À FRANCESA

SÃO PAULO (vambora pro casório!) – A saída da Renault da F-1, mais do que a discussão Lotus x Lotus, é a questão mais importante nessa história que ganhou as manchetes nesta semana, a disputa de dois grupos/equipes por um nome do passado. A montadora francesa sai de fininho, sem estardalhaço, e fica apenas como vendedora de motores. De montadoras, só sobraram Ferrari e Mercedes com equipes oficiais. Honda, BMW, Toyota e Renault se pirulitaram. É o tema da coluna Warm Up de hoje.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bob Sharp
Bob Sharp
13 anos atrás

Montadora não dá né!

Paulo F.
Paulo F.
13 anos atrás

Veja a diferença no que acontece no rallye. Sem montadoras a importância da categoria dimiinui…

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

Gomes, a Mercedes se fizer mais 2 ou 3 temporadas “nota 4,5” como a de 2010 na sequencia, também baixará a lona do circo e vai puxar o carro.

É muita grana envolvida. O salario do Schumacher deve ser uma fábola pelo retorno que conseguiram… não sei não… eu acho que a Mercedes não chega a 2015. Alguém quer apostar comigo?

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

Sê é para resssuscitar o passado,que tal no caso das Lotus(quando os motores forem 4 cil) uma ser a Lotus Renault e a outra Lotus Conventury-Climax,ai quem sabe poderia-se tambem achar um jovem e promissor piloto escoces que preferencialmente chame-se James Clark.
E agora com aquele frances com nome de achocolatado na presidência da FIA é que se pode esperar muita “ARMAÇÕES E MARACUTAIAS´´ principalmente para favorecer alguma equipe itálica ou até mesmo gaulesa.É A RAPOSA TOMANDO CONTA DO GALINHEIRO.

Telo
Telo
13 anos atrás

FG,

A McLaren, apesar da baixa pentração no mercado, não pode ser considerada como montadora?

E ano que vem teremos a entrada da Proton e da Marussia…

Abraços,

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
13 anos atrás

Quem diria, hein? E eu que apostava que, no futuro, a F1 seria uma competição entre montadoras de automóveis. O que o futuro nos reserva…

André
13 anos atrás

Eu acho ótimo. Temos de levantar as mãos para os céus. E de quebra reconhecermos que Bernie e Max são visionários. Eles estavam certos o tempo todo, e ainda bem que as montadoras se vão. Foram tarde. Só serviram para fazer pressão, e hoje a FOTA é uma piada.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite Flávio 69, eu, acho o seguinte: a f1 a tempos virou bagunça, no sentido de poucos ganham muito din din, cobre, arame, boró como dizia meu amado vô. O Max, ex da Fia. ja falava isso a anos atras, se não cortamos custos, e dividir a fatia do bolo, em breve as montadoras vão embora. Não deu outra, a negada ta toda saindo de fininho. Eu, acho otimo!!!! nessa porra toda, só o defunto do Bernie ganha.

galileu
galileu
13 anos atrás

essa formula 1 cada dia uma COISA DIFERENTE, ESSA LOTUS, ESSA RENAUT, ninguem se entende, e afinal o bruno senna assinou com quem?

André Silva
André Silva
13 anos atrás

As montadoras choraram tanto o ano passado com o teto orçamentário e mesmo ele tendo sido retirado, sairam fora assim mesmo.

Só estavam procurando uma forma de pular fora do barco.

Thiago Vinholes
Thiago Vinholes
13 anos atrás

Enquanto isso no Brasil um piloto de Arrancada morre em Curitiba http://gtars01.blogspot.com/2010/12/17-festival-brasileiro-de-arrancadas.html