NO ALVO

SÃO PAULO (ajudemos) – O que meu amigo Fróes não pede chorando que eu não faço sorrindo? É seguinte. Um grande amigo dele, o Wilder , realizou um sonho de adolescência e comprou um Fiat Dardo.

O carro é razoavelmente conhecido. Coisa do Toni Bianco, gênio, final dos anos 70 e início dos 80. Um fora-de-série que nasceu com mecânica 1.3 e chegou a ser comercializado em revendas Fiat, se não me engano. Era quase um Fiat “oficial”, embora de produção artesanal. Foram fabricados cerca de 300 carros, apenas.

O Dardo era um targa inspirado no Fiat X 1/9, este, por sua vez, coisa do Bertone, que fez enorme sucesso na Europa na década de 70.

O Wilder precisa de informações sobre o carro, agora que vai iniciar sua restauração. Sua história, detalhes de acabamento interno e externo, mecânica, painel, forrações, capota, tudo. E, o que é mais importante: formar uma rede de conhecedores/fãs/proprietários do Dardo que possam trocar essas informações de maneira rápida e dinâmica.

Para quem não lembra do carrinho, é esse aí do anúncio, uma coisa linda. Todos que puderem ajudar, é só colocar tudo nos comentários, especialmente contatos de pessoas que têm Dardo. O Fróes disse que este blog é o lugar certo para isso. Acertou no alvo. Não me decepcionem! O e-mail do Wilder, para quem quiser falar direto com ele, é ([email protected]).

Comentários