ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (13)

SÃO PAULO (oh, que surpresa) – Acabam de sair de nossos computadores a lenha os votos para melhor piloto de todos os tempos em todos os mundos. Os candidatos eram Ayrton Senna, Michael Schumacher e Alain Prost.

Adivinhem o que deu?

A novidade é que o piloto Nulo Racer ganhou do Prost. Que coisa.

TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 508
1) Ayrton Senna, 306 (60,2%)
2) Michael Schumacher, 125 (24,6%)
3) Nulo Racer, 60 (11,8%)
4) Alain Prost, 17 (3,3%)


Comentários

  • carissimo gomes, salve!
    ridicula a ‘eleição’ do senna!
    speed racer, corredor x e me. vaiilant, alem do eterno steve mcqueen dão de dez nesse bando de mercenarios!
    e fittipaldi, jack stewart, jim clark, lauda?
    numa boa patriotada sem vergonha…
    valeu! drounde.

  • Caro Roberto (03/01), que disse: “Nunca um regulamento teve que mudar porque um piloto estava ganhando demais. Esse piloto foi Schumacher. Idiscutível.”

    Sim, meu amigo, sim!

    regulamentos foram mudados, pontuações idem!

    Verifique a história!

    1961, 1991, 2010!

    • complementando minha resposta, senão ninguem entende: é facil mandar seu companheoiro dse equipe, melhor colocado na corrida parar, e assumir o seu lugar terminando melhor colocado,e marcando, mais pontos.

  • Engraçado como as características pessoais revelam sua posição.

    Se é simplesmente um fã influenciável pelo marketing, vota no Senna.

    Se é fã de carros e é xenofóbico vota no Piquet.

    Se é fã de carros e tem um puta complexo de inferioridade por ser brasileiro, vota no alemão.

    Se é saudosista dos velhos tempos, vota no Fangio ou no Jim Clark.

    Se é um fã de automobilismo e entende do assunto, sabe que não se pode comparar pilotos de épocas distintas.

    Se tem um mínimo de bom senso sabe que em nenhum esporte existe o tal “melhor de todos os tempos”. Ou que sua opinião reflete apenas a sua opinião (ou gosto, se preferir) e não a verdade absoluta.

    É bom ver as opiniões, mas realmente cansa ver que tem quem se aproveite para querer fazer valer sua opinião, mesmo que nada tenha a ver com o assunto. Por exemplo, o que tem o caráter do Piquet a ver com este tema? Nada. Mas tem quem aproveite para descarregar o seu rancor contra o Piquet aqui. Não tem um post mais abaixo que seria mais apropriado para isso? Tem e sei que o rancor esteve lá também. Lá o tema, evasão de divisas, até permite (deixando claro que como pai, se tivesse um filho no exterior precisando de paitrocínio, e a lei me permitisse, como permitiu ao Piquet, faria o mesmo) mas aqui?

    Como fã de carros, sou fã do Piquet, mas também sou fã do Fangio, Ascari, Moss, Clark, Von Tripps, Surtees, Brabhan, Hill (Grahan),Fittipaldi,Stewart, Pace, Villeneuve (Giles) e Lauda. E jamais ousaria dizer que um foi melhor do que outro. Devo ter esquecido alguns, e na minha opinião, pós 84, quando o carro se tornou fundamental, muito mais que o piloto, se existiram grande pilotos, os carros não permitem que sejam vistos com isenção, portanto não sou fã de nenhum deles. Mas entendo quem ache Prost, Senna, Schumacher ou Vettel grandes pilotos.

    Não entendo quem não respeita os outros pilotos, pois pior que sejam em comparação com os demais estão ou estiveram sentados nos assentos mais desejados do mundo.

    • a evasão de divisas que o piquet fez atraves da federação cearence, não é permitida pela receita federal, ele a fez de modo irregular e ilegal, porque ele não utilizou os canais competentes?. não,pagou os impostos devidos, a lei nunca permitil que ele o fizesse desta maneira. quanto a resto do seu comentario, concordo em partes com ele, apenas tiro do seu grupo o fangio, por motivos que já aleguei muitas vezes, é facil mandar o seu companheiro de equipe melhor colocado da corrida e assumir o seu posto marcando,pontos, shummi e alonso,dos anos 50, isso tambem aconteceu na jaguar do sr raul boesel, assim amigo, qualquer um era campeão do mundo naquela epoca,

    • Caro Galilei, se a lei permitiu (é com u) ou não, esperarei o pronunciamento da receita ou ministério público. Não sou advogado.

