ZERO PARA OS DOIS

SÃO PAULO (tô com sono) – A equipe do Grande Prêmio, sem combinar, deu zeros unânimes a Alonso e Massa em Hockenheim. O melhor da corrida, para a tchurma grandepremiana, foi Hamilton com média 7.

E você? Que nota daria a Alonso e Massa no GP da Alemanha?

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sílvio ernane
sílvio ernane
13 anos atrás

Gomes, após a ver aquela palhaçada desliguei imediatamente a tv e fui aguar minha grama. Senti-me traído com aquela ordem antiesportiva da Ferrari, que o fraco do Massa cumpriu. Após aquela vergonha prometi a mim mesmo que não vejo mais F1 até que a FIA puna exemplarmente os três envolvidos (Ferrari, Massa e Alonso). Ficou bem claro a nota que dou, né?!

JBCarneiro
JBCarneiro
13 anos atrás

Nota 10 para a Ferrari que agiu como um perfeito pai de família. Daquelas “famílias italianas”. Montou uma estrutura gigantesaca. Injeta milhões e mais milhões no negócio e tem que ter retorno de qualquer forma. Tem que fazer isso mesmo. Precisa da certeza que vai ganhar. Não pode mais arriscar.

Nota 2 para o Felipe porque ignorou duas ordens anteriores e quando recebeu uma “dura” cedeu, como bom filho que é. Aquela maneira pausada do engenheiro falar significou uma bela bronca no Felipe. Tipo “Já mandamos duas vezes. Haverá consequências. Entendeu agora?”. A Ferrari estava impaciente. Não quer dizer que deveria ceder. Nunca. Mas tremeu e cedeu. Vai ser muito difícil reverter a situação.

Nota 0 (zero) para o Alonso. O “isso é ridículo” que o Alonso disse no radio, é como se tivesse dito: “Sou o melhor de todos. Vou ganhar o campeonato e esse lerdo não sai da frente”. Ganhou no grito. Afinal ele é o Super Alonso, o melhor de todos, venceu Schumacher em dois campeonatos.
Acha-se o melhor do Universo e tem que chorar para o “papai” fazer o “irmãozinho” deixar ele passar?
Se era mais rápido (e era mesmo) então porque não ficou até o fim da corrida lutando até encontrar uma maneira de passar?
Quem sabe ultrapassaria o Felipe de maneira semelhante a que o Piquet superou o Senna, por fora na curva, naquele lendário GP da Hungria, ou de outra maneira espetacular? Teria a chance de criar um momento que o eternizaria. Pois até agora só tem vitórias nomais e o nome envolvido em situações polêmicas, das quais é sempre inocentado.
Na comunicação final com a equipe jogou uma conversinha fiada, tipo: “Ah! Então o Felipe teve problemas de freio? Mas conseguiu chegar em segundo?” Claro, o brasileiro chegando em segundo os adverssários que lutam pelo título fariam menos pontos.
Aquela armação de Cingapura, na minha opinião, pode muito bem ter sido sugerida pelo próprio Alonso. Isso só o Briatore saberia e jamais revelaria a ninguém pois era empresário dele na época. Os dois são da mesma “espécie”. Se o Schumacher teve que ganhar 7 títulos para ser reconhecido como um dos melhores de todos os tempos o Alonso precisará ganhar 14, para atingir o mesmo status.

Dois carros, dois pilotos por equipe e sempre será assim. Tanto faz que seja no começo, no meio ou no fim do campeonato. Ou que seja proibido enquanto haja chances matemáticas para os dois e seja liberado, o jogo de equipe, depois que só um tiver chances. É ridículo do mesmo jeito. Fica uma m… da mesma forma.

Porque as equipes não fazem os carros diferentes, de acordo com o estilo de cada piloto? Assim cada um poderia render o máximo que suas habilidades permitem. Já estão dizendo que o carro da Mercedez não corresponde ao estilo do Shummy, mas que no ano que vem corresponderá e então veremos o verdadeiro hepta campeão. Aí o Rosberg desaparecerá!
Com cada carro no estilo de cada piloto poderíamos ver realmente quem é o melhor. Quem de fato é o grande vencedor.

Essa história de só mudar as “leis” e detalhes técnicos nos carros é o que vemos ano após ano. E o reultado final é sempre a mesma meleca. Tem que mudar radicalmente toda a estrutura da categoria. É como dizem os palestrantes. Tem é que quebrar os paradigmas. Enxergar e fazer tudo de uma maneira revolucionária. Querer ser diferente porém fazendo tudo do mesmo jeito, apenas mudando a aparencia e alguns detalhes, não resolve.

Mas ninguém quer mudar nada!
Então reclamam do que?
A F1 é assim mesmo e sempre será.
Tudo que estão fazendo é para que seja cada vez mais desta maneira que é agora. Cada vez mais claramente.

As disputas históricas sempre foram entre pilotos de equipes diferentes.

Se todos fossem de equipes diferentes sempre veríamos disputas e ultrapassagens memoráveis.

sílvio ernane
sílvio ernane
Reply to  JBCarneiro
13 anos atrás

Meu prezado apenas discordo do seguinte comentário seu: “As disputas históricas sempre foram entre pilotos de equipes diferentes”. Não esqueçamos de Piquet e Mansell e Senna e Prost. Ambos travaram disputas históricas e eram de uma mesma equipe. Atualmente temos Vettel e Weber.

Pedro
Pedro
13 anos atrás

Nota 10 para o Alonso!
Massa tem que ter personalidade e, principalmente, correr mais do que Alonso!

MT
MT
13 anos atrás

Zero para todos, não existem mais pilotos de verdade, os carros fazem tudo.
Estou vendo a tv agora e o velhinho mentecapto que narra para a GLB acaba de chamar o Alonso de “gênio” lol
Esqueceu de falar que o chimpanzé Zezinho aqui do zoo consegue guiar estes F1 videogame modernos como o “gênio” faz, morro de rir com estas asneiras, é muito divertido escutar…
Gordon Murray está certo, vamos tirar estes “pilotos” gênios e colocar radiocontroles.
Petrov? Button? Massa? Alonso? Schumacher? Hamilton, pilotos de verdade? Para quem já viu Lauda, Fittipaldi, Senna, Clark, Piquet… só rindo.
Abs,
MT.

sílvio ernane
sílvio ernane
Reply to  MT
13 anos atrás

Meu caro, assino em baixo e faço de suas palavras as minhas, parabéns…

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
13 anos atrás

Mais um comentário, o terceiro, mas desculpem…não gosto do Alonso:

E o caso de espionagem da Mclaren perante a Ferrari?

E-mail´s entre Alonso e De la Rosa …..para recordar:
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/espionagem_formula1/index.shtml

Nos últimos casos polêmicos sempre tem o nome do Alonso ao menos citado.

Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

fora as ordens de equipe!!!!

e se tirarem os rádios do carro? deixar eles só se comunicarem via placas? seria mais divertido…… afinal a fórmula 1 é um circo, destinado a diversão!

Emanuel Rocha
Emanuel Rocha
13 anos atrás

Concordo para a nota do Massa, quanto a do Alonso se pudesse dar nota negativa seria mais justo, devido ao comportamento dele durante a corrida.

Gabriel
Gabriel
13 anos atrás

Alonso na Ferrari faz o que Shumacher cansou de fazer, ou seja, quem pode mai$$$ chora menos. Ou voces acham que a Ferrari pode dispensar grana do Santander.
Se a esportividade entrar no mérito todos merecem nota zero.

andré frej
andré frej
13 anos atrás

Nota zero para ambos e ainda promoveria a exclusão dos diabinhos vermelhos.

Lionel de Campos Jorge
13 anos atrás

Dizem que Rubinho fala coisas erradas …
Eu não acho .
.Rubinho disse : Pensei que a Ferrari havia aprendido com ENORME ERRO DE MARKETING que havia cometido em 2002 com Êle..
Na minha opinião SABIAS PALAVRAS …..
A Formula 1 com Mosley vinham caindo VERTIGINOSAMENTE de audiencia e INTERESSE MUNDIAL …brigas escandalos…depois Nelsinho …e agora com mais este …..ahhahahah isso é implorar para esvasiar autodromos e afugentar ainda mais os poucos PATROCINADORES que ainda existem…a FIA teria que dar punição FORTE para EQUIPE não para pilotos…mesmo assim voto:

Nota zero Alonso
Nota zero Massa e
Nota – 1000 ( MIL NEGATIVO para Ferrari )

By Lionel de Campos Jorge

wilson
wilson
13 anos atrás

nota 9 pro alonso, nota 6 pro massa

Luiz
Luiz
13 anos atrás

Zero mais redondo ainda, seria se a Ferrari não desse ordem nenhuma, porque o Alonso tava bem mais rápido e, lógico, iria pra cima não é mesmo? Passava e sumia, ou batia, pois o Felipe lutava com o carro atabalhoadamente, enquanto o espanhol dirigia com uma mão só, e com a outra gesticulava, dizendo aquilo que o Burti não traduziu. Vendo tudo apaixonadamente, não se enxerga a verdade, vo-cê en-ten-de?

Roseli Lopes - São Bernardo do Campo
Roseli Lopes - São Bernardo do Campo
13 anos atrás

Sobre o “funcionário do mês” há uma foto dele no Blog do Juca Kfoury. Muito legal de ver.
aqui http://blogdojuca.uol.com.br/2010/07/promocao/
e outro aqui http://blogdojuca.uol.com.br/2010/07/eleito-por-antecipacao/

fernandofn
fernandofn
13 anos atrás

Alonso já participou de coisas horríveis na F1. 1-Na qualificação do Gp da Hungria de 2007, ficou parado nos boxes esperando o cronometro para o hamilton não ter chance de volta rápida (será que ele foi punido pq o prejudicado era inglês?). Em 2008 ganhou o GP de cingapura por um acidente proposital do Nelsinho (curiosamente este acidente prejudicou o Felipe na disputa de título). Acho que a FIA tem que dar uma punição exemplar a Alonso, excluindo o piloto espanhol do restante do campeonato. Acho que a F1 vai perder milhões de fãs tendo este tipo de ídolo.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
13 anos atrás

Uma banana pra ferrari e seus mercenários mafiosos!

çabe tudo
çabe tudo
13 anos atrás

fazer troca a troca em frente as cameras ?? nota 0.

edu
edu
13 anos atrás

10 para ambos que obedeceram o patrão e deixaram -no feliz

Emerson Pippi
Emerson Pippi
13 anos atrás

ANÚNCIO
Vendo 3 Ferraris com pouco uso:
1 Vermelho Vergonha
1 Marrom Cagada
1 Amarelo Massa

Interessados devem telefonar para Maranello

Cazamba
Cazamba
13 anos atrás

Pior do que deixar o cara passar é ser cover do Barrica

Puto da Vida com a F1 atual - Sem retorno!!!!!!
Puto da Vida com a F1 atual - Sem retorno!!!!!!
13 anos atrás

E zero está muito bom para os dois. Mereciam ser excluídos do campeonato. Imagina se isso fosse com a Maquilarem? Iriam ser excomungados pelo papa….. Aprisionados pela CIA e expulsos do paraíso…..

Mac
Mac
13 anos atrás

A asa flexível da Red-Bull – a prova em fotos!
http://joseinaciofalou.blogspot.com/2010/07/asa-flexivel-da-red-bull-prova.html

Pois é mas as pessoas só ligam quando é a Ferrari quem faz trambicagens, no GP da Espanha de 2007 existe um vídeo no tube onde mostra a Mclaren do Alonso com asa flexível e ninguém fez nada! É como eu digo sempre, Schumacher sabe como se joga o jogo, dança conforme a música. Se o Prost jogou o carro no Senna, e vice-versa! O Schumacher também esta no seu direito de fazer o mesmo, cada vez que estas trapaças e jogos de equipes aparecem na F1, mais eu dou razão para o Schumacher, sua moral esta salva! E se for analisar, sem Schumacher na pista, os casos mais escândalosos que ocorreram na Formula 1 foram em 2007 com o escândalo de espionagem da Mclaren e o da Renault em Singapura 2008 envolvendo Nelsinho Piquet e sabem porque? Eles fizeram a jogada suja escondida, pelo menos o Schumacher fez tudo ao vivo para o mundo todo julgar, mas se ele esta errado então todos desde 1950 estão e foram vários os casos de trapaças entre 2007 e 2010, o que dizer do zigui-zague de Hamilton no retão impedindo a ultrapasagem do Petrov? E o Kubica que cortou a fila para levar vantagem em certo treino de classificação? Tem mil coisas assim desde 1950 na F1, agora o Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, disse que até John Surtees e Niki Lauda foram beneficiados no passado! Até vc Lauda? Curioso porque Lauda disse que o GP da Alemanha foi uma vergonha! Quanta hipocrisia!

Celso Guzella
Celso Guzella
13 anos atrás

Concordo com quem abordou o tema da empresa.Ele (Massa) é sim funcionário da Ferrari e o Santander impôs sim a preferência no contrato do Alonso pois a grana é no final que fala mais alto.Caráter é outro papo.F1 romântica só nos 60/70s….Os espanhóis querem ter um entre os grandes e podem efetivamente….

luisfernando-rj
luisfernando-rj
13 anos atrás

já o dom alonso das lamúrias está acima da média no quesito dissimulação.

luisfernando-rj
luisfernando-rj
13 anos atrás

o zacarias merece nota 0,quando se conformar que é apenas um possante segundo piloto ai vai merecer nota 10 com louvor.

paulo
paulo
13 anos atrás

10 para o Alonso – Quem nao chora nao mama.
10 para o Massa – manteve seu salario milionario.
Zero pra mim – porque continuo vendo essa marmelada.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

Para o Alonso 5 pela corrida pq não fez nada de mais ultrapassando o Vettel na largada e 0 pelo profissionalismo. Média 2,5

Para o Massa, 10 pela corrida, atropelando os dois na largada e se mantendo à frente do Alonso pelo tempo que a equipe deixou e 0 pela submissão. Média 5

Zé Clemente
Zé Clemente
13 anos atrás

para eles zero, para a Ferrari menos 150

PAULO MOREIRA
PAULO MOREIRA
13 anos atrás

– 1

Conrado Andrade
Conrado Andrade
13 anos atrás

Numa boa, na minha humilde opinião, essas notas que os jornalistas dão, beiram ao amadorismo. Essas notas não tem critério algum e estão pautadas no achismo de cada um sobre o que viu nas corridas. Nunca vi um piloto de equipe ruim, ganhar notas altas! Não faz sentido… se for pra fazer, cada situação tem de ser analisada exclusivamente sozinha.

Massa e Alonso, apesar de ganharem 0 de vcs, foram quem andaram melhor o fim de semana inteiro. Não concordo com o Zero não. Ambos trocaram voltas mais rápidas atrás de voltas mais rápidas; Massa largou bem demais… e o zero foi exatamente pra quê?

O Alonso foi o único quem merecia uma redução na nota, por conta do “Isso é ridículo”. Mas foi o mais rápido o fim de semana inteiro! Amigo, se vc tem um carro capaz de tirar uma diferença de 5 segundos em 4 voltas, vc tem condições de pelo menos tentar forçar alguma coisa – e aí sim, provocar uma reação da equipe. Ou seja, faz na pista o que vc reclama fora dela. Por isso, deveria haver redução na nota. Foi incapaz de sequer tentar uma manobra de ultrapassagem. Reduz a nota.

Já o Massa, que o POVO está execrando impune e covardemente, apenas cumpriu ordens. E pelo que parece, depois de peitá-las duas vezes as mesmas ordens. Infelizmente a pressão foi maior e teve que acabar cedendo. No entanto, fizera uma excelente largada e, se Alonso não reclamasse e a Ferrari não fizesse pressão, terminaria em primeiro, com um carro nitidamente inferior ao segundo colocado. Em suma: corridaça do Massa.

Acho até que, essas duas ignoradas do Massa na Ferrari, vai fazer MUITA gente calar a boca aqui. Julgar sem conhecimento é preconceito e covardia!!! O POVO não aprendeu no caso do Rubinho, não aprendeu no caso do Nelsinho e não vai aprender no caso do Massa.

E é isso que é vergonhoso.

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
13 anos atrás

O Carlos Tavares disse tudo !

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
13 anos atrás

ZERO para o Choronso. Ganhar posição pelo rádio “isso (sim) é ridículo”…

Para o Bananinha: não tem nota que compense o que ele fez.. Mesmo que entendamos que ele “faz parte de uma equipe”, “é um bom funcionário”, “participativo”, “empregado do mes”, etc… ele vendeu a chance de uma posição de herói (alguém contestaria que os campeões de Fórmula são heróis, mesmo que não queiramos?) em troca de um assento e de alguns milhões de euros. Com isso, ele nunca vai fazer parte da grande galeria dos imortais pilotos campeões, mas provavelmente a conta bancária vai lhe trazer o conforto que o reconhecimento não lhe trará.

Ainda bem que o fihlinho é ainda um bebê. Quando ele tiver idade para entender o que aconteceu, muito já terá sido esquecido.

Mário Gasparotto
13 anos atrás

Zero.

L Matheus
L Matheus
13 anos atrás

Correto. E o seu piloto preferido em Flavio, qdo o Lewis errava a galera do GP caia de pau criticando-o, agora o Vettel erra e faz as merdas dele, e o q dizem? ele é novo ainda aprende tem mto talento

Renato
Renato
13 anos atrás

Se você ta na selva e não fala a língua dos leões você tem 99% de chance de virar comida.
Agora se você ta la e fala a língua deles, mete e lábia e pode sair rindo da cara do leão.

A questão é, massa conhecia a ferrari muito do bem, e creio q conhece mais que o alonso.. ai o cara chega la ja mandando? É pq alguma condição ou outra coisa alonso tem melhor que o massa…

A Ferrari foi esperta, e pra mim ta certa.. tem nego q é dopado e fica por isso mesmo, equipe é equipe.

Se eu sou amigo do Flavio e nao vou deixar ele passar se ele ta 30 pontos na minha frente, eu sou um baita de um babaca. Primeiro porque não fui bem em 9 provas do campeonato o suficiente pra acompanhar ele.. e agora vou atrapalhar ele?

Numa equipe de F1, ou tu corre pra ser campeão ou corre pra ser segundo piloto, FATO.

niko
niko
13 anos atrás

Alonso: 10! se pra ganhar é necessário fazer o segundo piloto frear não importa!
Massa 10: afinal queria eu ganhar milões de euros pra ficar freiando!

Fernando Claro Luise
Fernando Claro Luise
13 anos atrás

Eu confesso que fico confuso. Tanto na F1, como no futebol, trata-se de 2 meios MILIONARIOS, onde o objetivo é a grana. Com a diferença que na F1, diferentemente do futebol, trata-se de um esporte elitizado, para pobre assistir. Os pilotos começam no kart, geralmente patrocinados pelos próprios pais, no minimo classe media alta, para depois, receberem o investimeno de volta, ninguem quer ser piloto para tentar ser um herói, a globo vende esse peixe, mas não se trata disso, o lance é parar na F1, por ser uma atividade bem remunerada…só isso.
Eu não critico o Massa, Barrichelo, e outros por acatar a ordem e ficar quietinho, só não vale dar uma de bebe chorão. O proprio Sena, só se dava bem com o Berger em sua época porque o mesmo sabia da superioridade dele e ficava quietinho, ajudava-o sem reclamar. O Sena mesmo era um cara que ficava de nariz torcido com qualquer um que o contrariasse, é que ninguem enxerga esse lado.
Por isso que eu gosto de copa fusca, classic, prova de arrancada…ninguem fica rico…corre porque gosta.

sergio castro
sergio castro
13 anos atrás

Zero para o bom piloto Fernando Alonso, que não precisa deste tipo de ajuda e um zero bem grande para o pau mandado do Felipe Segundinho Massa.

Luciano Aparecido da Silva
Luciano Aparecido da Silva
13 anos atrás

Zero para o Massa, que já deveria ter conjecturado esse tipo de ordem da Ferrari, a fim de saber o que fazer na hora, em razão dos ocorridos no passado bem como pela melhor fase do Alonso, que entre nós, realmente é muiiiiiiito mais piloto que o Massa, porém é um chorão. Nota negativa para o Alonso que é, como disse Niki Lauda, um sem caráter.

Mac
Mac
13 anos atrás

Se eu for dar zero para Massa e Alonso então vou ter que dar zero para 90% dos pilotos e equipes desde 1950, ou esta todo mundo certo ou todo mundo errado, a verdade é que nessa hora quem ganha fica mudo e quem perde reclama, é a vida! Nota 5 para Massa/ Alonso/Formula 1 desde 1950, cada um tem suas razões! No dia que eu der um zero eu paro de acompanhar as corridas, gosto da F1 como um todo, não sou pacheco e me divirto muito do jeito que esta, 99% dos torcedores que metem o pau na F1 hoje vão continuar vendo as corridas(hilário). Se a Ferrari deixasse tudo nas mãos dos pilotos e Alonso e Massa tivessem batido e abandonado, aqui no Brasil a culpa ia ser do Alonso, na Espanha do Massa…e a Itália de todos por perder uma dobradinha. É pra rir ou pra chorar?

Mac
Mac
13 anos atrás

Agora o Massa deu uma de Rubinho nessa declaração que não é segundo piloto, o Rubens vivia falando a mesma coisa(piloto 1B), hilário foi o Rubinho dizer essa semana que caiu fora da equipe Ferrari por causa de favorecimento, mas fez isso depois de 3 anos! Acho que o Rubinho só não reclamava do gordo salário, o Rubinho adorava jogar para a torcida, mas não colou…

Hoje de manhã na padaria um amigo me disse que Senna jamais faria jogo de equipe para beneficiar alguém e eu disse:

“Claro que não ele em 90% dos casos era o primeiro piloto das equipes por onde passou, só 88/89 fica fora porque dividiu a equipe com Prost, mas Senna quando entrou na Mclaren não pode dar ordens apenas exigiu tratamento igual, só que a Mclaren fez um carro do “outro mundo”, que se encaixou como uma luva no estilo de pilotagem dos dois pilotos, dominou fácil as temporadas de 88/89. O curioso foi que Prost em 89 anunciou sua saída da equipe e o motivo era o favorecimento da Honda e R.Dennis a Senna. Com a saída de Prost Senna exigiu toda atenção pra ele, Berger fazia jogo de equipe mas só o Senna era o beneficiado, na época no Brasil ninguém reclamava, o Galvão achava até bonito um austríaco ajudando um brasileiro(o Berger é um grande piloto dizia o fanfarrão narrador). Hoje quando falam de jogo de equipe ninguém lembra que Senna era favorecido. Piquet caiu fora da equipe Wiiliams em 87 porque Mansell era o piloto favorito na equipe, Piquet disse que foi campeão em 87 porque foi mais esperto dentro da equipe e não por ser o mais veloz na pista. Piquet tem razão Mansell fez o dobro de poles e vitórias que o brasileiro e nem assim o inglês foi campeão, Mansell conseguiu 6 poles e 6 vitórias. O Nelsão mostrou ao mundo duas coisas, dá para ser campeão mesmo a equipe jogando contra, e mostrou ATITUDE, quando viu que as coisas não iam do seu agrado caiu fora rapidinho da equipe, não ficou engolindo sapos, foi correr na Lotus e Benetton. Piquet na ativa não fez muitos nos últimos 4 anos, mas nem precisava seus 3 títulos foram brilhantes, dois de “virada” 81/83 disputando com mais dois pilotos na reta final, com Laffite e Reuttemann em 81 e Arnoux e Prost em 83 e o da Willimas derrotando toda equipe o boicotando com um Mansell muito veloz. A esperteza e a regularidade de Piquet fizeram a diferença em 87! Lembrando que Piquet e Patrese também chegaram a fazer jogo de equipe em 83, ou o piloto é veloz e sábio ou então ele apenas compõe uma equipe, cada cabeça sua sentença! O que não dá para aturar é ver piloto voltando atrás no que disse. Massa depois do GP da ALE disse que corria para a equipe, OK se esta difícil o título então que trabalhe para a equipe, isso não o minimiza em nada. Na minha cabeça Massa ia correr até o fim do ano para tirar pontos de RBR e Mclaren. Agora Massa muda tudo e fala em vencer, que não é segundo piloto. Ele pode até fazer isso(deve ter conversado seriamente com a equipe) não esta proibido de vencer, mas vai ter que deixar Alonso segundos para trás ou pelo menos deixar outro piloto entre eles, não vai ser fácil, o espanhol no geral esse ano tem se dado melhor com o carro. Quero ver a desculpa do Galvão, vou morder a língua para não ter crises de gargalhadas, (posso morrer por ficar sem falta de ar). Esta interessante essa F1 2010, RBR e Mclaren “orientando” seus pilotos a economizarem gasolina (até parece os anos 80 onde o computador dava pau e deixava seus pilotos a pé por falta de combustível), hoje só fica sem gasolina se errarem nos cálculos como aconteceu com Massa em 09. Dá ordem de uma vez para manterem as posições que fica mais bonito, joga limpo com o público, pelo menos Schumacher e a Ferrari fazem na cara dura para o mundo todo ver, se erram pelo menos faz na cara. Desprezível mesmo é quando a gente descobre casos escondidos como o escândalo Mclaren 07 e Singapura 08, isso sim eu chamo de roubalheira. Os pilotos são funcionários e recebem ordens(vai vc falar NÃO para o chefe para vc ver o que acontece). Hoje a F1 é 10 vezes maior que a 20 anos trás, os pilotos ficam sobre pressão maior por causa dos interesses, complicado julgar de fora! Fora Rubinho dois brasileiros receberam ordens da equipe nos últimos anos, Nelsinho e Massa. Mas outros pilotos (europeus) também fizeram jogo de equipe, entre eles: Patrese,Berger,Irvine, Trulli, Coulthard, Kovalainen entre outros. Agora o Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, disse que até John Surtees e Niki Lauda foram beneficiados no passado! Até vc Lauda? Curioso porque Lauda disse que o GP da Alemanha foi uma vergonha! Quanta hipocrisia!

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Zero para os dois e para a Ferrari.

Agora, não posso deixar de observar uma discrepância no ranking: as notas do Rubens e do companheiro dele.
Vejam:

1 – Rubens classificou na frente do companheiro
2 – Na largada, ambos perderam 3 posições
3 – Na corrida, Rubens chegou na frente

Então, porque o companheiro dele ficou com nota maior (justiça seja feita, todos deram a mesma nota para eles, exceto um) ? Porque ele é “café-com-leite” ? rsrsrs …

vitão
vitão
13 anos atrás

dava uma surra de vara de marmelo e mandava eles se comportarem, meninos malvados….

Speedblog
13 anos atrás

Alonso fica com nota 2, pontos que obtém unicamente por ser um piloto habilidoso e ter levado o carro até o fim. Já o Massa, leva um 4, pelo fraco desempenho durante o ano que resultou na atitude da equipe.

Marco Patriani
Marco Patriani
13 anos atrás

Também não gosto do Alonso. Mas ele é um dos poucos pilotos diferenciados da F1 atual e, só para variar, meteu mais 5 décimos hoje no sucessor do Barrica.

Ele deve estar muito preocupado com o zero que levou nesta avaliação.

Raphael F1
Raphael F1
13 anos atrás

Zero pros dois também!!

Al
Al
13 anos atrás

Pro Alonso 9. Foi espremido na largada e mesmo assim ganhou a posição, correu muito e ainda deixou bem claro pro Massa quem é que manda. Moral total! Se tivesse conseguido passar sem a ordem da equipe seria uma corridaça nota 10.
Pro Massa, 0. Sem maiores comentários.

Érico BSB
Érico BSB
13 anos atrás

Minha nota não é número são letras
Alonso = FDP
Massa = BUNDÃO

Newton Martins Pombo
Newton Martins Pombo
13 anos atrás

Flavio,
O Alonso ja descobriu que na ferrari os trouxas se ferram, e ele que não é trouxa, esta fazendo a parte dele, ganhando a corrida no grito.
Isso me lembra o Prost em 89, só que as coisas naquela epoca tinham a mãozinha do Balestre.
E acho que o Prost era muito melhor que o Alonso.
Quanto ao Massa, ele nunca me convenceu.
Eu quase apanhei em casa quando torci para o Hamilton na corrida do Brasil, onde o Hamilton foi campeão.
O Hamilton faz merda, mas ele sempre faz merda porque tem uma vontade louca de ganhar, coisa que o Massa não tem.
Quanto a dar zero para os dois, acho otimo, mas para para o Alonso, tudo bem, ele esta pouco se fu…., quem se fu…. foi o Massa.

Gagliano
Gagliano
13 anos atrás

Daria 10 para o Alonso pois é, de longe, o melhor piloto da F1 e não quis disputar desnecessariamente uma posição com um piloto mais lento da mesma equipe.
Daria 2 para o Massa, apenas pela largada. A nota baixa é porque ele recebeu a ordem codificada por 4 vezes no rádio e se fez de morto. assim, a Ferrari teve que ser bem explícita e ficou com a fama de bandida, assim como o Alonso. Se deixasse passar no primeiro recado, não haveria a menor discussão sobre o assunto, e a troca de posições seria tratada como inúmeras outras que temos acompanhado todo dia na F1, ou seja, sem polêmicas.

Bruno Ribeiro
Bruno Ribeiro
13 anos atrás

Devido a regra da F1, é zero.

Muito se ouve sobre a retirada da regra do jogo de equipe.
Acredito que a F1 não precise retirá-la, mas apenas ajustá-la. Se o Massa pudesse assumir que o campeonato já foi pro espaço e que esse ano já é do Alonso, tudo teria bem menos impacto do que teve. O problema é ser a 11a etapa ainda, mas convenhamos, a Ferrari já deveria estar pensando no carro de 2011. Não estão pensando pq o Dominicalli ta morrendo de medo de perder o emprego.

Se a regra da F1 for modificada de forma a possibilitar o jogo de equipe apenas em situações extremas, como é o caso de Interlagos 2007 e 2008. Não sei se seria o caso de verificar as possibilidades matematicamente, mas definir um percentual de pontos do companheiro que possibilite o jogo de equipe em pró da disputa de um título.

Minha opinião é que ainda estamos na 11a etapa e a Ferrari não pode dar uma preferência tão cedo. Além disso, a equipe italiana não está perto dos ponteiros do campeonato. É claramente desnecessário e só foi feito pelo desespero de seus líderes em mostrar que “ainda estão na briga”.