MENU

domingo, 25 de julho de 2010 - 22:51Indy, IRL, ChampCar...

O FIM DA PICADA

SÃO PAULO (tá doido, sô) – Só agora vi o que aconteceu na prova da Indy em Edmonton. É dez mil vezes pior do que a patuscada ferrarista na Alemanha. Tiraram a vitória de Helio Castroneves, depois da bandeirada, por conta dessa relargada que aparece no vídeo. Ele se defendeu de Will Power, seu companheiro de equipe. Ninguém reclamou de nada, porque de nada havia para reclamar. Mas o diretor da corrida achou que Helinho fez algo irregular.

Onde?

Roubalheira pura, burrice, coisa de quem não sabe picas de corrida. A Penske recorreu. Coisa mais doida, porque recorre de uma punição dada a um piloto seu que teria prejudicado… o outro piloto da equipe!

Americanos são realmente esquisitos.

185 comentários

  1. Gustavo Oliveira disse:

    “A regra é clara e diz o seguinte. Um piloto SÓ PODE ESTAR NA LINHA DE DENTRO antes de uma curva para realizar uma ultrapassagem, NUNCA para se defender, nesse caso considerado um bloqueio.” Ah, então foi por isso que tiveram tantas ultrapassagens em SP!

  2. Denis disse:

    Flavio, o Helio disse que o negócio do fiscal da Indy é pessoal, desde 2008. Inclusive ele acusa o fiscal de perseguição. Será mesmo? É uma acusação séria… foi feita ao Grande Prêmio.

  3. Carlos Augusto disse:

    Na minha modesta opinião, os Americanos NÃO são realmente esquisitos pois, quem fez essa patuscada foi um Diretor de Provas Canadense que não deve entender nada mesmo de automobilismo, e não um Americano, . . . . . aliás, quem mais entende de regras para esportes, todos os esportes em geral, são justamente os Americanos . . . . . . . !!!!

    Os Americanos não toleram por exemplo, as injustiças por falhas nas arbitragens e podemos dar como exemplo, o Futebol Americano que usa todos os recursos da tecnologia existentes, além de terem 4 ou 5 árbitros para apitarem os jogos.

    Essa besteira só foi mesmo possível de acontecer, por que os organizadores do torneio não tem a mesma seriedade que se observa na Formula 1, . . . . . . . . . . e olhe lá, às vezes na Formula 1 surgem besteiras do mesmo nível.

    Não vamos esquecer que muitas das regras da Formula 1 foram copiadas da Formula Indy !!!

    Basta imaginar que se a corrida fosse as 500 Milhas de Indianápolis, jamais veríamos isso que aconteceu com o Helinho.

  4. Daniel Roque disse:

    Flavio,

    Aos leigos e aos de bom senso, o ocorrido e realmente ridiculo, mas o regulamento da Indy e claro, a parte de dentro da pista e reservada para os pilotos tentarem ultrapassagem, nao podem se defender por ali como fez o Helio, e ridiculo mas e o que diz a regra, nao e tao ridiculo, pois essa regra aumenta demais as ultrapassagens em circuitos mistos, evita as “procissoes” vistas as vezes na F1…..

  5. Luis Fernando disse:

    Flavio discordo veementemente dessa postagem. O que deveriamos discutir é a regra absurda, estúpida e ignorante (que o Hélio deve conhecer, espero!) que existe na Indy. A regra é clara e diz o seguinte. Um piloto SÓ PODE ESTAR NA LINHA DE DENTRO antes de uma curva para realizar uma ultrapassagem, NUNCA para se defender, nesse caso considerado um bloqueio. Essa regra vale para circuitos de rua apenas e alguns Ovais, se não me engano Homestead e Kentucky. O que espanta é a quantidade de jornalistas que AOS berros disseram que o Helinho foi roubado, gente da Band como Celso Miranda, que se diz ”expert” na categoria e não conhecia a regra, aquele comentarista da Band não da nem pra comentar. E voce entrou na Kombi dele, a regra é estúpida e lamentável e no briefing antes da corrida o Barnhart, lembrou das regras para os pilotos, a reclamação ABSOLUTAMENTE não procede e o Helinho ja se desculpou públicamente hoje… Alias comparar uma aplicação de regra (embora seja insana) com a FRAUDE que aconteceu na F-1 é piada né… abraços

    • Concordo plenamente com vc, Luis Fernando. Esse post foi “coisa de quem não sabe picas de corrida”, ops… digo Indy!