      Quanto a dizer que Fangio não foi um grande piloto, mostra apenas seu desconhecimento no assunto. Compará-lo a Schumacher e Alonso chega a ser heresia. Mesmo que 25% de suas vitórias (não chega nem perto) fossem retiradas de parceiros de equipe, seu percentual de vitórias ainda seria maior que o de Schumacher. Além disso, era permitido pelas regras (definitivamente não foi o caso do Alonso), numa época em que os carros apresentavam defeitos muito frequentemente. Não tem como comparar.

  • Dizem que o Shumacher fez uma temporada fraca este ano poque esteve alguns anos afastado das corridas de f1,mas voltando uns 25 anos ou mais Niki Lauda tambem resolveu interromper sua aposentadoria para correr pela Mac Laren em 1982 ,não botavam fé nele, diziam que ele estava velho na época e mesmo assim ele não só disputou titulos na época como foi tricampeão dois anos depois com ridículos 0,5 ponto sobre seu companheiro de equipe ,ninguém menos que Alain Prost .Esse sim não merece ser esquecido. E para acabar,que papelão o alemão fez na Hungria , Rubinho pode ser muita coisa ,mas não é nenhum Damon Hill.

    • se tem uma coisa que o rubinho não é, é ser trouxa, ele sabe o que fazer e como fazer, por osso que ele permanece na F1 até hoje, e foi o que mais cedorenovou o contrato. Já o massa, tem como maneger Nicholas Tood, precisa dizer mais?

  • Por mais que o Flávio Gomes prove por A+B que o Schumacher foi isso e aquilo, Senna sempre será lembrado por entendidos e não-entedidos de corridas como o número 1. Sempre, viu seu Flávio Gomes?

  • Duvido que se ele nao tivesse morrido seria idolatrado desse jeito . Outra coisa, quando ele ganhou os 3 titulos ele tinha o melhor carro sim ( inegavel) , no entanto Schumacher ganhou 2 titulos sem ter o melhor carro ( com certeza absoluta) em 94 e 95

  • NÃO PRECISAMOS NEM FALAR NADA, SEMPRE SERÁ O MELHOR..E PRONTOOOOOOOOOO.

    VIVA SENNA ……………………COMO FALTA ESPORTISTAS COMO VC (PATRIOTA) VAMOS ESPERAR O FELIPE MASSA AGORA (PRA VER SE ELE FAZ ALGO ESSE ANO)

  • “lenda viva vs lenda morta”

    Nessa altura do campeonato é melhor ser o segundo vivo que o primeiro morto…

    Schumacher é o melhor de todos os tempos vivo!
    Senna é o melhor de todos os tempos morto!

    Nessa o alemão leva grande vantagem, fizeram muito marketing contra o alemão e esqueceram as patifarias do Senna no passado(dentro e principalmente fora da pista,várias agressões físicas), no Marketing o Senna sempre foi imbatível, já como piloto não foi o melhor de todos porque nunca foi um piloto completo, até Piquet era mais completo, no conjunto o Schumacher ganha fácil do Senna, o brasileiro tinha a fama de piloto afobado pelo vários erros que cometeu(jogou várias vitórias fora), já Schumacher sempre foi preciso, raramente errava, o alemão ainda venceu com carros desenvolvidos por ele, nunca dependeu do companheiro de equipe(o que ocorreu na AUT foi besteira da equipe, o alemão estava muito a frente na pontuação), já Senna sempre dependeu de um grande carro para disputar campeonatos, e pior, em 88/89 os carros foram desenvolvidos pelo Prost, já sozinho na Mclaren Senna viu a equipe cair muito de nível técnico, falam do Rubinho na Ferrari, mas Berger também ajudou muito Senna em 90/91/92(curioso que nessa época ninguém reclamava), sem conseguir fazer o carro melhorar(como já tinha ocorrido na Lotus), só restou ao Senna novamente mudar para outra equipe que dominava tudo, a Williams, só que dessa vez Senna quebrou a cara, desesperado Senna acabou telefonando para o Prost pedindo ajuda…o francês pouco disse, falou que o carro foi feito para o estilo de pilotagem de Mansell, mas que ele conseguiu se adaptar ao carro mudando a configuração do carro. O curioso é que Senna errou em Interlagos(rodada), errou em AIDA(largou mal, o que ajudou a contribuir para o acidente na primeira curva) e em Imola Senna rodou nos treinos, o brasileiro estava sentindo a pressão, enquanto isso o novato alemão era preciso e vencia tudo sem cometer erros…

    Emerson Fittipaldi:
    “Lembro de ter conversado com Ayrton Senna quando Michael estava na Benetton. Ayrton achava extremamente difícil correr contra ele”

    O Ayrton já tinha falado ao Jô Ramirez que Schumacher seria grande desafio dos anos 90, Ayrton disse que após Schumacher vencer na BEL em 92(na chuva), que alí nascia um futuro campeão! Detalhe, o novato alemão passou Senna na curva por fora na chuva.

