QUE DUREZA

SÃO PAULO (vamos ver…) – Michael Schumacher disse que Nico Rosberg é o companheiro de equipe mais difícil que já teve. Natural. É o primeiro que o bate sistematicamente, em treinos e corridas. Estou tentando aqui lembrar de cabeça de todos os parceiros do alemão na F-1. Vou esquecer gente, claro, mas tentemos: De Cesaris, Piquet, Herbert, Brundle, Irvine, Barrichello, Massa. É isso?

É claro que de todos Piquet é o mais forte, tricampeão e tal. Só que estava em fim de carreira quando seus caminhos se cruzaram na Benetton. Mas para vocês, Rosberg à parte, quem foi que deu mais trabalho para Schumacher?

Subscribe
Notify of
guest

185 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
morpet
morpet
13 anos atrás

Claro que foi Rubens. O próprio Ross Brawn já admitiu que “seguravam” o brasileiro!

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

Acho que os outros pensam iguais a mim, e eu penso o seguinte:

Não é que o Rosberg é o melhor… é ELE quem não está rendendo o que rende o Rosberg.

Na teoria, ele deveria esmagar o Rosberg com 2 dedos. Na teoria….

Evandro garcia
Evandro garcia
13 anos atrás

após ler muitos comentários voltei para comentar uma coisa: mesmo que a Mercedes faça um carro campeão,Nico Rosberg supera de qualquer forma o Schumacher,não adianta vir com desculpas de que ano que vem ele já está adaptado,ele já tem 41 anos,não é mais a sombra do que foi um dia,e não voltará a ser,só vejo o Schumacher ganhando corridas no desafio das estrelas,evento de cart promovido pelo Massa em Floripa,fora isso….. outra coisa vendo a evolução da Mercedes também não consigo enxergar um carro campeão pelo menos não este ano e acredito que nem no próximo!!

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Flavio,
Acho que o Rosberguinho é o primeiro companheiro de equipe do alemão numa equipe e num carro não voltados 100% para ele. Mas tenho certeza de que ano que vem vão fazer um carro do jeito que o Schumacher gosta e aí ele vai nadar de braçada.
Abraço,
Fernando

Aston Nadruz
Aston Nadruz
13 anos atrás

Flávio, só para registrar, em que pese o Schummy ter andado bem forte ao lado de Piquet, o nosso tri-campeão marcou mais pontos do que o alemão nas corridas em que dividiram os boxes! Abs.

