ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (11)

SÃO PAULO (meio biruta) – Incrível como tem sido veloz o ritmo da apuração das mais importantes eleições jamais realizadas na internet da Via Láctea sobre carros e afins. Hoje é dia do resultado da categoria VW Brasileiros. E foi um massacre do pequenino SP2 sobre suas concorrentes peruas. Eis o placar final:

TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 321
1) SP2, 203 (63,2%)
2) Brasília, 88 (27,4%)
3) Variant II, 20 (6,2%)
4) Nulos, 10 (3,1%)


Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mário
Mário
13 anos atrás

Sou o feliz proprietario de um SP 2 1976 , branquinho, só que um pouco judiado .

Me lembro do dia em que meu pai chegou em casa com aquela ” nave espacial ” , por muito tempo meu sonho era rodar o mundo com o carrão!!!!

Hoje , 35 anos depois , o SP 2 continua comigo , precisando de algumas mexidinhas , mas ainda UNICO DONO.

walter
walter
13 anos atrás

nao troco minha brasilia por um sp2 nem FU%$#%!
ainda mais depois que dei uma mexidinha na carburacao e no comando… o bom mesmo e a area envidracada e o fato de caberem 4 cabecas e apertado 5…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Merecidíssimo.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

O SP 2 era um bom carro, mas o unico perigo, é que era o REI de entrar debaixo de caminhao.

R.CASAGRANDE
R.CASAGRANDE
13 anos atrás

Legal, mas prefiro mesmo o opalão 4 portas ali atrás.

galileu
galileu
Reply to  R.CASAGRANDE
13 anos atrás

r. casagrande, eu tambem, aquele é um granluxo 1970, um senhor carro, 3 marchas com alavanca na coluna, (que quando gasta encavalava pra cacete), desde 1978 sempre trabalhei no setor de peças de concecionarias chevrolet, conheço esse mecanismo de cor e salteado, colocarar as peças do trambulador enfileiradas dá bem uns 2metros e meio.

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
13 anos atrás

Ainda bem que você está de FÉRIAS ou a APURAÇÃO RAPIDÍSSIMA das 60 categorias só terminaria no NATAL de 2011 (rsrsrsrsrsrsrstrsrs)… Vitória merecedíssima do SP… Mas como VOTO Vencido CONTINUO com a VARIANT II…

galileu
galileu
13 anos atrás

sem duvida, merecido o resultado, a variant II, esquisita, brasilia, sucesso de vendas e um carro pratico para a familia, mas o sp2 sem duvida é um exemplo de projeto de desenhos impar, que desenhou estava inspirado no momento, igual ao new civic, a honda queria um projeto impar tambem e fez um concurso, ganhou um ca\ra que desenhava cozinhas, nunca havia desenhado um automovel.

Peterson
Peterson
13 anos atrás

O fantástico desse carro é justamente a comparação entre seus pares da época! Representa um novo desenho dando início a um outro conceito de desenhos, que perdura até hoje!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
13 anos atrás

Justíssimo!

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Barbada, mas merecido!

Carlão
Carlão
13 anos atrás

Conheci um de perto, muito bonito mesmo, da mesma cor deste da foto. Belo desenho. Mas me digam: era um bom carro ??? Seu desempenho, economia etc ??? Não sei nada sobre isso.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Carlão
13 anos atrás

Ex-proprietário. Tremenda viatura! Não era um foguete, mas um competente carro para viagens longas (definição de GT).

Chico
Chico
Reply to  Carlão
13 anos atrás

Há alguns programas “Limite” passados o Flavio mostrou um SP-2 de único dono, relatando detalhes que poderiam dirimir tuas dúvidas… procure pois há o vídeo na rede.

galileu
galileu
Reply to  Carlão
13 anos atrás

dirigi o de um amigo, desempenho um tanto fraco,para o apelo esportivo do carro, mas pior era o SP1 mais freco ainda, esse sim mais raro de encontra que o 2.

Edson Del Rio
Edson Del Rio
13 anos atrás

Finalmente, após meses de busca intensa consegui comprar o SP2 da Hot Wheels. Após perguntar em uma loja pelo SP2 recebi a seguinte resposta do vendedor, quetinha recebido o modelo mas, no dia seguinte, alguns aficionados malucos compraram todos! Também comprarei todos que encontrar na minha frente, pois apenas encontrei o de cor laranja! ! !

galileu
galileu
Reply to  Edson Del Rio
13 anos atrás

facil.desmonta, deixa no oleoi de freio, tira a tinta e pinta de novo, eu faço isso, e ainda decoro o interior como se fosse original de fabrica, depois uma gota se superbond nos rebites e ninguem nota, esses dias atrtaz encontrei o, d lorean e o maverick da hot wheels

Maxwell Barbosa Medeiros
Maxwell Barbosa Medeiros
13 anos atrás

Cacete! Que Volks do c%$#. Porque nunca vi um desses na minha cidade?

galileu
galileu
Reply to  Maxwell Barbosa Medeiros
13 anos atrás

são rarissimnos de se ver, mesmo em sampa quase não os vejo, quem tem preserva e sai raraS VEZES, sem duvida um belo carro, sabem qual era o apelido dele na época? Sonho de p…….ta

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

tb pudera! com o zé do caixão fora da disputa (absurdo!) aí fica facil…

Chico
Chico
Reply to  Eduardo
13 anos atrás

O Fusca 4 portas não pôde ser considerado um Volks 100% nacional pois seu projeto inicial (1960) é da matriz alemã, ainda que em duas portas… curiosamente, no exterior ele corresponderia à linha Tipo 3, porém a Volkswagen do Brasil, em seus catálogos, o chamava de Tipo 1 1600… sou maluco pelo 4 portas, tenho um 1969…

Tiago
Tiago
13 anos atrás

Caramba! Que massacre!

Chico
Chico
13 anos atrás

Ele merece, sem dúvida alguma… e, por extensão, o mérito é de Piancastelli e equipe, pela ousadia e excelência de desenho. Será que a Volkswagen do Brasil ainda sabe quem foram eles?