ASSIM VAI LONGE

SÃO PAULO (não diga…) – Alertado por um blogueiro, dei três cliques no site da CBA, a Confederação Brasileira de Automobilismo.

Primeiro, fui conhecer os circuitos de corrida asfaltados do país. Entrei aqui. Procurei em Goiás, porque a F-Truck confirmou uma prova lá para este ano. Vai ser difícil correr, porque o site da CBA informa que não há autódromo no Estado de Goiás. “Não existe circuitos para esse estado”, diz o site da CBA, em excelente português.

Aí fui dar uma olhada nos calendários de 2011 para ver se encontrava a prova da Truck. A página é um enigma. Toda em branco. Mas insisti e cliquei na pequena palavrinha “Geral”, em azul. Veio isso aqui. O calendário do ano passado.

Esta é a entidade que comanda o automobilismo de um país que tem oito títulos mundiais na F-1, cinco na Indy e etc e tal.

Comentários

  • E Brasil….de Belezas “1.000”. Se a CBA é assim, é porque quem é do meio permite…porque a imprensa especializada não se junta e dão um cacete…nesse povo.

    Olha a roubalheira que custa um Kart…um monte de ferro soldado…mas custa Karo porque para homologar na CBA eles pagam uma fortuna…

    Também o que dizer, de um Brasil que “DIZ” que vai sediar uma COPA e uma Olimpíada…será um grande fiasco…e nos dois últimos anos a Presidenta de brincadeira…vai ter que liberar dinheiro nosso para pagar as contas…pode esperar…

    Uma Vergonha….

  • Esta situação se responde com uma pergunta bem curta e simples: Automobilismo dá voto?
    Todos nós sabemos que no Brasil, o que não dá voto não tem valor político. E se não interessa à político não interessa a mais ninguém.

  • Flavio, Tudo nesse pais é uma M…..qdo se fala de Confederação.
    Todas deram problemas, a do Judô, Basquete, Tenis, etc……estava eu em Interlagos nos dias 12 e 13 de Fev. qdo derepente quem aparece de chinelos bermuda e óculos esculos ? Ele o Ilmo Sr. Ex-presidente da federação Cearence de automobilismo Hybernon Cisne.
    Então meu amigo deveriamos denunciar sempre, e boicotar de alguma forma essa CBA.
    Temos ai uma categoria intercontinental que é a F3 sulamericana e a CBA se quer reconhece a catagoria pq a categoria não tem a grana para pagar honologação.
    Em uma conversa lá em Goiânia com então candidato, pensei que com o atual presidente sendo oriundo das pistas (ex-piloto), a coisa seria melhor. TOLINHO EU NÃO É MESMO……..
    TUDO BANDO DE FDP………VAGABUNDOS………

  • Cara, simplesmente REVOLTANTE. Essa é a palavra. O automobilismo brasileiro caminha a passos largos para o limbo, e a principal responsavel por isso é a malfadada CBA. O que fazem la esses dirigentes que não sabem se quer o que é por a bunda num acento a mais de 250 por hora pelo menos? A corja que lá está se mantém há um bom tempo e não temos perspectivas que saia. A única chance é haver uma intervenção, por parte de algum órgão superior, tipo o Governo Federal, porque nao? A Dona Dilma nao diz querer investir nos esportes amadores? Que se lembre do automobilismo tupiniqum, quer esporte atual mais amador no brasil? Não! Não existe. Bota la gente que manja do esporte, que se preocupa com a situação que chegamos, essa situação de total abandono.

  • Saudades do campeonato brasileiro de endurance.
    “Saudade palavra triste quando não se ve mais nas pistas carros como ZF V8,Audi TT,MCR’s,Aldees,Alfa 156,….Merceds DTM…Lister Storm”. Bons tempos em que haviam provas de endurande em nosso pais, aquela mistura de carros nacionais e importados era linda de se ver.