Mac
Mac
13 anos atrás

Destacaram que Piquet chegou a frente de Schumacher nos pontos em 91, mas todos esquecem que o alemão ainda novato também chegou a frente de outro tricampeão nos pontos , o Senna em 92. Com pouca experiência já em 92 Schumacher andava junto com Piquet, Senna, Mansell e Prost, isso já prova a capacidade do alemão na F1. Mesmo sendo tricampeão Piquet ao final de 91 abandonou a F1, sabia que não teria mais gás para desafiar a nova geração, se ficasse correndo até 95 Piquet também teria grandes dificuldades com o companheiro de equipe, a falta de “gás” chega para todos. Mansell aos 39 anos tomava pau até do D.Hill na Williams em 94. Acho que o Brundle deu mais trabalho pois Schumacher ainda era novato, era comum ver eles brigando por posição em corridas, mas Schumacher na maior parte chegava a frente. Piquet correu somente 5 corridas com Schumacher, foi superado em várias oportunidades em treinos e corridas pelo alemão no final deu empate técnico, mas como Schumacher era novato saiu com maior prestígio, o mesmo aconteceu quando chegou a frente de Senna na pontuação em 92, estava em alta era a nova revelação da F1. Com um carro de ponta Schumacher venceu corridas em 94 com Senna na pista(já tinha feito isso em 92 e 93 com carro inferior, batendo as poderosas Williams de Mansell/Prost/Hill). Hoje Schumacher esta apenas tentando mostrar que após os 40 anos ainda pode ser competitivo. Na era moderna da F1 nenhum outro piloto teve tal ousadia! Se Prost e Piquet eram gênios porque não continuaram e desafiaram as novas gerações?. Mansell com 39 anos bem que tentou mas não deu, também passou vexame. Lauda voltou em 82, mas em 83 já “treinadinho” foi um fiasco sendo apenas o décimo na temporada, com um super carro foi campeão em 84(sem um bom carro ninguém faz milagres de na F1). G.Hill de grande campeão dos anos 60 passou as ultimas 5 temporadas como retardatário nos anos 70. Se Schumacher quer correr não vejo problemas, o Rubinho esta a 18 anos na F1 e até hoje sequer venceu corrida com carro inferior(quando venceu na Ferrari o carro já era vencedor nas mãos de Schumacher, na Brawn GP o carro era o melhor de 09, a equipe só não foi campeã de construtores porque o Rubinho foi muito vacilão, nem vice ele foi em 09). Muito cedo para subestimar Schumacher, daqui a 2 anos ele pode ser campeão e ninguém vai se lembrar que ele começou por baixo em 2010. Começar vencendo com carro “pronto” e ser campeão é fácil(isso ninguém comenta), vi isso várias vezes nos últimos 30 anos, mas começar por baixo para depois ser campeão como Schumacher fez na Benetton e Ferrari é coisa rara de acontecer! Melhor esperar o final de 2011, se Schumacher não for bem não vai ser o fim do mundo. Schumacher pelo menos não tem medo de correr com pilotos de outras épocas, Vettel e Hamilton são de 3 gerações a frente quando Schumacher começou, dúvido que Hamilton e Vettel corram na F1 depois dos 40, quero ver se eles vão ter essa coragem, Piquet e Prost arregaram! Críticas teriam que ser feitas ao Rubinho que até hoje não provou bosta nenhuma no circo, quando começou na F1 viu Schumacher/Villeneuve/D.Hill/Hakkinen serem campeões, depois viu Alonso/Kimi/Button uma geração a frente serem campeões. Na atual geração de novos pilotos viu Hamilton ser campeão…já Rubinho continua chupando o dedo! Schumacher não deve nada na F1, os outros que tem que provar em suas épocas que podem superar alguns dos principais recordes do alemão! Nico correndo a frente de Schumacher hoje é pura obrigação não vejo como mérito, se não for campeão não adianta nada. Rosberg não esta nem no nível de Alonso/Hamilton/Vettel, com ele a Willimas pouco evoluiu em 4 anos(com Rubinho vai acontecer o mesmo). Se Schumacher tivesse com um carro igual a RBR ele estaria vencendo(Schumacher não jogaria resultados fora como fazem Vettel e Webber) só que muitos iam dizer que ele começou com carro “pronto”! Tudo é motivo para criticar o alemão, ninguém lembra que Lauda em 83 com um carro ruim foi um fiasco, mas lembram do título em 84 com um super carro carro.

leandro
leandro
Reply to  Mac
11 anos atrás

No confronto PiquetXSchumy o alemão nunca tinha antes corrido em fórmulas se quer parecido com os F1 e isto é proibido, para conseguir a superlicença é necessário um estágio com carros parecidos aos F1, como os F3000. Não há dúvida que houve fraude. Mas, na Benetton, o Schumacher começou a levar vantagem, mesmo não conhecendo os F1, e desconhecia quase todas as pistas, exceto 2, neste confronto de 1991, o Piquet simplesmente parou de de regular os carros em corrida para enfrentar o alemão nos treinos, mas nas 2 vezes que o Piquet venceu o alemão teve problemas de caixa. É claro que era um Piquet envelhecido com 39 anos, mas o Mansell com 39 anos fez a sua melhor temporada e foi campeão mundial, é verdade com uma Willians, poderosa com uma eletrônica muito forte, o próprio Prost foi campeão numa Williams com 38 anos, o próprio Piquet foi campeão aos 35 anos na sua melhor temporada de F1. O Nélson foi um grande acertador de carros, mas velocidade não era o seu forte…basta ver as diferenças do Senna contra o Nakajima, e do Piquet contra o mesmo Nakajima, o Ducarouge chegou a dizer para um jornal francês,que se o Prost ou o Senna estivessem na Lotus 100T e o Piquet e o Mansell estivessem na Mclaren em 1988 haveria muito equilíbrio no campeonato. Segundo o Duca o Senna e o Prost eram pilotos bem superiores a todos os outros. Isto até o surgimento do Schumacher que começou a ficar bom em 1994.

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

É uma comparação meio maluco nessa altura. O cara está com 41 anos. O Nico é muito mais jovem. Precisaríamos avaliar em igualdade de condições. Se falarmos no passado, nenhum esteve a altura do Schumi. Ninguém deu trabalho para ele na F1.

