ÁGUIA

SÃO PAULO (lá vem água) – Nesta fase deprimente do automobilismo brasileiro, o que nos resta é ver e ouvir os caras que escreveram a história, com tintas muito diferentes, num passado nem tão distante assim. A matéria acima foi ao ar pelo canal BandSports na semana passada. Grande Águia! E eu corri contra ele, o que é uma honra! Mas só o via quando ele me dava voltas…

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz A.Fleury
Luiz A.Fleury
13 anos atrás

Amigo Aguia ,

E’ umprazer ver voce explicando sobre o saudoso Interlagos Berlinette…
Lembro-me perfeitamente dos motorzinhos 1093 ( 850cc) dos 904cc e do famoso 1,000cc.

Que bom saber que mais uma vez o seu talento e persistencia venceu Carros Famosos e
Equipes de Recursos Financeiros maiores.

Sem duvida, o Brasil tem um embasamento de Pilotos , Mecanicos e Esportistas que tem que ser lembrados e apresentados como os reais herois que proporcionaram nossa ascencao neste esporte.
Tivemos e Temos Varios Campeoes de Ponta, e, um “” Fora de Serie”” como voce, o AGUIA!!! Muito Obrigado por continuar a nos dar alegrias …..

Paulo Francisco Ratkiewicz
Paulo Francisco Ratkiewicz
13 anos atrás

Acho que esse tipo de matéria não deve ser encarado como segunda opção pela atual fase do nosso automobilismo e sim como um tributo aos pioneiros que fizeram crescer o esporte motor numa época em que se corria por paixão , muitas vezes tirando dinheiro do próprio bolso.

Bito
Bito
13 anos atrás

Eu estava lá tece até champanhe copm a torcida, abs

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
13 anos atrás

Ótima matéria e o ´”Águia” usa mesmo seu Interlagos.

JAN BALDER
JAN BALDER
13 anos atrás

AGUIA

SHOW DE BOLA-MATERIA SEM EXAGEROS- ADOREI VC E O ELISIO CASADO, QUE JULGO O MELHOR DE TODOS NOS MOTORES.
PARABÉNS
JAN

JAN BALDER
JAN BALDER
13 anos atrás

AGUIA

MUITO BOA SUA MATERIA.
ABS
JAN

Edu Pereira
Edu Pereira
13 anos atrás

Tive o grande prazer de participar desse evento, organizado pelo grande Jan Balder, onde inclusive tirei uma foto com um dos meus grandes ídolos do automobilismo que é o Bird Clemente. Realmente sensacional…….

Ivo Sergio Dleizer
Ivo Sergio Dleizer
13 anos atrás

Caro Flavio,o nosso amigo AGUIA além de excelente pessoa,amigo, piloto e sêr humano pouca gente sabe foi qdo exercia um engenheiro de sucesso.Sempre teve paixão pelo automobilismo.Em 1965 comprou um Renault Teimoso que era financiado pela CEF e fez as MIL MILHAS,andei com êle nêste carro em Interlagos e o sentimento era que estavamos dentro de uma casca de ôvo.Ainda bem que o carro não passava de 120km.RSRSRS.
Bons tempos e saudades daquela época.Abraços

N
N
13 anos atrás

O nome era anjo loiro, e nao diabo.

Paulop Salem
Paulop Salem
13 anos atrás

O que posso comentar sobre este grande piloto , que tenho como amigo, desde de nossa epoca de rali , quando corremos na mesma temporada, e depois segui de perto sua evolução internacional vindo a ser o Hook of The Year no compeonato que participou como estreia nas terras do Tio San. Mas na epoca que ele descreve nesta excelenete materia tão bem e com muita propriedade não se esquecendo dos grandes pilotos , não estavamos tão perto assim, pois minha turma era dos Vemag, e ele dos Gordinis, rivais nas pistas e traçados de rua como Piracicaba, Araraquara, etc ..Mas valeu p/ conhecer quem era o Aguia , leal , prestativo e super correto , que mais tarde nos tornariamos grandes amigos .
Parabens , Miguinho !!!!!

regi nat rock
regi nat rock
13 anos atrás

Grande Águia.
Uma simpatia e um bota de respeito.
Na pista, na terra e também nos USA, fez história.
Qdo resolveu ir morar em Floripa, pedi prele deixar o azulão aqui em casa com direito a flanelinha e cobertor especial, mas nem tchummm.
A oferta continua de pé viu?

Caique Pereira
Caique Pereira
13 anos atrás

Cidão,

O atual é um CHT, Gasolina, 110Hp e o que corria era um CHT, Alcool com 142 Hp.