      Como corredor de kart ou F1, me parece ridículo ter que conviver com uma regra dessas, mas todos os pilotos sabiam. Vejam no vídeo, as imagens do porquê Helio Castroneves foi punido em +20s na classificação, algo que nem a “imprensa especializada” brasileira conseguiu explicar. Faço referência explícita à imcompetência da TV Bandeirantes e do programa Pit Stop da TV UOL, mas imagino que não são os únicos desinformados. Estão revoltados com a punição “injusta” sem saber que o problema está na regra ridícula.

      Controversy in Edmonton: http://www.youtube.com/watch?v=1e-J6LWropo (em inglês).

    • Carlos Augusto disse:

      Gozado, . . . . . . . . . ! ? ! ? !

      Eu assisti a corrida inteira e percebi que só se lembraram dessa regra ” muito interessante” na última curva da corrida, pois todo mundo cansou de infringí-la em todas as curvas da corrida . . . . . . . . até quem vinha em último estava descumprindo-a . . . . . . ? ? ? ? ?

      Será que o legislador, quando fez essa regra em 2.009, ou sei lá quando, que era justamente para desclassificar os corredores com o primeiro nome ” Helinho”, já sabia de ante-mão que ele iria disputar aquela posição em Edmonton um ano depois . . . . . .? ! ? ! ? ! ? ?

      Será que não é melhor brincarmos de autorama, . . . . . . . assim ninguém sai da sua trajetória ? ? ? ? ?

  6. Eduardo disse:

    Caro Junior!
    Se a Ferrari não quer competição entre seus carros então fecha, deixa para outros. Acho que a maioria das pessoas que se manifestaram ficaram indignados em serem podados de verem uma boa disputa, na pista.

  7. Sergio disse:

    Sr. Flávio,

    O fim da picada é um jornalista especializado escrever um texto de opinião sem ter se informado primeiro.

    Estou ciente que foi um dia complicado para o mundo da velocidade (Massa e Alonso), a Indi não é sua especialidade e que esta é uma página pessoal.

    O que motiva o comentário é o fato de ter observado que alguns jornalistas em seus blogs deixam de lado os princípios do bom jornalismo com a justificativa de serem textos opinativos e pessoais.

    Será esse o melhor caminho …

  8. FHD disse:

    Gringos filhos da p….!

  9. Júnior disse:

    Caro Flávio, apreciava muito a F1 mas de uns tempos para cá perdeu graça, claro que não concordo com aquela palhaçada de ontem, ninguém tá certo,nem ferrari,nem alonso, nem massa, Mas o povo é muito infantil , muito bobo, querem crucificar o massa alegando um sentimento nacionalista, quanta besteria,que babaquice, acham que o massa é a seleção brasileira de futebol, cobram do msm jeito.Se o governo brasileiro fabricasse um carro de F1 e escolhesse o massa pilotá-lo ai sim teriam razão em cobrar alguma coisa, ficarem chorando feito menino mimado, mas não o cara tá lá porque batalhou conseguiu o emprego do sonhos ser piloto da ferrari. A ferrari é uma empresa e massa seu empregado eles decidem o que fazer nessa relação, se ele preferiu conservar o emprego dele, isso é problema dele fez o que achou certo. Parem com esse patriotismo idiota niguém deu um real pro cara estar lá. O mérito e todo dele.

  10. CARLOS CPI disse:

    O que me chamou mesmo a atenção foi a loukura do Helio, o que mostra a diferença na vontade de vencer para outros pilotos ai que não precisa dar nomes que entragam corridas para agradar equipes.

  11. Heberson Haase Pinheiro disse:

    Pra mim..tudo zé ruela! Vai faltar bom senso assim na puta que pariu……………

  12. Túlio Parodi disse:

    Ridículo!!!!!!!!!!!

  13. Carlos Alkimim disse:

    A indy, por que isso não pode ser chamado de formula, mas sim de um bando de milionarios antiprofissionais e excentricos, não conseguem sucesso na F1, álias, nunca conseguiram, então pinvenmtaram essa droga chamada formula indy, pisam em quem quer, elegem seus idolos e os destroem quando quiserem, odeio esta merda, mas assisto por que sou apaixonado por corridas, mas a verdade q só aturo por causa dos brazucas lá. Exdruxulo o acontecido,abaixo a indyzinha.

  14. Diogo Sorocaba disse:

    Helinho Sangue no Zóio!!! Exemplo pro Massa!
    Achei que ele ia estourar um murro na cara do rapaz!
    Ia ficar de ohos fechados um mês, perdendo as “tão empolgantes” corridas nos ovais.
    Americanos idiotas, kkk

  15. kaio71 Curitiba disse:

    Formula 1. Roubam a vitoria de Massa.
    Formula Indy. Rouba a viotria de Elinho.
    Massa: Baixa a cabeça com medo do que?
    Elinho: Vai pra porrada contra todos.
    Prefiro mil vezes Elinho do que Massa, tanto quanto piloto e tanto como pessoa.
    Se tivese Massa e Elinho na mesma equipe voces já sabem quem seria o 2º piloto.