    • Parabéns pela sua análise colega… Foi a maia lúcida até agora. É difícil acreditar que o excesso de patriotismo cega grande parte dos nossos blogueiros… Na minha humilde opinião, o Senna só era o melhor para fazer uma volta rápida. Os números não mentem. Nunca um regulamento teve que mudar porque um piloto estava ganhando demais. Esse piloto foi Schumacher. Idiscutível. Fico triste pelas viúvas de Sena, foi o segundo melhor piloto da história, e Schumacher ficará marcado como o Piloto que revolucionou esta competição. É o Valentino Rossi da Fórmula 1 (poderia ser o Michael Doohan tb,,,)

    • desse time aí em cima, o FG ganha facil, o unico que faz pareo para ele, é o jochem mass, tremendo 2º piloto do emersom na maclarem, ps. (tenho que puxar o saco do FG antes que ele me bloqueie), não contem para ele.

    • para, meu, até o shumi reconhece a capacidade do ayrton, até hoje não entendo o despreso dos brasileiros pelo cara, absurdo, isso para mim é dor de cotovelo dos torcedores do sr limão, que nada fez por ninguem, a não ser por ele, vejam as obras que o cara deixou e ninguem sabia, ewnquanto o limão, é um escandalo atraz do outro, sentar em cima do, rabo e criticar o rabo do outro, é muito facil, tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente,assim como conheci o outro, nunca vi no cara um sinal que seja de arrogancia, enquanto que o outro, não sou a favor de nenhum dos dois, na minha opinião o melhor se chama emersom fittipaldi, que abriu as portas para esses e os outros.

    • Ivan,

      Senna já foi considerado o melhor de todos os tempos em uma enquete feita na racista e nacionalista Alemanha. Schumacher não é essa unanimidade toda que parecer ser por lá não.

  • Bom, tive o grande privilégio de ver Senna e Schumacher correrem. Ayrton sem dúvida conquistou o mundo por sua habilidade acima da média, assim como Schumacher. Os números mostram que sem dúvida Schumi é o maior piloto de todos os tempos. Agora, tenho certeza que se Senna não tivesse morrido e ter tido a oportunidade de pilotar a Ferrari q Schumi pilotou, tenho certeza que ele faria a mesma coisa ou até melhor.

  • Senna em primeiro não é nenhuma surpresa! Ele é o melhor de todos mesmo!
    Agora, em segundo eu colocaria o M.Blume no lugar do Schumacher…
    O terceiro colocado, esse tal de Nulo, seria o J.Nono??
    O N.Jones ganha do Prost, com toda a certeza!
    E o F.Manier viria em quinto!
    That´s all, folks!

  • CONTINUACAO…

    EH CLARO QUE…
    “EXISTE MUITA VIUVA AQUI”que nao aceita opinioes contrarias.

    Vao escrever merdas como jah li aqui: “….ah eles nao acham que eh o Senna porque eh torcedor do Piquet e o Piquet eh invejoso” MSA QUE INVEJOSO VIUVADA INSANA???? INVEJA DE QUE SE PIQUET EH TRI-CAMPEAO IGUAL AO SENNA????? OUVIRAM ….EH TRI-CAMPEAO DO MUNDO IGUAL AO SENNA….IDIOTAS!!!!

    E DEPOIS…vamos para de meter o pau o Prost porque o Pros eh TETRA-CAMPEAO e ELE FEZ MAIS QUE O SENNA,!

    E TEM MAIS….DESMERECER O SCHUMACHER PORQUE???? ELE FOI SEPTA-CAMPEAO DO MUNDO, DANDO POEIRA NO SENNA!

    SOH NA CABECA DOENTIA DE VOCES EH QUE O SENNA EH MELHOR QUE ESSES AI!!!!! OLHA QUE NEM CITEI O LAUDA QUE PRAQ MIM FOI MELHORE QUE O SENNA TAMBEM ASSIM COMO O STEWART!

    VAMOS PARA COM ESSA VIUVISSE DOENTIA!

    COMO EU DISSE…
    SENNA EH UM DOS MELHORES,NAO O MELHOR!

  • Suponho que os comentaristas que dizem, como uma verdade clara e concreta, que é ridícula e coisa de fanático falar que o Ayrton Senna foi o melhor de todos os tempos entendem muito mais que os 217 pilotos que a FIA perguntou no ano passado.

    Entendem, também, muito mais que Nikki Lauda. Que a Autosport. Que, até mesmo, Briatore.

    Pode não ter sido, na opinião de tantos, o melhor. Mas, no mínimo, paira a dúvida, um pé atrás.

    Se não pairar, melhor ficar calado mesmo…

  • Quanta baboseira…. falem de formula 1, do novo regulamento, dos novos pneus, das pistas novas que são lindas, bem estruturadas, mas nao servem para corridas pois nao permitem o fundamental: “A ultrapassagem”. Essa historia de Senna, Shummy ou Prost?? Pelo amor de Deus….. Um morto, um decadente e um aposentado. Vamos pra frente. Esses já eram.

  • Esse pessoal que fala que os carros de antigamente eram mais difíceis de guiar não devem entender nada de automobilismo, eram diferentes, mas não dá p/ dizer que era mais difícil. O que é mais difícil de guiar um F1 ou um carro do mundial de Rali? Aposto que o Loeb teria problemas de adaptação na F1 assim como teve o Kimi no WRC. Quem lembra do Lauda que dizia no começo dos anos 2000 q os carros estavam muitos fáceis, que até um macaco conseguiria pilotar, foi dar uma de doido querendo pilotar uma Jaguar, aquela do Irvine, e n conseguiu terminar uma volta sequer, bem se até um macaco conseguia pq ele, mesmo velho, n conseguiu? N dá p/ comparar pilotos de épocas diferentes, é impossível, mesmo o Senna e o Prost, o Senna tava na melhor forma, o Prost já começava uma leve descendente. Para mim vale os resultados, e apenas dois pilotos dominaram em suas épocas de forma espetacular, como nenhum outro conseguiu: Fangio e Schumacher

  • Rapaz o melhor é aquele que pilota melhor, em comdições adversas. Sem duvida Ayton é o melhor porque ele tinha a melhor pilotagem, sem falar que se tivesse mais tempo ele com certeza seria mais vezes capeão. Alem de que, nosso querido Michaelll teve uma grande vantagem que foi a de nao ter ninguem a sua altura em quanto ele reinava aabsuluto (sem um Senna, sem um Piquet, sem um Prost e tambem sem um Mansel) foi a épuca mais xata da f1 sem duvida!!!!

  • O Mister M disse: “E burrice achar que alguem com menos titulo e melhor.”

    Tem uma meia dúzia de campeões do mundo que não tinham o talento de um Gilles Villeneuve. Fangio considerava uma grande injustiça aquele que ele considerava seu maior rival, o britanico Stirling Moss, não ter sido campeão do mundo. Se Ayrton Senna não tivesse morrido prematuramente será que ele seria apenas tri?

    Eu acho que é uma burrice achar que é burrice achar que alguem com menos titulo e melhor.

  • Sou Ferrarista e vi Shumacher quebrar o Tabu da Ferrari coisa que Senna teve medo de Tentar e estragar sua carreira com um carro inferior.

    Eu sei que Senna não teve tempo de continuar Ganhando titulos com aquele carro vencerdor da Willians mas a vida é assim mesmo.

  • Na verdade o Sr. Mister deve ser um adolescente que não teve a felicidade de acompanhar a carreira do maior esportista que esse país já viu, o cara que mais vez colocou a nossa bandeira nacional no topo, e se orgulhava disso, não só para mim como brasileiro e torcedor, o Senna será sempre o numero 1, o melhor, é o mesmo ponto de vista de veteranos do circo da F-1, como Lauda, Jackie Stewart , Ron Denis, e cartolas que dirigem a F-1 então são pessoas que sabem o que estão dizendo, ele sabia ser arrojado e frio ao mesmo tempo, em uma época que a F-1 tinha vários pilotos de alto nivel, e váriso carros competitivos, o que já não existe mais.

  • Acho Fangio melhor que Senna que era melhor que Shumacher, mas tudo por causa do tipo de veículos guiados no caso do Fangio ele não guiava carros ele conduzia uma dinamite. Isso sim é que era F1 de verdade.

  • nem sempre que ganha mais é melhor. O melhor piloto é aquele que tem mais capacidade de resolver os problemas quando eles surgem, seja para ultrapassar seu adversario, como para se defender, sem contar que deve ter habilidade nos diferentes altodromos e climas, como por exemplo a chuva. Nao prerrogativos para quem conseguiu fazer tudo isso e mais um pouco.
    Airton Senna foi e sempre sera o melhor e ele surgiu em uma epoca de pilotos e carros muito competitivos, desmonstrando ainda mais seu valor.
    nao foi por exemplo como shumacher que teve pilotos e carros mediocres para competir consigo.

  • Eu concordo que o Senna tenha ficado em primeiro. Ele sem dúvida pilota muito mais que o Schumacher e o Prost. Quanhar corrídas com o melhor carro é fácil, quero ver ganhar com um carro inferior aos outros! O Senna fazia isto, levava o carro nas costas. Assim como fez Alonso em 2010. Para mim Alonso é melhor que o Schumacher, pena ele ser um pouco mal carater.

  • Meu amigo não há como comparar bananas com laranjas,
    o piloro a quem se refere teve toda a seríe se campeonatos da ferrari sem nehum piloto a altura ou mesmo carro a não ser o de seu companheiro para se contrapor.
    Quando teve, sempre perdeu e agora no alto de sua aposentadoria andou tomando uns 13 a 5 sei lá de um compatriota com a mesma maquina que ele e sem enhum tiltulo de campeão, pára de assistir ao Galvão e leia mais sobre os verdadeiros pilotos da fornula 1.
    este foi melhor que a media de seu tempo de vitórias.
    resumindo deu muita sorte e contou o toda a estrutura da FIA para que ele se tornasse o substituto do vedadeiro ídulo morto da F1.

  • Como se ganha titulos de campeão?

    1:Dentro do regulamento
    2: Ser cerebral,tecnica,arrojo
    3: Pela lisura

    Agora me diga! o que Schumacher se enquadra ai, e olhe que tem mais definições sobre este assunto! E como já dizia Nelson Rodrigues a unnimidade que é burra tá!.

    Sem mais Hogan

  • Se for eleger o melhor tem que eleger de acordo com o numero de titulos, Schumacher, Fangio e prost sao os melhores.
    Quem e o melhor tenista? Federer 16 GS
    Futebol? Brazil 5 copas
    Ciclista- Armstrong ,6 ou 7
    E burrice achar que alguem com menos titulo e melhor.

  • Quem votou? Só brasileiros… Claro! Senna em 1o.!
    Se fosse na França, Prost seria o 1o. e assim na Alemanha, etc, etc…
    Claro, Senna está entre as lendas.
    Mas sobre o comentário de um comunicador, um jornalista, se for realmente o Flavio Gomes que fez, é uma falta de respeito para com os leitores do seu blog, suas materias e até mesmo o assiste na TV.
    Flavio, que coisa feia!

  • Simplesmente não dá pra decidir isso com esses 3 apenas…
    noutro dia me peguei vendo um GP da Inglaterra de 1980 e constatei que o Didier Pironi era fantástico…e sua carreira foi sublimada por um terrivel acidente em Hockenheim…

  • Quem fala q o prost e da epoca do senna esquece q o prost ganhol o1 titulo antes do senna ter um carro capas de lutar por vitorias e lembrem-se de monaco 1984 ondeo senna tinha uma carroça na mao e quase ganhou a corrida so nao ganhol pois o chefe da fia na epoca parou a corrida para q prost nao fosse humilhado sendo ultrapaçado por um toleman pilotado por um novato detalhe a toleman equivale a pior equipe desse ano de 2010 a hispania

    • Arnaldo, sou um grande admirador do Senna e F1, por isso posso te dizer que a Toleman não era de jeito nenhum uma Hispania na época. Era um bom carro, ótimo chassi. E só você ver os resultados da equipe em 1983, principalmente com o Derek Warwick.

    • Arnaldo, eu ia dizer pra você que o belga Jacky Ickx era diretor de prova em Mônaco 84 e não ” chefe da fia “, algo que tive o desprazer de ler em seu post. Iria te dizer ainda que foram levantadas suspeitas sobre o belga em virtude do mesmo ser na época piloto da Porsche no mundial de marcas, Porsche essa, que em parceria com a TAG, equpava a Mclaren na F1. Nada a ver com ” humilhação “, ” Toleman “, ” novato “, entende? Mas como não vale a pena, não vou dizer nada.

