóio” suficiente para peitar o queridinho da equipe e aproveitar sua chance de ser campeão, diferente de uns e outros aí que conhecemos bem…
ha……ha……ha…….,quem sabe um dia eu consiga ver qual a graça dessas charges(mas duvido que isso aconteça)
Agora o Vettel entendeu: Red Bull de dá aaasaaaaasss…
Esse Crazy Circus……………
Pois é, todo mundo fala que “no passado, era diferente”.
Nada disso.
A grana aumentou (e muito), mas favorecimento, regalias, status de 1º piloto, isso sempre existiu, e não é só na F-1. Aliás, nem é só no automobilismo. Até no ciclismo isso existe.
Sempre fui fã de Webber, desde os tempos da F3000. Qdo entrou na F1, já ia me acostumando com mais um grande talento sendo triturado quando o vi mandando ver na Williams-BMW. Até mesmo aqui no blog, sempre o defendi quando todos se perguntavam o que raios ele estaria fazendo na RedBullRacing. As voltas rápidas nas qualificações mostravam isso. Agora ele tem uma chance, uma única, e não vai perdê-la. Ano que vem será um reles escudeiro caso o título fique com Vettel ou com alguém na McLaren, a menos que o alemão enlouqueça de vez e vire um Nigel Mansell da vida, divertindo a galera e causando maluquices até conseguir algum respingo de maturidade (ou um supercarro) para ser campeão. Mas Mark Webber não se pode dar ao luxo de apostar nisso.
O momento é esse. Torço por ele.
e ai? que tal a decima setima colocacao do Caca Bueno? O pior dos Chevrolet Cruze…. acho que ainda ta muito cedo, o cara acabou de chegar, deixa ele esquentar o banco, afinal enfrentar gente do nivel do Farfus nao deve ser moleza…
Pra mim ficou claro que não há comando na equipe. Essa briga dos dois ainda vai dar merda.
Não vou ficar surpreso se perderem o título por causa disso. Até pq a McLaren vem crescendo e tem dois excelentes pilotos.
“Consultor da Red Bull volta a criticar Webber: “Onde estava há dois anos?”: Se ele fosse ruim, o que estará fazendo na Red Bull?
Melhor coisa é colocar no contrato, primeiro e segundo piloto, era assim nos anos 70 e 80. E vai chover de gente querendo ser segundo piloto, quem não quiser que saia da F1, tem um monte de pilotos na GP2 que pegam a vaga e nem vão ligar para o salário, capaz de se sair melhor que muito primeiro piloto por aí. Em 2001 na Mclaren Hakkinen era o primeiro piloto mas foi um fiasco no início do ano, restou a equipe apostar no esquecido Coulthard, mas a partir de Mônaco a equipe se perdeu e deixou Schumacher disparar na tabela. Coulthard também era outro que sempre foi deixado de lado pela equipe, isso ninguém fala…
Uns ficam com a asa outros levantam o caneco!
Primerio e segundo piloto nunca foi novidade na F1, antigamente as equipes tinham sobre contrato primeiro e segundo piloto. Emerson saiu da Lotus porque a equipe não o favoreceu em um GP em favor de Peterson, acabou saindo da equipe e indo para a Mclaren. Na mesma Lotus em 78 Peterson sob contrato foi impedido de lutar pelo título com Andretti. Senna barrou a entrada de Warwick na Lotus, queria a equipe só pra ele, na Maclaren quando Prost saiu Senna era o primeiro piloto, o mesmo ocorreu na Willimas em 94, sobre isso ninguém fala nada. Piquet fez contrato para ser primeiro piloto na Brabham, Williams, Lotus e Benetton. Cadê a ética nessa Formula 1 do passado que tanto é apreciada, os pilotos do passado podem exigir e os de hoje não? O curioso é que os torcedores só se lembram de reclamar da ética nos últimos 15 anos e sempre atacaram somente uma equipe, a Ferrari! E o webber não tem nada que ficar chorando por largar na sujeira, isso não é o fim do mundo, ele largou bem na sujeira e Vettel largou mau do lado limpo. A RBR não esperava um Webber tão eficiente em 2010, isso nunca aconteceu nos tempos de Ferrari com Schumacher e Rubinho, nem superar o Button Rubinho conseguiu, sequer foi vice em 2009, o inglês sempre disse que seus rivais eram os pilotos da RBR, descartava Rubinho na cara dura. Muita coisa o piloto é quem faz na pista, vários foram os casos nos últimos anos: Lewis foi pra cima de Alonso, Massa pra cima de Kimi e estava a frente de Alonso no início desse ano, Vettel foi pra cima de Webber em 2009, hoje acontece o contrário! Button foi pra cima de Rubens o mesmo acontece com Lewis! A equipe pode até preferir um determinado piloto, mas nem sempre as coisas saem como a equipe quer, é aí que o menos favorecido tem que mostrar serviço, Webber mostrou isso várias vezes em 2010. Schumacher nos tempos de Ferrari não deu chances a Irvine e Rubinho, foi massacre ano após ano. Quem quer ser campeão tem que ter atitude dentro e fora do carro, Webber tem a segurança que falta a Vettel, mas o alemão ainda é novo! Webber não pode reclamar a equipe esta dando um ótimo carro a ele, Webber e Vettel estão no mesmo nível, um por ser fora de série e outro pela experiência. Na Mclaren a aposta da equipe é Lewis, mas ela sempre deu um bom carro a Button. Massa estava a frente de Alonso no início, mas depois admitiu se perder com o pneus, paciência! Nos tempos de Schumacher na Ferrari o que eu vi foi um alemão muito , mas muuuutio superior, Rubinho errava muito e só reclamava. Segundo a RBR a equipe tem que dar mais atenção a quem esta a frente na pontuação, grande novidade isso acontece em toda equipe, então