Sérgio Lima
Sérgio Lima
13 anos atrás

Com certeza o Rubens. Afinal de contas, a Ferrari teve que segurá-lo para que não acabasse com a festa do Shumi. Senão ele com certeza não iria ter todos esses títulos, visto que perdeu campeonatos para Hill, Villeneuve e Mika. E Rubens pra mim é mais piloto que os dois primeiros.

Paulo
Paulo
13 anos atrás

O Alemão tem que levantar as mãos para céu por ter esses números na carreia! Era mais fácil quando o companheiro tinha que parar e até acertar o carro para ele. E outra, não tem mais abastecimento, ai o Ross não pode mais inventar estratégia nos boxes…
E tudo isso era para disputar os títulos contra David Coulthard, Hill, Villeneuve… Isso que era vida dura!.

marco antonio cordobe
marco antonio cordobe
13 anos atrás

Caros, realmente Nico Rosberg vem batendo o Dick Vigarista seguidamente…acho que o alemão anda com uma pulga enorme atrás da orelha…dos anteriores acho que Piquet, mesmo em final de carreira foi a maior carne de pescoço do cara…naquele tempo, Nelson já indo pra casa, batia o grande Michael em treinos e corridas..não me lembro de nenhum resultado melhor de Shumacher contra Piquet..depois, acho que foi Rubens…lembram do GP da Espanha(2001)???? ou Austria( alí poderiam correr uma semana que sem ordem de equipe o cara não passava de jeito nenhum)??isso pra citar alguma coisa…Massa fez certa pressão, mas aí quem tava indo embora era o Michael…essa é minha opinião…de todos, Piquet, sem dúvida. Até

tazio nuvolari
tazio nuvolari
13 anos atrás

O Wagner disso tudo!!!!

Renato Rodrigues
Renato Rodrigues
13 anos atrás

Tiveram também o J. J. Letho e o Jos Verstappen em 1994. Também teve o Riccardo Patrese em 1993. Abração!

Bruno Ribeiro
Bruno Ribeiro
13 anos atrás

É difícil dizer. No inicio da carreira provavelmente o Schumacher não tinha nenhuma cláusula de favorecimento na equipe, mas era o queridinho de Briatore. Nos anos de Ferrari, acho que indiscutivelmente o Barrichello foi o maior adversário. Adversário simbólico, pode-se dizer. O Irvine não era mal piloto não, mas estava satisfeito em ser segundo piloto. E o Massa não era sombra pra o Rubens naquela época, o que hoje poderia ser diferente, mais uma vez, difícil dizer.

Porém, o Schumacher criou com a Ferrari (e o Rubens) uma equipe imbatível. Claro que o alemão tem crédito no projeto, mas no ano que o Schumacher quebrou a perna o Irvine só não foi campeão porque a Ferrari ESQUECEU um pneu no momento da parada de box mais importante da carreira do Irvine. Pra mim, tudo aquilo foi um erro proposital e político, afinal, trazer o alemão bi-campeão do mundo a peso de ouro para o segundinho ser campeão seria cruel demais para todo o projeto Ferrari.

Leandro
Leandro
Reply to  Bruno Ribeiro
13 anos atrás

Nossa Bruno, concordo plenamente com essa teoria. Foi no GP da Europa de 1999 (aquele um que o Badoer abandonou em quarto faltando umas 15 voltas para o fim).
Acredito plenamente que o Irvine foi sabotado nessa corrida e posteriormente foi “orientado” a não tentar vencer no Japão (apesar de não ser um piloto fora de série, ele foi muito pouco combativo nesse GP, principalmente se levado em conta que ele estava disputando o titulo).
Tudo para que o mega-investimento no Schumacher fosse justificado – oras, por que pagar muitos milhões no piloto e em todo o staff que ele obrigou a Ferrari a trazer, se um piloto mediano e muito mais barato conseguiria ser campeão?

André C. P. Martins
André C. P. Martins
13 anos atrás

Não sei se foi o mais difícil, mas o Barrichello colocou uma mancha na currículo espetacular do alemão, muito mais por culpa da Ferrari e totalmente sem necessidade.

wagner
wagner
13 anos atrás

O Nico Rosberg o companheiro mais difícil por que no contrato dele não tem a cláusula que ele não pode ultrapassar o Michael e que o melhor equipamento deve ser do Michael, dai o companheiro ser o mais difícil. Ele (Michael) só e um excelente piloto qdo têm toda a atenção voltada para si, qdo não, e só um bom piloto.

Carlos Adriano
Carlos Adriano
13 anos atrás

A abordagem de Schumacher para o assunto está errada: nesse momento não devermos avaliar o potencial do companheiro, no caso Rosberg, mas sim o baixo rendimento dele. Abs.

