O mestre Divila que me perdoe, mais é a COISORROROSA (5 – 2011)!
fred
13 anos atrás
Sim, Orlando, a TX750. A popular batedeira. A 650 TX era igualmente linda. E ruinzinha. Sofria do mesmo mal: trepidação. A Xispa é um clássico. Easy Rider de pobre. Eu adorava.
Bruno Saranz
13 anos atrás
Essa sim parece a moto do Barman!! Lindona…
Anselmo Coyote
13 anos atrás
Eu vi o carro do Tiago Camilo hoje na carroceria de um caminhão na BR-135, pertinho de Montes Claros-MG. Até fotografei… mas, o que vai ter por aquelas bandas?
Abs.
Paulo Franco
13 anos atrás
Andando de Xispa??
Bom, o cara é o Ricardo Divila, etnão ele pode andar do que quiser, fazer o que quiser..
O cara é genial, pô!!
xs1xs2
13 anos atrás
Resumo super rápido de material da internet sobre a motocicleta: (http://bikeadvice.in/bmw-r7-forgotten-engineering-miracle/)
“Primeiro e único protótipo que foi apresentado em 1934. Pouco depois, o projeto foi encerrado, ea BMW R7 nunca viu a produção em massa. Planos e peças de motos foram selados e mantidos em uma caixa por mais de 70 anos. E, finalmente, em 2005, os planos de engenharia e de peças que ainda existiam da motocicleta foram usados, e a BMW R7 foi recriada.”
Rodrigo Cesconeto
13 anos atrás
Essa moto é um protótipo da BWM dos anos 30. Se chama R7. Tinha vária inovações bem a frente do seu tempo. Era pra ser uma moto topo de linha, mas com a aproximação da guerra e mudanças de estratégia da empresa ela foi encaixotada e esquecida até 2005. 70 anos depois ela foi resgatada e completamente restaurada pela BMW. Tirei essas informações daqui: http://bmwr7.com/
Realmente, gosto é uma coisa muito pessoal. P’ra mim, a motocicleta é linda. Aliás, na minha opinião, a motocicleta mais bonita já fabricada era também uma das piores. Era a Yamaha TX 750. Linda de morrer, mas ruim na mesma proporção.
Eder Casagrande
13 anos atrás
Interessante, se não fosse meio trágico…!
Sempre disse para meus moleques, (apesar de achá-las lindas), que as motos do Sr. Paul Teutul, aquele da série American Chopper, eram obsoletas….
Explico: Muitas daquelas choppers, ou todas, não tinham suspensão trazeiras… Algumas, para trocar a marcha, é necessário tirar uma das mãos do guidão, oque acho meio esquisito numa moto potente… (Bem, os americanos não fazem curva, só andam na reta mesmo, acabo dizendo à eles… rsrsrs).
Eis que vejo uma BMW que me parece ter suspensão rígida na trazeira, (ou seria sem suspensão o termo correto?) e aquela alavanca ao lado do tanque, deve ser para trocar as marchas…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Sempre achei que o Divila tinha muito bom gosto (desde o primeiro Copersucar).
Agora comprovo a impressão.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
O mestre Divila que me perdoe, mais é a COISORROROSA (5 – 2011)!
Sim, Orlando, a TX750. A popular batedeira. A 650 TX era igualmente linda. E ruinzinha. Sofria do mesmo mal: trepidação. A Xispa é um clássico. Easy Rider de pobre. Eu adorava.
Essa sim parece a moto do Barman!! Lindona…
Eu vi o carro do Tiago Camilo hoje na carroceria de um caminhão na BR-135, pertinho de Montes Claros-MG. Até fotografei… mas, o que vai ter por aquelas bandas?
Abs.
Andando de Xispa??
Bom, o cara é o Ricardo Divila, etnão ele pode andar do que quiser, fazer o que quiser..
O cara é genial, pô!!
Resumo super rápido de material da internet sobre a motocicleta: (http://bikeadvice.in/bmw-r7-forgotten-engineering-miracle/)
“Primeiro e único protótipo que foi apresentado em 1934. Pouco depois, o projeto foi encerrado, ea BMW R7 nunca viu a produção em massa. Planos e peças de motos foram selados e mantidos em uma caixa por mais de 70 anos. E, finalmente, em 2005, os planos de engenharia e de peças que ainda existiam da motocicleta foram usados, e a BMW R7 foi recriada.”
Essa moto é um protótipo da BWM dos anos 30. Se chama R7. Tinha vária inovações bem a frente do seu tempo. Era pra ser uma moto topo de linha, mas com a aproximação da guerra e mudanças de estratégia da empresa ela foi encaixotada e esquecida até 2005. 70 anos depois ela foi resgatada e completamente restaurada pela BMW. Tirei essas informações daqui: http://bmwr7.com/
Valeu pela dica.
Linda mota. E com o rabo duro.
Realmente, gosto é uma coisa muito pessoal. P’ra mim, a motocicleta é linda. Aliás, na minha opinião, a motocicleta mais bonita já fabricada era também uma das piores. Era a Yamaha TX 750. Linda de morrer, mas ruim na mesma proporção.
Interessante, se não fosse meio trágico…!
Sempre disse para meus moleques, (apesar de achá-las lindas), que as motos do Sr. Paul Teutul, aquele da série American Chopper, eram obsoletas….
Explico: Muitas daquelas choppers, ou todas, não tinham suspensão trazeiras… Algumas, para trocar a marcha, é necessário tirar uma das mãos do guidão, oque acho meio esquisito numa moto potente… (Bem, os americanos não fazem curva, só andam na reta mesmo, acabo dizendo à eles… rsrsrs).
Eis que vejo uma BMW que me parece ter suspensão rígida na trazeira, (ou seria sem suspensão o termo correto?) e aquela alavanca ao lado do tanque, deve ser para trocar as marchas…
Mordi a língua….
A diferença é que a BMW era dos anos 30 (portanto não era obsoleta).
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Xispa! “Mas tu é véio hein FG”.
Explicando; “Andando de Xispa com tênis Kichute e calça Topeka”.
Aquilo em cima é o câmbio?????
parece que é somente a alavanca de mudanças, igual a das antigas indian da policia rodoviaria.
Maravilhosa BMW, me lembra muito as Zundapp KS 600 e 750, gosto muito do detalhe do tanque entre o quadro, ela também está na minha lista. rsrsrs
Algum entendido em motos poderia dar a ficha e detalhes dessa feiosa BMW que deve ser objeto de desejo só do Ricardo Divila?
“Mais uma da lista de objetos de desejo do Ricardo Divila”… e de meio mundo!