Rubinho tinha que ficar quieto ou sair da Ferrari, nunca conseguiu ficar a frente do alemão, a prova real da capacidade de Rubens foi em 2009 quando levou outra surra do Button, já tinha acontecido outras em 06 e 07. Como eu disse o que vale é a atitude e saber se entender com o carro, muitos foram pra cima de seus companheiros de equipe, só o Rubinho que não conseguiu, superar Irvine na Jordan ou Hukemberg hoje não adianta nada, tem que superar as feras quando disputa o título, Button e Webber sabem aproveitar as raras oportunidades! Poucos sabem mas Fangio sempre teve tratamento de número 1 nas equipes por onde correu, quando ele vencia em “duplas”, na verdade não eram em duplas, nessa época as equipes corriam com 4,5 carros e quando Fangio tinha algum problema no carro ele parava nos boxes e esperava o companheiro mais próximo para pegar seu carro e continuar a corrida, nunca o argentino cedeu seu carro, sempre ele era o favorecido , e Fangio nunca teve um forte oponente na pista, Moss era o Rubinho da época, só tomava surra, depois falam do Schumacher! Na Formula 1 quem pode mais chora menos, e o Rubinho chorava muito, ele sim foi apenas um brasileirinho contra aquele alemãozão todo, faltou sim capacidade. Webber não quer fazer papel de australianozinho fez na bandeirada o que o Rubinho nunca teve coragem de fazer na vida, esculachar a equipe ao vivo para o mundo todo ouvir, acabou conseguindo respeito da equipe! Rubinho sempre usou a tática de jogar para a torcida(e o Galvão apoiando a tática), tentou sempre se fazer de vítima, nunca deu um esculacho na Ferrari, quando falava algo duro no dia seguinte voltava atrás(risos), acabou virando piada em seu país.
Isto sempre foi errado. Primeiro e segundo piloto. O Webber é um bom exemplo. Não existe nenhum motivo para que Webber não possa disputar o título. Em um campeonato justo, dependeria de sua própria competência e da competência da equipe.
Quem gosta mesmo de esportes não tolera manipulações.
Sempre escrevi aqui que sou contra.
Abs.
Webber vai desestabilizar o Vedtel sim rsssss. Piquet gostava muito de fazer isso com o Mansel, rssss. Falava que Mansel tinha as 2 mulheres mais feias por causa da estatua , escondia rolo de papel higienico , entrava na vez do Mansel nos box regulava o carro deixando Mansel copiar e depois em cima da hora regulava do mode certo e ai vai, da pra falar um dia inteiro hahahah
abraço
O Vettel ganhou o bico, depois levou um bicudo
É característica do Webber. Sempre foi assim.
Flavio Gomes, Flavio Briatore, o italiano ainda é o empresário do australiano e está orientando Webber!
Webber revelou que falou com Briatore antes da corrida, e Briatore disse:
“Mark, basta fazer uma boa largada”.
O esperto Briatore, deu conselho sobre os comentários públicos de Webber, incluindo o famoso “nada mau para o piloto número dois” e ainda o “eu nunca teria assinado um contrato novo para o próximo ano se soubesse que seria assim”.
Briatore, sabe que a pressão do público pode reverter a política da equipe Red Bull no apoio ao Vettel.
MAIS UM CAPITULO DA NOVELA RED BULL X WEBBER.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, voltou a criticar Mark Webber:
“Não sei o que Webber quer, o piloto que teve a nova asa dianteira instalada no carro era quem estava na frente no campeonato, se Webber, imagina que existe uma conspiração entre nós e Vettel contra ele, então está totalmente errado, acho que, se fôssemos pensar em conspiração, seria o oposto, afinal, qual carro constantemente tem problemas, será que Webber teve uma roda solta, um freio quebrado, um chassi com defeito, um problema na caixa de câmbio e um bico danificado?”
Há!
Bom dia, Flávio. Apesar de achar que ele não tem escolha, considero um pouco arriscado o caminho que Webber está trilhando. É claro que existem grandes interesses econômicos em que Vettel seja campeão. Sei não. É possível que o australiano tome algum tipo de invertida.
Um detalhe : Webber estreou marcando ponto com a Minardi, na época em que só até o 6º lugar ganhava 1 valioso pontinho. Que eu me lembre de pilotos que estrearam marcando ponto : Alain Prost (também 6ª), Jacqeus Villeneuve ( com o foguete da Williams), Lewis Hamilton (com outro foguete) e só. O próprio Ayrton marcou na 3ª corrida, o que já é um grande feito. E quem acompanhou a F 3000 sabe que o cara não é bobo. Para o Greyhound, não é surpresa que ele seja campeão e só vejo Button e Hamilton para fazer-lhe frente. Webber vai ser o símbolo da resistência à ganância e pressão da F1 atual que ceifa talentos ano após ano, gente como Klien, Nelsinho, Bernoldi, que poderiam ter se firmado. E que Bruno Senna não engrosse essa lista.
Senna, 2ª corrida, África do Sul 1984.
Kimi Raikkonen, GP da Austrália, 4/3/2001, com uma Sauber.
Em todo esse de xadrez que são os bastidores da F1 este ano, aposto todas as minhas fichas em Hamilton.
Acho que ele bate Button, Webber, Vettel Alonso e etc.
É só a McLaren continuar melhorando o modelo deste ano.
Concordo inteiramente. Só acho que o Alonso já está fora da disputa. Muito mais pela carroça do que pela diferença de pontos.
Quem sabe Webber não seja o que Button foi em 2009: uma surpresa por estar com o carro certo na hora certa.
Coluna espetacular!!!!