  16. Renato disse:

    Realmente os americanos são esquisitos, mas, no caso da Penske, foi mais digno que o imbróglio proporcionado pela Ferrari!

  17. Ricardo Hilgenberg disse:

    qual a alegação oficial da INDY por terem punido o Helio, afinal? Eu não vi nada de errado!

  18. Leonardo disse:

    Independente do que aconteceu ontem, o Hélio é o melhor piloto brasileiro de FÓRMULA em atividade e a Indy faz muitos anos é muito melhor que a F1 em termos de promover a equidade e a competição.
    Pena que teve aquele período de briga com a divisão em duas categorias, pois acabou perdendo espaço.
    Hoje, tem mais estrangeiro que americano pilotando e tem muito circuito misto (ainda que a qualidade dos circuitos mistos seja muito duvidosa – Edmonton, São Paulo, …).
    Este ano, in felizmente, o Hélio ficou fora da disputa pelo título, ainda mais depois da sacanagem de ontem.

  19. Ola Falvio , que final de semana para os brasileiros? não esperava aquilo do Massa, abrir passagem para aquele mauricinho f.d.p. agora é assim é so dar um chilique pelo radio pra ganhar corridas. Por outro lado senti firmeza no Helio Castroneves é assim que um homen faz, é isso ae Helio nota 100 pra você, aproveita e vai la na ferrari ensinar um pouco pro Felipe, ,, VALEU HELINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…

  20. Jorge Miguel disse:

    Flávio, você poderia fazer um post da série “E não morreu!” pro acidente da FTruck em Interlagos, aliás, que pancada… Grande abraço.

  21. Bruno Bracetti disse:

    Parafraseando Alonso: This is ridiculous !

  22. A Penske recorrer em detrimento de um de seus pilotos (que tem mais chance de vencer o título) para favorecer outro não esquisito, apenas mostra que no automobilismo americano ainda existe lampejos de esportividade. Nunca fui fã de Nascar e depois que houve a divisão entre IRL e Cart, deixei de lado um pouco a Fórmula Indy, mas essa atitude da Penske me deixou satisfeito, pois pelo menos deixou de lado interesses coemrciais em favor do esporte.

  23. Alexandre perlini campos disse:

    Pior ainda é aguentar os comentários do Eduardo Homem de Mello puxando saco de todos organizadores em que ele comenta prova, e ainda fica falando do filho, que aliás não pilota nada…

  24. dr.broca disse:

    Dinheiro? Será que o massa não pode impor sua vontade?Prefere ficar testando as ferraris, como segundo piloto; ao invés de se impor e ter seu espaço no mundo do esporte.
    A matematica é simples patrocinador espanhol, piloto espanhol, escuderia italiana e empregado brasileiro.Vamos boicotar o Grande Premio Brasil, quem quiser lançar a campanha eu tô dentro.

  25. Hess disse:

    Se aquele negão fosse pavil-curto, coitado do Helinho!

  26. Bernardo disse:

    Espero que o Massa tenha visto e quem sabe aprendido alguma coisa com o Helinho! Que se deve pensar também nos fãs (não é meu caso, nunca gostei dele e mesmo assim me senti um palhaço!) e na competição.
    Poderia aprender algo de honestidade com o Muricy também, que abriu mão de um grande salto na carreira para manter algo que ele tinha um acerto verbal, a CBF poderia bancar a multa, mas ele não quis por o dinheiro a frente do caráter!

    • Allan Guimaraes disse:

      Helinho também não fez papel de herói nacional. Se antes havia determinação da direção de prova que não poderia defender por dentro, e se ANTES não se apontou tal absurdo, não adiantou de nada querer bater nos outros para vir a público no dia seguinte pedir desculpas…

  27. ronaldin disse:

    o diretor da prova fumou pedra…. com certeza.

  28. major disse:

    pode ser esquisito,estranho e tudo mais,mas se foi combinado no briefing ta valendo,não poder defender por dentro é doideira,mas se combinou…

  29. Guto disse:

    Cara, isso de um piloto não poder defender a posição por dentro da curva é a coisa mais idiota de todos os tempos uhahuahuauha. Como falaram daqui a pouco vai ser igual corrida de autorama mesmo.

  30. Rodrigo disse:

    Boa tarde! Flávio 69, é bem isso mesmo: O FIM DA PICADA,
    depois de tantos Craques: Chico Landi, Emerson, Chico Serra, Ingo, Piquet, Senna.
    Nova safra: Rubinho, Massa, Cristian, Pizzonia,Zonta….
    SE JUNTAR TUDO ISSO DENTRO DE UM CALDEIRÃO, DÁ UM CALDO DE FRACASSO AZEDO.

