MENU

sexta-feira, 16 de julho de 2010 - 17:08Colunas Apex

O TIMING DE WEBBER

SÃO PAULO (last call) – Mark Webber sabe que dificilmente terá outra chance na vida de ser campeão. E, por isso, tem feito tudo certo, inclusive angariando fãs para sua causa. É a tese, como sempre precisa, do nosso batera Andre Jung na sua coluna Apex de hoje. Leiam lá e comentem aqui!

21 comentários

  1. Zé Maria disse:

    Fernandão, parabéns!!!

    Mandou muito bem em TODOS os seus comentários desse post!!

    Dá gosto de ler quando o cara é do ramo!!

  2. Claudio Arantes disse:

    André. Parece que o que fez o Webber apelar para o marketing político foi o fato de que ambos tinham a asa nova e a do Vettel foi danificada nos treinos, quando se soltou numa freada. A decisão de tirarem a dele para dar ao Vettel sairia mal “na fita”, mesmo estando ele, Webber, um pouco atrás no campeonato….

  3. ALEX B; disse:

    Freud explica!

  4. Orlando Salomone disse:

    Júlio, o cara já ganhou três corridas. Se isso não é competência, não sei o que é. Tudo isso prova que a vida não vem com certificado de garantia, manual de instruções ou destino traçado.

  5. RCRG72 disse:

    Lewis Hamilton até agora é quem merece mais ser o campeão deste ano.

    Webber tem o melhor bólido e Hamilton o maior talento. Admiro mais o talento. Mas se Webber continuar com a atitude que vem demonstrando e no final estiver disputando o título, parabéns para ele!

    Mostrou que esse negócio de segundo piloto só aceita quem não tem brios.

  6. lazzarus disse:

    “O fato é que Webber foi o melhor na primeira metade do campeonato. Hamilton tem méritos (assim como Kubica), mas as vitórias em Mônaco e Silverstone são definitivas para dar ao Crocodilo Dundee o caneco do ‘cara’ da primeira fase.”

    Discordo. O melhor na primeira metade é quem está na frente: Lewis Hamilton.
    SE não fosse o toque de Webber (justo ele) no GP da Austrália, Hamilton estaria ainda mais a frente no campeonato.

    Go Lewis.

  7. Rodrigo disse:

    Boa noite, Flávio 69, e o Bastião que não abra os olhos dele, porque se o Mark for campeão ou as Mclaren, a coisa vai ficar preta para o lado deles. Marketing, podi até ser, mais que tenham cuidado porque perder um campeonato ondi o adversário está dentro da propria equipe, aí, é muito feio.

  8. Thiago disse:

    Sem dúvida alguma, uma belíssima avaliação da F1. Webber é, a meu ver, o cara para o título de 2010, tem cabeça para isso, mas teve “falta de sorte” em duas corridas (Turquia e Valencia), onde poderia ter conquistado no mínimo 36 pontos e ainda evitado os muitos pontos da McLaren, pontos esses que fazem falta agora. A McLaren vem conseguindo pontos que a Red Bull joga fora e não por méritos exclusivos dela. Acredito que o australiano possa fazer uma segunda parte de campeonato tão boa quanto a primeira e que será o campeão desse ano.

    Parabéns pelo blog!

  9. hendrix disse:

    comecei o ano torcendo pro vettel (massa já era), já agora to achando o vettel uma cópia do hamilton só q alemão (menininho mimado)

    mkt webber neles.

    • Adrian N disse:

      Hamilton menino mimado??? cada coisa que gente lê…

    • Leonardo disse:

      Não comecei torcendo pelo Vettel, mas depois do que o mala do Marko disse quando bateram… virei Webber, ou “mkt Webber”, desde criancinha.
      O MUNDO VIU que foi o Vettel o Dick Vigarista da vez e o tal Marko disparou que o errado era Webber. Ficou claro quem era o favorecido da equipe.
      Claro, vou torcer para melar as falcatruas do Touro Alado e para ver o sorriso rosado (desbotado) do Marko em comemorar um campeonato do Webber.
      Sabe aquela imagem de “o bom australiano”? O “mkt Webber” se vai encaixando direitinho nela.
      ESTOU COM ELE!!!!

      PS: Excelente a coluno do Jung, hein?

  10. Orlando disse:

    O Jung é o melhor analista da F1. Sério.

  11. Valmir Passos disse:

    Ótima coluna como sempre. Mas faço minhas as palavras do tal Marko, homem forte da Red Bull, que prefere o Vettel claramente. Palavras dele: “quem era Mark há 2 anos atrás? Ele deve muito à equipe!! ” E é verdade. E se a Red Bull não se cuidar, vai perder ao campeonato.

    Quanto ao Schummi, me desculpem, não se trata de testes. É uma questão científica. Idade. Nunca, com 41 anos, o cara vai conseguir ser tão competitivo quanto a garotada de 20 e poucos. E não significa que o talento dele sumiu. Apenas , que o tempo dele passou.

    Abs

  12. Julio Cesar disse:

    Boa noite Gomes! É assim mesmo, a porcaria do Marketing Weber nao tem talento pra bater o Vettel tem que ficar chorando, se fazendo de vítima, azedando o ambiente da equipe, lembro que foi assim reclamando de companheiro e de todos que ele acabou com nosso Pizonia na Jaguar, Weber piloto mediocre que só depois de 11 temporadas que conseguiu a primeira vitoria na f1, e só conseguiu por que tem um foguete nas mãos, lembro tambem que Vettel estaria liderando o campeonato com um pé nas costas se nao tem problemas em Monaco (correu com shassi avariado), ia vencer na Australia quando explodiu os freios, caminhava pra vitoria no Bahrein quando a poucas voltas do final quebrou uma vela fazendo o carro perder potencia, mas com certeza o alemão parte com tudo na Alemanha! é só conferir, abraços!!!

    • Rodrigo disse:

      Se não tem talento assim como você fala, porque esta na frente do Vettel, será macumba, falta de sorte, má fé da equipe com o Vettel? si liga! que o Mark não é um Hamilton, Alonso, Button, não mesmo. Tião, tem que mostrar que é melhor que ele na pista, não com ajuda de chefe de equipe. Isso que os torcedores querem dentro da F1, briga franca.

    • RCRG72 disse:

      O Rodrigo chegou antes de mim, penso como ele.

      Eu acho que vence quem está melhor. Quem vive de passado é museu. 11 temporadas para vencer uma corrida, mas e daí?

      E o Vettel, quem é ele afinal? Pentacampeão? O que ele fez para ganhar vantagens só porque Webber não é lá essas coisas?

      Quem gosta de esporte de verdade não tolera manipulações.

    • Heberson Haase Pinheiro disse:

      Vettel não passa de um moleque mimado, que adora holofotes e também se faz de vítima. A diferença é que reclama de barriga cheia!
      Tinha a preferência da equipe, agora não tem mais. Com 33 anos, Webber que entrou na fórmula 1 animado, foi se apagando com o tempo. Não que não tivesse talento. Não tinha motivação. Agora com a chance de ser campeão, readquiriu motivação e tem cabeça fria pra lidar com liderança. Sinto muito, mas é ele o Hamilton o campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>