  • O Automobilismo no Brasil hoje é uma piada ! Tem que começar do zero. Primeiro colocando
    pessoas nas federações e na CBA que gostam do esporte e não para lavar grana
    como no Ceará ! Bons tempos dos Campeonatos de Marcas, Fórmula Vê e Super Vê,
    Divisão 3 e do kart da década de 60 e 70.

  • Bom, até onde eu me lembro, o Autódromo do Velopark aqui no sul está pronto à uns dois anos e ja recebeu até mesmo o xodó da CBA, a Stock Car, e mesmo assim, no site da entidade máxima do automobilismo brasileiros aparecem só os outros três autódromos do RS. Acho que a CBA não tem pago aos desenvolvedores pela matutenção do site.

  • Pois é Flavio, no fim das contas, nós que gostamos das coisas certinhas e no lugar, ainda levamos a fama de chatos… E que ninguém venha com o papo furado de que quem gosta das coisas certas é maioria nesse país, porque não é mesmo!

  • 2011 só nos deu noticias ruins até agora! E estamos só no final de janeiro.
    O que vai acontecer até dezembro ninguem sabe.
    Mas uma coisa é certa se ninguem tomar uma atitude de pulso mesmo, bater o pé, ir até as ultimas consequencias a coisa tende a ficar cada vez pior. Dai não vai adiantar chorar no pé do defunto. Vai ser tarde.

    Se eu vejo o nosso “templo” do jeito que está hoje, fico himagino com estão os autodromos por esse Brasil afora.

    Engraçado é que um bom autodromo sempre está num local priveligiado e a especulação imobiliaria fomenta a ganacia dos que detem o dever de administrar, gerir, e cuidar do patrimonio.
    Se bem que administrar hoje significa ajudar a destruir, gerir significa a deterioração, e cuidar do patrimonio significa cuidar do patrimonio do próximo proprietário que será uma ou outra empreiteira incorporadora construtora.
    Bom o caso aqui é CBA.
    Parece que temos uma luz no fim do túnel, “parece”.. Entre o saco de batatas podres dos dirigentes dessa confederação já á uma discordia se generalizando com relação ao rumo que tomou a CBA. E alguns dos discordantes ou algum, informa extra oficialmente, por baixo dos panos que o Sr. Exmo. Dr. Rei Pintor de Zebras, já manifestou a vontade de não terminar o seu atual mandato. Parece que está querendo deixar o cargo alegando motivos pessoais.É o que mais ouvimos nesses primeiros dias de autodromo pela boca pequena. E que o atual adm do templo também está com os dias contados parece que será até março ou coisa assim a saida desse dai de lá. Coisa da nova filiação do Kassag… no PMDB ou PSsei lá o que. Dem dizem que é coisa do passado.
    Se for verdade( tomara que seja) no caso do ReiCBA parece que o motivo maior é mesmo a operação PODIUM da Policia Federal que ainda não acabou e que tá chegando inclusive em SP. com grandes evidencias….
    E no caso do TEMPLO que se esse dai sair que va pra bem longe, já que gosta de adm., e quando administra pega coisa boa excelente e faz o milagre de destruir tudo o que foi feito em anos de dedicação que vá adm a lama lá do tietê ou do Pinheiros. Quem sabe ele da sumiço na lama e com isso acaba com as enchentes….

    A gente agradece

  • É Flavio Gomes á CBA só tem funcionário público que só estão lá para guanhar salário e mais nada e não estão nem ai para o que acontece e se um brasileiro quiser ingressar numa categoria de base tem que sair do Brasil logo e cedo pois á nossa CBA não vale mais nada.