  • Senna se matou.
    É difícil de admitir mas o que paradoxalmente o tornou esse campeão foi o que tirou sua vida. Naquele ano aboliram a suspensão ativa e o carro, admitira ele, era muito instável, mas no fim daquele ano, com Damon Hill era o melhor carro. Era só ter tido paciência e correr para o abraço…
    Não tenho dúvida que no ano de sua morte teria sido campeão e provavelmente nos seguintes.
    Schumacher tinha muito apetite na época e Senna o reconhecia como adversário dos mais duros, entretanto, ele fazia coisas inacreditáveis com um F1.
    Dos que já vi até hoje só Lewis Hamilton pilota parecido mas não tem aquela força mental que tinha Senna, não sei os antigões pois não os vi pilotando, só posso falar de 82 para cá…
    Abraços.

  • Vamos só citar algumas:

    -Bater o recorde da pista por 1 segundo e meio num carro mediano na primeira vez q andou num F-1

    – Fazer a pole em Mônaco com uma diferença de 2 segundos e meio em cima do companheiro de equipe, no primeiro ano de equipe em cima de “um tal” de Alain Prost, q era velho de casa.

    – Passar 4 pilotos (todos com carros superiores) na primeira volta sem dificuldade alguma

    – Com um carro pífio, humilhar todos os concorrentes (muitos entre os melhores de todos os tempos, e com máquinas infinitamente superiores) no circuito mais seletivo de todos (Mônaco), em seu primeiro ano na categoria.

    – Colocar 1 volta em Alain Prost, q dirigia um carro muito superior e era terceiro colocado.

    – Vencer uma corrida só com a sexta marcha (há vídeo pra quem quiser ver) num circuito com curvas de baixa velocidade e com um carro muito superior atrás.

    Poderia ficar aqui dias citando feitos dele, coisas q NENHUM outro piloto fez, então realmente n consigo entender o pq da discusão, n se tem pq discutir, a resposta é óbvia, doa a quem doer.

    Shumacher? ñ é possivel q alguem considere este cara… é fácil ganhar sem concorrentes decentes, com uma equipe inteira trablalhando por vc, com um companheiro de equipe trabalhando por vc, com a melhor máquina de longe, com inúmeras vigarices, com a direçao de prova a seu favor , e ainda por cima com o melhor estrategista, alias se n fosse o estrategista, ele n teria ganho nada, visto q ele sempre ganhava na parada de box. Além de tudo quantas vezes o carro dele foi empurrado pelos fiscais quando ele saia da pista??? sendo q dos outros pilotos ninguem empurrava. Ele pode ser rápido, com a pista limpa e com o melhor carro, em outras situações ele n fazia nada. Ficou muito claro este ano quem ele é, n conseguiu fazer absolutamente nada, visto q n tinha estas coisas q acabei de citar. Tomou um baile de um piloto comum.

    Ao meu ver Shumacher nem deveria estar na votaçao… tivemos inúmeros pilotos superiores a ele, mesmo hj ele n consegue nada com pilotos comuns….

    Senna Forever….

  • Comparar Senna com Shumacher ? Seria melhor comparar seus companheiros de equipe e os rivais que tiveram em suas respectivas carreiras .Senna só disputou com feras como Prost e Mansell , enquanto o alemão disputou com Damon Hill e Hakinen , como compará-los . Senna nunca teve um companheiro de equipe que ajudou-o de verdade ,já o alemão teve Rubinho para não só acertar seu carro mas de quebra deixa-lo passar quando sua equipe deseja-se .E Senna nunca teve uma equipe só sua como a ferrari para o alemão

  • Ainda não conheço enquete em muitos locais do globo que Senna tenha perdido como o melhor da F1. Não adianta chorar os que preferem outro piloto. Ele vai SEMPRE ganhar. Para os que não sabem, ele também já ganhou entre os pilotos da F1! Até o Schumaker, Hakkinen, Alonso reconheceu que ELE é o melhor. Ponto final

  • Mais uma eleição – apenas simbólica, que seja – em que, merecidamente, Senna vence como melhor piloto de todos os tempos. Já é o suficiente para que se inicie o choro interminável das concubinas de Schumacher, Piquet, Prost e afins. Elas ficam descontroladas!