MENU

quinta-feira, 26 de agosto de 2010 - 17:27F-1, Foto do dia

FOTOS DO DIA

Barrichello homenageado em Spa com um pôster, um vídeo (o choro é durante a exibição) e por alguns de seus pares. Sim, notei que Schumacher não aparece na foto. Mas muitos outros também não.

53 comentários

  1. João Pedro disse:

    Flávio, realmente como o Jaime disse, só o M.Schumacher não foi (todos os outros foram).
    Eu vi outras fotos com mais pilotos e a reportagem de um canal inglês que apareciam todos dando os parabens p/ o RB.
    Vou procurar e quando achar te passo o link por aqui.
    Bom final de semana.

  2. jaime disse:

    Acho que vc deveria voltar a cobrir corrida “in loco”. Esta perdendo alguns detalhes, que podem deixar vc, Flavio, numa situação incomoda. Dizer que voce reparou que o Schumi nao estava na homenagem, mas tambem outros nao estavam. Voce disse ser saber a realidade. Foram TODOS os pilotos na homenagem, MENOS o Schumi. E nao creio que ele estivesse proibido de entrar.

    • Flavio Gomes disse:

      Eu acho que você deveria parar de achar que tudo que diz a Globo é a mais pura expressão da verdade. Acho também que você poderia ler outros blogs e parar de encher o saco.

  3. Anselmo Coyote disse:

    “De lá para cá foram trezentas largadas, algumas sensacionais, outras nem tanto. Várias para trás, como quem faz moonwalker, mas enfim, trezentas largadas não é para qualquer um, embora o detentor do recorde anteriormente também não fosse grande coisa, o que em tese mostra que é “para qualquer um” sim… Basta estar lá e não se importar muito em “ir ficando” de qualquer jeito…
    300 Gps do 1B (Barrichello), porque alguma coisa ele tinha de deixar marcado na categoria…” (fragmento de post de Ron Groo).

    Bem… alguns acrescentam a ele o atributo de bom acertador de carros (só se for o carro dos outros).

    Mas, na boa, sem maldade, ele tem muito a comemorar mesmo, afinal um fake resistir tanto tempo e perdendo… é sim um grande feito. E só.

    Abs.

  4. Bala disse:

    Ótimo texto do BlogVital: Barrichello
    “Apesar de tudo isso, gostei da ideia de Rubens Barrichello para comemorar a marca de 300 participações em GPs. A bandeira do Brasil está em capacete, macacao e na entrada de ar do carro, como se dissesse que a conquista não é só dele, mas de todos os que torceram pelo seu sucesso, por todos os que acompanharam só uma ou todas as suas corridas.

    E isso é diferente de alguém de fora jogar para ele a responsabilidade de “ser o representante da nação”. Ainda mais porque, de certa forma, Rubens homenageia um país que talvez nem mereça tal deferência, tal o desdém com que tratou durante boa parte destes anos o quarto maior piloto brasileiro na F1. E esse desprendimento é para poucos.
    O pavilhão verde e amarelo está em bom lugar.”

  5. Marcos disse:

    Totalmente off post: a publicidade ali à direita é “Assine VEJA”…haha… o Flavio odeia a revista, mas, obviamente, não pode controlar o que o IG expõe como publicidade. Ficou engraçado.

  6. Paulo F. disse:

    Se não chorar não é o Rubinho!

  7. Paulo Z disse:

    BARRICHELLO é um monumentp a anti-desportividade!

  8. Michael Schumacher disse:

    “O Rubinho reclama quando não ganhar e quando ganha!”

  9. TOM SEM FREIO disse:

    Se juntamos as coisas boas e as ruins que fez na vida, digo profissional, sobram as boas. Infelizmente no Brasil, muitas vezes so interessa o sucesso. Parabéns para ele, e que continue assim.

  10. Mac disse:

    Rubinho sempre foi muito emotivo e de fácil “manipulação” fora das pistas, basta reparar nas entrevistas combinadas com o Galvão! Em um mundo falso como a F1, hoje dificilmente pessoas emotivas como Rubens conseguem chegar ao título, só tem “raposa” velha na Formula 1. Button pode ser um cara legal, mas de bobo não tem nada, na Honda e BrawnGP ele sempre foi por contrato primeiro piloto! Recorde importante de Rubens, mas não é aquele recorde de encher os olhos! Rubinho superou o recorde de Patrese que nunca se destacou na F1, pilotos que sempre foram cotados como medianos não carregam a mesma pressão e cobranças de pilotos como Alonso e Hamilton, logo podem fazer uma carreira mais longa. E Rubinho ainda acredita no título(coisa que nunca vai acontecer) se não foi campeão com os grandes pilotos fora da disputa em 09, não vai ser agora na Williams que vai conseguir, a equipe pode até melhorar, mas título pode esquecer pelo menos a médio prazo(3 anos), até lá Rubens abandona a F1. Com um monte de piloto bom no GRID, Rubens não tem mais chance de conseguir vaga em uma grande equipe, se fosse campeão em 09, as chances de estar na Mclaren no lugar de Button seriam grandes! D.Hill que muitos criticaram tem aproveitamento na carreira muito melhor que Rubens: 114 Largadas/22 Vitórias/20 Poles/42 Pódios/19 M.Voltas/1 Título. Já falaram um monte de besteiras sobre D.Hill e Button, mas eles pelo menos fizeram o básico para serem campeões quando tiveram o melhor carro! Eles seriam pilotos fracos se nunca chegassem ao título com os carros que pilotaram, e Rubens teve sua grande chance em 09, Button até 08 tinha apenas uma vitória na carreira! Mansell perdeu 3 títulos e ganhou 1, D.Hill perdeu 2 e ganhou 1. Na proporção correndo na Formula 1 moderna(a partir de 84)as conquista de D.Hill(quem era piloto de motos) são muito boas comparadas a outros campeões!

    Dio, vc esta invertendo as coisas, é Rubens que não quer a amizade de Schumacher e não o contrário, mas Schumacher não estava na Formula 1 para fazer grandes amizades, sempre tratou todos como companheiros de trabalho, seu objetivo sempre foi outro! Nos anos 80 aconteciam barbaridades na pista e ninguém pedia desculpas. Schumacher pediu desculpas 2 vezes, acho que é Rubinho que esta fazendo de conta que aceita. Duvido ele esquecer esse assunto nos próximos anos, principalmente nas entrevistas “combinadas” com o Galvão!

    Antes era assim, só alegria:
    http://newsimg.bbc.co.uk/media/images/40268000/jpg/_40268175_mich_300x300gi.jpg
    http://www.terra.com.br/istoegente/233/fotos/aconteceu_03.jpg
    http://4.bp.blogspot.com/_XUo6Oxt-gR0/SNTzPQUkUnI/AAAAAAAAAIU/M7-AHPyIHcA/s320/schu_gp11_ap.jpg

    Agora Rubens vem querer falar cobras e lagartos da Ferrari e do alemão? Depois de ficar 6 anos na equipe? E Honda e Brawn GP que favoreceu Button, sempre ele foi o número 1 na equipe! Em alguns GPs em 09 ele foi favorecido descaradamente, até a anta do Galvão viu!, Rubinho não diz nada? Quem é o falso nas fotos acima? Com Senna/Piquet/Prost/Mansell nunca teve oba-oba, passeios e jantares, muito menos pedido de desculpas, um queria furar o olho do outro, e é assim que um piloto se torna grande, melhor se sarcástico como Senna/Piquet/Prost/Mansell/Schumacher/Alonso que ficar depois arrependido se fazendo de vítimas se justificando pelo resto da vida. Se Rubens não estava totalmente satisfeito devia ter saído da Ferrari. Alonso começo por baixo na Renault em 2003(até venceu corrida esse ano) chegando a 2 títulos batendo Raikkonen em 05 e Schumacher em 06, o espanhol(assim como o alemão, até 06) sempre foi melhor que seus companheiros de equipe, eles fizeram sua parte na pista, Rubens nem Button superou, errou muito em 09.! Schumacher que sempre foi um cara bem “resolvido” hoje admite que esta atrás de Rosberg e não esta nem um pouco preocupado, é Rosberg que tem que mostrar “serviço” na F1, vai para 5 anos sem vencer 1 GP(mais 2 anos vira um Rubinho). Acho que Rubens só mostrava a real alegria na Ferrari na hora de renovar o contrato, visando o “gordo” salário! Em todo caso parabéns ao 300 GPs! Formula 1 nunca foi lugar para fazer amizades, Kimi as vezes só se encontra com Vettel, mesmo assim não são grandes amigos! Piquezão e o mesmo Kimi na “festança” dos 60 anos da Formula 1 nem compareceram, já tinham alcançado seus objetivos no circo, quando der vontade eles aparecem na F1!

  11. Qualquer homenagem ao Rubens é merecida.

  12. JucaBala disse:

    O cara é amargo mesmo.
    Recebe uma homenagem, é o centro das atenções, mas gasta tempo falando do Schumi,… de que´não falaram das coisas ruins.
    Esse cara precisa de um manager para dar umas dicas de comportamento.
    É burro pacas.

  13. Galvão disse:

    Não acredito que tão acusando o Schumacher de guardar rancor. O cara fez a parte dele, enquanto o Rubinho ainda remoía o assunto essa semana, dizendo que Michael “não tem caráter”.

    De qualquer forma, parabéns pro Rubinho

  14. vitão disse:

    Barrica, pé no porão e boca fechada. SDS

  15. Rodrigo - TUPÃ/SP disse:

    Saudades do tempo que os pilotos brasileiros eram reconhecido pelo seu talento nas pistas e não pela longevidade dentro da categoria. To me sentindo um italiano torcedor do Ricardo Patrese, no entanto, eles ainda possuem a Ferrari pra torcer.

  16. Gabriel, o Pensador disse:

    Bom dia, FG.

    Rubens merece a homenagem. Eu sou dos que admira a trajetória dele, mesmo com os deslizes. Afinal, ninguém é perfeito.

    Os erros profissionais dele aparecem mais porque ele é conhecido por todos (e porque fala demais, às vezes).

    Mas acredito que, no geral, ele tem mais altos do que baixos. Parabéns, Rubens!

    E nota zero para a Globo, mais uma vez. Os funcionários da emissora parecem não saber contar ou não saber quem são os pilotos da F1. Na reportagem que fizeram sobre a homenagem prestada a Barrichello, disseram que todos os pilotos estavam lá. Patético. Jornalismo (se é que podemos chamar assim, neste caso) de m****.

    Abraço!

  17. Kuka Lienert disse:

    Boa Barrichello, você merece! Sucesso sempre!

  18. Emerson disse:

    O torpedo honesto seria: “Sinto, quase tê-lo matado. Só estou pedindo desculpa pela repercussão que ocorreu. Na real, não gosto de você.”

  19. Braulio Gerhardt disse:

    Alguém tem o link do vídeo?

  20. Josilmar Oliveira disse:

    Rubens Barrichello, queiram ou não, é um grande piloto. Ninguém se mantém tanto tempo na Fórmula 1 apenas por ser um cara legal. Certamente, faltou-lhe um pouco de sorte e, no ano passado, mais competência para superar um adversário do mesmo nível. Parabéns e vida longa na F1, Rubens!!!

  21. Alexandre FIamoncini disse:

    Criticado no Brasil, elogiado e homenagiado no exterior.

    O fato é que ninguém bate o recorde de Gp´s sendo um piloto mediocre como dizem no Brasil.

    Parabéns Barrichello, ótimo piloto.

  22. felipe_hulken disse:

    Vai ser chorão assim lá em Itaquacetuba…

  23. Bira disse:

    O Barrica é uma figuraça… não sei se saiu aqui no blog.

    O Rubens apareceu esses dias com uma camiseta “Eu bati o Stig”. Referencia ao recorde que ele obteve na pista do Top Gear, batendo o melhor tempo, que era do Stig. Até ai tudo bem… o toque de mestre dele foi levar tambem outras 3 camisetas “Eu não bati o Stig”… as quais ele deu para seus colegas que também participaram do show(Webber, Hamilton e Button) e ficaram atras do tempo dele e do Stig. O Button inclusive foi visto no mesmo dia usando a camisa (muito gente boa ele).

    Procurando no Google acha fácil as fotos tanto do Rubens quanto a do Button :)

  24. Luciano Narezi disse:

    Putz Flavio ….sou teu fa … ……..mas essa ultima frase , eu diria que foi algo de …… Náo precisava né ……!!!!!!!! Meu , foda-se os outros …. Parabens Barrica !!!!!

  25. Paulo Franco disse:

    Parabens a um cara que agora corre por curtição, ama o que faz e ainda anda forte!

