TROCA-TROCA

SÃO PAULO (vou procurar meu Star-Tac) – Vejam que menino faceiro, este Steven Ortiz. Entrou num site de troca-troca, não pensem besteira, e com 14 operações saiu de um aparelho de celular para um Porsche. A história está aqui.

Devemos acreditar nisso aí?

De qualquer forma, me lembrou do quadro “Trocas & Informações” no saudoso “Show da Manhã” da Jovem Pan, apresentado pelo Milton Leite. Dona Maria da Aclimação tem um liquidificador e quer trocar por um abajur. Dona Clotilde, de Santana, tem o abajur e aceita o liquidificador.

Era genial.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Milton Leite
Milton Leite
13 anos atrás

Caro Flavinho, obrigado pela lembrança. Era mesmo muito divertido, tenho saudades até hoje do programa. Abração.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

É, sim. O Porsche mais o carnê, de oitenta e seis parcelas de R$ 4.500,00. Afe Maria.

Alexandre Galvão
Alexandre Galvão
13 anos atrás

Isso lembra o cara que com um clips de papel conseguiu uma casa.
Tem aqui a história: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u54963.shtml

Adalberto Salomão Mitne
13 anos atrás

Flávio, adorei o post pq vc citou os dois bairros de minha vida: Aclimação, que eu adoro e Santana, que depois de casado é onde eu vivo. É impressionante como duas simples palavrinhas podem resgatar tantas lembranças e adoçar o dia.
Agora, eu lembrei daquele programa do Silvio Santos: troca essa casa na praia de Riviera por esse palito de dentes usado? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmm
hahaha, era muito bom…
Abraços

Varlei
Varlei
13 anos atrás

Em 1981 troquei um toca-fitas roadstar por um maverick 6 cilindro em bom estado, eu tinha 14 anos, se eu tivesse guardado valia um bom dinheiro hoje pelo menos 30 mil, rs
TROCO CELULAR TIJOLÃO E DUAS TAMPINHAS DE GUARANA JACUTINGA POR ALGO DE MEU INTERESSE.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Tenho um Samsung voicer em bom estado. Troco por um Chevy 55 em qualquer estado. Posso voltar uns discos de vinil…

Casagrande
Casagrande
13 anos atrás

Flávio, já que recordar é viver, além do programa “Trocas e informações”, havia outro que também era sensacional.
Era as 4:00 da tarde e chamava-se “Emoções”, com narração do Franco Neto, textos do poeta Álvaro Alves de Faria e seleção musical Odalvo Menezes. Bons tempos aqueles.
abraços.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
13 anos atrás

Em meus tempos de adolescente, fiz parte de uma “grande” equipe de autorama. Corria com uma Ferrari 275P da Monogram, original.
A cada corrida com boa colocação, ganhava certa quantidade de vales para compras na própria loja. E fui guardando, até poder trocá-los por um Ford GT-40 da Cox.
Esse virou protótipo, todo modificado, e também virou carro vencedor.
E como tal, foi trocado por uma bicicleta Caloi novinha.
Essa foi trocada por outra bicicleta, uma Gulliver de quadro triplo, super reforçada, a qual foi trocada por uma moto Zündapp, a qual, infelizmente, se perdeu.
Cerca de 30 anos atrás, quem tivesse um Galaxie, um Dodge Charger ou um Maverick GT seria visto como louco. Eu mesmo cheguei a taxar assim um amigo. Quanto valeria, aliás, vale hoje um Maveco? Isso para não falar nos imensos americanos…

Brasol
Brasol
13 anos atrás

A matéria linkada esclarece que o menino fez besteira quando trocou o Bronco pelo fusca metido a besta da foto…

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite! Flávio 69, o gordinho é esperto pacas. Só que agora ele se lascou na revisão do Porche, disse que vai vender porque cada revisão custa 1.000 dólares´.rsrsrsrsrsr

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

O mais sacana da mídia é que pinçam um grão de areia na praia e fica a impressão que a excessão pode ser regra….. Todo o garoto da periferia acha que pode ficar milionário jogando bola, ninguém avisa para o coitado que 90% dos jogadores ganham um salário mínimo e até passam fome em clubes de décima divisão pelo país afora enquanto embalam o sonho de um dia “bamburrarem” e entrarem para o olimpo do futebol que são os grandes clubes, todos possuem um empresário ou agente que está “descolando” uma vaga nessas equipes, e se passam os anos e nada, até descobrir que tudo não passou de um engodo.

Esse meu papo de jacaré não é para ninguém deixar de tentar ser jogador de futebol ou participar de um singelo site de trocas, mas sim o camarada ter em mente que as probabilidades dele se dar bem são ínfimas, tipo loteria. O normal é dar com os burros n’agua no futebol e receber em troca daquele desentupidor de pia um liquidificador com um motor queimado……. o que passar disso é lucro…..

Varlei
Varlei
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Falou tudo Rubem, concordo plenamente com voce, hoje toda molecada ou quer ser artista,modelo ou jogador de futebol, ninguem quer ser medico,engenheiro,tecnico,etc e pior que estes artistas e jogadores incentivam com frases “nunca desistam dos seus sonhos” 99,9% só vai ficar no sonho mesmo, pode ver que toda hora aparece na tv estes centros sociais nas periferias com oficina de artes,dança,musica,escolinha de futebol,etc,e criam a ilusão que podem ser o futuro deles, é um em um milhão que consegue sucesso,deviam ensinar esta molecada a trabalhar e se profissionalizar e não ficar enchendo a cabeça deles de minhoca.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Verdade Varlei, essas ONG’s na imensa maioria formada por picaretas e aproveitadores criam esses cursos voláteis que não formam o cara em porra nenhuma e só servem para aumentar a frustração dos que acabam caindo na sua lábia e vão encher seus maravilhosos “cursos profissionalizantes” na esperança de ficarem milionários como jogadores , artistas e mais uma meia dúzia de atividades em que o esforço para enricar é mínimo ou nenhum. Os pobres coitados não são alertados pelos ongueiros e outros parasitas menos votados que a chance dele resolver a sua vida através desses programas picaretas é tão fácil quanto comprar um volante da mega sena e acertar a sena.

Ao invés de mostrar para os mais necessitados que o cara tem que se especializar, fazer cursos profissionalizantes de qualidade, estudar e que aquela atividade que fazem alí é apenas uma recreação ou atividade fisica e não um trampolim para a fama e glória, essa e fruto do acaso e ninguém vai ter mais chances por fazer escolinha em um curso chinfrim aonde os salafrários usam as pessoas apenas como gado e saem com toda a grana que conseguem capturar do governo ou de empresas com a desculpa esfarrapada de “inclusão social”, sem comentários………..

Carlos E.
Carlos E.
13 anos atrás

Troco um Lada por uma caixa de palito de fósforo usada.

Tiago
Tiago
13 anos atrás

Tenho dois pendrives, um de 8 Gb e outro de 2 Gb. Troco por Dodge Charger, Dodge Dart, Galaxie ou Maverick. Também aceito carros de menor valor desde que seja de meu interesse.
Grato.

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Sera q ele troca o Porsche, pelo Lada q esta parado na minha rua.

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Este rapaz é como muitos endinheirados que sonham em ter um Fusca; não conseguindo, partem para o Porsche, seu parente mais próximo.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
13 anos atrás

A única preocupação do moleque era a troca de oleo qe ficava caro pra xuxu, aqui nesta bosta de país que taxa tudo seria o IPVA

Sanzio
Sanzio
13 anos atrás

Eu tenho um Startac 3000 commumas par de baterias, carregador externo… Hoje não deve prestar pra nada.

Andre
Andre
13 anos atrás

Não acho impossível falando em valores já que como diz no texto do site a Porsche vale USD 9.000.

Marcelo David Macedo
Marcelo David Macedo
13 anos atrás

Milton Leite, o atual narrador do SporTV?

Adriano
Adriano
Reply to  Marcelo David Macedo
13 anos atrás

Ele mesmo. Era logo após o jornal da manhã. Quando soube que ele narrava futebol, tive a mesma surpresa que você está tendo agora, mas ao contrário, rssss.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Marcelo David Macedo
13 anos atrás

Para mim é o maior “mala” da narração esportiva!!

Timbre, tom e entonação de voz irritantes, consegue ser pior que o GB!!

rafael pipoca
rafael pipoca
13 anos atrás

Ops!! Tenho um TK 85 (em algum lugar), troco por carro. Rsrsrsrs

JP
JP
13 anos atrás

Eu tenho um par de caixas BT-150, da Gradiente. alguém quer bater rolo??

Caio
Reply to  JP
13 anos atrás

Troco na minha Porsche!!!hehehe

A. Prost
A. Prost
Reply to  JP
13 anos atrás

Ok. Aceita um Roadstar com TOJO (sem a bandeja)?

bma
bma
Reply to  JP
13 anos atrás

Se tiver funcionando, troco por uma frigideira com um ano de uso.

Pedro Farine
Pedro Farine
Reply to  JP
10 anos atrás

Ainda tem as caixas? Que tal coaxiais bravox, tweeter e amplificador de carro Sony?

Abraços.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Boa noite à todos e todas!

Tinha o Show da Manhã com o Milton Leite aí na Jovem Pan que você lembrou.

E este post me lembrou também daquele programa da televisão o “Acredite se Quiser” com o Jack Palance!