George
George
13 anos atrás

Vç mesmo respondeu a pergunta Flavio.Assim como Piquet foi batido em final de carreira por Shumacher, Shumi está sendo batido em final de carreira por Nico rosberg, simples assim.

André Freitas
André Freitas
13 anos atrás

Não podemos nos esquecer do talentosíssimo holandês Jos Verstapen….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

carlos quaresma
carlos quaresma
13 anos atrás

o barrichelo é um piloto mediocre em tantos anos de carreira nunca mostrou grande habilidade tem mais dotes de critico do que de piloto

Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

Massa. Tenho esta opiniao porque Miguel estava ainda no topo e massa levava uma lavada, quando na metade final do campeonato Massa sacodiu a poeira e foi pra cima, e se deu bem com Poles e Vitorias com Miguel em segundo, numa epoca em que Miguel fazia as regras na Ferrari…

Rafael
Rafael
13 anos atrás

O mais engraçado de ler esses comentários é que nem o proprio Rubinho se achava melhor que o schumacher, eu já vi ele dizendo isso no “Bem, amigos”, e esse bando de mane fica tomando as dores pelo cara.
Schumacher era melhor e ponto final.

Joao Luis
Joao Luis
13 anos atrás

Tirando o Piquet pelos motivos ja citados, acho que foi o Barrichello, mesmo…

Mesmo o Rosberg, acredito que o Schumacher quis ser gentil, além de tentar diminuir um pouco a impressao de fiasco desse ano enchendo a bola do outro lado… Mas nos aureos tempos o Nico nao ia dar pro cheiro…

O Rubinho com toda as suas reclamaçoes, vontade de ser o intrometido no reino do alemao, e (porque nao?) ao seu talento, foi o companheiro que mais exigiu do Schumacher…

Nao lembro de nenhum outro que largou na pole com o Schummy em segundo e andou na frente mantendo a vantagem até o fim com o alemao dando o maximo pra alcançar o cara…

Claro que ele mais perdeu do que ganhou, mas conseguir isso, mesmo que poucas vezes, contra o melhor da historia é algo louvavel…

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
13 anos atrás

Sei não, acho que apesar dos epsares, foi o Irvine. lembram que o schummi quebrou a perna e teve de ser o segundo pro Irvine, qdo voltou? era 1999, e o Irlandês voador foi vice.

Marcos T.
Marcos T.
13 anos atrás

Pela quantidade de panos quentes que foram necessários, foi o Rubinho. Se o Barrichello não fosse tão bom assim, não teria rendido esse tanto de disse-não-disse, coisa e tal, teria sido apenas mais um a passar despercebido como todos os da lista que o Flavio listou. Até tinha esquecido que o Piquet tinha sido companheiro de equipe. Na época, todavia, dava pra ver indícios da força política do alemão. E não era porque o Piquet estava em fim de carreira não!
Quem está melhor na pista hoje? O velho Rubinho ou o Schumacher? Perguntem ao alemão se ele topa ter o Rubinho na equipe ao invés do Nico…

Roberto Andrade
Roberto Andrade
13 anos atrás

todos são ruins se comparados a Schumacher.

Esse ano, Nico está na frente pq Schumy está acertando o carro para 2011.

Ano que vem, em 19 treinos, Schumy vencerá 19 e ganhará o título!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ROBERTO CASTRO
ROBERTO CASTRO
13 anos atrás

Eu não consideraria PIQUET pq foi o ano de estreia de schumacher

Leandro Neves
Leandro Neves
13 anos atrás

Falando em Piquet, dêem uma olhada neste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=aJhwdy-J14A

Simplesmente espetacular! Aproveitem também para ver:

Senna: http://www.youtube.com/watch?v=9dWLhhTto00

Mansell: http://www.youtube.com/watch?v=1rH1jNf_Hw0

richard
richard
13 anos atrás

tem mais o Wurz, Patrese e o holandes que esqueci o nome

domingos antonio -chicao
domingos antonio -chicao
13 anos atrás

acredito que seja sem dúvida o SOFRIDO Barrichello.

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
13 anos atrás

Por falar em Piquet,lembrei do amigão Roberto Pupo Moreno na Benetton em 91 .A dupla acabou quando o Briatore despediu Moreno para dar lugar ao Miguelito em Spa.