  31. Sérgio Reis disse:

    Crise no automobilsmo!!!!!!!

    Mas sinceramente, como é bom ver a atitude do Hélio…

    Quando ele agarrou aquele cara pela gola senti orgulho pela gana de vitória dele.

  32. KLAUS disse:

    Só puniram pq em seguida vinha um piloto da Ganassi. A Ganassi é a Ferrari da Indy: rica, famosa, desonesta e adora ganhar no tapetão.

  33. José Brabham disse:

    Não. Não é maior que a patuscada Ferrarista. Jamais!

  34. Don Victor disse:

    Da mesma forma que a ferrari é amplamente favorecida no esporte, a Penske demonstra não ter peso na Indy, mesmo embora sua tamanha importância!! Como diria minha avó: “Carcaro a mão no Massa e no Helinho!!”
    E não tem argumentos que corroborem o contrário!!!

  35. ALEX B; disse:

    Ma che domingo! Credo! Salvou-se a Truck!

  36. Caio disse:

    O site do Grande Premio foi hackeado ou eu que estou doido ? Da uma olhada lá Flavio.

  37. Fillipi Palmieri disse:

    A se ressaltar a atitude de macho de Helio Castroneves, de ir lá tirar a limpo a historia, coisa que ta faltando na Formula 1, Bruno Mantovani retratou muito bem como são os pilotos de Formula 1 hoje em dia, não são mais pilotos, ou homens, apenas mais um funcionário como o descascador de batatas da cozinha da Ferrari.

  38. Willian disse:

    Pelo jeito, Indy e F-1 não estão com nada. Legal mesmo é prestigiar provas emocionantes como a Classic Cup!

  39. Marcos disse:

    Fiquei mais fã ainda do Castro Neves depois daquela pegada na gola do gringo….

  40. Arlindo Santos disse:

    IZOD Autorama Series

  41. fredy disse:

    Sou fã de tudo que é corrida de automóvel ou de moto, mas não sei porque nunca gostei muito da f-indy. Talvez porque achasse que é uma categoria de pilotos americanos que não sabem fazer curvas para a direita e de pilotos estrangeiros que não conseguiram chegar ou que fracassaram na F1. Ontem aumentei em muito meu desprezo pela categoria. Definitivamente americanos não entendem nada de corrida de automóvel. Quanto a F1, mais uma vergonha protagonizada por um piloto brasileiro. Que saudade de senna, piquet, emerson, pilotos que corriam para vencer e não para permanecer na categoria. Massa perdeu aa oportunidade de virar heroi nacional. Bastava ter respondido um sonoro “quero ver ele me passar” para todo o mundo ouvir. Ao invés disso preferiu jogar seu nome na lata do lixo, na mesma lixeira onde já estavam o nome de barrichelo e nelsinho.

  42. Alexandre disse:

    Nesse domingo, tivemos 3 grandes categorias, e a única que não teve roubalheira foi a Nascar!!! Esqueçam F-1 em que uma equipe faz o que quer e o piloto ainda é conivente e a Indy provou que não entende nada de regulamento e de como correr em circuitos mixtos, só entende de oval mesmo!!! Pelo menos não é o que vejo na Nascar que ainda por cima em breve teremos um brasileiro defedendo a nossa bandeira!!

  43. pedro disse:

    Até os americanos estao revoltados, acreditem! No forum da Indy todos estao chiando.
    Quanto a Ferrari, acho que a equipe fez o certo. Massa já nao tem chances no campeonato. Ninguem ainda entendeu que F1 é um negócio??
    Ah, e se fosse o contrário ninguem estaria falando bobagens aqui.
    Abraco

  44. Impressao minha mas acabei de entrar no grande premio e parece que estao invadindo o servidor e alterando as noticias, espero que tenha beckup

  45. Polesitter disse:

    Tão piranhando os brasileiros!!!!! Rsrs

  46. Fábio da Silva Aguilar disse:

    Não vir nada de errado ele foi prejudicado sim

  47. Mario Souto-Maior disse:

    E o Helio ainda veio a publico se desculpar deste diretor pulha,…

  48. Telo disse:

    FG,

    Americanos Esquisitos ????
    Simplesmente a PENSKE quer a coisa certa… J
    ustiça no esporte… Vitória na pista pelo bem da Indy !!!
    Diferente da Ferrari…

    Abraços,

  49. Marcelo Goulart disse:

    Eu não alcancei!!! O que houve com o Helio???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *