NUNCA MAIS
SÃO PAULO (quase deu) – Pelo jeito, Kimi Raikkonen amarrou seu jegue. Disse em entrevista que não se vê mais como piloto de F-1. Acho que encontrou a felicidade no rali. É compreensível. Rali é muito legal. O ambiente é outro. Os desafios, muito mais intensos e inesperados. E guiar esses carros…
Que fique, Kimi. Enquanto for possível entrar e sair do carro sorrindo, fique.
Do que esse Fábio Ferreira tá falando?? O WRC destrói o planeta mais que uma corrida de Formula 1, ou Nascar, ou kart…todos poluindo o ar, queimando combustível fóssil blá, blá, blá… ou ele se refere a jipeiros e motoqueiros (que nào tem nada a ver necessariamente com raliseiros) mal educados que arregaçam nas trilhas? Sei lá…. só sei que ele está no blog errado.
É rali é muito legal e tal……..
O foda é que num rali se ve ao maximo a depredação, estruição e o lixo que jopeiros e motoqueiros propduzem pra terem contato com a natureza.
Só que conhece lugares onde esse pessoal vai, sabe o que rola!!!
Sempre disse que gostava do Kimi, com aquele jeito “tô nem ai”. Sempre foi rápido, mas com o tempo foi perdendo o tesão pela F1 (quem não perdeu?). E só para lembrar, Kimi não foi o primeiro a deixar a F1 pelo Rally. Jack Ickys seguiu este caminho muito antes, e foi vencedor do Paris-Dakar.
Rapaz de ATITUDE! Fala pouco pilota muito e o melhor, não fica choramingando! Na F1 seu objetivo foi alcançado com o título de campeão mundial. O Galvão que adora minimizar campeões recentes(ele se caga de medo de aparecer outros Schumachers, iria ser mais um a superar o “herói” nacional em títulos, quando o Burt disse que a F1 de hoje é mais difícil tecnicamente o Galvão ficou MORDIDO. O que não dx de ser verdade, hoje os pilotos são bem limitados por causa dos carros, fora as regras com punições exageradas, isso inibe as atitudes dos pilotos. Senna/Prost/Piquet correndo nos anos 2000 também reclamariam da dificuldade de ultrapassar). A Anta Bueno disse que Kimi foi campeão em 07 devido as circunstância, que Massa era para ser o campeão…eu mereço! Ele esquece que Kimi “forçou” a situação com seus resultados para que Massa o deixasse vencer o GP Brasil! Alguém lembra o Galvão que o Senna foi campeão em 88 graças as circunstância do regulamento de descarte, na pista Prost foi superior, os resultados mostram isso! Kimi passou por adaptação no início na Ferrari, mas a partir do GP da França arrasou no campeonato sendo campeão de “virada” bem ao estilo Prost em 86. Grandes corridas Kimi protagonizou, em 2005 largando 17°venceu o GP do Japão ultrapassando vários carros e o líder Fisichella na última volta, com certeza uma das melhores atuações de todos os tempos. Também aconteceram grandes duelos com Schumacher/Montoya/Alonso! Objetivo principal na carreira alcançado, agora é correr por amor no Rally! Boa sorte Kimi, melhor correr feliz de WRC que ficar anos na F1 reclamando de tudo. O Galvão quer a MORTE ver um piloto(de fora) ser campeão na Ferrari e ver os pilotos brasileiros na fila. Calma Galvão quando o Brasil perdeu a Copa você veio com desculpa esfarrapada: “Calma gente é apenas um jogo de futebol”. Na Formula 1 não muda, é apenas um título com o carro da Ferrari…rs
parabens pelo comentário
Ele sempre falou que não gosta da F-1, foi para o rally, aonde a exigência é menor e as preocupações tbm, e está se divertindo. Já tem dinheiro mesmo, agora faz o que quer.
Só resta dizer uma coisa, é uma pena. O cara é uma figuraça e pilota d+
Só pra registrar, Kimi ganhou hoje sua primeira especial como piloto de Rally, a SS19 do Rally da Alemanha.
Gostaria de ver ele de novo na F1 somente pra que ele tivesse uma despedida mais honesta do que ele teve ano passado praticamente sendo chutado da categoria…mas é a vida, uma pena ver o grid com Liuzzis, Massas, Trullis, Glocks e Webbers pra ficar nesses e sem um cara como o Raikkonen.
Pra quem quer saber mais dele no WRC, visitem o unico blog brasileiro que traz noticias constantes dele na categoria: http://octetort.blogspot.com/
[]’s
Quem acompanha o WRC sabe que o Kimi as vezes até sai sorrindo, mas quase sempre o carro tá capotado nesse momento! Esse é pirado!
Amarrou bem amarrado. Faltou ilustrar o post: http://www.youtube.com/watch?v=7PF7q74QVTo&feature=related
Flávio,
quem perde é a F1, o cara é rápido, tem talento natural e de personalidade. Mas só valeria a pena voltar se fosse numa Mclaren ou RBR. Aliás, o Kimi sempre teve um ótimo relacionamento com a Mercedes, guia mais que qualquer um dos dois que estão lá hoje… Mas é isso, guiar aquele C4 deve ser mesmo mais divertido, ainda mais agora que passou a obter resultados consistentes… Sucesso pro cara!
Você é maluco ! Ele guia mais que o Schumacher, pára vai !!
bem… infelizmente não há cobertura do mundial de rai aqui no Brasil (pelo menos que eu saiba).
Agora se ele está feliz ótimo pra ele. Se bem que na F1, tirando três ou quatro pilotos que podem disputar alguma coisa o resto só faz número
Cardoso Filho, respondendo o seu comentário: Loeb 166 x Raikkonen 15… E depois ainda querem dizer que os melhores do mundo estão na F1! Só lembrando que o ex-campeão da F1 é da mesma equipe do melhor piloto do mundo, o hexa-campeão do WRC! O Kimi “está se adaptando”, deve ser a desculpa da hora, como o Montoya na Nascar ou os vários ex-F1 do DTM… ninguém ganha nada fora da F1.
Grande sujeito! Que seja/contine feliz!
Quem pode resumir os resultados dele no campeonato de Rali ? Está ganhando ?
Nas imagens vc vê que ele sente mais tesão guiando um carro de Rally do que um F-1. Que seja feliz com seu Citroën…
Pelo jeito, ele mesmo se cansou…mas no ano que vem não tem mais o salário ‘extra’ da Ferrari…
Do not worry, be happy!
Mais uma na conta da Ferrari a equipe rosso acabou com a motivação do cara.
É como eu sempre digo: lugar de finlandês é no barro.