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

Que belo recuerdo.Bons tempos aqueles em que havia a competição entre as fabricas,grandes pilotos que faziam as curvas totalmente apoidos em suas abilidades e não precionados contra o solo por apendices aerodinâmicos se valendo mais da coragem do que da técnica apurada.Esta jóia de Jean Redélé foi durante muito tempo meu sonho de consumo,que nunca pude realizar.
É meu caro Flavio Gomes a VEMAG era heróica competindo com um carro 100/100 nacional(na fabricação). contra Alpines e Simcas Abarths e sempre mostrando brilho.
UMA BOA SEMANA A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!
************VIVAAAAAAAA A LUSA VENCEU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!*******************************

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

Pra quem já teve o prazer de ver esse carro de perto e andando, não tem nem o que dizer… show de bola… grande figura o Águia, daqueles que a gente nem fala nada, só escuta e aprende…

claudio aun
claudio aun
13 anos atrás

E fica a pergunta,quem escreverá os proximos capitulos do automobilismo nacional ?
Será que teremos um novo ” EMMO” para reabrir os caminhos abandonados?

Alcides
Alcides
13 anos atrás

Veja se consegue a ¨receita ¨do brinquedo………

Esse ano sai o Gordini 40……….CCC…………..

SG

Cidão40HP

Zé Dirceu
Zé Dirceu
13 anos atrás

Ótima a matéria, ótimo automóvel, só não gostei muito das rodas de XR3, mas o resto está perfeito..

Romeu Nardini
Romeu Nardini
13 anos atrás

Grande Aguia.
Sempre com a mesma simpatia e paciencia, para contar histórias, relembrar corridas e parceiros, que como ele, fizeram a história do automobilismo brasileiro.
E com o Elisio, fez um maravilhoso trabalho nessa Berlineta, que alem de bonita, ficou competitiva.
Imortalizou o Willys Interlagos.
Um dos carros mais vitoriosos do Brasil.
Ótima matéria.

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
13 anos atrás

Baita bota.
Humilde e vencedor.

Valente
Valente
13 anos atrás

Muito bacana a matéria com o Águia, sempre muito simpático. Legal ver ele e o Elísio trabalhando juntos de novo, e tudo graças ao seu convite para correr o F Classic. Esses resgates da turma das antigas não tem preço.

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
13 anos atrás

Gravado durante uma das etapas do Torneio Interlagos de Regularidade, do Jan Balder, no ano passado.
A matéria ficou muito boa!

Guilherme
Guilherme
13 anos atrás

Carro lindo, clássico, cheio de história e, o melhor, bem utilizado pelo dono.

Guilherme Costa
Guilherme Costa
13 anos atrás

Carro lindo!
Fico curioso de saber como é o comportamento dinâmico dessa maquina!

Dú
13 anos atrás

Grande Águia, e um pouco da história dele aqui :http://bit.ly/8s52JK

Conde
Conde
13 anos atrás

Carro lindo ! um quarentão que deixa muito moderninho no chinelo em beleza . E esse em especial não tem aquela impressão de “guardado” , de coleção . É bem usado , por isso continua tão lindo e feliz , fazendo ainda mais feliz o Águia . Que continuem assim por muitos e muitos anos . Parabéns aos dois .

Milton Eller
Milton Eller
13 anos atrás

Bela materia e belissimo carro> Flavio quando sai o calendario do campeonato paulista de autos antigos??

ABS

galileu
galileu
13 anos atrás

meu!!! nessa voce judiou da galera, ver o aguia e o elisio, nem mastercard paga, agora ver essa maravilhosa berlineta, voce devia cobrar ingresso, só acessa o post quem pagar, muito linda, preservada, montei varias replicas da tamya para amigos na escala 1×24 deste carrinho lindo.

roger v
roger v
13 anos atrás

Carrinho LINDO!

doutormarin
doutormarin
13 anos atrás

Camarada Gomes

Finalmente trocou a 3×4 do diabo loiro ou seria diabo louro?

Mas ainda assim conheço um tiozinho perto do teatro municipal que tira 3×4 na hora e fica muito melhor.

Aí no IG não tem fotografo bom ou photoshop? Pq agora está com uma testa enooorme e com brilho :)

Põe logo uma foto com capacete, pode ser do tipo aberto de rally…

Ou fechado e de costas rsrsrs….

Rafael DIas Santos
Rafael DIas Santos
13 anos atrás

Uma simpatia o Águia, sabe muito

Thiago Barbosa
13 anos atrás

O melhor de ver materias como essa, é saber que muita gente ainda tenta preservar a memoria do automobilismo brasileiro. Infelizmente pelo que estamos vendo, é tudo que vai restar, grandes historias.