  26. Bruno disse:

    De que adianta ter disputado 300 GPs e não ganhar nada?

    Só conhecidos segundos pilotos, com raras exceções ficam tanto tempo na f1. Concordo com o Piquet, arrumaram um record pra ele, coitado.

  27. Lucas disse:

    pô, fiquei curioso foi pra ver o que tem escrito nesse mural, parece bem bacana…

  28. André Lima de Almeida disse:

    Que legal! Que maravilha fizeram com esse cara!!

  29. Muito merecida a Homenagem ao Rubinho, 300GP não é qualquer um que chega e também permanecer 18 anos em uma categoria como a F1, mais ainda. Então Vale muito, valeu Rubinho,e vale muito mesmo esse Record.

  30. Cacá Camargo disse:

    Flavio não precisa nem publicar isso, Gostaria que vc me ajudasse,pois gostaria de rever o video da 1º pole do Rubinho,(existe? Vc sabe qual é o link?)e que vc me confirmasse se foi essa vez que ele ganhou um relogio se não me engano do Edie Jordan,é isso mesmo?

  31. Conde disse:

    Parabéns ! Sou fã desse cara .

  32. Wilson disse:

    300 agora já pode se aposentar !!!!!!!!!!!

  33. Marcelo Ramos disse:

    Estou sem palavras ( palavroes ) para descrever este momento epico.

  34. Leonardo disse:

    Ninguém faz 300 GPs de F1 se não for um bom piloto.

    Como disseram os ingleses do Top Gear: “… F1 legend Rubens Barrichello”

  35. Vaaalney disse:

    Barrica é foda! Ele merece

  36. jbchaves disse:

    Chorão, birrento, ou qualquer outra coisa, mas convenhamos: é um grande piloto e bom sujeito!

  37. Carlão disse:

    Parabéns para o VOVÔ da F1.
    Um grande piloto, e que enquanto aguentar, que fique e se divirta nesse mundo. Com ou sem título, tem passagens marcantes na carrira, e agora, já é parte da história da F1.

  38. Flavio Bragatto disse:

    Ainda bem, Gomes…. ainda bem!

  39. Mansur disse:

    Bela homenagem, FG!

  40. Nilton "Boca" disse:

    “pelo conjunto da obra” Parabéns !!!

  41. Wilson disse:

    Melhor assim. Afinal, se o alemão estivesse, iriam acusá-lo de “cara-de-pau”, “falso”, “hipócrita” e por aí vai. Ou então ele ficou em dúvida se o torpedo chegou. Como o Barrichello não respondeu…

  42. Alvaro Ferreira disse:

    Bacana.
    Independentemente de ser torcedor ou não, prá quem gosta de corrida é admirável um cara estar ainda na pista depois de 300 GPs. Parabéns ao Barrichello, que ele continue enquanto curtir. Porque corrida é só isso mesmo, uma diversão.

    • Bruno disse:

      Que eu saiba, F1 é uma DISPUTA. Não diversão de riquinhos que arrumam um carro qualquer pra se dizer piloto.

    • Alvaro Ferreira disse:

      A DISPUTA, em maiúsculas, como você diz, é parte da diversão, Bruno. Todo piloto, por mais profissional que seja, quando vai prá pista tem que se sentir fazendo algo divertido, senão não vale a pena.
      Se alguma vez na vida você tivesse sentado em um carro de corrida e disputado freadas roda a roda, você saberia.

  43. DiO disse:

    Tô falando…O alemão guarda algum rancor do Rubinho, o que é só ele mesmo pra dizer…
    Que história é essa de pedir desculpa por SMS, e depois de um mês!…tá bom…
    Acho que ficava melhor se não tivesse pedido e pronto…
    Tá na cara que ele não queria e não quer se desculpar, só que a acessoria de imprensa dele e da equipe não deixam e aí sai essas cagadas cheias de má vontade.

  44. mario disse:

    putz, imagine quando ele chegar no 400…

  45. Mauro José Santana Júnior disse:

    Parabéns Barrichello!

  46. Cacá Camargo disse:

    Merecidissima essa homenagem!

  47. João vitor disse:

    Vale a homenagem, afinal a marca é inédita e histórica. Vão ter aqueles como o Piquet que dizem que “tiveram que arrumar algum record pra ele”, mas é uma conquista e tanto.

    Eu aposto que ele chega a pelo menos 330.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>