  • FG..Boa tarde…………………………………………esse pais só tem engravatados que estão corroendo o nosso patrimonio..Sim, tivemos um circuito que foi elaborado por pilotos de F1..na epoca em anos que o pais não tinha essa malaida em Bsb…Sim,agora se a filha da mãe da c;b;a; que foi trampulin para o MALA BIFAIÇAL fazer mundo de dinheiro…foi ele sim que ajudou a derrter o nosso circuito,Sim…ele era um pobre coitado que nunca foi de pagar conta até em butecos e kabare´s(para não falar……..Pu….ero….) e como era 100 vergonha..arrumou a casa para o mui amigo Sr Ney Lins..outro pilantra,que não era e nunca foi do ramo digo….gostava de automobilismo…ele aprendeu com o cunhado a gostar de $$$..FG.. é uma vergonha….se ve ver a praça como esta nos dias atuais…….até te convidaria a fazer uma materia…e para brindar lhe convidaria a visitar o mas novo museo de 2 RODAS DO PAIS..sim..aqui na pacata Pirenopolis………lhe faria essa gentileza,com estadia em minha simples pousada……mas voltando…. O AUTODROMO ACABOU…pelo bel prazer quem hoje é chefe de legislativo…e que teremos que aturar por mais 4 anos………….PS..existe uma possibilidade da area do circuito a ser trocado pro outra gleba de terra..em outro ponto de Goiania……………..é..fy…a coisa é assim mesmo..se vce ouvir toda historia..vce chora…de vergonha de ser brazuka…mas um dia a coisa muda……….a muda sim…abraços..

  • Flávio, para 2011 fizeram algumas mudanças no Regulamento Nacional de Kart, e como tenho algumas dúvidas enviei vários e-mails solicitando esclarecimentos e adivinha até agora nem uma resposta. Ha desculpa o único retorno foi da confirmação de leitura dos mesmos

  • Flávio, se o problema fosse o site seria muito fácil resolver. O problema desta confederação está no nome: CBA – Confederação BRASILEIRA de Automobilismo. Até quando este país vai ser assim?

  • E triste saber que no nosso pais a bagunça e descaso tem proporções de magnitude enesplicaveis. Como Goiano fico ofendido pela informação Mentirosa sobre a existencia do Autódromo INTERNACIONAL Ayrton Senna seqeur existe para a CBA. Sei que elenão está nos seus melhores dias, mas ainda está lá, firme e forte. Como pode-se encrontrar no Wikipedia ” Um dos principais momentos do autódromo foi a disputa entre os motociclistas Eddie Lawson e Kevin Schwantz em prova válida pelo campeonato mundial de motovelocidade nas categorias 250 e 500 cilindradas, em 1988.” -http://pt.wikipedia.org/wiki/Aut%C3%B3dromo_Internacional_Ayrton_Senna_(Goi%C3%A2nia).

    Quanto as provas de Formula Truck, desde o inicio da categoria, é realizada a prova em Goiânia. Tenho inclusive diversas fotos e memoraveis lembranças das provas. Possa ainda afirmar que já assisti provas da Stock lá, nos tempos que ela foi coadjuvante da formula truck, alem dos saudos Corsas.

    Quem ainda duvidar me mande um email que eu envio de volta a serie de credencias que ainda tenho dessas provas realizadas em Goiânia.

    • na época dos irmãos ananias e laercio justino goias tinha dias melhores no nosso automobilismo, com a morte do segundo, tudo ficou jogado´às moscas, e a toda poderosa Como Banalizar Automobilismo, nada fez e nada fará para mudar esta situação, o que importa para essas titias é o dinheiro da F1, automobilismo nacional? tirando a stock e a f truck, nada mais gera receitas para eles,,renovação de carteira de piloto? dinheiro de pinga.
      Até quando vamos aguentar tal descaso? quando iremos denunciar ao ministerio publico essa corja de fanfarrões travestidos de dirigentes?

  • Ah, Flavio mas você pega demais no pé dos caras! Deve dar um trabalho danado fazer todas as amarraçoes para os esquemas e tal. Não dá tempo de cuidar de um negócio tão pequeno quanto as informações do site. Palhaçada! Poderiam pelo menos por alguma daquelas desculpas ridículas como “site em construção” Que nem o autodromo do Rio.

  • Site com erros primários de português ?!?!

    Site com nenhuma informação !!?!?

    Uai Flávio,está falando do site da Confederação Brasileira de Basketball não ?!! (CBB).

    Poxa e que coincidência a CBA e CBB serem entidades que andam na contra-mão do mundo né?

    Abraço !