OS VOOS DE WEBBER

SÃO PAULO (canseira) – Os voos de Webber, nos protótipos da Mercedes em Le Mans e na Red Bull em Valência, são o tema da coluna Apex de nosso batera-escritor Andre Jung. O texto está aqui, para os comentários da blogaiada.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
greyhound
greyhound
13 anos atrás

Sim, realmente o toque de rodas é muito, muito perigoso. Ele levou o meu ídolo maior, Gilles Villeneuve, acabou com Pironi, e só lembrando que neste ano tivemos toques pavorosos : Conway em Indianápolis, Ricardo Teixeira (não o maldito da CBF, mas o angolano da F2), no mesmo fim de semana de Webber,teve o Joseph Kral da GP2 e um piloto na F Palmer que o Grande Prêmio mostrou o vídeo, e nota-se que teve muita sorte de não bater a cabeça no guard-rail. Você lembrou a dificuldade de ultrapassar em Magny-Cours e foi lá que perdemos o nosso promissor Marco Campos, também por catapultagem.
Já ouvi justificarem que, por definição,monoposto é um carro de um lugar com as rodas descobertas. OK. Mas é para ficar assistindo mortes ? (Muitas delas até no kart).
Penso que a idéia do kart indoor seria ótima, com proteções envolvendo as rodas e que não descaracterizaria o conceito básico.

jung
jung
Reply to  greyhound
13 anos atrás

a lista de acidentes que vc postou aqui é uma boa amostra de que não se deve continuar a esperar o pior para então agir . . .

ba
ba
13 anos atrás

Sacanagem… o André fala de ultrapassagens e esquece que o protagonista, nesse assunto, foi o Kobayashi.

jung
jung
Reply to  ba
13 anos atrás

é verdade koba san foi “o cara” em valência!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Avaliação correta. E este monte de pistas de rua tá me parecendo desespero por abrir novos mercados, já que o interesse pela F1 cai na proporção da chatice das corridas.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Acho o seguinte sobre as pistas de rua:

Duas por ano e olhe lá!!! Duas já é demais!!! Tem circuito de rua demais. E ainda pode vir outros em Nova Iorque e Moscou. Para com isso! Um campeonato com várias pistas tipo a de Mônaco não dá!
Os autódromos novos já estão muito sem pontos de ultrapassagem, aí ferrou!!! Herman Tilke cai fora!!!

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  RCRG72
13 anos atrás

Boa noite! RCRG72,Flávio 69, corrida de rua pra mim só Policia atras de ladrão.rsrs. Esses circuitos desenhados por esse cabeça de bagre Herman Tilke, que não gosta de ver Carros de F1 fazendo ultrapassagens, devia sumir da F1