Joao Helio da silva
Joao Helio da silva
13 anos atrás

Barrichello,que infelizmente qdo competia com Shumacher nem podia ter STATUS de 3o piloto.Ainda assim pegou o alemao na sua melhor forma.Hoje em dia tenho certeza que ate Luiz Razia colocava tempo em Shumacher.

Luis
Luis
13 anos atrás

Ah é, teve o Verstappen também, no mesmo ano que o Lehto. Mesma condição do post anterior.

Luis
Luis
13 anos atrás

Teve o JJ Lehto também. Se alguém já colocou, nem precisa aprovar.

Diego Teixeira
13 anos atrás

os companheiros do Schumacher foram os: De Cesaris, Piquet, Herbert, Brundle, Irvine, Barrichello, Massa, JJ Letho e Versteapen.

Diogo
Diogo
13 anos atrás

Esperem o proximo ano, Schumacher readaptado à categoria, e tomara, com um carro competitivo…

Quem é Rosberg? Não está fazendo mais do que a obrigação.

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

Piquet ( qdo motivado ) e Barrichelo ( eita contrato terrível ele assinou : 1ª cláusula : Não ultrapassaras, 2ª cláusula : lembre sempre da 1ª!!)

Renato
Renato
13 anos atrás

Isso é tão verdadeiro quanto ele ( Schumacher ) não é trapaceiro.

PAULO LEO
PAULO LEO
13 anos atrás

PIQUET, SEM DÚVIDA E DEPOIS BARRICHELLO.
É BOM LEMBRAR QUE PIQUET MARCOU MAIS PONTOS QUE SCHUMI NAS 5 CORRIDAS QUE DISPUTARAM, E, MESMO SEM ANIMO, QUANDO VIU QUE IRIA SE APOSENTAR MESMO, SUPEROU SCHUMI NA ÚLTIMA CORRIDA EM TREINOS E CORRIDA (EM ADELAIDE, A PISTA MAIS DIFÍCIL DAS 5 QUE ELES CORRERAM), POIS QUANDO PIQUET REALMENTE QUERIA, ELE ACELERAVA.

Carlos Tavares Araújo
13 anos atrás

Não entendo o porquê do menosprezo com Rosberg.
Só porque o futuro não chegou, atestando sua capacidade?
O cara parece ser muito bom, mesmo.
Falar que o piloto é bom depois do mesmo consagrar-se é fácil.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Carlos Tavares Araújo
13 anos atrás

E o mais patético é que um mediano como o Rubens é maravilhoso. Não precisa ganhar corridas,nem disputar campeonatos. Agora,se o Nico não faz isso,é taxado de nó cego. Eita povinho hipócrita…

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Carlos Tavares Araújo
13 anos atrás

Fabiano Lacerda, DESCULPA!!

Só me explica aí como um mediano (nas suas palavras) consegue “enganar tanta gente por tanto tempo”!!

E sem jamais “colocar do bolso”!!

E que não me venham falar da Arisco lá no comecinho de tudo, combinado!!

E se você entende de fato de automobilismo, sabe que lá a batata do cara assa rapidinho se ele não é do ramo, tá cheio de exemplo por aí para comprovar, não preciso citar nomes!!

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Reply to  Carlos Tavares Araújo
13 anos atrás

@Fabiano Larceda “cara pálida”,

Levando em conta que :

– Se o Rubens fosse um “mediano”
– e prá ser Campeão na F1 houvesse critério de qualidade

Os seguintes títulos deveriam ser considerados NULOS

Mika Hakinnen – 2,
Damon Hill – 1
Jacques Villeneuve – 1

Sterling Moss e Gilles Villeneuve (prá citar somente 2)
nunca foram campeões, mas, eram pilotos muito acima da “média” até para o Dick vigarista alemão.

Piquet foi melhor que todos eles.

O Irvine não ganharia aquele título, nem mesmo se ele tivesse sido o “inventor da roda”. Todo o dinheiro que recolocou a Ferrari no topo era dos patrocinadores que o schumacher levou prá equipe.

O Rubens Barrichello, ahh o Rubinho! até mesmo com a mordaça contratual, teria sido Bi Campeão em cima do dick vigarista, nos dois anos em que ele se adaptou muito melhor ao carro, era mais rápido que o alemão, mas, tinha que trabalhar como “engenheiro” do time para o schumacher poder ganhar. Não por acaso foi nessa época que o alemão tornou conhecida a sua frase preferida “no dia que um piloto da mesma equipe andar mais rápido que eu, é hora de me aposentar”. Alguem deveria fazer ele se lembrar disso agora, que esta tomando tempo do nico, que é pra ele recolher a fubíca dele prá garagem.

Zé Maria
Zé Maria
13 anos atrás

Nico Rosberg N U N C A será considerado o maior adversário do alemão, até porque o Schummi de hoje não é nem sombra daquele de antigamente, conforme muitos aqui já o disseram.

Sem dizer que Rubens é infinitamente superior ao Rosberguinho, não tem nem por onde tentar comparar os dois!!

E na Ferrari o alemão cansou de “copiar” o carro do brasileiro quando se encontrava perdido no acerto da barata!!

Com relação à submissão de Rubens, daí já são outros 500. . .

Dilor
Dilor
13 anos atrás

Se fosse possível juntar o Schumacher de hoje com o Piquet em fim de carreira, eu acredito que dava…

PIQUET!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

…e em sua melhor época, o Piquet batia todos estes aí. Ele não perdia nem para a equipe quando esta tentava fazer o seu “companheiro de equipe” ganhar.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Imaginem só se, como a imprensa chegou a especular, a Ferrari tivesse dispensado Massa para ter a dupla Alonso-Schumacher.
O Dick ia estar tomando uns 3s por volta do espanhol não menos vigarista.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Mauricio
13 anos atrás

Pô, Alonso-Schumi-Brown? Aí era formação de quadrilha…

Felipe Trench
Felipe Trench
13 anos atrás

O Schumacher foi político.
Houve vários melhores que o Rosberg. Nessa ordem: Piquet, claro, Massa, Barrichello, Irvine, Herbert, Brundle.
Para mim, Rosberg só é melhor que Verstappen e Lehto. E olhe lá, que alemão-finlandês enganador esse Nico.

Carlos Tavares Araújo
13 anos atrás

O cenário não é o mesmo de Piquet x Schumacher, pelo fato de Nico já estar dsputando sua quinta temporada consecutiva.

O cenário mais parecido com Piquet e Schumacher seria o do Barrichello com o Hulkenberg. Apesar que Piquet já conhecia o carro, e Schumacher entrou com o bonde andando…

Até as nacionalidades são as mesmas. A diferença, é que o Barrichello está sobressaindo perante o companheiro.

alfeu
alfeu
13 anos atrás

Irvine, que quase dá à Ferrari o título depois do jejum de décadas. Schumacher (que eu admiro extremamente), não foi capaz de ajudá-lo, pois essa esta tinha que ser dele.

thiago
thiago
13 anos atrás

Flavio, nem precisa entender muito pra dizer que foi o Barrichello. O Piquet não pode ser considerado porque estava lento (já que estava em final de carreira). O Rosberg está mais rápido pelas circunstâncias (o Schumacher hoje está velho e voltou bastante enferrujado depois de 3 anos parado). E o próprio Schumacher já havia dito algumas vezes que o Rubinho foi o mais difícil companheiro de equipe que ele teve desde o Kart. Lembremos: Rubinho, na época dos dois na Ferrari, andou na frente do alemão em várias corridas mesmo tendo estratégias piores de combustível, pneu etc.

ROBERTO CASTRO
ROBERTO CASTRO
Reply to  thiago
13 anos atrás

se o rubinho foi dificil magina o mais fraco então…..

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
13 anos atrás

Papo furado, Nico Rosberg sempre recebeu muito elogio, mais do que realmente merece. E na verdade o Schumacher soltou essa lorota porque não está mais conseguindo a mesma performance, seja por ter ficado muito tempo parado, seja porque acabaram os infinitos treinos privados, seja porque não se adaptou ao carro, que também não ajuda muito. Se acertarem o projeto para o ano que vem, eu duvido que o queixudo vai andar atrás.

Mefistófeles
Mefistófeles
13 anos atrás

Jos Vestappen, Eddie Irvine. O que mais perto andou dele na ferrari e chegou a largar na frente foi Rubens Barrichello

Daniel
Daniel
13 anos atrás

Balela essa coisa toda…

Esse ano estão se dando bem os pilotos que se dão melhor com menos aderência, por isso estão dando um baile em seus companheiros:

Rosberg x Shumi
Barrica x Hulk
Alonso x Massa

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Ah, tá… não é ele que tá andando de menos não…

Roberto Borges
Roberto Borges
Reply to  Mario Mesquita
13 anos atrás

É!
O Nico pegou a “carne de pescoço” já amaciada! Queria ver uns 6 anos atrás…