ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (11)
SÃO PAULO (meio biruta) – Incrível como tem sido veloz o ritmo da apuração das mais importantes eleições jamais realizadas na internet da Via Láctea sobre carros e afins. Hoje é dia do resultado da categoria VW Brasileiros. E foi um massacre do pequenino SP2 sobre suas concorrentes peruas. Eis o placar final:
TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 321
1) SP2, 203 (63,2%)
2) Brasília, 88 (27,4%)
3) Variant II, 20 (6,2%)
4) Nulos, 10 (3,1%)
Sou o feliz proprietario de um SP 2 1976 , branquinho, só que um pouco judiado .
Me lembro do dia em que meu pai chegou em casa com aquela ” nave espacial ” , por muito tempo meu sonho era rodar o mundo com o carrão!!!!
Hoje , 35 anos depois , o SP 2 continua comigo , precisando de algumas mexidinhas , mas ainda UNICO DONO.
nao troco minha brasilia por um sp2 nem FU%$#@%!
ainda mais depois que dei uma mexidinha na carburacao e no comando… o bom mesmo e a area envidracada e o fato de caberem 4 cabecas e apertado 5…
Merecidíssimo.
O SP 2 era um bom carro, mas o unico perigo, é que era o REI de entrar debaixo de caminhao.
Legal, mas prefiro mesmo o opalão 4 portas ali atrás.
r. casagrande, eu tambem, aquele é um granluxo 1970, um senhor carro, 3 marchas com alavanca na coluna, (que quando gasta encavalava pra cacete), desde 1978 sempre trabalhei no setor de peças de concecionarias chevrolet, conheço esse mecanismo de cor e salteado, colocarar as peças do trambulador enfileiradas dá bem uns 2metros e meio.
Ainda bem que você está de FÉRIAS ou a APURAÇÃO RAPIDÍSSIMA das 60 categorias só terminaria no NATAL de 2011 (rsrsrsrsrsrsrstrsrs)… Vitória merecedíssima do SP… Mas como VOTO Vencido CONTINUO com a VARIANT II…
sem duvida, merecido o resultado, a variant II, esquisita, brasilia, sucesso de vendas e um carro pratico para a familia, mas o sp2 sem duvida é um exemplo de projeto de desenhos impar, que desenhou estava inspirado no momento, igual ao new civic, a honda queria um projeto impar tambem e fez um concurso, ganhou um ca\ra que desenhava cozinhas, nunca havia desenhado um automovel.
O fantástico desse carro é justamente a comparação entre seus pares da época! Representa um novo desenho dando início a um outro conceito de desenhos, que perdura até hoje!
Justíssimo!
Barbada, mas merecido!
Conheci um de perto, muito bonito mesmo, da mesma cor deste da foto. Belo desenho. Mas me digam: era um bom carro ??? Seu desempenho, economia etc ??? Não sei nada sobre isso.
Ex-proprietário. Tremenda viatura! Não era um foguete, mas um competente carro para viagens longas (definição de GT).
Há alguns programas “Limite” passados o Flavio mostrou um SP-2 de único dono, relatando detalhes que poderiam dirimir tuas dúvidas… procure pois há o vídeo na rede.
dirigi o de um amigo, desempenho um tanto fraco,para o apelo esportivo do carro, mas pior era o SP1 mais freco ainda, esse sim mais raro de encontra que o 2.
Finalmente, após meses de busca intensa consegui comprar o SP2 da Hot Wheels. Após perguntar em uma loja pelo SP2 recebi a seguinte resposta do vendedor, quetinha recebido o modelo mas, no dia seguinte, alguns aficionados malucos compraram todos! Também comprarei todos que encontrar na minha frente, pois apenas encontrei o de cor laranja! ! !
facil.desmonta, deixa no oleoi de freio, tira a tinta e pinta de novo, eu faço isso, e ainda decoro o interior como se fosse original de fabrica, depois uma gota se superbond nos rebites e ninguem nota, esses dias atrtaz encontrei o, d lorean e o maverick da hot wheels
Cacete! Que Volks do c%$@#. Porque nunca vi um desses na minha cidade?
são rarissimnos de se ver, mesmo em sampa quase não os vejo, quem tem preserva e sai raraS VEZES, sem duvida um belo carro, sabem qual era o apelido dele na época? Sonho de p…….ta
tb pudera! com o zé do caixão fora da disputa (absurdo!) aí fica facil…
O Fusca 4 portas não pôde ser considerado um Volks 100% nacional pois seu projeto inicial (1960) é da matriz alemã, ainda que em duas portas… curiosamente, no exterior ele corresponderia à linha Tipo 3, porém a Volkswagen do Brasil, em seus catálogos, o chamava de Tipo 1 1600… sou maluco pelo 4 portas, tenho um 1969…
Caramba! Que massacre!
Ele merece, sem dúvida alguma… e, por extensão, o mérito é de Piancastelli e equipe, pela ousadia e excelência de desenho. Será que a Volkswagen do Brasil ainda sabe quem foram eles?