MENU

Monday, 17 de January de 2011 - 13:45Nas asas

ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (16)

SÃO PAULO (no tranco pega) – Sei que vocês mal conseguem acompanhar o ritmo das eleições mais importantes da internet mundial, mas paciência… Hoje saiu o resultado da 16ª das 50 categorias do pleito realizado no final do ano passado. Elegemos o avião mais supimpa de todos os tempos. E deu Electra II, numa disputa apertadíssima com o Constellation — chamado na intimidade de Connie, pelos entendidos em aviação. O Tupolev TU 144, injustiçado, ficou em último, atrás até dos nulos. Isso porque os eleitores, desinformados e que não sabem votar, acharam que era um Concorde. E votos no Concorde, imitação barata da obra de arte soviética, foram anulados.

Eis o resultado:

TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 284
1) Electra II, 105 (37%)
2) Constellation, 96 (33,8%)
3) Nulos, 43 (15,1%)
4) Tupolev TU 144, 40 (14,1%)


14 comentários

  1. Ricardo Bigliazzi says:

    A primeira vez que voei em um avião comercial foi num Electra… tá longe de ser um sutien… mas o “Primeiro” a gente nunca esquece.

    O Electra sofreu bastante no inicio de sua carreira, a vibração que seus motores motores causavam em suas asas também fez alguns aviões cairem “inexplicavelmente” no inicio de sua operação.

    O avião ficou marcado por isso… no Brasil a historia foi repleta de sucesso (todos os aviões que vieram para cá já tinham o problema sanado) e o pessoal que hoje tem de 45 a 90 anos e que ficavam se utilizando de aviões na Ponte Aérea entre Rio e São Paulo certamente tem alguma historia a ser contada e que se passou dentro de um Electra.

    Segue o jogo…

    Imperador

  2. guinter says:

    Ainda acho o mais extraordinário aque aquele avião russo, Antonov, eu acho, que levou o avião espacial nas costas. Se você puder, poderia me passar aquele link ou site que postou em dezembro? abrs

  3. Inacio says:

    Putz….não ví a votação…..rs

    Mas seria Electra II, lindo, ronco maravilhoso…..voei varias vezes para o RIO na ponte aerea.

    Simplismente o maximo em avião, deixa os demais no chinelo.

    Abraços, saudades da VARIG……sniff…snifff

  4. retka says:

    sou mais o comet pena que explodia as janelas!!!!

  5. Orlando Salomone says:

    Claro, claro, o Tupolev caiu em Le Bourget só de raiva.

  6. Alcides says:

    Elegeria o De Havilland Comet

    Pena que ainda não sabiam detalhinhos sôbre a pressurização de cabines e etc

    SG

    Cidão40HP

  7. vitão says:

    Orion P-3, velho amigo do Mestre Joaquim . MAs acho que vão usar aviôes da EMBRAER também.

  8. luiz otavio says:

    o avião que vigiará o pré sal?? alguém sabe?? electra, versão militar, claro, o primeiro do lote a FAB já recebeu. estavam no famoso deserto do Arizona (lá não tem umidade) serão reformados e defenderão nosso pré sal.

  9. says:

    A Anac anulou tbm. o DC3?

  10. vitão says:

    ou seja, se o Tupolev ficou em último , teve o mesmo destino do primo-irmão de Togliatti. Deve ser sina da família.

  11. ALEX B. says:

    Marmelada! Goiabada! Bananada!

  12. Bruno Abila says:

    Acho que o number one dessa lista e o Constellation. Mas o primeiro lugar ficou em boas maos, afinal, o Electra foi muito mais importante para a nossa cultura aeronautica que o Constellation.

    Tive a oportunidade de conhecer um comandante la no Rio Grande do sul, que hoje, aposentado, vive em sua casa de campo em uma cidade chamada Encruzilhada do Sul, que ja voou Electra e Constellation, e foi emocionante ouvir ele falar do Constellation, do comportamento da maquina, principalmente no pouso. Era um aviao dificil de pousar, devido a pouca atuacao aerodinamica do leme em baixas velocidades, sobretudo na velocidade de aproximacao, pra fazer uma correcao com vento de traves.

    PS: Flavio, ontem( domingo) a noite, eu estava tomando uma com a minha namorada ali no Asterix ( Paulista x J. Eugenio de Lima) e tenho quase certeza que vi voce passar ao lado da minha mesa, pela calcada. Bom, nao pude te cumprimentar pessoalmente, entao vai aqui mesmo. Parabens pelo blog e seus otimos textos. Entre outros, gosto muito daquele da Controlar. Nota 10! Abracos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *