segunda-feira, 16 de agosto de 2010 15:00 24 comentários
SÃO PAULO(mais ou menos…) – Vale para a sessão? Ou seria um “Nas asas”? Bom, em todo caso, o Bruno Marques mandou o Viscount da VASP sendo abastecido em Santos Dumont em 1967. Tá valendo, vai…
Assim que vi o caminhão da Texaco que está na foto, me lembrei do caminhão Peterbilt 281 ano 1955 do filme “Encurralado”, de 1971, do Steven Spielberg. Filme clássico, filmaço.
claude bes
13 anos atrás
de cogonhas a recife com escala em brasilia levava 8 a 9hs de voo;;;, me lembro no capo do turbo elice estava escrito rotação maxima 1.750 rpm…
Orlando Salomone
13 anos atrás
Claro que tá valendo! Nova seção. Enche o tanque das asas.
rafael pipoca
13 anos atrás
Olá amigo, eu estava equivocado devido leitura sobre deposição de vargas, em 45, cujo conteúdo narra o retorno dele à itu – são borja, num avião presidencial viscont. Mas você está certíssimo e eu erradíssimo (pra variar). Fui …
Gomes, esse responder do seu site tá com problemas, ou meu pc. Essa seria a resposta ao amigo jason aí de cima. Grato.
Thiago Sabino
13 anos atrás
Vaicão….
O cafona, como diziam….mas…. cafona aos olhos de quem , cara-pálida?
Quer curvatura mais feminina do que este do leme?
Ao que me consta, existem 3 ainda inteiros (ou próximos disto ) no Brasil. Um, está no MUSAL, Rio…campo dos afonsos. O Viscount presidencial, que voou no GTE , até o recente ano de 1988, aposentado por tempo de serviço. Levou, de JK até Sarney e seu bigode…
O outro está em Araçariguama, virou praticamente um ponto de encontro, a prefeitura espetou o bicho lá, todo esquisito, mas ainda permanece com as linhas…
E o último , ao que me lembro, e que vi esses dias, está em Bebedouro-SP, no museu dos matarazzo. Petição de miséria o coitado está. Mas está lá, imponente, jamais perde a majestade, com alguns grandes clássicos lhe fazendo companhia, como amigos que estão juntos …….
São esses os últimos Viscount brasileiros.
Cristiano, o ruivo
13 anos atrás
E é um caminhão Mercedes dos anos 50, dos primeiros feitos no Brasil. Tem um aqui em Londrina com a cabine e chassi igual a original, só trocaram o motor.
Caro Rubem, boa noite.
Apenas para deixar claro.
As 4 turbinas do Viscount eram Rolls Royce Dart MK 525.
Dart Herald, alias Handley Page Dart Herald era uma aeronave inglesa cujas turbinas tambem eram Rolls Royce (MK 527).
O Dart Herald foi operado no Brasil pela antiga Sadia (depois Transbrasil) e pela TABA (Transportes Aereos da Bacia Amazonica) mais conhecida como Transportes Aereos Bastante Arriscados.
Um grande abraco.
Obrigado pela correção colega, realmente generalizei a familia MK de turbinas como se fossem dart herald que é um modelo de avião, , acho que voaram pela FAB e existe um modelo no Campo dos Afonsos.
Esse apelido da TABA me remete a companhia de taxi aéreo que prestava serviços para a Petrobrás no final da década de 80 e tinha o nome de BATA ( bahia taxia aéreo) na empresa a aérea era carinhosamente chamada de BAIANO TAMBÉM AVOA……..
Paulo F.
13 anos atrás
Caro Roberto Borges:
Quem pilotava: meu amigo Cmte. Vicente, de Bauru.
Equipe? Dependia da escala!
Melhores tempos: Rio-SP em 48 min. Tinha muito menos tráfego aéreo naquela época e sempre dava para dar uma encurtada na rota!
a minha batalha com o responder errei o destinatário.
Caro Willian….
Paulo Abreu
13 anos atrás
Flavio – Há algum tempo atrás te mandei 2 fotos de postos curiosos que vi na Jordânia e Tunísia… não tive retorno… Vc não vai com a minha cara (rsrsrsrs) ou postos “made in oriente médio” não entram na sessão??? Abs do amigo Paulo Ferrari
Wolg
13 anos atrás
Em BSB vi um jacaré scania cavalo mecânico trucado ainda abastecendo aeronaves……
William
13 anos atrás
Eu ainda prefiro, quem pilotava, qual equipe e de preferência também osmelhores tempos
Jayme
13 anos atrás
Estou ficando louco ou este Vasp estava pintado de verde? Ou será que a foto está desbotada?
Neanderthal
13 anos atrás
E de raspão vale também para o “carro da firma”.
FIAT Group
13 anos atrás
Amigos , qual o e-mail para mandar fotos para o Gomov ??
Roberto Borges
13 anos atrás
Caro Flávio
Esse poderia ser, literalmente, um “Encha o tanque nas asas”!
Para quem não sabe, é onde ficam alguns dos tanques de combustível dos aviões.
Jason Vôngoli
13 anos atrás
O Viscount serviu ao JK.
Getúlio voava de Lodestar.
rafael pipoca
13 anos atrás
Caso não esteja enganado, vargas e juju andaram num destes.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Assim que vi o caminhão da Texaco que está na foto, me lembrei do caminhão Peterbilt 281 ano 1955 do filme “Encurralado”, de 1971, do Steven Spielberg. Filme clássico, filmaço.
de cogonhas a recife com escala em brasilia levava 8 a 9hs de voo;;;, me lembro no capo do turbo elice estava escrito rotação maxima 1.750 rpm…
Claro que tá valendo! Nova seção. Enche o tanque das asas.
Olá amigo, eu estava equivocado devido leitura sobre deposição de vargas, em 45, cujo conteúdo narra o retorno dele à itu – são borja, num avião presidencial viscont. Mas você está certíssimo e eu erradíssimo (pra variar). Fui …
Gomes, esse responder do seu site tá com problemas, ou meu pc. Essa seria a resposta ao amigo jason aí de cima. Grato.
Vaicão….
O cafona, como diziam….mas…. cafona aos olhos de quem , cara-pálida?
Quer curvatura mais feminina do que este do leme?
Ao que me consta, existem 3 ainda inteiros (ou próximos disto ) no Brasil. Um, está no MUSAL, Rio…campo dos afonsos. O Viscount presidencial, que voou no GTE , até o recente ano de 1988, aposentado por tempo de serviço. Levou, de JK até Sarney e seu bigode…
O outro está em Araçariguama, virou praticamente um ponto de encontro, a prefeitura espetou o bicho lá, todo esquisito, mas ainda permanece com as linhas…
E o último , ao que me lembro, e que vi esses dias, está em Bebedouro-SP, no museu dos matarazzo. Petição de miséria o coitado está. Mas está lá, imponente, jamais perde a majestade, com alguns grandes clássicos lhe fazendo companhia, como amigos que estão juntos …….
São esses os últimos Viscount brasileiros.
E é um caminhão Mercedes dos anos 50, dos primeiros feitos no Brasil. Tem um aqui em Londrina com a cabine e chassi igual a original, só trocaram o motor.
O caminhão é um MACK anos 50 americano
O caminhão tem tudo para ser um International.
As indefecitiveis turbinas “dart herald” e sua silhueta única…. se tem um motor a reação estiloso é esse, dá para conhecer até no escuro, lindo.
Caro Rubem, boa noite.
Apenas para deixar claro.
As 4 turbinas do Viscount eram Rolls Royce Dart MK 525.
Dart Herald, alias Handley Page Dart Herald era uma aeronave inglesa cujas turbinas tambem eram Rolls Royce (MK 527).
O Dart Herald foi operado no Brasil pela antiga Sadia (depois Transbrasil) e pela TABA (Transportes Aereos da Bacia Amazonica) mais conhecida como Transportes Aereos Bastante Arriscados.
Um grande abraco.
Obrigado pela correção colega, realmente generalizei a familia MK de turbinas como se fossem dart herald que é um modelo de avião, , acho que voaram pela FAB e existe um modelo no Campo dos Afonsos.
Esse apelido da TABA me remete a companhia de taxi aéreo que prestava serviços para a Petrobrás no final da década de 80 e tinha o nome de BATA ( bahia taxia aéreo) na empresa a aérea era carinhosamente chamada de BAIANO TAMBÉM AVOA……..
Caro Roberto Borges:
Quem pilotava: meu amigo Cmte. Vicente, de Bauru.
Equipe? Dependia da escala!
Melhores tempos: Rio-SP em 48 min. Tinha muito menos tráfego aéreo naquela época e sempre dava para dar uma encurtada na rota!
a minha batalha com o responder errei o destinatário.
Caro Willian….
Flavio – Há algum tempo atrás te mandei 2 fotos de postos curiosos que vi na Jordânia e Tunísia… não tive retorno… Vc não vai com a minha cara (rsrsrsrs) ou postos “made in oriente médio” não entram na sessão??? Abs do amigo Paulo Ferrari
Em BSB vi um jacaré scania cavalo mecânico trucado ainda abastecendo aeronaves……
Eu ainda prefiro, quem pilotava, qual equipe e de preferência também osmelhores tempos
Estou ficando louco ou este Vasp estava pintado de verde? Ou será que a foto está desbotada?
E de raspão vale também para o “carro da firma”.
Amigos , qual o e-mail para mandar fotos para o Gomov ??
Caro Flávio
Esse poderia ser, literalmente, um “Encha o tanque nas asas”!
Para quem não sabe, é onde ficam alguns dos tanques de combustível dos aviões.
O Viscount serviu ao JK.
Getúlio voava de Lodestar.
Caso não esteja enganado, vargas e juju andaram num destes.